Futebol do Povo

Fortaleza na Série B: precisamos falar de Marcelo Boeck

8841 109

Não há qualquer medida de comparação para analisar o tamanho da importância de Marcelo Boeck na campanha do acesso do Fortaleza para a Série B 2018. O goleiro foi um monstro durante a campanha, tanto nas boas como nas más atuações do time, e conseguiu superar a sempre necessidade de lembrarmos de quanto o futebol é coletivo.

Retrato da redenção após oito anos na Série C, o jogador foi procurado pelo Fortaleza 10 dias antes do avião da Chapecoense cair, em novembro de 2016. Ele fazia parte do elenco do time de Santa Catarina, mas estava fora da viagem, já que não estava sendo aproveitado pela comissão técnica.

Com a proposta do Fortaleza, firmou acordo em meados de dezembro do ano passado. Com nove anos atuando no exterior – futebol português – buscava ser titular e o desafio lhe pareceu excelente, sempre com o apoio da esposa.

Alguns meses depois, ainda no gramado do estádio Mario Helênio, em Juiz de Fora, o jogador – que novamente foi decisivo, especialmente com defesas no segundo tempo – disse saber agora o motivo de estar vivo. “Não estou morto, que era o normal acontecer já que eu estava na Chapecoense, para viver um dia como esse do acesso”.

Aos 32 anos, o gaúcho de Vera Cruz  agora tem lugar cativo na história do Fortaleza.

109 Comentários

  • Sérgio Filho disse:

    Esse é um dos poucos que merecem renovação. Acho que o Ronny também merece.

    No mais, seremos eternamente gratos ao grupo de guerreiros, mas futebol se faz com qualidade e não com gratidão. Reformulação geral para 2018.

    • Leão para sempre! disse:

      Calma com o andor que o santo é de barro. Ano passado, por culpa desse papo de reformulação geral, o LEÃO botou para fora um monte de jogador que ainda deveria estar no time. É natural que a gente tenha que repensar o time, até porque o perfil dele deve ser adaptado às necessidades da série B. Mas vamos deixar dessa conversa de reformular geral, até porque, bons ou ruins, esses que estão aí, ainda que tenham seus contratos rescindidos por vontade do FEC, têm sua parcela de mérito na conquista do acesso.

      • Amaury disse:

        é isto mesmo temos de avaliar bem o elenco e a meu ver podem formar uma boa base de um bom time no ano do centenário.

      • André Melo disse:

        Tens toda razão Leão para sempre, tem nesse elenco alguns jogadores de qualidade, até porque se não tivesse o Fortaleza não teria chegado ao acesso. A reformulação deve ser com critérios bem definidos e isso os dirigentes saberão fazer.

      • rwilson disse:

        Se não reformular geral esse time….. a queda novamente para série C é certa…..com exceção do goleiro…. poucos são adequados para série B…!!!!!!!!!!!

      • Steel Lion disse:

        Esse Sérgio Filho passou a primeira fase da série C cornetando o time,falava direto em rebaixamento.Porém os menos qualificados foram os que conseguiram o acesso,diferente dos incompetentes dos anos anteriores que sempre tremiam nas bases na partida de volta.”De desacreditados a conquistadores do acesso,parabéns guerreiros,vocês foram verdadeiros leões”!!

      • Antonio de Oliveira Sousa disse:

        Tô com vc, Leão para sempre! Futebol se faz com profissionais, não com mercenários. Precisa ser craque pra conseguir subir? Bastou vontade de ambas as partes.
        Parabéns aos jogadores, principalmente ao Boeck que botou moral nos mercenários.

      • Eu gostei dar defesa ataque do FORTALEZA e da postura do time
        vamos pra cima deles FORTALEZA Boa sorte Leao .

    • Carlos Cavalcante disse:

      Sergio,

      boa parte desses jogadores não deverão seguir para o próximo ano, mas não concordo em reformulação geral, não pelo fato de termos feito isso em 2017 e quase não ter dado certo nesse final, mas pelo nível da série B, quem acompanha a série B vê que tem muitos jogadores com qualidade até abaixo dos que aqui ainda estão.

      A reformulação (não total) de 2017 deveria ter ocorrida sim, mas de forma que trouxessem jogadores melhores do que 2016 e não piores.

      Defendo uma qualificação no elenco e claro, a saída de vários (não 90%) do atual elenco.

    • bosco paulo disse:

      Boeck foi um monstro! O herói nr. 1, o paredão, a muralha! Mas acho que outros dos guerreiros merecerão atenção, tais como Felipe, Bruno Melo, Uchoa, Pablo, Ronny, Leandro Lima e Everton, em especial. Isso a cargo da diretoria, naturalmente.

    • Elton disse:

      Concordo Sérgio, desse time poucos escapam e ajudariam numa série b. Não vamos cometer o erro do passado de avaliar um grupo pelo resultado. Tínhamos um grande time em 2015 e 16, que foi desmanchado por conta do resultado( e apoiado por grande parte da torcida que chamavam os jogadores de amarelões).Esse time é sofrível , conseguimos o acesso , mas eles não mudaram de patamar, e ainda são jogadores caros. Desse grupo ficava com o Boeck(craque), ligger, Edimar,Bruno Melo, Everton e só.

  • Mimimi 47 ,o penta que nunca houve disse:

    Está camisa não é uma camisa qualquer.
    Por isto 8 anos só fez aumentar o amor é a paixão .
    Por isto mesmo é que ;
    Morrer na série C é o ca…………….
    Fortaleza Sempre!

  • Carlos Cavalcante disse:

    A importância de se ter um grande goleiro é tão grande que, basta lembrar que o Fortaleza já devia ter subido de série em anos anteriores se não fosse pelas falhas do goleiro Ricardo contra o Macaé e do cego do Berna contra o Juventude. Em 2015 quem classificou o Brasil RS no castelão foi o Eduardo Martini.

    • LeaonaSerieB disse:

      Para mim, o Berna não foi tão mal, não chegou a comprometer no jogo final do ano passado contra o Juventude.

      Agora, o Ricardo teve aquela falha ridícula que acabou com o acesso do Leão, na única chance que o Macaé teve no jogo inteiro. Já o Martini do Brasil que fez no mínimo 3 grandiosas defesas contra o Leão, fora um bola na trave do Sobralense que merecia ter entrado. Ele foi o único responsável pelo acesso do Brasil naquele dia. O time não fez nada, só se defendeu e ele fechou o gol deles, sem falhar nenhuma vez sequer.

  • EDSON COSTA disse:

    BOECK é o cara!

  • LeaonaSerieB disse:

    Sinceramente, se olharmos o todo, ele foi muito importante, em toda a campanha do acesso. Mas hoje, especialmente, hoje, ele deu uma comprometida, com aquela saída no primeiro tempo, onde ele não tirou a bola, se enrolou com o zagueiro do Leão, e se não tivessem mais 2 zagueiros no caminho do jogador do Tupi, ele teria feito o gol com facilidade, parece também que ficou nervoso.

    E teve o lance do gol do Tupi, para mim, uma defesa bem mais simples do que aquela defesa que ele fez quase na sequência naquele chute de pura sorte do jogador do Tupi que foi no ângulo e ele teve que praticar uma bela defesa. Não era pra ter dado rebote para o atacante do Tupi no lance que gerou o gol do Tupi. Foi por pouco, que de herói, ele não se torna vilão.

    Se tivéssemos ido para os pênaltis e perdido a classificação, certamente, ele seria considerado um dos culpados.

    Ainda bem que dessa vez o azar estava em preto e branco.

    O rebote no chute do zagueiro Fernando – o próprio fez o gol – era dificílimo de não dar.
    FG

  • Gabriel disse:

    OLHA, O FORTALEZA ESPORTE CLUBE, DUAS VEZES VICE-CAMPEÃO DA SÉRIE A E DUAS VEZES VICE DA SÉRIE B É O MAIOR CLUBE DE FUTEBOL DO ESTADO.
    POR ISSO VAMOS COMEMORAR COM MAIS 6 MILHÕES DE TORCEDORES EM TODO O BRASIL.

    • Marcelino disse:

      Infelizmente vice-campeão da Série A o FEC só foi uma vez (1960). O segundo lugar de 1968 foi da Taça Brasil. Mas da 2ª divisão ele foi, realmente, vice-campeão por duas vezes (2002 e 2004).

      • Amaury disse:

        ambos vices foram da Taça Brasil quando só participavam os campeões e vices dos Estados hoje transformada na Copa do Brasil onde entra gato, cachorro e papagaios, era na verdade uma competição diferente e das duas oportunidades o tricolor foi campeão do Norte-Nordeste, em 1960 para ir à final venceu o glorioso Bahia campeão da Taça Brasil de 1959 que tinha um time excepcional.

    • Liberaram o Wi-Fi pra torcedores no São Vicente de Paulo foi?!6 milhões kkkkj

      • francisco carvalho disse:

        Marcos, vou meter minha colher nessa sua indagação. Não sei quantos milhões tem a torcida do Fortaleza. Mas se você é daqueles que têm complexo de vira-lata (de achar que tudo da sua terra é pior do que em outros lugares),vou te dizer uma coisa. Tanto Ceará quanto Fortaleza têm milhares de torcedores espalhados pelo Brasil e até em algumas partes do mundo. Aqui no Rio de Janeiro, já presenciei encontro desses torcedores e fiquei impressionado com o número de pessoas. Hoje, dando uma volta por Copacabana e Leblon vi várias pessoas vestindo o manto tricolor. Isso me deu um orgulho danado. Só não fiz uma foto para postar porque estava sem meu celular, pois aqui, infelizmente, a onda de assaltos está gigantesca. Só saio com ele quando vou ao trabalho e, ainda assim, escondido. Espero que alguém tenha conseguido fazer uma foto apenas para comprovar o que estou afirmando.

        • Querido Francisco,em nenhum momento eu falei que aqui tudo é ruim,falei de números,que,pra ser sincero, é um exagero dizer que o liaum tem 6 milhões de torcedores, então quer dizer que ninguém torce pelo Ceará?! torcedores do liaum são assim mesmo, arrogância e falta de humildade são suas características.

    • Junior disse:

      Falta tomar a medicação hoje.

    • David disse:

      Concordo. Somos o maior clube do estado. Agora é pensar em série A

  • rodrigues disse:

    agora torcida alve suja tem motivos para ter medo.

  • GABRIEL disse:

    EU ESTOU MUITO CANSADO DO PESO DA MINHA CABEÇA, DESSES DEZ ANOS PASSADOS, PRESENTES, VIVIDOS ENTRE O SONHO E O SOM.
    NESSES VERSOS DO TRICOLOR BELCHIOR, O MAIOR POETA CONTEMPORÂNEO BRASILEIRO, SOBRALENSE IGUAL A MIM. TRANSMITO MEU ALÍVIO DE OITO FATIDICOS ANOS……………AGORA PASSADOS.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!
    QUERO UMA BALADA NOVA, FALANDO DE BROTOS, DE COISAS ASSIM. DE MONEY, DE LUA, DE TI E DE MIM, UM CARA TÃO SENSACIONAL…..BOECK!

  • César disse:

    Sem sombra de dúvidas, o melhor goleiro que eu já vi no futebol cearense neste últimos 10 anos.

    Parabéns a torcida do Fortaleza pelo acesso,e também ter um goleiro excepcional no elenco.

    Meu vozão foi raçudo e virou o jogo.Estou feliz!

    Abraços a todos que fazem este blog.

  • Amaury disse:

    poderia ter sido menos sufocante se tivéssemos utilizado o mesmo esquema do Tupi o 3-5-2 entrando Edimar ou se não queriam mudar ter usado um 4-4-2 com três volantes com Mancha, Anderson, Pablo e Leandro Lima com Hiago e Everton como atacantes, mais uma vez tivemos dificuldades em adiantar a marcação e passamos tanto sufoco … agora é esquecer o retrovisor e ficar o futuro não cometendo tantos tolos erros como fizemos.

  • Juninho Alvinegro disse:

    Minino essa alegria toda porque perdeu para o Tupi de 1 a 0. Momento bom foi esse. A maior explosão de alegria de um torcedor cearense na historia: No mesmo dia 21/11/2009, na mesma hora 17: 58, Ceará 2×1 Ponte Preta, Fortaleza 1×2 São Caetano, Ceará sobe para a 1ª divisão (elite), Fortaleza desce para a 3ª divisão (esgoto). Nunca na história do futebol brasileiro esse fato tinha acontecido entre dois rivais. Campeonato brasileiro série B 2009, Ceará 68 pontos, fortaleza 38, diferença de 30 pontos para o alvinegro, o maior massacre na história da série B entre os dois clubes.

    • Cassiano disse:

      Fortaleza vice campeão da série B duas vezes enquanto o time do canal com trocentas participações NUNCA foi nem terceiro lugar!!Não passa de mero figurante na segunda divisão Nacional.

    • Amaury disse:

      ESGOTO É ISTO: árbitro da CBF denuncia publicamente em carta publicada em todos grandes jornais do país a compra e venda de jogos nacionais por dois clubes locais acolitados por dois árbitros da FCF tudo com detalhes ridículos e criminosos tudo realizado num hotel perto da rodoviária … o denunciante que é réu confesso jamais foi incomodado pelos clubes e árbitros citados por que mesmo? medo? de que? de quem?

  • Mimimi 47 ,o penta que nunca houve disse:

    Belíssima lembrança do Belchior, Grande tricolor.
    Somos de fato imortais,passar todos estes anos na Série C,com toda nossa historia e grandeza so mesmo para quem é Aguerrido ,Vibrante e Forte.
    Fortaleza Imortal!
    Rumo a Serie A no ano do centenário.

    Fortaleza 100 Anos.

    Jogo comemorativo do imortal $

    Fortaleza x PSG

    Fortaleza Sempre!

  • marcelo freixo disse:

    agora vamo pegar o time do ”PENTA” inventado e suas mutretas via tjd-ce pra fazermos voltar tudo ao normal e como era antes…peiiiaaaaaa e muita peeiaaaa no kanal porteiro da serie b 30 anos…kkkkkkkkk

  • Robson disse:

    Grande goleiro e grande profissional.

    Uma das reservas de capacidade técnica do time atual. É hora de comemorar o acesso, mas para 2018 já temos goleiro.

    Aliás, todo esse elenco merece uma estátua no pici, mas com exceção de Boeck e 2 ou 3 jogadores, o resto pode mandar embora. Série B o nível tem que subir.

    Saudações Tricolores !

  • Claudio disse:

    Graziani, Marcelo Boeck teria sido mais importante na história do Fortaleza do que Bosco?

  • Coxa disse:

    O Marcelo Boeck além de ser um ótimo goleiro demonstrou ótimo caráter e uma enorme personalidade!desde ontem ele está na galeria de ídolos da grande nação Tricolor.

  • Antonio Marcos Crato Ceará disse:

    Nós torcedores aqui.em Crato.hoje estamos felizes com esse super GOLEIRO que temos,nunca mais terceira divisão e rumo a primeira.
    Marcos Crato Ceará.

  • Magal disse:

    Puxa! Meu dedo já estava podre, afinal oito anos enfiado já não dava mais.

  • Magal disse:

    Agora e só manter o elenco como fez o Guarani e o Juventude que estão lá em cima

  • Paulo Costa disse:

    na vida assim como no Futebol tem time que nasce para sofrer, o FORT (15 C) foi rebaixado em 2009 perdendo seu ultimo jogo para o São Caetano , e 8 anos depois, ele
    consegue depois de muito sofrimento o acesso para a Série B, perdendo o ultimo jogo. ou seja perde na saída e perde na entrada.

    e agora pensam seus “iludidos” torcedores que terão a SORTE que tiveram décadas atrás, conseguiram o primeiro acesso quando tinham 2% de chances , e o segundo acesso para a Série A, conseguiram porque o BAHIA não venceu o Brasiliense dentro da FONTE NOVA, mesmo o BRASILIENSE já classificado antecipadamente.

    se ficaram 15 anos (15 participações ) na Terceira Divisão (Série C) até conseguir o acesso para a Série B, podem colocar 30 anos para conseguirem o acesso para a Série A, isso se não forem rebaixados para a Série C pela TERCEIRA VEZ.. pois para os mais jovens que não sabem, fiquem sabendo, que o FORT (15 C) já foi rebaixado DUAS vezes para a TERCEIRA DIVISÃO, em 2009 foi a segunda vez que isso aconteceu, a primeira vez aconteceu no começo da década de 90.

    agora o que resta para os torcedores do FORT (15 )??? “secar” o CEARÁ
    para que ele não consiga o ACESSO para a SÉRIE A.. o que já é um ROTINA de ano após
    ano.

    • Daniel disse:

      rapaz, o que um pequeno acesso à série B pelo Fortaleza não causa. De todos os times, quem sentiu mais o golpe foi a torcida kanalense. Até mais que o próprio Tupi. Eh cada comentário que fica perceptível o quanto tá doendo a incomodando. Hoje me lembrei do gol do Cassiano, lembra ?! eu sei que vc lembra. Só não vi até agora, um torcedor sequer do kanal, fazer algum comentário sobre o siará despachando o Fortaleza. Sempre apanharam do time da série C.

    • valterlan disse:

      Carlos Lima, cuidado macho vei, O Fortaleza ja queimou a sua lingua algumas vezes, vejamos voce dizia que a torcida do Fortaleza nunca daria mais de um 1 milhão em renda e que só enchia o Castelão se o ingresso fosse a 5 reais com mulher e papagaio de graça, heis que de repente das cinco maiores rendas do Castelão 4 são do Leão, você disse que o Fortaleza iria morrer na serie C, heis que de repente subiu esse, voce disse que o Marcelo Chamusca é um treinador mediocre, heis que ele hoje treina a seleção do nordeste, voce disse que todo jogador que veste a camisa do Fortaleza é perna de pau, e agora seu super time tem o Cametá e o Pio, será que viraram craques? e agora voce fala que o Fortaleza vai levar 30 anos para subir para serie A, o engraçado é que seu time levou 23 anos para subir para serie A, já imaginou se, eu disse se, o Leão subir para serie A no proximo ano, assim como fez o Santa Cruz, eu acho que voce vai ter um infarto, ou tomar chumbinho, nunca duvide do Fortaleza Esporte Clube, o Rei Leão do Brasil

  • GABRIEL disse:

    EM NOME DA IMENSA E FELIZ TORCIDA DO FORTALEZA ESPORTE CLUBE QUEREMOS AGRADECER AO ESPORTE INTERATIVO POR ACREDITAR NA ENORMIDADE DO LEÃO DE AÇO.
    O MAIOR E MAIS ASSISTIDO TIME DA SÉRIE C DEIXA A SÉRIE C, MAS LEVAMOS O EI EM NOSSOS CORAÇÕES.
    OBRIGADO.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • GABRIEL disse:

    QUEREMOS AGRADECER À IMPRENSA CEARENSE PELA COBERTURA E APOIO AO FORTALEZA ESPORTE CLUBE DURANTE TODA A VIA CRUCIS DA SÉRIE C. ESPECIALMENTE O JORNAL E SISTEMA O POVO, AO SISTEMA VERDES MARES, AO SISTEMA JANGADEIRO E AO GRUPO CIDADE DE COMUNICAÇÃO.
    HONORIS CAUSA AO FERNANDO GRAZIANI, QUE SEMPRE APONTOU AS VIRTUDES E FALHAS DOS TIMES DE NOSSO ESTADO, COM INTUITO DE MELHORAR SEMPRE NOSSO FUTEBOL.
    OBRIGADO.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • EDSON COSTA disse:

    O FORTALEZA desembarca às 15h30 no aeroporto Pinto Martins.

    Vamos lá fazer a festa!

  • Paulo Costa disse:

    precisamos falar do BOECK ?? sim concordo, pois é um Bom goleiro, e salvou pelo menos umas três bolas de gols do TUPI. mas também precisamos falar do árbitro e dos bandeirinhas desse jogo. pois não fossem os erros cometidos por eles ( segundo gol anulado, penalti não marcado, bola na MÃO do zagueiro) o placar teria sido 3×0. e nem decisão nos penaltis teria.

    tem alguns torcedores do FORT (15 C) que comentam aqui nesse BLOG, que repetem que o
    árbitro do jogo CEARÁ 1X0 MACAÉ ajudou o CEARÁ ao marcar um penalti inexistente, queria saber o que eles tem a dizer do árbitro Marcelo Henrique, que NÃO marcou um penalti ( mão na BOLA ) a favor do TUPI e que ainda anulou um gol legitimo do TUPI no segundo tempo. acredito que vão responder que foi apenas um erro do árbitro que pode acontecer com qualquer outro num jogo. mas diferente do árbitro do jogo do CEARÁ que além do penalti que reclamam não ter acontecido, não “ajudou” o time vencedor como o fez o árbitro do jogo do TUPI. que “GARFOU” o Tupi em JUIZ de FORA.

    • KSC disse:

      Amigo Paulo Costa, é perfeitamente compreensível a sua frustração, já que nos últimos anos, os insucessos do Leão foram as únicas alegrias que a torcida do Kanal teve.

      Uma hora, essas alegrias iam acabar.

      Portanto, pode chorar, que a gente entende.

      Passado o luto, era bom voltar a se preocupar com o seu time.

      Saudações Tricoloríssimas.

      Att,

      A Gerência

    • Sérgio Filho disse:

      Por onde você estava ano passado, quando anularam um gol legítimo do Fortaleza, em Caxias do Sul, e poderia ter mudado o confronto contra o Juventude?

      Em relação ao segundo gol, realmente o jogador que deu o passe e o que fez o gol estavam legais, mas a jogada começou de forma irregular, quando 4 jogadores do Tupi voltavam de impedimento, e um deles participa da jogada e o árbitro nada marcou, ou seja, o erro já começou ali. Sei que um erro não justifica outro, mas um erro gera outro. E foi exatamente o que aconteceu. O jogador do Tupi que dominou a bola e tocou para seu companheiro, recebeu a bola de cabeça antes de fazer o passe, e esse recebimento foi ilegal, pois foi feito por um jogador que estava voltando de impedimento.

      De errado mesmo, só o pênalti não marcado para o Tupi.

      No mais, o Fortaleza já foi prejudicado por erro de arbitragem desde 2012, quando enfrentou o Oeste aqui. Ninguém nunca falou e talvez nem lembrem disso, mas naquele jogo no PV, quando ainda estava 1×1, o Fortaleza teve um gol legítimo que foi mal anulado pelo trio de arbitragem. O gol foi assinalado pelo jogador Ciro Sena, mas o juiz marcou impedimento do Waldison, que nem do lance participou. Já começou naquela época. Depois veio o erro crucial contra o Juventude, ainda em Caxias do Sul.

      Sinceramente, eu não sou de reclamar de arbitragem, mesmo quando meu time perde. Mas já que você falou que o Fortaleza teve uma leve ajuda do juiz (concordo com você), também deveria dizer dos momentos em que foi prejudicado.

      • Paulo Costa disse:

        Sergio Filho, ah se pelo menos 50% dos torcedores do seu time tivessem a sua capacidade de comentar e analisar o que acontece dentro de campo. por isso
        reconheço que seu comentário foi coerente. concordo que em 2016 anularam aquele
        gol legitimo em Caxias do Sul contra o Juventude e que se tivesse sido validado daria uma grande vantagem ao seu time no jogo da volta.

        mas só lembrando também que em 2015, não sei se concorda comigo , na FINAL entre CSC 2 x 2 FEC, o Sobralense estava em posição irregular quando fez aquele gol, que deu um chapéu no João Marcos. vou te explicar como foi o lance.

        o Sobralense estava adiantado quando o Everton recebeu a bola, então saiu da posição que se encontrava e veio para frente quando percebeu que estava impedido, então recebeu a bola do Everton, deu um chapéu no João Marcos e fez o gol.

        acontece que sair da posição de impedimento e receber a bola numa posição legal
        não ANULA a posição de impedimento anterior que ele se encontrava. ou seja o gol foi irregular.. só um exemplo de como erros assim decidem campeonatos.

        • valterlan disse:

          Carlos Lima, será que sua pouca memoria esqueceu daquele penalty marcado pelo Simonsen a favor do seu time na final de 2009, em que jogador do kanal se jogou fora da area nem falta foi, e o juiz marcou penalty para o kanal, a já sei o lance era muito dificil

        • Sérgio Filho disse:

          Exatamente isso. Concordo com você, e eu mesmo disse isso na época deste jogo citado por você.

          O mesmo lance do Sobralense na final contra o Ceará, foi o lance do segundo gol do Tupi, que dizem que foi mal anulado.

          O problema é que a arbitragem brasileira está em crise profunda há anos. Basta ver que nas três últimas edições de Copa do Mundo (2006, 2010 e 2014) os árbitros brasileiros foram os mais criticados da competição. A arbitragem é extremamente despreparada, mas não acredito que beneficiem ou prejudiquem time X ou Y de maneira proposital.

        • Amaury disse:

          Carlos Lima ou Paulo Costa no armário você por acaso sabe quem é Eduardo Barilari? não? acusou teu clube de comprar e vender jogos nacionais em carta publicada em todos os jornais do Brasil … ah nunca foi incomodado por vocês por que mesmo? com que moral né?

      • LeaonaSerieB disse:

        Impressionante, como ele só se “lembra” dos fatos, que supostamente, ajudaram ao Leão.

        Agora, quando é algo que prejudica o Leão ou beneficia o timeco dele, ai isso ele esquece “facinho”.

    • LeaonaSerieB disse:

      Se não fosse por Everson e por ajuda clara da arbitragem, coisa que só na sua mente doentia aconteceu ontem, foi que o time do Kanal não caiu para Série C em 2016.

      A única coisa que tem igual ai, nessa sua comparação, foi que os 2 goleiros salvaram os times. Mas a arbitragem não ajudou, só no segundo jogo contra o Macaé, e sim nos dois jogos contra o Macaé, pois o time do Kanal teve um gol irregular validado pela arbitragem no jogo do Rio e também um pênalti inexistente contra o Botafogo.

      Ontem, a arbitragem se prestou apenas ao papel dela: ser imparcial.

      Mas seria muito pedir ver a realidade, como ela é apresentada, para alguém que colocou na cabeça que o Carlinhos Bala, no meio da partida, pediu para fazer mais um gol e o pessoal do CRB “topou na hora”.

    • Leite disse:

      Chora carniça….aqui é Leão!

    • Antonio de Oliveira Sousa disse:

      Caro Paulo Costa, no lance do gol, quando o jogador do Tupy lançou a bola pra área tricolor, havia quatro jogadores impedidos e o bandeira não levantou a bandeirinha. Na sequência, um jogador que voltou da linha de impedimento, ajeitou de cabeça para o seu companheiro marcar o gol. Ou você não viu? O bandeira corrigiu o erro que havia cometido.

    • francisco carvalho disse:

      O choro é livre. Mas só um lembrete, meu caro Paulo. Ano passado, se tivesse árbitro de vídeo, o Leão já estaria na série B, ou você esqueceu (propositadamente) que o Fortaleza teve o gol do acesso anulado feito pelo Daniel Sobralense, lá em Caxias do Sul? Na época a tv Esporte Interativo mostrou dezenas de vezes que o gol foi legal. Aquela vitória daria ao Fortaleza o direito de empatar em casa. E foi o que aconteceu (1 1). Engraçado, pois disso ninguém fala ou omitem. Agora, reclamar do árbitro de ontem é fácil, né?

    • GH disse:

      Kkkkkkkkkkkk… peeeeense numa lapa de ….
      Kkkkkkkkkkkkk

    • Fernando Santa Cruz disse:

      Gol legítimo? Tinha 4 ou 5 jogadores do Tupi impedidos já no cruzamento! Se o bandeira não marcou, então nós fomos garfados. Na sequência do lance o braço do atacante do Tupi estava um pouco à frente da perna do zagueiro tricolor na hora do passe, sem falar que foi muito rápido.

      Lance da bola que escorou no Adalberto é interpretativo, pois resvalou no ombrou e um pouco abaixo, não dá pra culpar ninguém..

      E o que falar mnaquela tesoura que o zagueiro do Tupi deu no Jô, sem bola, quanto este era o último homem? Era expulsão clara e o árbitro nem cartão deu!

      Continua chorando e se lamentando, que o Papai voltou!

  • Robson disse:

    Sim, 8 anos na terceira divisão nacional e mesmo assim a paixão da torcida por esse clube não diminuiu, na verdade só aumentou como mostram as pesquisas.

    Certamente esse acesso impulsionará ainda mais o crescimento dessa nação tricolor, o programa de sócio torcedor certamente experimentará um significativo aumento junto com as receitas de comercialização de camisas e produtos do clube, sem falar na bilheteria que tende a ser bem maior no próximo ano.

    Enfim, esse acesso sinaliza novos tempos para o Fortaleza EC que, se tiver competência administrativa, pode ter um 2018 bem melhor do que os últimos 8 anos.

    Fica assim explicado as palavras de um famoso apresentador esportivo ontem:

    “O sonho do ciara é ter a torcida do Fortaleza EC”

    Saudações Tricolores !

  • Daniel disse:

    Em todos esses anos martírio, ficou comprovado que a torcida do Fortaleza é uma torcida apaixonada de verdade. Tem todo o direito de comemorar e que em vários bares da cidade que fiz cobertura, deu pra notar o quanto de gente estava esperando o fracasso do Fortaleza, ficando notável no gol do Tupi e após o encerramento do jogo. Torcedores abatidos, como se o Tupi fosse seu time do coração. Parabéns torcida tricolor pelo acesso. Comemorem bastante, porque a batalha foi vencida e deixamos o nosso principal adversário sem palavras. RUMO A SÉRIE Á.

    • Paulo Costa disse:

      Daniel, advinha onde estavam os torcedores do FORT (15 C) quando o CEARÁ chegou na FINAL da Copa do Brasil de 1994 ? te respondo, torcendo muito pelo Gremio.

      onde estavam em 2005 quando o CEARÁ disputou a SEMI FINAL da Copa do Brasil contra o Fluminense ? te respondo, torcendo pelo Fluminense.

      onde estavam em 2011 quando o CEARÁ disputou a SEMI FINAL da Copa do Brasil
      contra o Coritiba ?? te respondo, torcendo pelo Coritiba e soltando fogos depois do jogo, depois da vitória do Coritiba.

      onde estavam em 2011 quando o CEARÁ jogou o jogou decisivo contra o BAHIA pela SERIE A na Fonte Nova e acabou caindo para a Série B ?? te respondo, torcendo pelo BAHIA e soltando fogos após o jogo..

      e você queria que nós torcedores do CEARÁ ficássemos na torcida pelo acesso do seu time para a Série B ???

      • GH disse:

        Kkkkkkkkkkkkkkk…

      • Amaury disse:

        eu não estava torcendo pelo Grêmio e nem pelo teu time mas vendo um bom jogo de futebol no qual o resultado não me interessava mas a verdade é que o alvinegro foi descaradamente roubado coisa que você na sua esquizofrenia sequer toca, por que a verdade não te interessa é? quem se pauta pela mentira e o ódio esquece a realidade e cria um mundo de ficção impenetrável e psicopático.

  • Mimimi 47 ,o penta que nunca houve disse:

    8c, lá é zoeira juvenil, zoeira é um penta fantasma.
    Isto além de ser zoeira é ridículo.
    E como vocês são ridículos até no escudo colocaram um estrela inexistente.

    Agora Segura o c . Kanal,pois em 2018 o bicho vai pegar .

    Fortaleza até a Morte!

  • Parabéns ao torcedor colorido
    Que enfim chegou a série B
    O melhor então é comemorar
    Porque vão já começar a perder
    Na série B só joga quem é elite
    Se chegaram aqui sem convite
    No outro ano, já vão descer.

  • francisco carvalho disse:

    Cara, moro há 28 anos no Rio de Janeiro e nunca passei um dia sem acompanhar as notícias do Leão. Dá um orgulho imenso quando ando pelas ruas cariocas com a camisa do Leão e sou cumprimentado por torcedores do Fla, Flu, Vasco e Bota e todos se dizem impressionados com o tamanho da nação leonina. Segundo palavras de vários deles “não é qualquer time que, por várias vezes, já lotou um estádio de Copa do Mundo”. Aí, quando vejo a torcida rival sofrendo com o nosso acesso, me dá mais orgulho ainda, pois percebo que o amor que eles sentem pelo clube deles é menor que o ódio que sentem pelo Leão de Aço. Com isso, chegou à conclusão que aí em Fortaleza só existem duas grandes torcidas: a que torce pelo Leão e a que torce contra ele.

  • GABRIEL disse:

    LEÃO RUMO À SÉRIE A!
    ANTES DO CANAL NOJENTO!
    OI NÓIS DE NOVO NA ÁREA. SE DERRUBAR É PÊNALTI.
    TE CUIDA CANAL IMUNDO!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Carla de Alencar me da seu pinto disse:

    Como tem torcedor do kanal comentando aqui kkkk não estão satisfeitos com o tineco deles com contrato eterno com a série B kkkkk nunca postei um comentário em time rival pq sou torcedor de um time só o q n acontece com os kanalenses que no fundo queriam ver o leao comendo o seu rabo kkkk saudações tricolores

  • Phelipe disse:

    Boeck é bom, mas queria também o goleiro Saulo do Moto club.

  • Fernando Bahia disse:

    Quero parabenizar o Fortaleza pelo acesso.
    Cada vez que vejo nossos clubes nordestinos galgando às séries A e B, é mais um motivo de alegria. Deveríamos sempre torcer por nossos irmãos nordestinos, pois não vejo ninguem lá pelo Sul/Sudeste torcer por nenhum clube do Norte/Nordeste.
    Parabens, Fortaleza! Que no próximo ano, mais times nordestinos consigam essa façanha de subirem para a série A e B.

  • valterlan disse:

    A preocupação do Carlos Lima, é que mesmo o Leão estando na serie C, foi páreo duro para eles no manjadinho, mesmo com menos recursos financeiros, e agora que podem está pé de igualdade o páreo vai ser mais duro ainda, ele se preocupa porque quando o Leão estava na primeira divisão era vários goleadas em cima do kanal, tá com medinho dessa época voltar

  • Paulo Costa disse:

    Valterlan, o Santa Cruz estava na Série C e foi campeão pernambucano anos atrás, o VASCO foi Campeão Carioca anos atrás, quando estava na Série B, a rivalidade supera o fato de
    um time se encontrar numa divisão inferior ao seu Rival do mesmo Estado.

    em 2006 seu time estava na Série A, o CEARÁ estava na Série B e foi o Campeão Cearense.
    não importa se o adversário se encontra numa divisão inferior, numa final eles se igualam.

  • Mairton Almeida disse:

    1- Do elenco atual poucos devem permanecer: O Boecker é um deles. Tem q ser feita uma avaliação tecnica e sem protecionismo levando em conta tambem a vontade de querer jogar pelo Fortaleza com alma, garra e lealdade ao time “daquelas camisas”. O Fortaleza quando jogadores cearenses em seu elenco, sempre se dá bem. Tem que trazer o Pio de volta.
    2- Esse papo de criticar os goleiros Ricardo e Berna porque falharam, é desculpa fajuta. O grande Gilmar quando jogava no Santos e levava um “frango”, dizia para o resto do time: “vão lá e façam dois” e eles fazia até mais de dois. Quando o time é bom joga em qualquer situação. Adversa ou favorável.

  • Estevao disse:

    Chora kanale senso e prepara para peia

  • VOZAO disse:

    golerim fraco como todo time so n apanharam de mais pq o tupi é ruim

  • Falcao disse:

    Prezados

    Parabéns ao Boeck e aos demais pelo o esforço e o apoio da Imprensa.
    Reflexão:
    Ficou a grande lição do passado e para fazermos agora, um grande PLANEJAMENTO na razão e não emoção. Caberá a Diretoria e Conselhos definirem o Orçamento/2018 mais realista possível e correrem atrás de parcerias de grandes Empresas. Paralelamente, Acionarem os Olheiros em busca de jovens talentos regionais e a Comissão Técnica selecionar os melhores da Serie C e melhores de Serie B. Campeonato não acabou, mas A Hora é o quanto antes.

  • GABRIEL disse:

    NOVAMENTE.
    LEÃO RUMO À SÉRIE A!
    ANTES DO CANAL NOJENTO!
    OI NÓIS DE NOVO NA ÁREA. SE DERRUBAR É PÊNALTI (EXISTENTE).
    TE CUIDA CANAL IMUNDO!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Jr. Cãibra disse:

    Marcelo Boeck foi fundamental. Pontualmente falhou, como todo jogador, mas fazendo um levantamento completo ele foi FANTÁSTICO. Temos sim que falar de Marcelo…

    Quanto à reformulação geral, vamos com calma. O time é ruim e não deu liga. Porém há valores no time que podem ser aproveitados.

    Eu ficaria com Boeck, Adalberto, Edimar, Bruno Melo, Felipe, Leandro Lima e Éverton.

  • João Ximenes disse:

    BOECK ?!
    É um ABENÇOADO ILUMINADO !
    Se ele era bom quando estava na Chapecoense ou não, o DESTINO lhe devolveu a VIDA sem mesmo a tirar, quando ele não foi se quer relacionado “praquele” jogo da tragédia, e quando, poucos dias antes desse voo(10 dias me parece), FORTALEZA ESPORTE CLUBE apareceu na sua “vida”, mesmo ele sendo um “terceiro goleiro”.
    Se ele não estava naquele voo pra Colômbia era porque DEUS tinha destinado algo pra ele.
    E isso se confirmou quando de “terceiro goleiro” ele passou a ser o GRANDE NOME dentro de uma equipe limitadíssima técnica/taticamente.

    Não sei quem conseguiu enxergar BOECK encostado lá onde estava(terceira opção).
    Mas posso concluir que BOECK e FORTALEZA ESPORTE CLUBE estavam DESTINADOS um para o outro.

    BOECK foi salvo por Deus, pois se era “terceira opção” jamais poderia embarcar naquele maldito voo, e pelo FORTALEZA ESPORTE CLUBE quando conseguiu enxerga-lo lá onde estava(muitas vezes nem no banco de reservas), e como retribuição, CHEGOU e deu o seu máximo pra também salvar esse FORTALEZA ESPORTE CLUBE 2017.

    Usando aqui suas próprias palavras pós jogo: “SÓ MESMO DEUS PODERIA DAR A ESSE GRUPO O ACESSO”, BOECK, diretamente admitiu ou reconheceu, mesmo que inconscientemente, as limitações desse grupo de jogadores.

    Tenho CERTEZA ABSOLUTA, que esses mesmos jogadores estão conscientes na mesma intensidade do TORCEDOR TRICOLOR, do quão BOECK foi importante nessa CONQUISTA, e devem lhe agradecer pelo resto de sua vida poupada por Deus um dia.

    BOECK é merecedor de todos os adjetivos que lhe forem destinados.

    EU(…?) sei lá ?!
    ACHO que é agradecer, primeiro a Deus, por ter lhe dado a oportunidade de viver pra participar desse grande momento na vida do FORTALEZA ESPORTE CLUBE, e dizer que AGRADEÇO muito a ele por ter escolhido o LEÃO DE AÇO como plataforma, pra que pudesse AGRADECER a Deus uma nova oportunidade de vida.

    BOECK pra 2018 !!!!!

  • Carlos H. disse:

    Depois de 8 anos trágicos, a glória está próxima. Ano do centenário acesso a série A.

    • Paulo Costa disse:

      eu queria saber por qual motivo os torcedores do FORT (15 C) em sua grande maioria repetem o mesmo comentário de que ” em 2018 vão conseguir o acesso para a Série A”
      esquecem eles que a Série B de hoje é diferente de quando eles conseguiram o acesso.

      naquele tempo NÃO tinha nenhum time da ELITE do Futebol Brasileiro disputando a Série B (Vasco, Palmeiras, Corinthians, Atletico, Botafogo, Internacional) times que o
      CEARÁ enfrentou nos ultimos anos na SÉRIE B.
      algumas das vezes pelo menos 2 desses times da ELITE, disputaram a competição
      Vasco e Botafogo, Gremio e Atletico, etc…

      em 2018 a Série B poderá ter times como São Paulo, Sport, Coritiba, Vitoria, etc..
      não pensem que enfrentar times que recebem milhões de cota da CBF é a mesma coisa de enfrentar Cuiabá e Asa de Arapiraca e Botafogo da Paraíba.

      sejam mais humildes se não o castigo volta e vão passar mais uns 10 anos na C

      • Júnior disse:

        E Você acha que a gente tem que pensar em quer Paulo? Temos que pensar é grande mesmo! SÉRIE A 2018 é mas que OBRIGAÇÃO!

        Saudações Tricolores.

        • Paulo Costa disse:

          Junior, veja o passado recente do seu time ( 8 anos na Série C) conseguiram o acesso em 2017 perdendo o jogo da volta (1×0) e merecendo perder de (3×0)
          ou seja no maior sufoco do mundo.

          e acham que mesmo assim podem pensar em acesso para a Série A em 2018 ???
          se contentem em não voltar para a Série C em 2019, Já será um grande feito.

          • Amaury disse:

            passado glorioso é: forjar um pentacampeonato falso que ninguém viu; é receber de graça o titulo de 1933 mesmo tendo sido quarto; é ser acusado publicamente em todos grandes jornais do país de comprar e vender jogos com vários clubes nacionais e dois árbitros locais e nenhum tomou8 qualquer atitude para limpar seu nome; é manipular politicamente trouxas como pseudo-recordista de 43 quando só tem 37 … i-moral da marmota: pirulito pode dar uma azia lascada.

          • Júnior disse:

            Paulo e você acha que nos vamos brigar pelo o ACESSO, A SÉRIE A com esse elenco? Claro que não! Vamos qualificar esse time.

            Saudações Tricolores.

  • Virgílio Matos disse:

    Jogo de Domingo: FORTALEZA X SAMPAIO CORREA, sob ameaça de ser transferido para segunda devido um show de forró que acontecerá sábado à noite e que o desmonte do palco será feito durante todo o domingo:
    -Governador já informou em outra condição parecida que a prioridade do Castelão é o futebol.
    -Temos ao lado do Castelão um ginásio de primeira categoria que poderia perfeitamente sediar esse show de forró.
    -Em última instância, devido contrato, os responsáveis pelo show do forró trabalhariam a madrugada do sábado e a manhã do domingo para desmontar o palco e deixar tudo em ordem para que o jogo tivesse inicio normalmente às 17:00hs ou 19:00hs como é de praxe os jogos da série C.
    -Jogo de Domingo é totalmente diferente de um na segunda!!!!
    -Diretoria tem que correr rápido.

  • Chico caucaia disse:

    Agora vão pagar salário e rescisão atrasado, ah Brasil

  • Giovanni Patrício de Almeida disse:

    Extraordinário goleiro ,a melhor contratação que o Fortaleza fez para o campeonato cearense e serie C, outra grande contratação GUSTAVO.
    atenciosamente
    Giovanni

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *