Um ótimo primeiro tempo do Ceará e um segundo tempo razoável determinaram a justa oitava vitória do Ceará como mandante na Série B. Agora com 48 pontos depois de vencer o Vila por 2 a 0 – gols de Elton e Magno Alves para quase 19 mil pagantes – o time garante terminar a rodada 28 no G-4. Faltam 10 rodadas, contagem regressiva para mais uma tentativa real de acesso.

Foi um triunfo de muitos personagens fundamentais – sempre mais relevante do que depender apenas de um jogador – que contaram assim a história da peleja e me ajudam no texto:

Everson: três defesas fundamentais e como tenho escrito insistentemente, um goleiro que ganha jogo;

Romário: aos 35 minutos do segundo tempo, pressão do Vila, o lateral se jogou para interceptar um chute de Alan Mineiro que teria certamente balançado as redes; um lance que passa batido por muita gente, mas com uma importância enorme para o resultado;

Elton: canhota certeira em um arremate difícil para abrir o placar e se consolidar como artilheiro da campanha;

Marcelo Chamusca: excelente trabalho mais uma vez; montou o time de forma inteligente com Richardson na lateral e Raul no meio-campo. A vantagem construída no primeiro tempo veio com autoridade e ótima ocupação tática; na segunda etapa, colocou Lelê e Magno Alves já com o Vila desgastado e a dupla definiu então a vitória;

Magno Alves: não marcava desde 16 de abril; fez um belo gol e mostrou que pode ajudar o time especialmente em situações como a desta terça-feira, com a equipe em vantagem e tendo espaço para atacar.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles