Futebol do Povo

Fortaleza x PSG: Camilo diz que se jogo ocorrer não terá dinheiro público; secretário de Esporte e Lagardère seguem negociando

6831 52

A difícil – e para muita gente impossível – tentativa de trazer o PSG para fazer um amistoso em dezembro deste ano contra o Fortaleza continua, mas não vai contar com investimento do Governo do Estado. O blog apurou que o governador Camilo Santana é simpático ao evento, mas já garantiu que, se ocorrer a partida, será sem um centavo de verba pública.

O secretário do Esporte, Euler Barbosa, disse ao O POVO nesta quinta-feira que o mais complicado, atrair o interesse do clube francês, já foi feito. “As principais secretarias do Governo estão mobilizadas. O governador está acompanhando os passos, mas a bola agora está com a iniciativa privada. O mais difícil foi feito”, avisou Euler.

A Lagardère, empresa francesa que administra a Arena Castelão, está negociando com muito interesse a realização da partida. De acordo com a coluna De Primeira, em material assinado pelos jornalistas Léo Burlá e Marcel Rizzo, a Lagardère convidou inicialmente o Fluminense, mas clube do Rio de Janeiro recusou o confronto no estádio Nilton Santos-RJ, em janeiro, por orientação do técnico Abel Braga, preocupado com o excesso de jogos no calendário. Assim, o grupo francês procurou outros clubes até chegar ao Fortaleza, também em função de ter o Castelão entre seus negócios.

O Blog também apurou que entre as exigências do PSG, que tem no elenco Neymar, Cavani, Mbapeé, Daniel Alves, Di Maria, Thiago Silva, Marquinhos, entre outras estrelas do futebol mundial, está o pagamento de uma cota. O clube não vem ao Brasil por menos de 2 milhões de dólares, pouco mais de 6 milhões de reais pelo câmbio de hoje. O dinheiro para viabilizar o amistoso viria da própria Lagardère e de patrocinadores privados que eventualmente quisessem colocar suas marcas na partida, além da renda da partida, que certamente seria alta.

Ainda de acordo com Euler Barbosa, o jogo seria uma parte de eventos que também comemorariam a chegada do hub ao Ceará, anunciado pela Air France/KLM. O PSG, entretanto, é patrocinado pela empresa aérea Emirates, concorrente direto.

Procurado insistentemente pelo O POVO, o PSG ainda não respondeu sobre a possibilidade de vir ou não ao país. A assessoria do clube, entretanto, disse informalmente que desconhece o assunto até então. A diretoria do Fortaleza, por motivos óbvios, deseja muito o jogo, mas segue no aguardo.

Recomendado para você

52 Comentários

  • SERGIO disse:

    ACREDITA EM PAPAI NOEL, SACI PERERÊ ?
    O FORT – 15 “C” ESTÁ DELIRANDO KKKKKKKKKK

    • Samuel disse:

      dois gols do pai do neymar!

    • Carlos C disse:

      O torcedor canalense até agora não entendeu direito. Quem está organizando o evento é o governo do Estado e a administradora do Castelao que tem o Fortaleza e sua torcida como maior fonte de renda. O clube não participa e nem intermedia a negociação, mas tem todo o interesse. Logo, surge a inveja e torcida contra por parte dos simpatizantes do time que fica às margens do canal da João Pessoa. Independente do jogo acontecer, a instituição Fortaleza E. C. sai mais prestigiada no cenário nacional por conta das inúmeras chamadas nas mídias nacionais sobre esse possível jogo.

      • aluisio disse:

        Boa tarde,
        Carlos falta entendimento para algumas pessoas, faça o seguinte amigo: DESENHE, ai talvez eles consigam entender que existe vários motivos lógicos para a arena e o governo do estado escolhe o FORTALEZA ESPORTE CLUBE, começando pela origem do clube, cores e indo até a sua imensa torcida TRICOLOR.

      • Mafran Luciano Ribeiro disse:

        É Isso meu caro, os canalenses todos morrendo de inveja, pois no centenário do time que que fica às margens do canal da dengue, o chamado cagapinto não teve o privilégio de se fazer um amistoso no seu centenário, que eu me lembre até o Icasa recusou. Só lembrando, ontem no clássico se não fosse a ajuda do juiz, ´time do canal tinha levado de quatro do Leão, mas tudo bem, assim mesmo continua o tabu. os canalenses não tem alegria de ver o time do cagapinto ganhar do Leão desde 2015, totalmente freguês do LEÃO…..Se prepara canalenses, quando o time do Leão estava na série C, o time do canal levava chiba do Leão, imagina agora que o Pai do do time do canal está na B, vai ser muita peia…kkkkkk

    • ChupaKanal disse:

      Ei doente, quem teve essa iniciativa foi o Governador, conhece? Ou não sabe ler? Falar em delírio, vamos falar do penta de várzea.

    • Antonio de Oliveira Sousa disse:

      É Sérgio, mas pra o teu time de série B empatar com o time de série C, precisou o soprador de lata ajudar teu time não assinalando aquele pênalti escandaloso sofrido pelo jogador tricolor não foi? Será se fosse o contrário ele não teria dado? E as mutretas continham né?

    • joaquim alex disse:

      ACREDITA EM PAPAI NOEL, SACI PERERÊ ?
      tipo a taça do pentafantasma…kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • JOAO FROTA disse:

    CARA SINCERAMENTE, ACHO QUE TEM GENTE QUE VIVE COM FOME E MESMO ASSIM, ACHA QUE TEM UM REI NA BARRIGA.

  • Magal disse:

    Caso aconteça o jogo dou 15 gols de diferença. Um time questão ganha do tupi.
    O Ceará fez um jogo desse com um time da Alemanha, por isso não temos inveja do eterno c 15

  • Magal disse:

    Esse Carlos, e tão fanático que o nome dele começa com a letra CCCCC

  • ALVIPRETO disse:

    Se alguma secretaria de estado está intermediando isso, com certeza estão gastando dinheiro publico. Seja até mesmo com uma simples ligação telefônica. Se pluga Camilo.

  • Tiago Leite disse:

    O Secretário de Estado tá sem ter o que fazer?
    Acho que muitos precisam do Esporte nesse Estado pra ficar o chefe da pasta do Esporte querendo realizar um evento em prol do seu clube do coração.
    Ahh Brasil… Que vergonha…

  • wilson disse:

    Esse jogo é com o PSG do bairro do Pici, digam a verdade!

  • wilson disse:

    Se não for, será um jogão da eurocopa, PSG x campeão da terceirona

  • Leandro Gonçalves disse:

    O ano é 2017. Mas os politicos insistem em tratar a plebe como idiotas sem total capacidade de raciocionio.

    À partir disso podemos inferir que o jogo somente ocorrera caso o FEC pague para o PSG vir.

    Para um clube que até recentemente convivia com salarios atrasados,os jogadores comendo de marmita e que so agora ajustou as contas graças à dinheiro pessoal de diretores, o jogo tão falado parece ser algo distante…

    Eu digo parece…Pois nada é impossivel. A diretoria poderia trabalhar em algum patrocionio pontual pra estampar na camisa! Seria um caminho viavel…

    Agora o pseudo governador jogar uma dessas é o cumulo…kkkkk KKKK

    • Pimentel disse:

      Se alguém pagar não é o FORTALEZA, sera patrocinado, se houver, pela INICIATIVA PRIVADA. A empresa francesa por sinal tem um interesse que o HUB dê certo

  • Paulo Limaverde disse:

    Isso é uma tremenda falta de vergonha!!
    O Governo deveria estar preocupado com a segurança publica, com a educação, a saúde e o possível racionamento d’água. O nosso temor é que o Governador Camilo é PETISTA e como tal adora um espetáculo circense à moda romana para enganar o povo com um docinho na boca. Ao invés de pagar pra time francês jogar no Castelão deveria pegar o dinheiro a ser dispendido para tal e investir em algo que seja para o bem de todos..

    • Antonio de Oliveira Sousa disse:

      Sr. Paulo Limaverde, para refrescar sua memória, o governo do PT foi o único que causou o bem-está social em todos os tempos. Tá gostando do atual? Bom proveito.

  • Deval Paixão Alvinegra disse:

    Vcs sabem quem paga o bolsa família, bolsa escola, e outras bolsas, não! Assim vai ser nesse esse jogo. E quem vai pagar a conta somos nós trabalhadores e empresários.

  • Claudio disse:

    KKKKKKK… é só sair da série C que os lunáticos voltam com tudo

  • Carlinhos Bala disse:

    Tem uma vaguinha pra mim nesse jogo?

  • Silvério Biré disse:

    O secretário tá ficando maluco? o governador não pode admitir gasto de dinheiro público em prol time A ou B. Qual é secretário? Quer levantar a bola do seu time preferido com dinheiro público?

  • JOÃO PAULO disse:

    Esse Jogo é boa iniciativa, movimentaria o meio esportivo cearense no mês de dezembro um mês pobre em jogos de futebol por ser um período de ferias, reformulação e preparação dos elencos dos times visando os campeonatos do ano seguinte.

    O que me preocupa muito é que o fortaleza muito provavelmente não terá time a altura para encarar as estrelas do PSG (caso ele realmente venha aqui com o time titular). Próximo a data prevista para esse jogo acredito que o fortaleza esteja com vários jogadores novos e sem ritmo de jogo, e eu temo que o fortaleza leve por isso uma goleado, o que para mim como torcedor do leão seria muito desagradável.

  • alberto alves de sousa gonçalves disse:

    Este secretário não tem o que fazer? o governador tem que se preocupar é com a segurança pública, saúde e a crise hídrica que está por vir. Claro que terá dinheiro público sim ou acha que o empresariado investirá no escuro em um final de ano aprofundado numa recessão econômica. Isso vale para os dois times da capital.

  • Robson disse:

    Com todo respeito ao Governador, a miopia demonstrada neste caso só é superada pela inveja e recalque de certos torcedores.

    Em regra, sou contra uso de dinheiro público para times de futebol, mas obviamente este não é o caso aqui. Trata-se de promover um evento de repercussão mundial, que geraria uma publicidade positiva para o Estado, atrairia centenas de pessoas que certamente aproveitariam para conhecer a cidade, as praias, além de promover a nova relação comercial entre Fortaleza e Europa com a atração do Hub.

    Times de primeira linha da Europa atuando em solo nacional é antes de tudo um grande evento comercial que gera receita e publicidade.

    Curiosamente, o mesmo governo que não quer investir em um evento de proporção mundial não vê problemas em dar dinheiro diretamente para o caixa de clubes esportivos pouco transparentes.

    Para completar a bizarrice, os comentários dos patetas de sempre que não conseguem ver nada além da própria mesquinhez e mediocridade. Certamente, se o amistoso envolvesse o próprio time, estariam aqui tecendo loas elogiosas ao Governador e seu secretariado.

    Aliás, quantos desses “cidadãos” conscientes que acham um absurdo dinheiro público nesse jogo comemoraram efusivamente o patrocínio estatal ao próprio time nesse mesmo espaço ?

    São uns patetas, que medem todas as coisas com a régua da própria mediocridade existencial.

    Espero que o amistoso ocorra, com ou sem dinheiro público, espero também que nosso rival, que gosta de copiar tudo que diz respeito ao tricolor, também consiga alinhavar esse tipo de evento com times de renomes mundial. Seria bom para promoção do Estado, apesar das vozes do atraso continuarem grasnando inconformadamente.

    Saudações Tricolores !

  • alberto alves de sousa gonçalves disse:

    Pateta e otário é esse Robson. Dizer que não existe dinheiro público para promoção desse jogo de futebol só na cabeça alienada dele, acrescentando que não é por ser Fortaleza ou Ceará e sim porque não cabe investimento público nesse evento por causa do arrocho fiscal que passa o Brasil e o estado do Ceará é o que está mais equilibrado. Acha pouco o Aquário que está na mira do MPF?

    • Robson disse:

      Então, o medo da liga dos patetas é que um eventual patrocínio estatal de 6 milhões comprometa o equilíbrio fiscal do Estado ?

      Quanta idiotice !

      Não lembro dessa grita alvinegra quando um banco estatal resolveu destinar dinheiro público para o clube da João Pessoa.

      O jogo não vai precisar de dinheiro público, um evento dessa magnitude atrai patrocínio privado por sí só. Diversas empresas privadas vão querer estampar suas marcas em um jogo desses.

      Porém, mesmo que o jogo tivesse recursos públicos, não seria o absurdo que os desinformados como você supõe, afinal, é dinheiro para um evento que vai promover o Estado do Ceará mundo afora.

      Mas entendo que pra gente com visão limitada de mundo e que se limita a repetir lugares comuns só enxergue o trivial.

      Saudações Tricolores !

  • Mimimi 47 ,o penta que nunca houve disse:

    Calma kanalences assim vão infartar antes do jogo acontecer.
    Estão nas conversas iniciais.
    Do jeito que vão são capazes de fazer até passeata pra não ter o jogo.
    Já estão xingando a tudo e todos.
    Mas é compreensível na mediocridade de quem torce por time pequeno é uma reação até natural.
    Vocês estão vendo quem é que de fato é o grande com tradição e mídia.
    Jamais um jogo destes seria proposto para um nanico como o kanal.

    Segura o c ……..kanal ,2018 vão levar muita sola do Leão.

    Fortaleza Sempre!
    Fortaleza até a Morte!

  • FABIANO disse:

    QUANTA INVEJA DAS VOVOZETES DA VEINHA DO CANAL IMUNDO E DESCOLORIDO.
    QUEM MANDA VOCÊS NÃO TEREM CORES BONITAS, TORCIDA INFLAMADA, HINO MARAVILHOSO E CT PRÓPRIO?
    A VIDA É ASSIM URUBUS, OS MAIORES E MAIS BONITOS SÃO OS ESCOLHIDOS.
    OUTRA COISA, O DINHEIRO GASTO VAI SER DA RENDA, DOS PATROCINADORES E DAS TVS MUNDIAIS.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • valterlan disse:

    Eu particularmente não aprovo esse jogo, qual o time o Fortaleza colocaria em campo para evitar um vexame para as cores tricolores, seria uma festa uma grande promoção para o Fortaleza Esporte Clube, mas tecnicamente é muito temeroso uma goleada historica

  • Paulo Costa disse:

    VERGONHA do Futebol Cearense tem um nome : FORT (15 anos na Série C)

    1987 : 1) Operario (Ms) 17 pts
    2) Paysandu (Pa) 17 pts
    3) Botafogo (Pb) 12 pts

    13) Fort (ce) 6 pts

    1990: 1) Atletico (go ) 16 pts
    2) America (Mg) 13 pts

    8)Fort (Ce ) 7 pts

    1995 : 1)Xv Piracicaba 30 pts
    2) Volta Redonda 29 pts
    3) Gama 28 pts

    9) Fort 27 pts

    depois eu coloco os anos seguintes : 1996, 1997, 1998,1999, 2010,2011,2012,2013,2014
    2015,2016..

    VERGONHA do Futebol Cearense e NORDESTINO tem um nome : FORT (15 C)

  • Magal disse:

    Contínuo dando 15 gols e aposto 1,00 real com o Ximenes, mas sem o C Bala em campo

  • Mimimi 47 ,o penta que nunca houve disse:

    Magali, não aposta, pode faltar pra comprar ovo .
    Aí tu prejudica o almoço no alojamento do terreno emprestado.

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Josiney Castro (Morada Nova) disse:

    Acabem com essa idéia de Jerico, por favor! O time não tem condições de ganhar uma série C, imagine jogar uma partida amistosa contra um gigante do Champions. Outra: O Leão não vai ter nem time pra botar em campo (férias). Esqueçam, isso é uma utopia!

    • Doutor Ze Gota disse:

      Mesma coisa do campeonato cearense de 2004. A final seria em uma data, abriram a federação cearense de futebol em um domingo e cancelaram essa final. Novas datas foram criadas e o time do Ceará já estaria desfeito.

  • Gabriel disse:

    ENGRAÇADO FICARÁ A SITUAÇÃO DOS TORCEDORES DO CANAL NOJENTO E PAPA-OVOS DE QUISEREM VER O NEYMAR JR. E CIA, POIS OS DOIS TIMES: FORTALEZA ESPORTE CLUBE E PSG SÃO TRICOLORES; AZUL, VERMELHO E BRANCO.
    NÃO PODERÃO IR COM AS HORROROSAS CAMISAS DE PRESIDIÁRIOS DO CANAL.
    AVANTE LEÃO!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *