O prefeito Roberto Cláudio, durante almoço com empresários nesta sexta-feira, 20, confirmou que recebeu consulta de Ceará e Fortaleza para que ambos tenham participação na gestão do estádio Presidente Vargas.

Ao blog, fontes confirmaram a iniciativa conjunta dos clubes. Nada ainda foi colocado no papel. São, portanto, conversas iniciais, mas que revelam algo raro: diretorias de Fortaleza e Ceará pensando e participando de reuniões em busca de melhorias perenes.

Um dos objetivos é diminuir as despesas gerais nas partidas. Outro é administrar as receitas dos bares que ficam dentro do estádio. Assim, o PV seria uma alternativa melhor para encontros que não necessitem ser realizados na Arena Castelão, dando mais opção para os clubes.

Abaixo, exatamente o que o prefeito falou sobre o assunto, colaboração da repórter Leticia Alves, do núcleo de Política, para o Blog:

“Tem um pleito dos clubes cearenses, Fortaleza e Ceará, em discutirem, ninguém sabe o formato ainda, um regime de gestão para o PV. E disse que não tenho interesse em entregar o PV. O PV é um estádio local, da cidade, do futebol cearense, mas não só do futebol cearense, mas de eventos da cidade. Não acho que seja para o melhor interesse da cidade apenas privatizar ou concessionar o PV para qualquer um. Entretanto, surgiu essa possibilidade. Os clubes nos procuraram para Fortaleza e Ceará buscarem algum regime de co-gestão do PV com a prefeitura, ou assumirem o PV, ou assumirem co-gestão com a prefeitura, terem algum tipo de envolvimento no gerenciamento do PV. Essa é uma notícia nova que eu não tinha dado pra ninguém. Estamos estudando ainda internamente as possibilidades disso. Se for boa para o futebol cearense, será para a cidade. Obviamente, a prefeitura ainda está vendo a matriz de custos, mas estamos explorando essa possibilidade de ter um estadio de co-gestão dos clubes cearenses com a prefeitura”.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles