Futebol do Povo

Ceará: diretoria acerta ao afastar Cametá, único jogador do elenco “fora da curva”

7808 10

FORTALEZA, CE, BRASIL, 15-09-2017 : Ceará x América-MG – Campeonato Brasileiro da Série B. Estádio Castelão.(Foto: Júlio Caesar/O POVO)

Acabou a paciência da diretoria do Ceará com Tiago Cametá e o lateral direito está afastado do elenco até o fim da temporada. Reincidente em atos de indisciplina, incluindo atrasos para treinamentos, o comportamento do atleta não é condizente com o que apresenta o grupo e os dirigentes entendem – e confirmaram – que o afastamento ocorreu.

É nítido o comprometimento geral dos jogadores do Alvinegro na missão de levar o time para a Série A, mas o que se entende é que Cametá é um ponto fora da curva neste aspecto. Assim e com correção, a conclusão foi pela medida de um afastamento temporário. Como tem contrato com o clube – e já foi cobiçado por outros times, como o Botafogo – não se cogitou rescisão contratual, pelo menos neste momento, até porque o contrato do jogador é um ativo do clube.

O afastamento de Cametá não tem potencial para desgastar o grupo do Ceará. Maduro, o elenco segue com seus objetivos normalmente. Aos 25 anos, o paraense fez 43 jogos nesta temporada pelo Ceará e está longe de ser unanimidade entre os torcedores.

Nas redes sociais, Cametá afirmou que as notícias de sua saída do Alvinegro são mentirosas reafirmou total comprometimento com a camisa do Ceará. O POVO mantém a informação do seu afastamento – e não de sua saída do clube. Dirigentes do Ceará ficaram muito desapontados, com razão, diante do comportamento do atleta, especialmente pelo momento positivo na Série B.

Recomendado para você

10 Comentários

  • Roysson disse:

    25 anos…, jogando como lateral, diferentemente de outras posições, não vai chegar aos 40 anos com gás pra continuar em um time de ponta. Cria juízo, menino! A hora é agora!

  • Ele.tem que ter responsabilidade, e não moleque, fez bem afastar.

  • Victor Hugo disse:

    Jogador mediano, fraco ofensivamente e defensivamente, sua única qualidade era a facilidade de sair jogando, se destaca naquela faixa ali de meio campo.

  • Pinheiro Pinto disse:

    Sim, é fraco na defesa. Sempre reclamei disso. Mas o que ele fez de indisciplina, exatamente? Só chegar atrasado?

  • Felipe disse:

    Sempre disse que o Ceará subiria quando se livrasse do Cametá… Não é que acertei… Fraquíssimo

  • Felipe CSC disse:

    A gente fazendo um breve comparativo com o nosso outro lateral, o Romário, o rei das assistências, ficam explícitas as deficiências do Cametá, que não marca gols, não dá assistências, não cruza, não bate faltas, não chuta de longe, não é bom defensivamente…. Estou tão feliz pela saída do Cametá quanto pela subida do Ceará…. ir de Cametá para série A é o mesmo que entrar rebaixado!

  • P. Albuquerque disse:

    Torço para que tudo isso possa ser resolvido de maneira mutuamente favorável: para o clube e para o atleta. Há de se reconhecer que Cametá prestou excelentes serviços ao Vozão. É um bom lateral. Tem característica própria, única. É o craque que menos erra passe no clube. Sabe driblar e entrar em diagonal em jogadas que desmontam a defesa adversária. Torço para que tudo seja resolvido e ele volte a jogar, inclusive neste ano, na série A.

  • Francisco de Assis Soares de Sousa disse:

    Bom jogador. Infelizmente tem esse defeito de não se cuidar. Acho que o time está fechado, comprometido com a classificação. Ele, como diz o título da matéria, sobrou na curva. Mas, ele teve participação em muitas vitórias…

  • Claudio Bandeira disse:

    Uma pena, tem um potencial enorme. Se ele fosse focado e trabalhasse suas falhas nos treinamentos seria um lateral excelent, mas quer jogar a vida fora na farra…

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *