Futebol do Povo

Inter 0x1 Ceará: vitória emblemática de um sistema tático perfeito

8380 132

 

O Ceará está cada vez mais perto da Série A. Neste sábado, no Beira-Rio, venceu o Inter por 1 a 0 e chegou aos 58 pontos, assumindo a vice-liderança da Série B. Até mais importante do que a colocação no G-4 foi a distância que o Alvinegro abriu para o quinto colocado, o Oeste: seis pontos, restando seis rodadas.

CONFIRA A TABELA E A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B

Foi a vitória do sistema tático implementado por um Marcelo Chamusca inteligente e estudioso, aceito pelo elenco comprometido – todos participaram da marcação de forma intensa – e que joga em função do todo, do coletivo, não privilegiando nenhum aspecto individual. A prova é tão cabal que fica difícil destacar um jogador na atuação deste sábado, em que pese a atuação enorme do goleiro Everson com quatro defesas portentosas, daquelas que vão ficar marcadas na campanha.

O gol de Élton, no segundo tempo, foi fruto de uma jogada especial de Lima. O drible que o meio-campista aplicou em Danilo Silva para deixar o atacante na cara do gol é coisa de quem sabe muito jogar futebol e tem sido importante demais desde que chegou ao elenco.

O Ceará teve 35% de posse de bola e finalizou sete vezes. O Inter teve 65% de posse com 13 finalizações. O jogo teve 28 faltas, 15 cometidas pelo Alvinegro.

Contra o Juventude, na sexta-feira que vem, o Ceará defende seus nove jogos de invencibilidade e a melhor campanha como visitante: são 27 pontos conquistados, tanto quanto o Inter.

Recomendado para você