Futebol do Povo

Técnico que o Fortaleza quer é Rogério Ceni; veja os detalhes exclusivos da proposta

11976 105

Quando Rogério Ceni visitou o Fortaleza no dia 29 de outubro efetivamente não havia interesse do clube em sua contratação. Ainda.

Logo depois o nome do ex-goleiro e técnico do São Paulo ganhou força entre os dirigentes e hoje é a primeira opção para treinar o time que deixou a Série C após oitos anos e vai disputar a Série B em 2018. O desejo era por um profissional estudioso, competitivo e que pudesse evoluir com o clube, qualidades que, de acordo com a direção do Fortaleza, Rogério possui, não importando neste momento o fato dele ainda ter pouca experiência.

Depois das conversas iniciadas, Marcelo Paz, agora presidente do Fortaleza, esteve em São Paulo nesta terça-feira, 7, para conversar pessoalmente com Ceni e passou a tarde com o ex-goleiro. A proposta é a seguinte: contrato de um ano (com multa), autonomia total na montagem do time na medida do limite financeiro do clube, além da presença de três auxiliares. O Fortaleza tenta viabilizar patrocínios nacionais e locais para a chegada de Rogério – o salário não será menor do que 150 mil reais – mas independente de conseguir ou não empresas que ajudem a bancar as condições financeiras, o clube vai assumir a operação e deu garantias ao técnico.

O Fortaleza está muito otimista com a possibilidade do negócio ser fechado nesta semana. Dirigentes que conversaram com Ceni relataram muito ânimo no ex-goleiro para recomeçar após a demissão do São Paulo no início de julho. Ceni tem propostas de outros clubes e ficou de responder o mais rápido possível.

Recomendado para você

105 Comentários

  • Aderaldo Júnior disse:

    Começando errado, ele é para time de menor expressão não para o nosso TRICOLOR DE AÇO, infelizmente a única coisa que dirigente sabe fazer e contratar e demitir treinador e nunca ouvir a torcida, com esse ai não vamos nem para final do estadual é fraco, muito fraco e arrogante diga diga-se de passagem, vai ser o semternada ou invés do centenário o Fortaleza merece coisa melhor por favor, a torcida merece coisa melhor.

  • Rdo Costa disse:

    time (?) fraco treinador mais fraco ainda , kkkkkkkkkkkkkkk

  • Gabriel Almeida disse:

    É um bom profissional, estudioso, dedicado e de família estruturada. Um pouco ainda sem muita experiência, mas adquire.
    Oriundo de um gigante mundial: o Sao Paulo, mas afinal o Leão de Aço também é um grande clube brasileiro, com a maior torcida do estado, e já “formou” vários técnicos iniciantes ou quase iniciantes, então vejamos: Silas, Hemerson Maria, Zetti, Dorival Júnior, Antinio Carlos Zago, Daniel Frasson, Moésio Gomes, Celso Gavião, Veras, etc.
    SEJA BEM-VINDO, ROGÉRIO CENI, AO PICI!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Robson disse:

    Do ponto de vista do marketing é um grande negócio: trata-se de um nome marcado na história do futebol mundial, sinônimo de vitórias e títulos em uma carreira vencedora como jogador.

    Qual empresa não gostaria de associar sua marca ao maior goleiro-artilheiro da história do futebol mundial ?

    Porém, tudo isso diz respeito à carreira como atleta, como treinador, é um neófito, sem bagagem suficiente para comandar um clube no ano do centenário e com uma torcida exigente como a do Fortaleza EC.

    Eu prefiro um técnico que tenha experiência em disputa com a série B, que já conheça as características da competição e, de preferência, que tenha acessos no currículo.

    Porém, se a diretoria tricolor optar por Rogério Ceni, acho justo dar a ele tempo de mostrar do que é capaz.

    Classifico essa possível contratação como uma grande aposta e, como toda grande aposta, os riscos são altos.

    Saudações Tricolores !

    • Mhcs_Castro disse:

      O problema caro Robson, é que a torcida do Fortaleza é impaciente e queima logo o cara, o técnico precisa de tempo para trabalhar. Uma das vantagens da vinda do Rogério Ceni para o nosso tricolor é o leque de opções de jogadores que vão querer jogar aqui por conta do Rogério ser o treinador.

      Detalhe: A diretoria tem q ter os pés no chão e ter cuidado com financeiro do clube, não vai aparecer outro Girão da vida para ajudar o Fortaleza com milhões de reais.

      ST

  • Terceirizado disse:

    A Stella sem presidente rico vai pagar 150 mil por um iniciante? já vai pagar ao boeck (segundo Osvaldo Azim)90 mil e vai ter que contratar de 20 a 25 jogadores pois vai ter que dispensar um monte de ruindade, não há dinheiro que chegue nesse saco sem fundo.

    • Rodrigo disse:

      Concordo, os caras eram ruins mesmo..quem tinha Hiago jogando no seu time, não poderia dormir sossegado. Mas o mais massa, eh que esse “monte de ruindade” ganhou do teu timeco. e várias vezes. Vá lá secar o Goiás, que é o melhor que vc faz.. senão ano que vem tem outras pêias, dessa vez na série B.

    • NeriFErnando dSantos disse:

      Terceirizado tem toda razão … lembremos que não conver”girão” montantes graciosos na conta tricolor …enfim … esperemos que não apenas mais Cênico ou Cínico a mais no tricolor!!!

  • Terceirizado disse:

    O Osvaldo Azim (ex presidente da Stella) falou isso ontem no programa do ocelio Pereira.

  • MIMI-48 disse:

    Começou muito errado e com visão arrogante de quem acabou de sair da série C 2017 e já acham que serão campeão da Série B 2018. O Rogério é um treinador com pouca experiência, um verdadeiro aprendiz de técnico e que não dispensa multa de clube nenhum no caso de ser demitido. Só do São Paulo(Clube do coração dele) quer receber os 5 milhões de multa e que quase rebaixou , não dispensou 1 centavo, imagina um clube que ele não tem ligação nenhuma.

    • Benjamin disse:

      Realmente o Rogério é um treinador inexperiente e talvez nesse momento não encaixe nas pretensões do Fortaleza para 2018.

      Mas porque ele dispensaria a multa se tudo foi firmado em contrato e de mútuo acordo entre as partes? Lembrando também que a diretoria depenou o time do Rogério.

    • alvipreto disse:

      vixe…é mermu ó…..ainda bem que o ct é no nome do Riba (é dele), a sede é no nome de uma associação (não pertence ao clube)…. apenas o clube faz apenas usofruto… a sede do ceará tbm é assim… sendo q o CT é do CSC

      • Pimentel disse:

        a sede do ceará não é do ceará, taí não sabia, se eu te disser que o CT é que nem contrato de casa própria, uns 17 anos pra pagar, de onde se conclui, O CT também não é

  • Leandro Gonçalves disse:

    Os times daqui não tem jeito…preferem gastar uma dinheirama com um técnico ao inves de montarem elencos competitivos…

    A única coisa em que Ceni seria positivo seria em visibilidade da marca Fortaleza e também do futebol cearense,onde no computo geral,o Ceará também poderia tirar uma “lasquinha ” dessa ,à priori,incremento de visibilidade.

    Mas morre ai…Na publicidade. No mais,Ceni tem muito a provar ainda no futebol. Mesmo com todos os recentes estudos na Europa,foi mal no SP,onde na minha opiniao não deveria ter começado por lá. O SP é gigante,uma camisa pesadissima e que vive em crise administrativa e de futebol. É difícil comandar um time em meio à tanta pressão…

    Talvez comandando um clube feito o FEC ,ele consiga melhor sucesso,se não em resultados,pelo menos na tentativa de passar a alguns lunáticos a ideia de que o clube é uma potência nacional …Há quem se contente com tais falácias vindo de profissionais la do “eixo ” que tentam agradar quando aqui chegam …

    • Rodrigo disse:

      Concordo demais…poderia ter começado em times de menor expressão em SP, mostrar resultados com elencos mais modestos e então vir a se firmar em times maiores. Até teria mais “moral” no SPFC pra tocar o time, liberdade essa que faltou a ele.
      Vamos ver se no Leão ele consegue o feito de montar um time competitivo com baixo orçamento pro estadual e série B. O Ferroviário conseguiu isso e surpreendeu esse ano! Isso certamente daria a ele a visibilidade que ele precisa e ao Leão o sucesso necessário.

  • Terceirizado disse:

    A Stella tem déficit todo mês,o próprio Eduardo girão falou,e vai ter que investir alto para não voltar para a terceira,sei não, esse filme do time do CT emprestado é repetido.

  • Terceirizado disse:

    Atualmente existe um abismo administrativo entre o mais querido e a Stella, imagina ano que vem com o Vozão disputando copa do Brasil,do nordeste, série a e a Stella apenas o deficitário campeonato cearense e a série b que pagará uma cota igual ao patrocínio da caixa econômica na camisa do Ceará, não será um abismo, será um grand Canyon.

  • tales camara disse:

    sim seria uma boa opção porque não.quem sabe aqui pode sim esta surgindo um grande técnico e vencedor,porém tenhamos paciência torcida e diretoria,assim como a imprensa,as vezes ou na maioria das vezes agente cobra de mais e desnecessario temos que vê a situação do clube e sim acreditar no trabalho de quem esta a frente.pois sabemos que requer tempo.então boa sorte seja ao ceni ou a quem vier

  • Flávio Leão disse:

    Engraçado. As vovozetes da velha do canal imundo assistem até aos programas exclusivos do Rei Leão do Pici. Rs rs rs….. A que ponto a inveja e a vontade de ser de outro time chega, né mesmo?
    PODE CONTRATAR, PRESIDENTE MARCELO PAZ, QUE A MAIOR TORCIDA DO ESTADO GARANTE. E O NOSSO SÓCIO TORCEDOR TRICOLOR JÁ CHEGOU AOS 13 MIL. E VAI AUMENTAR MAIS, VIU?
    REPITO:
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Mário disse:

    O Fortaleza maior torcida do estado?
    kkkkkkkkk

    Tá igual ao tal de ideologia de gênero, que querem empurrar de goela abaixo na sociedade…

  • Yuri Safadão disse:

    PREPARE O LOMBO CANAL FEDORENTO,
    QUE O LEÃO VAI TE PEGAR!
    NOVAMENTE!
    NOVAMENTE!
    DE NOVO!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Virgílio Matos disse:

    Olha o Rogério Ceni não tem condições de impor nada.Foi um bom goleiro, como técnico seu primeiro trabalho foi um fracasso, apesar de ter um time com dinheiro e prestigio.Quem não se lembra do manuscrito que escreveu e passou aos jogadores, quando terminassem de ler o jogo teria acabado.Deixa ele ganhar experiencia em outros cantos.

  • Phelipe disse:

    Rogério Ceni como treinador está engatinhando é verdade, portanto torna-se uma dúvida. A única vantagem que vejo será facilidade de jogadores que poderão vir por conta dele estar no comando. A princípio acho que seria melhor um treinador mais conhecedor de série B, que tenha mais bagagem como treinador e que seja mais barato que o Rogério Ceni, com esses requisitos consigo vislumbrar o nome do Sérgio Soares. Vejo nele um bom nome e com pés no chão!

  • EU Só acho caro, mas o esporte contratou falcão por quatrocentos mil ano passado, só que é time de serie, mas a grande vantagem é o patrocínio com arrecadação para o time,e o conhecimento que tem com jogadores podendo formar um time com jogadores bons, porque os que tão ai são fracos, tirando o goleiro, toda defesa, pablo,denilson, leandro cearense e alguns na frente uma lástima.

  • carlos disse:

    Que é um emergente é, o complexo de inferioridade do futebol cearense mostra a pequenez dos nossos dirigentes e a mentalidade do torcedor.

  • CSC disse:

    Diretoria Amadora, provável técnico amador, sem jogadores e com o Pires na mão…resultado Série C 2019! Aguardem!

  • Seca Pacotinho disse:

    Três coisas sobre a notícia.
    1- É um treinador que se preparou a vida inteira para o cargo, teve experiência de duas décadas em um dos maiores clubes do país, e me parece muito bem preparado para o inicio da carreira, mesmo tendo em conta o fracasso na primeira tentativa. Se estiver motivado, se não se achar maior que o fortaleza, é uma excelente aposta.
    2- R$ 150.000,00 é muito além do que acho razoável para um clube com o orçamento do Fortaleza.
    3 – Total liberdade na formação do elenco? Isso é um verdadeiro absurdo!!!! Ele pode até ter voz ativa (e dar a ultima palavra) na contratação de um jogador, mas o jogador será pago pelo FORTALEZA ESPORTE CLUBE, e esse sim será o responsável por eventuais sucessos e fracassos nas contratações. Além disso, jgadores não podem ser contratados pensando-se apenas na gestão do Rogério. E se ele for demitido no meio do caminho? e se o jogador for ruim, o Rogério vai pagar a rescisão? e os jogadores serão contratados só para 2018? continuaremos servindo de vitrine para jogadores? quando vamos montar um elenco nosso? A desculpa para a não profissionalização sempre foi a série C, e agora, qual é?

  • Dom Mutuca disse:

    Treinador pro Floresta e olhe lá .

  • Dom Mutuca disse:

    Autonomia total para contratar não pode.

  • walter serra disse:

    acho um bom treinador, fortaleza já revelou vários, assim como elevou muitos, Dorival jr, Zetti, Silas perreira, Marcelo chamusca, dentre outros, Cenni está ansioso para mostrar serviço e pode muito bem fazer um grande trabalho no Fortaleza, acho uma boa contratação, começaria com o pé direito, nenhum treinador seja qual for será unanimidade, Chamusca mesmo foi queimado pelo rival e está fazendo um bom trabalho, engraçado como os torcedores rivais acompanham o Fortaleza, em posts, programas exclusivos de torcida, acho que eles deviam primeiro ir aos jogos deles pois nem com a possibilidade de acesso eles comparecem. abraços

  • João Ximenes disse:

    CARA(s)…

    “O perfil do técnico que estamos procurando é de um jovem, estudioso, QUE QUEIRA APROVEITAR o FORTALEZA para DESENVOLVER seu trabalho, APARECER MAIS. Temos um desafio de gestão, ESPERANDO que um CONSELHEIRO ABASTARDO(estribado ou abestado) venha a COLOCAR DINHEIRO no Clube. Fazer o time andar com as próprias pernas será o grande desafio”.

    MARCELO PAZ

    Ventilaram:

    1. ROGÉRIO MICALE apareceu logo de cara na Seleção Olímpica, que conseguiu medalha graças ao Neymar dentro de campo e do penalte convertido na decisão final. Depois disso, andou, me parece, em 2 clubes e “papocou” com a mesma facilidade que chegou;

    2. JORGINHO foi outro que começou por cima, na Seleção ao lado do Dunga que nunca tinha treinado nem time de botão e se deu mal por duas vezes na mesma. Na carreira solo andou OSCILANDO entre jogo e outro, e também nunca se firmou como treinador em pelo menos uns 4, 5 times Brasil a fora;

    3. FERNANDO DINIZ apareceu do nada; NUM TIME que nunca tinha ouvido falar; fez com que esse time jogasse o coro; repetiu a façanha de futebol bonito por uns 3 anos. Mas, como por encanto sumiu. Diniz conseguiu mostrar serviço com “times barateados”, e até com refugos de outros Clubes;

    4. ROGÉRIO CENI ?
    Só se for pra “encrementarem” um trabalho de MARKETING. Também pode facilitar a vinda de jogadores SUB’s do São Paulo por exemplo. Mas, sabemos que treinador novato e com jogadores SUB’s, pra encarar uma Bzona ardente não é suficiente.
    CENI inventou encarar um São Paulo Futebol Clube do Graziane logo de prôa; exigiu uma pré-temporada nos EUA; juntou-se com um gringo por lá e o trouxe como seu auxiliar; fez um trabalho de ruin pra péssimo e máximo que conseguiu, foi fazer com seu prestígio de ÍDOLO São Paulino caísse mais de 70% e acabou saindo de forma melancólica(menos mal que não foi logo pra seleção que nem o Dunga, até porque nunca teve muito prestígio na CBF).

    CARA(s)…
    Fosse EU o PAZ, pra que “A PAZ” reine entre Clube e Torcida em 2018 pelas bandas do Pici, REPENSAVA essa ideia e partiria pro interior atrás do DINIZ.
    Treinador não é garantia de nada em futebol(basta ver a frequência com que ficam pulando de clubes), MAS, entre esses nomes ventilados: MICALE, CENI, JORGINHO, DINIZ – faltou colocarem nessa lista o Sapin, “de novo” e o Raimundinho do Floresta, que não quer mais ser chamado de “RAIMUNDINHO”, por ter conseguido o feito de deixar pra trás o “Fortaleza 2017” que não fazia mal a uma mosca(sabe Deus como conseguiram o ACESSO).

    DINIZ é o mais INDICADO.

    PAZ… meu fííííí !
    Comece ACERTANDO pra ver se você consegue conquistar logo o ABASTARDO Conselheiro e principalmente o TORCEDOR.

    FUTURAR no CENTENÁRIO e retorno a Bzona, depois de 8 anos de Czona, trazendo um treinador: “QUE QUEIRA APROVEITAR o FORTALEZA para DESENVOLVER seu trabalho, APARECER MAIS”…

    SEI NÃO VIU !

    • Robson disse:

      Acompanho o relator. Se for pra apostar, apostaria no Diniz que entre os citados foi o único que apresentou algo realmente inovador nos últimos anos.

      É um treinador que abomina chutão, e é adepto de um estilo de jogo coletivo e organizado.

      Oxalá, a neo-diretoria tricolor siga por essa opção.

      Saudações Tricolores !

    • Augusto Farias disse:

      Eu traria o Fernando Diniz!

  • Leandro Ferreira disse:

    Excelente profissional começou muito bem no São Paulo ,mas infelizmente a diretoria do São Paulo começou a negociar jogadores prejudicando o trabalho do Rogério.
    espero que o Fortaleza contrate ele. parabéns Marcelo Paz!

  • João Ximenes disse:

    Só pra deixar claro !
    Sempre que FORTALEZA ESPORTE CLUBE contrata o seu treinador digo sempre que TÔ COM ELE E NÃO ABRO, até porque não sou EU quem decidi quem vem.

    Caso venha o CENI ou quem quer que seja(menos o Sapin de novo e o Raimundinho que não quer mais ser chamado de Raimundinho)… VOU TÁ COM ELE E NÃO ABRO TAMBÉM !

    Pelo simples fato de: SE CONSEGUIREM FAZER UM BOM TRABALHO GANHA O CLUBE E EU(torcedor) DIRETAMENTE.

    Infelismente nas últimas temporadas tivemos de conviver com mais fracassos que conquistas, e isso passa também pela escolha do treinador.

    JUÍZO PAZ !

  • Rogério disse:

    Muito bom nome,muito bom início. Vou torcer muito para que o negócio seja concretizado. Vai valorizar o nome do clube e sem dúvidas abrirá muito mais mercado.
    Saudações Tricolores !

  • CARLOS LIMA disse:

    basta que o Marquinhos Santos conte ao Rogerio Ceni o que ele passou aqui no Liaum (15 C)
    se o Marquinhos explicar que esse time FALIDO só paga em dia quando algum empresário
    chega e tira do seu BOLSO (5 milhões ).. se NÃO aparecer esse empresário (Ribamar, Girão)
    o Rogério Ceni terá que COMPRAR cestas BÁSICAS para os funcionários.

    o Marquinhos Santos pagou cestas Básicas para os funcionários do time FALIDO do Liaum
    90 dias que nem jogadores e nem funcionários recebiam nada de salários.

    Rogério, tenha Amor próprio.. não acabe com a sua carreira profissional. faça um contrato com os seguintes termos: só aceito ser treinador do FALIDO time do Liaum ( 15 C) se o presidente for o Ribamar Bezerra ou o Eduardo Girão.

  • CARLOS LIMA disse:

    o Liaum (15 C ) alguns de seus dirigentes e maioria dos seus torcedores , tem uma característica conhecida. eles são aqueles conhecidos ” Pobres que querem ser RICOS”
    aquelas pessoas que moram num barraco de madeira e plástico, mas quando saem de
    casa se passam por “RICOS”.

    aqueles que não tem uma panela em casa e nem fogão, mas andam com soberba de RICO.

    Marcelo Paz, Papelim, Desiderio e ou demais da diretoria, pensem numa diretoria FORTE
    se escaparem do REBAIXAMENTO para a SÉRIE C em 2018, fiquem satisfeitos.

  • CARLOS LIMA disse:

    Rogerio Ceni, se você fosse LOUCO de aceitar ser treinador desse TIMECO do Liaum (15 C )
    você teria que reservar dinheiro do seu BOLSO, para pagar CESTAS BÁSICAS dos funcionários
    incluindo a TOINHA, que é a COZINHEIRA, roupeira, nutricionista, lavadeira..etc.. do time.

  • DADO disse:

    O Fortaleza não deveria embarcar em alucinações que não garantam o mínimo de retorno para o clube. O Rogério Ceni treinador é um iniciante, e como tal, um clube como o FOrtaleza seria muito bom para turbinar sua carreira, como já fizeram outros no passado, inclusive o atual treinador do Santos que esteve aqui na época do Ribamar Bezerra. Seria bom para Rogério Ceni e também para o Fortaleza, mas sem devaneios como estão querendo fazer onde só um lado me parece querer fazer um negócio vantajoso, ou seja o Rogério Ceni. No lugar do Fortaleza seguramente buscaria outras alternativas igualmente boas e com bom custo benefício.

    • Antonio de Oliveira Sousa disse:

      Tá correto o Ceni. Eu tambem não queria treinar um time com jogadores indicados por diretoria ou empresários. Se ele quer montar um time ao seu feitio, ele deverá comer a bronca. Acho que não seria louco pra se queimar na sua segunda tentativa/oportunidade.

  • clerson maia disse:

    vamos torcer pra dar certo com isso o caminho para a serie c e questao de tempo o rogerio com dinheiro e elenco no sao paulo foi um fracasso imagina treinar um elenco limitado tecnicamente

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Quem ver estes caras comentando e questionando a capacidade do Ceni, até parece que o goleiro nunca pisou num gramado. Até parece que o rapaz não entende nada de bola.

  • César disse:

    Por que o Fortaleza não contrata o Tite?

    Para treinar o maior time de futebol do mundo, o de maior torcida do mundo, o mais rico do mundo, com vários títulos de campeão mundial interclubes, só o mesmo o Tite. Oferece uns 5 milhões para ele que é bem capaz dele aceitar.

  • JOAO FROTA disse:

    POR QUE VOCÊS NÃO CONTRATAM O RAIMUNDINHO, ATUAL TÉCNICO DO FLORESTA?

  • Carlos disse:

    Rogério Ceni foi um grande ex-goleiro, mas como treinador não mostrou bom trabalho! Acredito que seja de Custo elevado tendo nomes mais experientes em se falando de Série B com acessos, como por exemplo o técnico Marcelo Martelotte (Acessos com Santa Cruz). Acredito que o técnico que vier deve ter experiência em formação de grupo pois esses nomes que estão no Fortaleza, com exceção de 5 a 6, não servem para o próximo ano. Trazendo a torcida PAGA, mas acredito que conseguindo montar um bom elenco (precisamos de 33 a 38 jogadores em condições de jogar bem) e com um treinador a nível de Sérgio Soares, Marcelo Martelotte, Marcelo Oliveira (Ex-Coritiba, Ex- Palmeiras, Ex- Cruzeiro, Ex- Atlético MG). Se é de investir de 150 a 200 mil no Ceni, seria melhor investir isso no Marcelo Oliveira!

  • Edder Serpa disse:

    FG, na minha opinião já começa errado o planejamento, de antemão o ano Centenário já ruiu com este nome, pois o RC é muito fraco e neófito, a diretoria já começa errando na escolha deste treinador, a diretoria deve está apegada a um paassado de um outro técnico que deu certo que foi o Zetti, porém o citado tinha um trabalho consistente no Paulista de Jundiaí.

    Meu Leão já entra no Cearense derrotado, com a possível escolha deste treinador.

  • Mimimi 47 ,o penta que nunca houve disse:

    Eita que os kanalences estão em polvorosa, kkkkk a simples menção do FEC trazer um nome referência no futebol brasileiro, deixou elas enlouquecidas.
    Tudo que é opinião desde as que destilam a inveja de sempre as que teorizam um pseudoconhecimento de futebol e do que acontece no FEC.
    Esqueceram até que perderam em casa ontem.
    Sim por que empatar em casa com quem luta para não ser rebaixado é derrota.

    Olha o Goiás aí gente!!!!!!!

    2018 vem aí é vai ser chibata muita nos lombos da véia!

    Fortaleza Sempre!
    Fortaleza até a Morte!

  • Celio disse:

    Será o encontro de dois balões de vaidade inflamada.

  • Abimael disse:

    Um técnico inexperiente e ainda por
    150 mil e mais mil exigências. Marcelo Paz começa mal. Gastando além das possibilidades do clube, correndo o risco do clube ficar inviável e repetir o q está acontecendo com Santa e Náutico, com atrasos na Folha de cerca de 3 meses eambos ja na Terceirona.

  • Abimael disse:

    Pagar 150 mil a um treinador é como afirmou um torcedor, “é embarcar em alucinações”. É tb embarcar em delírios. Santinha e Náutico embarcaram nessa irresponsabilidade e com a folha com mais de 3 meses de atraso ja estão na Terceirona. Sr. Presidente, cometer loucuras agora, as consequências virão depois.

  • Chico Caucaia disse:

    É outra causa trabalhista. Não tem dinheiro…. kkk ah tupi Guarani

  • Abimael disse:

    Política salarial realista e responsável n faz mal a ninguém, agora, loucuras e irresponsabilidades poderão ter consequências terríveis ao Tricolor, como é o q agora ta acontecendo com Náutico e Santa, onde ambos vão disputar a famigerada terceirona.

  • MIMI-48 disse:

    Luxemburgo mercenário está no mercado também !!! O Stella deveria fazer uma proposta também, já que se acham o PSG do Nordeste.
    Com o orçamento que o Stella tem, o dinheiro só dá para o Raimundinho Campeão Floresta ou o Sapinho Campeão CSA.

    O cimento APodi paga 50 mil por mês, O Governo/Prefeitura para 100 mil por mês, não tem repasse de Royalties de grande fornecedoras de material esportivo, pois utiliza a marca própria de confecção das camisas, o ganho é somente com a vendas das camisas.
    Tem 12.000 sócios , mas 70% dos torcedores é o plano básico com vários dependentes que é R$ 59,90 + R$9,99 reais por Dependente. Então 99,90 reais para 5 sócios(R$ 19 por Mês). E tem torcedor ALIENADO que acha que o clube está nadando em dinheiro por causa do sócio torcedor ter aumentado.

    Então faça as contas. Pagar 150 mil por Mês para um estagiário de técnico + 3 assistentes é muita PREPOTÊNCIA DE TIME RECÉM SAÍDO DA SÉRIE C, que vai disputar no 1o semestre só o deficitário manjadinho. É só ver os borderôs do jogos. 80% dá prejuízo, ou seja, os times Ceará e Stella pagam para jogar.

    O Presidente deixou tudo Saneado Financeiramente, mas vai começar as rescisões e novas contratações, portanto novas despesas, pois todos sabem que o time atual é MUITO RUIM

    O Stella quer começar o ano 2018 igual começou o ano pagando 200 mil para o Cesar Sampaio esperando expectativa de receita, o final todos sabemos, funcionários e jogadores salários atrasados, fazendo corpo mole e eliminados de todas as competições 2017.

    Desde jeito retorna em 2019 para a série C !!!!

  • TERCEIRA NEM EM SONHO disse:

    Só não esqueçam de avisar a ele (Rogerio Ceni) ou a quem vier ser o novo técnico da Stella, que chegará um determinado período nas bandas do Pici em que um mês terá 90 dias, isso se aparecer outro torcedor com muita grana no bolso para fazer outra grande doação. Volta Marquinhos Santos, suas cestas básicas fazem toda a diferença kkkkkkkkkk

  • José Humberto disse:

    Vamos parar de pessimismo. O momento é outro agora, que venha o Ceni no ano do nosso centenario, aqui vai ser vitorioso. Vamos formar um time competitivo, apoia-lo e esquecer essa historia que vai vir um dirigente rico resolver os problemas do clube, isso é cada vez mais improvável no futebol. O que precisamos é de um clube profissional e uma torcida que o apoie, fora disso não há solução.
    2018 será o ano do Leão!

  • felipe aguiar disse:

    Rogerio Ceni, só se for de Graça, um técnico sem bagagem, sem experiencia e ainda pagar 150mil, acho que Marcelo está equivocado o Leão merece mais segurança é muito dinheiro para pouca segurança é um tiro do escuro.

  • CARLOS LIMA disse:

    esse Marcelo Paz quer passar uma imagem para os torcedores do Liaum ( 15 C )
    que o time é RICO, que pode trazer um treinador conhecido nacionalmente, quando na
    verdade é um time POBRE, que se mantem funcionando porque sempre aparecem empresários
    que tiram do seus Bolsos e de suas empresas, dinheiro e pagam as dividas atuais e passadas
    deixadas por presidentes ( Jorge Mota, Desiderio..etc..)

    queria ver o Marcelo Paz assumir a presidência se o Eduardo Girão não tivesse pago as dividas
    que estavam acumuladas, fugiria mais rápido do que um raio.
    coloquem na cabeça de vocês uma coisa ,o Liaum (15 C ) é um time FALIDO e POBRE
    que sempre fica na espera que um empresário chegue e pague dividas,. contrate jogadores,
    contrate treinadores, pague premiações por acessos..etc…

    é um time AMADOR com imagem de time profissional..

  • Torcedor disse:

    O prof. Dachaga do mulambo futebol clube seria uma ótima contratação…traria tbm o artilheiro Chico pezão….”graças a Deus”….kkkk

  • Valterlan Jr disse:

    Enquanto o Fortaleza tenta trazer um técnico como o Rogério Ceni no ano do centenário, o Kanal trouxe o Sérgio Soares no seu centenário kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Torcedor disse:

      Na esfera treinadores, quem é Rogério Ceni ? Ninguém sabe… ninguém viu…vai fazer do Kurral laboratório….

    • Magnata disse:

      Você mostrou no seu comentário a diferença entre os dois clubes.
      O Ceará trouxe um técnico bom, experiente e dentro da sua realidade financeira. Como resultado, foi campeão do nordeste e não subiu pra série A por muito pouco.
      O Fortaleza traz um técnico inexperiente, com um único e fracassado trabalho, e caro. Mas que tem um nome mais conhecido. Vamos ver o resultado.
      Sinceramente, prefiro que a diretoria alvinegra continue priorizando a qualidade das contratações (inclusive de treinador) e a saúde financeira do clube.
      Loucura, megalomania e arrogância, deixa pra diretoria tricolor.

  • Alberto Amorim disse:

    Cuidado diretoria! CUIDADO! Lembrem-se da diretoria passada. Deixou um rombo impagável. Até aparecer um salvador! Tem que formar quase um plantel todo. E quais as exigencias do treinador? Ele vem prá formar um elenco muito caro. Ele tem um nome prá preservar! Já não foi bem no primeiro emprego. Ele tem grandes ambições no futuro. CUIDADO DIRETORIA!!!

  • Alberto Amorim disse:

    O maior objetivo do Fortaleza em 2018 é a permanencia na Série B. PERMANENCIA NA SÉRIE B! O resto é sonho de grandeza! Que não leva a nada. Leva à bancarrota! Lembrem-se do desastre da diretoria passada. Não é todo dia que aparece um salvador!!!!!

  • glertonmoreiraalencar disse:

    Observe turma de analizaisto;;;dores da coisas…antes que elas aconteçam,,,,observem o rogerio ceni passou muitos anos no sao paulo um grande clube do brasil…de um estado onde tudo er classe A;;;;tem conhencimento completo com posiçoes de jogadores e quem sabe jogar er um estudioso do futebol se ele vier vai ser bom pro fortaleza;;;prestem atençao quando o fortaleza contratou o marcelo chamusca ele era treinador do salgueiro time parecido mais o menos com oicasa e outros menores daqui;;e tai hoje o marcelo levando o ceara para serie A ner isto entao deixa o rapaz vir melhorar sua capacidade de tecnico aqui..ele ja tem o bosco,que trabalharam junto no sao paulo para conversar e dialogar ja tem um pouco de ambiente..entao o marcelo paz que trazer que traga se nao der certo contrata outro..ou entao vai buscar o bom namigo porquer ele foi que formou o fortaleza que subiu;;nada mais a acresentar bona sorte

  • Celio disse:

    Será um choque de dois balões de vaidade.

  • Chico caucaia disse:

    A tv pici vai patrocinar. …kkkkkk

  • Saulo Silva de Menezes disse:

    …na guitarra Scandurra …

  • Osvaldo disse:

    Muita grana. A não ser que venha acompanhado de um patrocinadores considero um investimento arriscado. Melhor gastar com jogadores e contratar Mazola Jr.

  • GABRIEL disse:

    Espero bater novo recorde tricolor e cearense no blog “futebol do povo”.
    QUEM É O MAIOR NÃO PRECISA PROVAR SEMPRE.
    A MAIOR TORCIDA É TRICOLOR DE AÇO., ISSO TODA A IMPRENSA BRASILEIRA SABE.
    E AS INJURIADAS DO CANAL NÃO SE CONFORMAM.
    HÁ 12 ANOS ATRÁS AS PESQUISAS ERAM DIFERENTES. MAS DEPOIS É SÓ LEÃO DE AÇO NAS CABEÇAS.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Lima disse:

    Enquanto os comiovvo se preocupam mais com o Leão, o time deles joga mal de novo e quase perde pro Guarani quase rebaixado; É INCRIVEL A PREOCUPAÇÃO DELES com o Leão; o time se escondeu no protesto do gol mal anulado pra justificar a perda dos 2 pontos. Nas materias desse blog sobre o FEC tem mais comentários deles do que nossos. Só tenho é que dizer obrigado pelo respeito grande que voces tem pelo Fortaleza. O kanal so está no G4 porque os outros times são pior que ele.

    • Antonio de Oliveira Sousa disse:

      Pois é Lima. Só falam no gol anulado, mas não falam da falta do Magnada cometida no defensor adversário no lance do gol. Acho que todo mundo viu o Magnada empurrar o adversário pelas costas, o deslocando, fazendo com que o mesmo desequilibrasse e errasse a bola.

  • Rogério disse:

    Tô lendo aqui muita abobrinha dos torcedores rivais. Engraçado, quem era Dorival Júnior? Quem era Zetti? Quem era Chamusca? Quem era Luis Carlos Cruz? Quem era Silas? Todos sem tantas experiencias e realizaram aqui grandes trabalhos ,deixaram suas marcas e galgaram novos horizontes e obtiveram reconhecimento. Será sim muito bem vindo e tenho certeza realizará um grande trabalho. Torço pra que dê certo, embora não acredite muito que ele aceite a proposta.
    Saudações Tricolores !

  • José disse:

    Para mim técnico é o que menos importa no futebol. Ele joga dentro das 4 linhas?

  • Ernesto Matos disse:

    Porque os eternos fregueses não vão se preocupar com o clube deles, eles estão preocupados porque
    mesmo com o Leão sem um time a altura de nos representar, eles estão a três anos sem vencer, imagine se o Fortaleza acertar o formar um bom time, aí é que vão apanhar mesmo.
    Voltando ao assunto, é realmente um risco, mas sem risco ficaremos sempre nesta mesmice, um nome com a força do CENI, poderá facilitar a adesão de investidores/patrocinadores, vejam que só a noticia
    da proposta, já vi ontem a noite, três canais fechados comentando o assunto, ou seja espaço para o clube,
    inclusive um deles com entrevista do presidente do Leão. Vamos ariscar meu povo.

  • João Ximenes disse:

    VAMOS AO QUE INTERESSA !?

    Pro ROGÉRIO CENI ou pra quem vier a ser o TREINADOR 2018 do LEÃO DE AÇO e ainda pra quem possa interessar:

    Especulando a Bzona 2018 findada a Czona; faltando 4 rodadas pro final da Bzona e 5 da Azona.

    FORTALEZA, Csa, Sampaio Correa, São Bento(ex Czona);

    Atlético-GO, Sport, Avaí, Ponte Preta(ex Azona);

    Guarani-SP, Figueirense, Goiás, Crb, Luverdense, Paysandu, Brasil de Pelotas, Londrina, Criciúma, Juventude e + 2, ou seja: Oeste, Vila Nova, Eles LÁ(os daqui), que brigam pela a última vaga pra Azona, mas que vivem “enfiados” na Bzona.

    Sem ter “UM TRADICIONAL”…

    … QUEM SABE A COISA NÃO EVOLUA(suba) MAIS AINDA PRA NÓS(Leão de Aço).

  • MIMI-48 disse:

    TORÇO que ele o “Experiente” ROGÉRIO CENI ACEITE os 150 mil mais 3 assistentes e com multa contratual de 500 mil. Vai ser R$ 200mil todo mês já penhorado igual ao Cesar Sampaio(200 mil por mês para trazer jogadores de empresários).
    Quanto a mídia que o Rogério Ceni vai trazer vai servir para o futebol cearense todo, até para o Floresta Campeão quando jogar contra o Stella.
    O Stella já começa devendo o que não tem, pois não tem cota da copa do Nordeste e nem cota da 1a. fase da Copa do Brasil. Por enquanto só a cota de 50 mil da TV Pici para o manjadinho que serve apenas para pagar os borderôs dos jogos que o público não é suficiente para cobrir o custo do estádio. A Cota antecipada da Esporte Interativo já foi usada faz tempo.
    Então receita mesmo só a venda de camisas e os 12.000 sócios ( 600 mil por mês, se der tudo isso ). Então gastar 200 mil com comissão técnica haja planejamento financeiro!!!. Eu quero é que o ROGÉRIO CENI ESTRELA ACEITE, pois se for demitido ele não dispensa multa contratual de jeito nenhum, o Rogério está cobrando na justiça os 5 milhões do São Paulo, imagina os 500 mil do Stella.

  • João Ximenes disse:

    Pro ROGÉRIO CENI ou pra quem vier a ser o TREINADOR 2018 do LEÃO DE AÇO e a quem interessar possa II:

    Campeonato Cearense 2018 daqui a uns 2 meses:

    FORTALEZA
    Ceará
    Ferroviário
    Tiradentes
    Uniclinic
    Floresta
    Horizonte
    Maranguape
    Guarani (qual deles)
    Iguatu

    TRABALHAR DIRETORIA DO LEÃO !

  • Mimimi 48 disse:

    48 minutos ,alguém um zé ruela qualquer vai buscar no fundo do gol a bola que até hoje está instalada na goela dos kanalences.

    Chora CLima frustadao ,chora leandro kanal,chora chico kanalcaia,chora mimimi fake ,aqui é o fantasma que assombra vocês desde aquele 3 de abril, qualquer notícia do Leão deixa vocês enlouquecidas de inveja

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ANO QUE VEM NA SÉRIE B O LEÃO VAI COMER VOCÊS DE NOVO!

    KKKKKKKKKKKK

  • CARLOS LIMA disse:

    eu quero que o Liaum (15 C ) desça para o abismo, por isso espero que o Rogerio entre nessa “BARCA FURADA” , aceite a proposta e traga comissão tècnica e agregados juntos.
    é a mesma coisa do Mourinho por caridade ou por amizade aceitar treinar o time do IGUATÚ
    ele Mourinho vai pedir que tragam o Neymar e o Messi, o IGUATÚ vai trazer o KANGA e o Leandro Cearense.

    se o Rogério usar seus neurônios não entrará nessa BARCA FURADA chamada Liaum (15 C)
    porque se depender de recursos do Liaum ( 15 C ) ele vai receber em CESTAS BÁSICAS.
    a ùnica chance do Rogerio receber o seu salário em dia, será se o Ribamar Bezerra ou o Eduardo Girão pagarem ,como sempre fizeram.

    esse Liaum (15 C) é um time AMADOR, quando se fala em administração, usa o modelo antigo das décadas de 70, 80, 90, Quando dirigentes tiravam dinheiro do Bolso
    para manterem os times funcionando.

    • Leonardo Miranda disse:

      Nós também queremos o Kanal no abismo. Aliás, não só o Kanal, você também. Desejo que você tenha tido tipo de desgraça em sua vida miserável.

  • FABIANO disse:

    A INVEJA MATA, VOVOZETES!
    A torcida do FORTALEZA ESPORTE CLUBE, a maior e mais linda do estado, está muito feliz com nosso novo técnico, Rogério Ceni, porque ele vai nos levar de volta à Série A, que é o nosso verdadeiro lugar!
    Aí é que aumentaremos mais ainda os nossos recordes de públicos e rendas.
    PREPARA O LOMBO CANAL, QUE LÁ VEM CHIBATA DO LEÃO DE AÇO!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Ernesto Matos disse:

    Um torcedor que nem sei se é alvinegro, mas com certeza é covarde, pois se esconde sobre a alcunha de terceirizado, todos os dias se refere ao Leão como Stella, como se estivesse incomodando aos torcedores do Leão, gostaria de dizer a ele que tanto faz ele falar Fortaleza ou Stella, nos sentimos muito orgulhosos de que se refiram a nós com qualquer dos dois nomes pois Fortaleza representa (garra, força, vitoria), e Stella é o nome lindo feminino, pelo qual temos total apreço, pois eu sou chegado ao bicho bem, se ele não é paciência.

  • João Ximenes disse:

    LEÃO DE AÇO 2018 até aqui pra ir atualizando:

    Goleiro – Marcelo Boeck, Matheus Inácio,
    Lateral Direito –
    Lateral Esquerdo – Bruno Melo
    Zagueiro –
    Volante – Felipe, Uchôa,
    Meia – Adenilson(contrato vigente. EU renovava), Wesley(base mas andou bonecando – estrelismo)
    Atacante – Paulo Sérgio(que ainda tem contrato vigente. EU renovava não)

    Técnico: ROGÉRIO CENI(?)

  • JOÃO FILHO disse:

    A folha salarial deve do FEC deverá ser algo em torno de R$ 800 mil.
    Seriam aí R$ 250 mil, ou seja, quase 1/3 da folha apenas com o técnico e o goleiro. Sei não…

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 1 =