Futebol do Povo

Goiás 0x0 Ceará: jogo ruim, resultado bom e acesso mais perto para o Alvinegro

5394 67

Everson, goleiro do Ceará, saiu de campo contra o Goiás mais uma vez sem tomar gol na Série B

Nem todo empate sem gols é ruim, mas o estádio Serra Dourada presenciou neste sábado um partida com nível técnico fraco entre Goiás e Ceará. Sobraram muitos erros de passes e finalizações equivocadas (o Ceará só foi acertar o gol do Goiás aos 47 minutos do segundo tempo, tento perdido por Lima, enquanto o time mandante finalizou com correção também só uma vez).

CLIQUE E CONFIRA TABELA E CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B

Para o Alvinegro pouco importa se o o jogo não foi bom. Vale o resultado. Para a equipe, que somou apenas seis pontos nos 15 mais recentes disputados e já poderia ter garantido vaga na Série A com bem mais antecedência, a igualdade foi boa. Agora são 60 pontos, seguem os três de vantagem sobre o Oeste, quinto colocado, e com uma rodada a menos nesta reta final da Série B. Restam apenas três jogos e o Ceará, além da vantagem de pontos, sustenta 17 vitórias contra 14 do time paulista, ou seja, na prática é como se tivesse com quatro pontos a mais, distância enorme e que deixa a equipe praticamente no Brasileirão.

O time de Chamusca não fez questão de ter a bola em Goiânia e terminou a partida com cerca de 40% posse. Mas os contra-ataques, especialmente com Lima e Roberto, só começaram a dar certo no final do confronto. Até então, desconcentração ofensiva e pouca criatividade. Já no sistema defensivo, poucos riscos e como o Goiás tinha a bola, mas não tinha talento,  não por acaso briga contra o rebaixamento, a partida se tornou, tecnicamente, muito fraca.

Contra o Paysandu, no dia 14, no Castelão, o Ceará garante a vaga na Série A em 2018 desde que vença por qualquer placar, o Oeste perca para o Inter (jogo em São Paulo) e o Londrina não ganhe do Guarani (jogo no Paraná). As três hipóteses precisam ocorrer.

Recomendado para você

67 Comentários

  • Bruno disse:

    O Ceara perdeu muitas chances. Não eh possível… Lima e Roberto chutaram a bola na lua, Elton sozinho errou a cabeçada.. Como pode???

  • Leandro Gonçalves disse:

    Um primeiro tempo para esquecer.Um segundo bom,foi pra cima apesar dos desfalques. Mas hj foi aquele ataque cardíaco. Ataque sem categoria alguma,afobados.sem visão…Triste.Que falta faz um matador… Na serie A manda todos embora…Tudo chinelinho…

    Torcedor do ceara nao torce,sofre!! Mas a distancia pro oeste,que vai pegar o inter mordendo proximo jogo,foi mantida….

    terça feira esse acesso,sai…Não tem secador que de jeito…Na churrascaria que estou tem tanto tricolor…E é porque não secam…kkkkk

    Ceara,contra tudo e contra todos…

  • Raul Victor disse:

    Olá Graziani, só uma dúvida. Caso o Ceará vença o próximo jogo e o Inter vença o Oeste, matematicamente o acesso está garantido?

    Valeu!
    S.A

    Não, Raul. Não basta isso.
    É preciso o Ceará ganhar, o Oeste perder e o Londrina não ganhar.
    Valeu
    FG

  • Júlio César disse:

    Mais uma vez não deu pra ganhar, né… Mas, vamos reclamar do quê? Tem pelo menos 17 times na série B que adorariam estar na posição do Ceará neste momento: terceiro lugar… 60 pontos… 17 vitórias… e faltando três rodadas para terminar faremos dois jogos em casa… Ou seja, o acesso tá na mão… Falta bem pouquinho!

  • GILSON ROBERTO disse:

    Discordo um pouco quanto a ser um bom resultado, Graziani. Alguém precisa chacoalhar o elenco alvinegro e dizer que não há nada conquistado ainda. Esse jogo do Ceará foi horrível, deu raiva de assistir: o time não jogou absolutamente nada no primeiro tempo, abdicou de jogar como há muito tempo eu não via e só mostrou alguma vontade no segundo com lances esporádicos. O Goiás é um time muito fraco, daria, se tivesse mais ambição, para o Ceará ter conquistado a vitória fora de casa, não tem nem como comparar com o Juventude, por exemplo, que é bem superior jogando dentro de casa, estão pensando o que? Que estão garantidas as vitórias nos dois próximos jogos em casa só pelo fator mando de campo? Não, não estão, a pressão só tende a aumentar e quanto antes conquistar esse acesso melhor. Hoje o Ceará perdeu uma grande oportunidade, ao meu ver, de se consolidar e de praticamente decidir o acesso dentro de casa na rodada seguinte. Faltou vontade, faltou qualidade, faltou a raça do jogo contra o Inter e a tranquilidade que, visivelmente, se perdeu um pouco depois daquele jogo. Chamusca, mais uma vez, fez substituições equivocadas: demorou a tirar o Élton, colocou o Magno Alves muito tarde e retirou Leandro Carvalho, que não merecia ter saído. Poderia muito bem ter deixado o Leandro na lateral direita, retirado o Pio (que tem muita vontade, mas peca sim em qualidade e já estão exagerando ao colocá-lo para cobrar todas as faltas da equipe só porque ele fez aquele gol salvador contra o Figueirense), tirou Valdo para colocar João Marcos, ou seja, trocou seis por meia dúzia. Substituir é para modificar o jogo, Chamusca, não é para deixar do mesmo jeito não, pois assim é melhor nem mexer. Um time que venceu e que está vivo e ninguém está falando nada é o Londrina, que joga em casa nas próximas duas rodadas e é uma real ameaça ao Ceará, ao Oeste e ao Paraná, principalmente se o Ceará não conquistar uma boa vitória na próxima rodada. Acorda, Ceará, acorda enquanto ainda há tempo!

    Entendo, mas acho que foi bom sim. Não foi ótimo, maravilhoso, mas os concorrentes tb não estão indo bem e um ponto nessa fase foi bom. Falta muito pouco.
    FG

    • Felype Tabosa disse:

      Melhor do que jogar assim e ganhar pontos do que jogar como jogou contra o juventude e ganhar 0.
      Esse pontinho foi importantíssimo pois garante a vantagem do Ceará(Maior número de vitórias)

  • Alex Granada disse:

    Futebol, hoje em dia e em pleno século XXI, comprova e atesta que é resultado.
    O empate não foi bom, mas podemos comemorar, em virtude do time do Oeste, também não ter ganho as duas últimas partidas. O meu medo, hoje, se chama Londrina. pois o time vem de uma crescente na competição e só vai pegar time que não tem mais nada a perder, talvez o Guarani na próxima rodada, mas vendo agora o jogo do Bugre… Meu DEUS !!!!!
    Mas como expus acima, é preparar os nervos e ter a plena certeza de que o acesso virá… Que seja contra o Paysandu e quem sabe, Criciúma e fazemos a festa na Arena Castelão….

  • CARLOS LIMA disse:

    o time no primeiro tempo apenas se defendeu, marcando do meio campo para trás, sem nenhuma chance de gol, o Goleiro do Goiás não trabalhou.
    no segundo tempo o Ceará desperdiçou pelo menos duas chances claras de gol.

    o Jogo contra o Paysandu será outro jogo decisivo e como citou o Graziani se o Ceará
    vencer e Oeste e Londrina perderem , o Ceará consegue o acesso.

  • César disse:

    O Ceará jogou mal.Deu muitos passes errados, principalmente no primeiro tempo.No segundo tempo melhorou um pouco, mas não chegou a empolgar.O Élton jogando pedra na lua( como se dizia antigamente), ficou praticamente o jogou todo, só foi substituído porque se contundiu.

    Acho que o Magno Alves tem de jogar pelo menos um tempo, pois é um jogador muito mais clássico do que o Élton.O time no segundo tempo perdeu pelo menos umas três oportunidades de gol.

    No mais, o empate não foi de todo ruim.Vamos ver o que acontece no próximo jogo.Espero que time ganhe e fique dependendo apenas de uma vitória para o acesso.

    Abraço para todos.

  • Claudemir silva disse:

    Boa noite. daí a mediocridade da serie b há quase uma década ela é nivelada por baixo, esse Goiás é horroroso, poderia ter caído pra c.

  • VOZAO disse:

    da lhe vozaooooooooooooooooo

  • Denilton disse:

    Pedro Ken e Richarlyson fizeram falta, por incrível que possa parecer. Ricardinho está muito inconstante e o Pio está jogando no lugar errado: ele é mais atacante que defensor.
    Mas o time do Ceará não é ruim como falaram num dos comentários, tanto que hoje só depende de si para conseguir o acesso. Precisa de bons laterais e de um meia de verdade, assim como quase todos os times brasileiros.
    Creio que da mesma forma que 2009, o acesso virá na 37a rodada, fora de casa, na véspera de um ano de Copa do Mundo, depois de empatar de 2 a 2 com o Guarani de Campinas no Castelão…

  • Juninho Alvinegro disse:

    O Marcelo Chamusca é um bom técnico, mas gosta de brincar com a sorte. Escalar o ex jogador João Marcos para o banco já é um erro, imagine colocar o cara para jogar. O JM só sabe dar passe de 3 metros, e nem isso ele fez, pois não vi ele pegar na bola. O caso do JM é que no Ceará o dinheiro está sobrando, para pagar salário a qualquer um. E o Ricardinho, não produz nada. Dois jogadores a menos no time. No Ceará tudo é difícil. Vamos ver o que acontece contra o Paysandu na terça-feira.

  • Lucas disse:

    Boa noite!
    Graziani, no lance que foi marcado o impedimento do Lima, quando a bola é desviada pelo zagueiro, não inicia uma nova jogada? E tira o impedimento do Lima? Gostaria de tirar essa dúvida.

  • Alberto t disse:

    Olá galera, primeiro tempo prá esquecer, segundo mais ou menos, melhorou sim e tivemos umas 4 chances de gols; ñ entendo pq Chamusca demora demais prá por em campo M.Alves, pelo menos uns 30 mins; vi todo mundo pedi Pio na vaga de Cametá, o q Pio vem fazendo de lateral direito? já já estão pedindo a cabeça do cara, aguardem, com o Cametá o vozão era ruim na direita, e agora com Pio, só tem chutões e nada mais, acho q Pio deveria ser volante, inclusive hoje, se era prá improvisar, fazia apenas um improviso, com Valdo na LD e Pio de volante e pronto; como bem falou o G.Rocha, ô buraco de trave pequeno pro nosso time, arre égua, os caras ficam debaixo das traves e mandam o chute prá lua; entendo q as ausências de PK e Richardson especialmente, o time sentiu demais as ausências, meio campo longe de ser o mesmo; alô seu Chamusca, entendo q jogos contra paissandu e abc, temos q sufocá-los lá na saída de bola, nada de ficar esperando por quem ñ foi, estamos dando moleza com essa perebagem lá de baixo como foi agora contra o guarani, o remédio é sufocar eles na saída de bola e pronto; alô Gilson Rocha, acho q por aqui aqueles malditos q postam e atacam todos lá no outro blog q ñ comungam com eles, ñ irão proibir q publiquem nossos assuntos aqui.

  • Abimael disse:

    Após dois empates, Londrina e Vila Nova chegaram, se o Alvinegro continuar sem vencer, o acesso q parecia só uma questão de tempo poderá ficar complicado. Nesta reta final, o Alvinegro precisa fazer as pazes com as vitórias.

  • Neto disse:

    Tô vendo que vamo deixar tudo pra última rodada mesmo. Só é Ceará se for com emoção.

  • Abimael disse:

    Péssima partida do Alvinegro sem organização e sem criatividade, produção da equipe abaixo da crítica. Péssima atuação de Ricardinho, errando passes curtos e cruzamentos, mereça banco, Romário, outro q jogou nada. Enfim, uma partida para esquecer.

  • Mimimi 47 ,o penta que nunca houve disse:

    O Joinville deste ano vai ser o Abc.
    E o kanal vai ficar mais um ano na série B, kkkkkkkķ
    2018 vai ser muita chibata kanal!

    Fortaleza Sempre!
    Fortalezaaté a Morte!

  • Noe disse:

    Vamos subir se Deus quiser.mas é preciso abrir os olhos.esse Londrina vem crescendo.e arbitragem pode crê, pode atrapalhar nossos planos. Esses palhaços que agem com má fé, contra os times do Nordeste. Abram os olhos.!

  • José Antônio Reis disse:

    Para o Vozão, o resultado foi bom sim, até porque, o Ceará somou um ponto fora de casa e se aproximou do acesso. Seria ótimo se tivesse vencido o jogo e ruim, se tivesse perdido! Agora, para o Goiás o mandante do jogo, péssimo resultado, porque o perigo de rebaixamento ainda persiste. Na minha opinião, só uma hetacombe tira esse acesso do Vozão que das três rodadas que faltam, joga duas partidas em casa e uma fora. Em casa: Paysandu que já está livre de rebaixamento e ABC que já vem “morto” para o jogo. Então, não vejo nenhuma dificuldade para o Vozão faturar seis pontos. É joga fora contra o Criciúma fora de casa, contra um time que não está com essa bola toda! Então cravo aqui: CEARÁ NA SÉRIE A DE 2018, obtendo o acesso, provavelmente, com 66 pontos conquistados!

  • CRLANE disse:

    Prezado Graziane ,

    O Futebol eh lúdico como vc sempre diz.

    Sou torcedor do Vozão desde criança. Vim ao jogo aqui em Goiás e fiquei hospedado no mesmo hotel do Ceará e aconteceu um fato muito triste .

    Por acaso entrei no elevador com um grupo de jogadores ( Fhc , Rafael pereira, lima e outro q não recordo). Os caras simplesmente me ignoraram . Não responderam meu boa noite ao entrar no elevador e fizeram questão de não responder ao até logo ao saírem do elevador.

    Fiquei pasmo com tamanha falta de educação e respeito a um torcedor . Pareciam deuses . Naquele instante repensei minha paixão ao clube.

    De tão magoado fui desabafar com o médico do clube DrJoaquim. Q me ouviu educadamente .

    Mas deixo meu desabafo a vc Tb , Graziane. Porque se eu que tenho certo nível de instrução fiquei tão abalado imagine se o caras fazem essa grosseria com um
    Torcedor humilde.

    Fica o meu registo e o meu lamento .

    • Leandro Gonçalves disse:

      Amigo,não diminua o seu amor pelo clube . Esse jogadores são passageiros e independente do desfecho da serie B 80% do atual elenco não vestirá nossas cores na próxima temporada .Mas a instituição ,é eterna.E é nela que penso sempre…

  • FRANCISCO SOUSA disse:

    – explanador do 15C, o Inter empatou e America ganhou, sera que vai ter comemoração. Aí que dor explanador 15C.

  • Kosmo Andrade disse:

    ESPERO QUE NOSSOS JOGADORES TENHAM MAIS AMOR AO TIME ,PORQUE ESSAS ÚLTIMAS PARTIDAS SENTI MUITOS DESINTERESSES EM ALGUNS, AINDA NÃO CONQUISTAMOS NADA ,POR ISSO NADA DE SAPATO ALTO, VOZÃO QUERO COMO PRESENTE DE ANIVERSÁRIO A NOSSA SUBIDA PARA SÉRIE A NESSA TERÇA FEIRA, QUE SÃO BENEDITO NOS ABENÇOE

  • Mais uma vez o Marcelo Chamusca complica o fácil.Como estava sem Richardson e Pedro Ken (que já faz por merecer banco) entra com o bom zagueiro Valdo,preterido por Joáo Marcos ,volante de origem e bastante regular.Insiste no Élton,que nos últimos três jogos chutou duas bolas,isso mesmo duas bolas ao gol.Enquanto no frio banco da teimosia deixa Magno Alves.Nos cinco minutos que o Magnata entrou fez mais que o Élton durante o jogo todo.Mas infelizmente temos que aturar e aguentar o técnico que vai “subir” o Ceará,onde podíamos caso sua teimosia fosse menor,estarmos com o passaporte carimbado para a sétie A,e brigando pelo título importante e raro,pois esse ano o nível da série b foi muito fraco.Repito,nos méritos do acesso,os créditos da diretoria,bom elenco e torcida ultrapassam bem mais a capacidade do técnico.

    Verdade; a torcida lidera assistências, planejamento tático, aproveitamento de pontos depois que assumiu comando da equipe e ainda a tábua da artilharia.
    FG

    • Felipe disse:

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Boa Graziani.

      Tem uns criticos que sei não viu..

      O cara dizer que a torcida foi mais importante que o técnico é piada de mal gosto.

      Ainda fala mal do artilheiro da equipe na competição.

      É muita falta de conhecimento e cornetagem.

  • Leia-se Joao Marcos preterido pelo bom zagueiro Valdo (que há muito merecia a titularidade na zaga).

  • Bosco disse:

    Se considerarmos que o mais querido estava sem os dois melhores jogadores da atualidade da sua onzena, Richardson e Pedro Ken, justamente aqueles que vem jogando bem sempre, e logo do meio campo, setor chave e mais importante num time de futebol.

    Se considerarmo os dois gols perdidos no fim do jogo, um pelo Lima e outro pelo Magnata…

    Achei um bom jogo jogo digno da importancia dele para os dois clubes e com resultado que agradou os dois times.

  • Fernando Araujo disse:

    Já nota-se a aflição do torcedor. 3 rodadas áreas falava em título. Agora é fazendo conta pra subir. Ainda acho que o Ceará tel grande chance. E que seu futuro está no próximo jogo. Ganhando sobe independente de qqr outro time. Se empatar ou perder, não subirá.

  • oliveira disse:

    Foi sim um bom resultado. Há que se considerar duas coisas: 1) o meio campo alvinegro estava muito desfalcado e este é o setor mais forte do time e 2) o Ceará manteve sua condição ao começo da rodada, dando uma rodada a menos ao Oeste para poder ultrapassá-lo: antes o Oeste teria que tirar 4 pontos em 12 possíveis (lembrem-se que, ao Oeste, não basta empatar em pontos com o Ceará, ele precisa colocar 1 ponto a mais devido ao número de vitórias) e hoje precisa tirar 4 pontos em 9 pontos, saímos de uma diferença de 1/3 para um cenário de quase 50% de diferença (lembrando que se passarmos os 50% de diferença em relação aos pontos faltantes ela não pode mais ser retirada). Foi uma baita de uma rodada SIM. Agora o Ceará, para precisar SÓ DE SI, deve somar 5 pontos.

  • Robson disse:

    Se a vaquinha alvinegra já está fazendo hora extra no G4 é, em grande parte, culpa da incompetência de Oeste e Vila Nova. Os pretensos perseguidores do time que usa o terreno alheio são tão incapazes que, mesmo este não vencendo os seus 3 últimos confrontos, aqueles foram incapazes de sequer diminuir a distância de pontos.

    Aliás, a regra parece essa série B é mais fraca tecnicamente dos últimos ano: o todo poderoso Inter não consegue ganhar de ninguém jogando em seus domínios, mesmo com todo dinheiro que sobra no beira rio.

    Contudo, apesar do empenho de Oeste e Vila Nova em entregar a graciosamente a vaga ao time que adora usar o que é de terceiros, é bom não descartar totalmente o Londrina.

    Saudações Tricolores !

    • ALVIPRETO disse:

      Para o desespero desse TERCEIRÃO, que insiste em chamar a sede do VOZAO de terreno alheio, informo que a sede da PiCilga encontra-se na mesma situação….ou seja, tbm não pertence ao clube fec. CSC e fec, apenas fazem usofruto dos imoveis. Sendo que esses imoveis não podem ser vendidos etc… a não ser que os times sejam extintos.
      A verdade é que o CSC é proprietário do CT Cidade Vozão. O chamado CT RB, tenho minhas duvidas se pertence ao fec, ou se apenas faz usofruto do imóvel. Antes de falar asneiras, vai te informar Stellense.

      • CARLOS LIMA disse:

        Alvipreto, NÃO tenha duvida, o CT Ribamar Bezerra, pertence ao próprio, se você for no cartório de Maracanaú, e pedir informações sobre quem é propietário do CT
        aposto como vão lhe responder que o CT está no nome do Ribamar Bezerra..

        o Ribamar Bezerra apenas empresta o CT para que o time utilize , mas nunca que ele iria gastar o que ele gastou nesse CT (Milhões de Reais) para “DOAR” ao time,
        até porque se colocar no nome desse time FALIDO, pode daqui a um tempo ir a leilão
        para pagar dividas trabalhistas. lembra do Eduardo Girão ??? pagou 6 milhões de dividas do próprio Bolso. e se ele não PAGA ??? quem pagaria ???

      • Robson disse:

        Não, não estão

        A sede do Pici está em nome de uma associação composta por conselheiros tricolores. Por expressa previsão estatutária, qualquer ato de disposição patrimonial desta propriedade só pode ser feita com a anuência de todos os seus componentes.

        Aliás, foi exatamente por isso que o Pici não foi vendido para uma incorporadora interessada em construir um empreendimento imobiliário no local.

        Coisa bem diferente é ter o terreno da sede pertencente a um particular.

        Certamente alguém tão “bem informado” como você conhece esses fatos, portanto, não é por desinformação que diz equivocadamente as propriedades estão “na mesma situação”, falta de inteligência pra entender a diferença entre as duas coisas.

        Normal, vindo de uma alvinegro.

        Saudações Tricolores !

    • Leandro Gonçalves disse:

      Engraçado que pro torcedor da leoa,todo ano a serie B apresenta o “nível mais fraco dos últimos anos”…Em 2016 escutávamos a mesma história de jacu, ” é a serie B mais fraca dos últimos anos “…

      Mas como vocês finalmente,depois de um aborto da natureza ,conseguiram chegar na SÉRIE B vão eleva-la à nível técnico de libertadores no ano que vem…a competição é tão fraca que vocês ja dispensaram 8 amebas do elenco…

      Eu so acho bom você renovar o receituário medico o qual sempre compra os seus anti-depressivos tarja preta ..kkkk

      • Robson disse:

        Tecerei os comentários sobre o nível técnico da série B 2018 quando ela começar. Nem todo mundo recebeu os dons premonitórios que alguns alvinegros.

        Quanto as amebas dispensadas pelo tricolor, é bom tomar cuidado, já que é uma prática bastante comum do seu time contratar refugos do tricolor.

        Parece que pensar antes de escrever é tarefa impossível pra você.

        Saudações Tricolores !

    • CARLOS LIMA disse:

      coitado do Robson Gardenal, cada rodada que passa e o Ceará se aproxima do acesso
      ele aumenta a dosagem dos comprimidos, esquece ele que a Série C desse ano foi a
      mais fraca da década, caso contrário o TIMECO que ele se diz torcedor o ( Liaum 15 C)
      não chegaria nem no Mata- Mata. bastava que o adversário fosse o FLORESTA .

      • valterlan disse:

        Carlos Lima, eu tenho 99% de certeza que o kanal subiu, e espero que mantenha os mesmos 99% desse elenco maravilhoso citado por voce para serie A, claro o segundo melhor treinador do Brasil segundo voce , com a manutenção desse elenco e comissão tecnica o kanal já um dos candidatos ao titulo brasileiro em 2018; e outra estava ouvindo ontem o programa do Alano Maia e seu amado presidente Robson de Castro estava lá, e afirmou que todo mês para fechar a folha do kanal teve que recorrer a alguns conselheiros com suas contribuições, para mostrar a voces kanalenses que não é só o Leão que precisa da ajuda de seus conselheiros ricos

    • Doutor Desagra disse:

      Parabens pelo alto nivel tecnico que observamos na serie c, com um time lindo de se ver jogar. Fico feliz com o liaum.

      • Robson disse:

        Acho que há uma certa confusão: dizer que a série B é fraca não implica dizer que a série C foi de nível técnico mais elogiável. Não foi.

        Aliás, durante a campanha tricolor nesta série C, eu comentei diversas vezes neste mesmo espaço sobre o péssimo nível técnico da terceirona.

        Parece que ler é interpretar um texto simples é tarefa impossível para certos torcedores.

        Uma lástima.

        Saudações Tricolores !

  • Moreira-sócio torcedor disse:

    Alvipreto, hoje é dia de homenagear o grande Walter Barroso, primeiro ídolo do Vozão e artilheiro do pentacampeonato.

    Naquela época (1915, 16, 17. 18 e 1919) o Vozão era um time imbatível.
    Em 1919 o cidadão chamado Alcides Santos contratou a peso de ouro
    o centroavante Nilsinho do Bahia, para evitar o nosso penta mas mesmo assim ganhamos do Fortaleza, que antes era Stella, pelo placar de 2 x 1 e o Walter Barroso se consagrou com dois gols.

    A festa do penta foi no restaurante Rottiseri na praça do Ferreira. Meu avô Antônio Ferreira era garçom lá.

    Parabéns Walter Barroso.

  • TERCEIRA NEM EM SONHO disse:

    A série B mais fraca dos últimos anos foi a de 2009 quando o Ceará subiu e Stella caiu. Pela lógica dos torcedores coloridos, se o Ceará está bem e no G4 então a série B está com o nível técnico baixo não é? Entào o que falar do nível técnico da maravilhosa série B de 2009 em que o Ceará subiu e a Stella caiu? Forte era a série C nos últimos oito anos, minha nossa!!!

  • Mimimi 47 ,o penta que nunca houve disse:

    Eita que os kanalences já estão com o c……na mão!
    A três jogos não vecem não fosse a ruindade do Oeste e Vilanova já tinham papocado com calmante e tudo!kkkkkkkkkkkk
    Mas o bom é a síndrome Joinville está chegando!

    Eita que tão cortando prego!

    A série B de 2018 te espera kanal, pra levar muita chibata do Rei LEÃO do Brasil!

    Vamos completar 4 anos só metendo chiba no kanal é nos kanalences!!!

    As farmácias vão acabar o estoque de Rivotril os kanalences estão comprando tudo!

    Mas não vai ter jeito o ABC vai te pegar kanal!

    Fortaleza Sempre!
    Fortaleza até a Morte!

  • Vlademar Araujo disse:

    Acho engraçado os torcedores do fortaleza. Eles comemoram a contratacao como se o ceni fosse jogar no gol e nao treinar o time. E pra completar, esculhambam a serie b, a diminuem pois seu time nao estava. Pois tratem de fazer um time pra joga-la! Pois se não fizerem, desacostumados a competicao apos 8 anos de c, podem ter o mesmo destino de abc, nautico e santa cruz. Falta de aviso nao será. Eu costumo dizer que só acha fácil a serie b quem não a joga. Pois isso acabou! Chegou a vez de vocês: nao passem vergonha como em 2009 somando 38 pts e caindo com antecedencia.

  • Vlademar Araujo disse:

    Sobre o nosso Vozão, o resultado poderia ser melhor pelos gols perdidos, mas empatamos com o goiás e não com o floresta. A série b é assim mesmo, dificil e o ceará está proximo do acesso como lembrou o graziane. Portanto é ter calma e lutar nas três ultimas rodadas. Ninguem disse que seria fácil.

  • Vlademar Araujo disse:

    Acho engraçado os torcedores do fortaleza. Eles comemoram a contratacao como se o ceni fosse jogar no gol e nao treinar o time. E pra completar, esculhambam a serie b, a diminuem pois seu time nao estava. Pois tratem de fazer um time pra joga-la! Pois se não fizerem, desacostumados a competicao apos 8 anos de c, podem ter o mesmo destino de abc, nautico e santa cruz. Falta de aviso nao será. Eu costumo dizer que só acha fácil a serie b quem não a joga. Pois isso acabou! Chegou a vez de vocês: nao passem vergonha como em 2009 somando 38 pts e caindo com antecedencia.

  • Vlademar Araujo disse:

    Sobre o Vozão, o empate foi bom, apesar dos gols perdidos. Afinal, o Ceará empatou com o goiás e não com o Floresta. Agora é lutar nas rodadas finais pelo acesso. Ninguem disse que seria fácil. Só quem acha fácil a serie b sao os torcedores do fec, já que o time deles não a joga desde 2009. Então, vamos seguir acreditando torcida alvinegra!

  • CARLOS LIMA disse:

    ” enfrentamos na Minha visão, a melhor equipe taticamente na Competição ” (Hélio dos Anjos)

    ” propusemos o Jogo, mas não fomos eficazes para sair dessa armadilha que o Ceará nos
    propôs ” ( Hélio dos Anjos )

  • Celio disse:

    Compare. 2018 para o Ceará é o brilho da A, para o Fortaleza é uma celebridade.

  • Evandro disse:

    Ceará vai subir,mas não entendo o Artur não ser melhor aproveitado ou m.alves entrar antes o chamusca e bom mas complica o fácil devia revezar mais alguns jogadores, exemplo ricardinho ora deveria ser titular ora banco pois entrar com jogadores como Roberto e João Marcos não dá…..ele fica sem repertório.o Leandro não joga terça coloca Artur que ele é bom

  • Papa Ovos disse:

    Kanal imundo papa-ovos.
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Ao escrever palavras,estamos muitas vezes sujeitos ás críticas dos que entendem de maneira distorcida.Quando escrevi que a diretoria, por estar com as finanças em dia fundamenta e tranquiliza qualquer profissional a desenvolver o seu trabalho.Contratando bons jogadores e formando um ótimo elenco,talvez o segundo melhor da série B.Aí entra comissáo técnica,atletas e funcionários além de toda logística necessária para que o trabalho obtenha plenitude e consequentemente facilitar em atingir o objetivo maior que é o acesso á série A.A torcida que tem papel importante em lotar os estádios,apoiar os atletas nos jogos,em alguns treinos,nas chegadas e saídas nos aeroportos,nas compras nas lojas Sou Mais,na aquisiçáo de pacotes das tvs fechadas,enfim no incentivo total ao time.Claro que o técnico é o comandante do time,tem também seus méritos,porém com todas essas garantias que sustenta um bom trabalho o Marcelo Chamusca caso fosse menos teimoso,e aproveitando o nível baixo da atual série B,como escrevi anteriormente ,poderíamos estar brigando por título e com o acesso já garantido.Veja outros times que tiveram problemas financeiros como Santa Cruz;Náutico ou problemas internos na diretoria e ou com a própria torcida com os jogadores, no caso do Goiás.O resto só a história ajuda a concluir.

  • Quanto ao atacante Élton,náo é mau jogador ,mas se pudermos fazer um paralelo entre os minutos jogados,chutes ao gol entre ele e o Magno Alves,mesmo com quase 42 anos na série B desse ano,seria interessante para dissiparmos dúvidas .Pois no histórico de gols na carreira,gols e títulos pelo Ceará,náo tem como comparar.

  • Para encerrar,vejam o caso do América-MG,um elenco razoável,mas inferior ao do Ceará,uma diretoria estável,e por qual motivo ultrapassou o gigante Internacional-RS???.Resposta simples e curta:o Técnico Enderson Moreira,pois náo inventa nem cultua a teimosia.Resultado,acesso garantido e briga por título da série B,com uma torcida infinitamente menor que a do Ceara.Mérito a passis largos para o Enderson Moreira.Entendeu ????

  • Bruno disse:

    Graziani,

    pelo amor de deus.
    Eu entro aqui para comentar lances do jogo e do Ceará e vejo os torcedores falando besteira.
    Chupa manga, come ovo. Que marmota é essa? Falam como se chupar manga e comer ovos fosse algo do que se envergonhar. Você lê cada comentário antes de aceitá-lo? Que paciência de Jó!

    Mudando de assunto. É inadmissível Roberto frente a frente com o goleiro chutar a bola na lua, assim como é inadmissível Lima driblar Deus e o mundo e cara a cara com o goleiro chutar a bola para fora do estádio. Como pode?
    Ninguém comentou, mas o bandeira deu um impedimento semelhante ao impedimento do Richardson no jogo contra o Guarani. O Lima estava livre em frente ao goleiro e teria feito o gol (ou teria jogado a bola na lua de novo). Outro lance polêmico que ninguém falou foi a irresponsabilidade do Everson. Ele saiu do gol no primeiro tempo e deu um soco no jogador do Goiás. Não foi lance de disputa de bola, pois a bola já havia passado. Ele deveria ter sido expulso e o juiz deveria ter marcado pênalty para o Goiás, mas por sorte não aconteceu nada.

    Fiquei impressionado como o Ceará deixou de perder uma oportunidade dessa em Goiás. Talvez estivessem pensando em segurar o empate a todo custo. Por isso torna o jogo de amanhã importantíssimo. É preciso ganhar, mas sem afobação. Eu disse em outro post que esses jogos (Goiás e Paysandu) eram a hora da verdade para o Ceará, pois Paraná e Oeste iriam pegar adversários mais fortes. O Oeste pegará o Inter, mas depois pega o ABC. Vamos ver…Estamos muito perto de chegar à série A, mas temos que aumentar o ritmo para não bobear no final. O rendimento caiu muito nas últimas 3 rodadas. O Time amanhã terá força máxima ou há alguém suspenso?

    Abraço

  • Italopiccinini@ogmail.com disse:

    Ah times ruins!
    Nessa Série B, a de PIOR NIVEL dos últimos anos, só tem japonês e chinês.
    Os do G4 se nivelam com os do Z4 numa perebagem só…
    No mais, são desculpas de incompetências que dão pena!
    Subindo, a vassourada tem que ser total, tirante o goleiro.
    NÃO PERCAMOS, POIS, TEMPO COM DEFUNTO RUIM.

  • sofredordovozao disse:

    Obviamente, como legitimo torcedor do Vozao, eu ja imaginava uma goleada impiedosa do Mais Querido em cima do fraquissimo time do Guarani, porem novamente uma decepcao.

    O q acontece com o nosso selecionado qdo enfrenta esses timecos alviverdes ?!?!?! Desse jeito, nao vai poder ver o Palmeiras e a Chape, qdo estivermos no Brasileirao no ano q vem !!!

    MAS a espera acabou pegaremos 2 babas de nenem, 2 supertimecos, Paysandu e ABC e essas 2 babas vao nos garantir o acesso, so acho q nao vai mais ser com o titulo q era o minimo q esperavamos depois daquela linda vitoria em cima do Inter !!!

    Brasileirao la vou eu !!!!

    Da-lhe Robinson !!!
    Da-lhe Vozao !!!
    Da-lhe Chamusca Tite !!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × cinco =