Everson, goleiro do Ceará, saiu de campo contra o Goiás mais uma vez sem tomar gol na Série B

Nem todo empate sem gols é ruim, mas o estádio Serra Dourada presenciou neste sábado um partida com nível técnico fraco entre Goiás e Ceará. Sobraram muitos erros de passes e finalizações equivocadas (o Ceará só foi acertar o gol do Goiás aos 47 minutos do segundo tempo, tento perdido por Lima, enquanto o time mandante finalizou com correção também só uma vez).

CLIQUE E CONFIRA TABELA E CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B

Para o Alvinegro pouco importa se o o jogo não foi bom. Vale o resultado. Para a equipe, que somou apenas seis pontos nos 15 mais recentes disputados e já poderia ter garantido vaga na Série A com bem mais antecedência, a igualdade foi boa. Agora são 60 pontos, seguem os três de vantagem sobre o Oeste, quinto colocado, e com uma rodada a menos nesta reta final da Série B. Restam apenas três jogos e o Ceará, além da vantagem de pontos, sustenta 17 vitórias contra 14 do time paulista, ou seja, na prática é como se tivesse com quatro pontos a mais, distância enorme e que deixa a equipe praticamente no Brasileirão.

O time de Chamusca não fez questão de ter a bola em Goiânia e terminou a partida com cerca de 40% posse. Mas os contra-ataques, especialmente com Lima e Roberto, só começaram a dar certo no final do confronto. Até então, desconcentração ofensiva e pouca criatividade. Já no sistema defensivo, poucos riscos e como o Goiás tinha a bola, mas não tinha talento,  não por acaso briga contra o rebaixamento, a partida se tornou, tecnicamente, muito fraca.

Contra o Paysandu, no dia 14, no Castelão, o Ceará garante a vaga na Série A em 2018 desde que vença por qualquer placar, o Oeste perca para o Inter (jogo em São Paulo) e o Londrina não ganhe do Guarani (jogo no Paraná). As três hipóteses precisam ocorrer.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles