Ricardinho, um dos jogadores mais vitoriosos da história recente do Ceará, é um dos atletas cujo contrato termina em 2017

Dos 35 atletas profissionais do atual elenco do Ceará, 22 terão seus contratos encerrados em novembro ou dezembro de 2017. Entre os 22 estão nove que terminaram o ano como titulares do técnico Marcelo Chamusca, casos de Rafael Pereira, Luis Otávio, Ricardinho, Pedro Ken e Elton, por exemplo, peças relevantes para o acesso. Lima também está nesta relação, mas como mostrou o repórter André Almeida no Jornal O POVO desta terça, o Grêmio – dono de seus direitos econômicos – conta com o retorno do atleta, que fará bastante falta ao Ceará, até porque tem nível de sobra para atuar na Série A.

Já dos 13 atletas que têm compromisso mais longo, cinco terão contrato encerrado em 2018 – o atacante Roberto é um deles – e outros oito em 2019, caso do goleiro Everson, por exemplo, destaque da campanha deste ano.

É justamente por causa de situações como essa que a diretoria do Alvinegro já prepara reuniões com os jogadores e seus empresários o quanto antes. Não dá para perder tempo. Apesar da necessidade de qualificação do elenco e contratação de atletas mais caros para a Série A, a manutenção das principais peças é fundamental.

Detalhes completos da situação de todo o elenco na edição desta quarta-feira, 22, no Jornal O POVO (repercussão por aqui também).

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles