Futebol do Povo

Contratos de 22 jogadores do Ceará terminam em 2017

7808 44

Ricardinho, um dos jogadores mais vitoriosos da história recente do Ceará, é um dos atletas cujo contrato termina em 2017

Dos 35 atletas profissionais do atual elenco do Ceará, 22 terão seus contratos encerrados em novembro ou dezembro de 2017. Entre os 22 estão nove que terminaram o ano como titulares do técnico Marcelo Chamusca, casos de Rafael Pereira, Luis Otávio, Ricardinho, Pedro Ken e Elton, por exemplo, peças relevantes para o acesso. Lima também está nesta relação, mas como mostrou o repórter André Almeida no Jornal O POVO desta terça, o Grêmio – dono de seus direitos econômicos – conta com o retorno do atleta, que fará bastante falta ao Ceará, até porque tem nível de sobra para atuar na Série A.

Já dos 13 atletas que têm compromisso mais longo, cinco terão contrato encerrado em 2018 – o atacante Roberto é um deles – e outros oito em 2019, caso do goleiro Everson, por exemplo, destaque da campanha deste ano.

É justamente por causa de situações como essa que a diretoria do Alvinegro já prepara reuniões com os jogadores e seus empresários o quanto antes. Não dá para perder tempo. Apesar da necessidade de qualificação do elenco e contratação de atletas mais caros para a Série A, a manutenção das principais peças é fundamental.

Detalhes completos da situação de todo o elenco na edição desta quarta-feira, 22, no Jornal O POVO (repercussão por aqui também).

Recomendado para você

44 Comentários

  • JOÃO FILHO disse:

    Tô correndo o risco de ficar repetitivo aqui, mas a renovação com os atletas desse atual elenco deve ser total prioridade da Diretoria de Futebol alvinegra.
    Deve-se renovar com os quatro zagueiros ( Rafael Pereira, Luis Otávio, Valdo e Thiago Alves), os volantes/meias Raul, Richardson, Pedro Ken e Ricardinho, o atacante Élton.
    O Lima, como esperado, deve retornar ao Grêmio. Porém o Ceará deve tentar renovar o empréstimo com Leandro Carvalho junto ao Payssandu.

    O nosso grande goleiro Everson é uma preocupação a menos, já que tem contrato até 2019 (bom a diretoria se atentar ao valor da cláusula de rescisão).

    Somente depois de renovar com o máximo de jogadores possíveis desse elenco, deve o Ceará ir às compras, de modo pontual, para suprir carências específicas, apostando na qualidade (e não na quantidade).

    João.
    Valdo e Raul têm compromisso mais longo.
    FG

    • JOÃO FILHO disse:

      Ótimo. Duas “preocupações” a menos.
      Valeu FG!

      Dá uma lida amanhã no jornal e saberá todos os tempos contratuais do elenco todo.
      Aqui foi só um spoiler muito bem dado
      Abraço
      FG

    • Plácido Costa disse:

      Do atual elenco do Ceará, claro todos sabemos que destaque mesmo: LIMA, Everson, Luiz Otávio, Romário, Ken e Magno Alves, sim: Magno Alves. Realmente, os demais são de série B, e alguns nem desta série. Não citarei nomes, pois todos sabem, inclusive há nome que há 3 anos nunca marcou um gol pelo time, nunca fez nada, e outros mais lentos que lesma, e ainda outros que (só) correm sem nenhuma noção. Enfim, se o Ceará não contratar com responsabilidade e não equipar seu elenco com craques de série A, com jogadores do perfil do LIMA e Romário, aí realmente de nada adiantou “subir”… Série A é mais em cima…. Anotem!!! Ah, quanto ao treinador, normal, a substituição pode ser normal, nível comum… – Que não tenhamos fiasco.

    • Luis Roberto disse:

      Raul termina em abril

  • Torcedor disse:

    Renovar com estes :Rafael Pereira, Luis Otávio, Ricardinho, Pedro Ken e Elton até 2019. Tentar negociar com o Grêmio pagando o salário integral do Lima, talvez o Grêmio aceite.
    Renovar alguns para o cearense como Magno Alves,João Marcos e Maikon Leite(Ver se vale a pena manter) e dispensar muitos: Lelê, Cafu, Rafael Costa, Wallace, Tulio, Felipe Menezes, Alex Amado, Cametá, Robinho, Jackson Caucaia e Fernando Henrique que pouco contribuiram para o acesso ( 11 jogadores) um time todo ganhado salário e sub utilizado.

  • Evandro disse:

    Eu acho importante estar atento a regra que permite mudança de clube com limite seis jogos ,contratar agora pensand ano tdo mas ter reservas para monitorar jogadores de qualidade insatisfeitos em outros clubes.mas ceara deve pensar brasileiro(total sempre) e copa do brasil com suas gordas compensaçoes financeiras,que grandes times brasileiros vao longe libertadores para ceara surpreender estando meio tabela tipo entre s dez primeiros.

  • CARLOS LIMA disse:

    um dos segredos para que um time que conseguiu Titulo Estadual e Acesso em 2017
    consiga repetir êxitos no ano de 2018, é ele ficar com uma Base desse time .

    lembro que o Ceará da Série A de 2010, tinha a Base do time da Série B 2009
    (Geraldo, Heleno, Michel, Boiadeiro, João Marcos, Fabricio..etc..) e que somados
    aos que foram contratados (Magno Alves, Misael, Kempes, Washingon..etc.)
    nos proporcionaram ao final da competição a (12a colocação ) e uma vaga garantida
    na Copa Sulamericana de 2011.

    portanto o Robson de Castro tem que começar a trabalhar nesse sentido rapidamente:
    mantendo no time o que deu certo : ( os zagueiros, Rafael e Luis otávio, os laterais Rafael Carioca e Pio, os volantes Pedro Ken, Richardson, Raul, o Ricardinho, o Lima ( dificilmente)
    Roberto, Elton, Magno Alves, sem esquecer o Everson, , o Thiago Alves e Valdo zagueiros..)

    dispensaria os seguintes jogadores: Cametá, JacKson Caucaia, João Marcos, Lêle, Rafael Costa, Wallace Pernambucano, Felipe Meneses, Alex Amado, )

    • P. Albuquerque disse:

      João Marcos jamais! Ele é a alma do Ceará. Não se desfaz de um patrimônio moral assim tão facilmente. Além disso, tem futebol por mais um ano, no mínimo. Deixando de praticar futebol, João de Ferro poderão assumir outras funções úteis ao Vozão. João Marcos é um novo Dimas.

      • Daniel Viana disse:

        Concordo. JM é patrimonio do Ceará… Caráter elevado, lider fors de campo… Tem que se tornar funcionário do ceara ao se aposentar…Ele serve de elo de ligação entre jogadores e diretoria. Todos gostam dele…mas novo dimas nao ne. Kkkkk

  • Roysson disse:

    Quase impossível o Lima ficar. O Grêmio teve a certeza do seu retorno na partida contra o Inter.
    Acredito que não seja somente o interesse do Ceará. Esses jogadores também tem o Ceará como prioridade, dependendo das propostas, claro. Por outro lado, do que adianta ganhar 10 mil a mais se houver rastrilho de atraso de salário em outros clubes?
    O Robson não está só. O Chamusca, que acredita no projeto de permanência do time na série A para 2019, vai também chegar junto com muito poder de convencimento.

    Algo me diz que o Ceará vai surpreender, montando um time de folha responsável e muito eficiente.

    • Daniel Viana disse:

      Esse Marcelo segurado é passado.na casca do alho… Passou anos na serie A com o Goiás… Temos estrutura e competência pra fazer um bom time… Colocar em prática com os pes no chão.

  • Leandro Gonçalves disse:

    Dispensas são necessárias.Diria que neste caso é questão primordial no nosso ,à priori,objetivo de nos mantermos no dificílimo nacional mais disputado do mundo: o brasileiro.

    No futebol,muitas vezes o sentimentalismo leva o clube a resultados catastróficos.

    Sobre os jogadores atuais: caso o Ceará consiga manter o Lima,embora ótimo jogador,não será suficiente para toda uma série A .Precisamos de mais outro nome.E sinto muitos aos sentimentalistas: mas Ricardinho não tem atualmente a intensidade para a serie A. Na volância,Richardson deve continuar com o Richardson.Mas contratar um volante que saia pro jogo também vai ser fundamental.

    Laterais? Contratar! Romario saiu.Deixa o Cametá voltar pro time dele-a Stela. Zaga: Deixa na titularidade o Luis Otávio.Rafael pereira pra mim poderia compor banco…

    E agora o principal: o goleador. Realmente tem que vir.Não dá pra viver dos gols anuais do Elton.Além do mais,um bom nome seria interessante em vistas de incrementar o sócio torcedor…

    Não é preciso fazer loucuras financeiras para se montar um elenco razoável.A questão é observar bem o mercado.Os olheiro de Porangabuçu tem que estar atentos,principalmente para não cair em conto de “empresários malas”,que já estão com os olhos no clube…

    • MACIEL disse:

      Valeu, também penso dessa forma, principalmente, com relaçao ao Ricardinho. Não é mais o mesmo jogador de 2015. Há não ser que me surpreenda na série A. Tem hora que ele nem agride, nem defende.

      • Daniel Viana disse:

        Nao fez uma pre temporada decente… Ainda assim, note o tamanho da subida do time com sua entrada na titularidade…se ele nao esteve nos seus melhores dias, fez o time crescer dando as cartas no meio. Alguma dúvida quanto ao crescimento do lima, ken, Elton e L Carvalho desde que ricardo voltou ao time titular? De a ele pre temporada completa e aguarde muita categoria… Tem que ficar sim…#mito

        • Leandro Gonçalves disse:

          Daniel,sobre o Ricardinho,olhando por esse aspecto ,talvez!! Me lembro que o Richardson não teve um 2016 tão brilhante,individualmente falando.E olha o 2017 do cara…Outra: antes um Ricardinho do que um JM.Pelo amor de Deus,gratidão tem limite ! O salário dele com certeza é baixo.Mas é um jogador a mais que ja limita no quantitativo do elenco…

    • Luciano disse:

      Concordo em quase tudo. Acho que você quis dizer Pedro Ken e Richardson como volantes né? Gosto muito do Ricardinho, mas é inegável que ele errou demais nos últimos jogos pelo Ceará, não sei se seria uma boa pra Série A, mas pra compor elenco pra Cearense e Copa do Nordeste talvez. E tem que renovar com o Élton, foi nosso goleador. Lógico que precisamos de reforços.

      Só discordo quanto ao Luis Otávio. Acho Rafael Pereira bem melhor do que ele, mais seguro, melhor na saída de bola. Mas renovaria com o Luis Otávio para começar o ano com a zaga entrosada. Seria um bom reserva.

      O resto, não tem jeito, rua!

  • TUF MONTE CASTELO disse:

    primeiro rebaixado de 2018 já na metade do primeiro turno

    • Fernando disse:

      Vai cuidar desse teu timeco, é mais fácil teu time voltar pra C próximo ano, e olhe que vocês ainda tem uma dívida gigantesca com o CRB, pois graças a ele vocês não foram pra D. Aceita 15c. CSA Ceará Série A

  • LEÃO SÉRIE Á 2019 disse:

    primeiro rebaixado de 2018 no primeiro turno

  • Francisco Castelo disse:

    Atletas que o Ceara deveria, pelos menos, tentar: Marinho (retorno), Bergson (artilheiro serie B, Paysandu), Rafinha (Cruzeiro), Eduardo (retorno), Tinga (lateral direito que acho que esta no Bahia), Vitor Luiz (retorno, no Botafogo), Rodrigo Pimpão ( botafogo. O que acham?

  • Cristiano Alves disse:

    Acho que a primeira renovação que deve buscar a concretização é, sem dúvidas nenhuma a do técnico Marcelo Chamusca, ele tem tudo para realizar um grande trabalho na série A, pois é um técnico de uma nova safra (promissora). A partir dai eu acredito piamente que a diretoria do Ceará irá fazer o possível para segurar os principais jogadores que terão a capacidade para jogar uma série A, portanto não me preocupo e confio na diretoria. Depois que conseguir renovar com alguns dos jogares do atual elenco, ai sim é sair para contratar jogadores com potencial de crescimento e, que queiram vencer e brilhar no futebol brasileiro. Fazendo essas renovações e contratações com profissionalismo, o Ceará tem tudo para formar um bom elenco para no minimo permanecer na elite. Mas hoje acredito que a primeira e principal renovaçào deve ser a do técnico Marcelo Chamusca. Qual a sua opnião FG?

  • FG ,o que voce acha de manter Ricardinho,Joao Marcos e Magno Alves?.Minha opiniao é que com nível doa jogadores atuais,eled ainda tem lugar no Ceará e no futebol.

  • Corrigindo:dos,eles.Acho que eles serão úteis ao Alvinegro.

  • Marcos Lima disse:

    É ai que a cobra vai fumar! Grana pra renovar e contratar sempre vai ser curta para os clubes do nosso estado! Está é a razão maior de não sustentarmos os nossos clubes na elite! Subir sempre será bate e volta não tem jeito! Vovô não se preocupe, teu lugar em 2019 na Série B, já reservamos!

  • Barbosa disse:

    Não é possível que a veinha carcomida do canal não encha uma vezinha o CasteLEÃO só com sua enganosa torcida. NÃ! Sabendo que vocês não tem campo que preste, sei que o CT é alugado, então, com As cotas que vão entrar façam um upgrade na estrutura horrorosa de vocês, tão horrotosos quanto ao hino e às cores da veinha derrubada do canal imundo.
    As vovozetes se preocupam mais em acompanhar pela mídia o papai Leão de Aço que querem imitar, mas não conseguem, as músicas, as festas e a animação da maior torcida do estado.
    É PARA PEDIREM TODOS OS DIAS: “BÊNÇÃO PAPAI LEÃO”
    Saudações Tricolores!

    • Fernando disse:

      Maxu vai procurar o que fazer. Teu time é uma verdadeira piada, teu time ridículo passou 8 anos na C, e só não foi pra D graças ao Crb, então não me.venha falar quem é pai de quem aqui, veja o ranking, veja quem tem mais torcida pelas pesquisas , e que mídia teu time aparece? Mal vejo falarem do teu time. Aceita cara que dói menos

    • Emanuel disse:

      Barbosa tá nas drogas pesadas! hahahaha…
      Páre com isso, jovem.

  • Gabriel disse:

    Prezado Francisco Castelo, dessa relação de jogadores, dois foram do LEÃO DO PICI , o Tinga e o Eduardo que é Tricolor de Aço juntamente com sua família.
    A ingratidão dos urubus do canal é tamanha, que vão dispensar metade do time que subiu antecipadamente para a série A. Diferente do péssimo time do LEÃO DO PICI, que subiu por milagre.
    A ARROGÂNCIA DESTRÓI, A HUMILDADE CONSTRÓI.
    REAIS SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Alberto t disse:

    Pois é assim mesmo, cada um tem sua opinião e respeito demais, mas eu entendo q o clube tem q garimpa por muitos atletas das séries B, C e D, são jogadores q querem subir na vida, tipo Richardson, Everson q vieram de clubes pequenos e por aí vai, trazer medalhões q empresários empurram de goela abaixo, nunca galera, esses malas chegam e aí no jogo seguinte se encosta no DM e nunca mais, come o dinheiro do clube e no final cai fora, tudo bem bem tragam um, dois ou três malas, mas q sejam escolhidos a dedo, pq estamos cansados de trazer carradas de buchas em troca de nada meu povo.

  • Plácido Costa disse:

    Do atual elenco do Ceará, claro todos sabemos que destaque mesmo: LIMA, Everson, Luiz Otávio, Romário, Ken e Magno Alves, sim: Magno Alves. Realmente, os demais são de série B, e alguns nem desta série. Não citarei nomes, pois todos sabem, inclusive há nome que há 3 anos nunca marcou um gol pelo time, nunca fez nada, e outros mais lentos que lesma, e ainda outros que (só) correm sem nenhuma noção. Enfim, se o Ceará não contratar com responsabilidade e não equipar seu elenco com craques de série A, com jogadores do perfil do LIMA e Romário, aí realmente de nada adiantou “subir”… Série A é mais em cima…. Anotem!!! Ah, quanto ao treinador, normal, a substituição pode ser normal, nível comum… Que não tenhamos fiasco.

  • P. Albuquerque disse:

    Magno Alves é outro q deve continuar.

  • Glayson Rodrigues disse:

    O Ceará tem que contratar é óbvio, inclusive um treinador de série A.

  • W.Sousa disse:

    Não venho acompanhando muito o futebol nacional, a exceção é meu Ceará, por isso não tenho muito a contribuir com indicações de jogadores, mas um jogador que se eu fosse o dirigente do Alvinegro tentaria trazer, seria o Artur do Londrina, que por sinal é cearense, foi da base do Vozão e hoje pertence ao Palmeiras. Joga muito, raçudo, jovem 19 anos.

  • oliveira disse:

    A primeira coisa que o CSC deve fazer é planejar as finanças, há que ter uma boa sobra de “caixa”para melhorar o time no começo da série A. Não estou dizendo que se deve pensar em fazer um time “pior” no começo do ano, deve-se trazer jogadores aptos (em teoria ao menos – e quando digo em teoria, digo de acordo com a observação do desempenho dos jogadores nos últimos 2 anos, 2017 e 2016) a uma série A. Porém, sabemos que nem todos os jogadores rendem bem em um novo clube por “n” razões. Por isso há que se ter uma sobra de caixa.

    Outra coisa que eu faria se fosse presidente do CSC era planejar 5 anos para frente (ou seja, 2023). Esse planejamento seria o seguinte: durante esses 5 anos próximos o planejamento seria manutenção na série A e economia de 10 milhões de reais, que iria para um caixa onde o clube não gastaria esse montante. Em 5 anos teríamos 50 milhões de reais para simplesmente comprar jogadores (e, dependendo de como o time souber planejar isto, pode ser que não sejam mais 50 milhões, pois ele pode investir em algo sólido e receber mais do que os 50 milhões guardados), dinheiro este que, dado um insucesso (queda de divisão) serviria também para que o clube não sentisse tanto o baque. E digo isso porque já está sendo propalado aos quatro ventos que o alvinegro terá, pelo menos, 60 milhões faturamento (no mínimo) em 2018. Creio que seja possível permanecer com um gasto anual de 50 milhões com o clube (clube é o todo, desde o pagamento do funcionário mais simples, até o pagamento do principal jogador do time), os outros 10 milhões você guarda.

    Nesse sentido, com um pensamento de manutenção, creio que a prioridade do CSC deveria ser formar um elenco focado na parte defensiva (veja: os times que sofrem menos gols, são aqueles com melhor desempenho global nos torneios com pontos corridos). Não é, por isso desnecessário contratar jogadores ofensivos, mas, sim, focar em uma maior solidez defensiva, tanto desde o ponto de vista do elenco, como do ponto de vista do treinador. Vejo no Chamusca uma aptidão para isso, aliás, eu penso que o estilo de jogo do Chamusca é o ideal para o CSC numa série A. Extremo equilíbrio em campo, solidez defensiva, capacidade de rotacionar o elenco sem grandes problemas e não há arroubos de ofensividade (como acontecia com o “SS” que quase subiu o CSC 2 vezes mas pecou muito no quesito uso geral do elenco disponível e fase defensiva – a defesa dele era uma peneira). Isso passa, inclusive, pela busca de formar jogadores na base com tal perfil (o Raul, por exemplo, é um volante muito bom para executar tal coisa).

  • Felipe CSC disse:

    Valdo deve ser emprestado, não tem condições de jogar sequer uma série C, quanto mais um primeira divisão! E o mesmo digo para o Cametá! Jogar a primeira divisão com Valdo e Cametá é pedir para ser rebaixado!

  • Betto Soares disse:

    O time do Ceará atual tem que ser trocado quase todo. Não porque não jogue bola mas, é porque muitos não estão no nível de série A. Concordo com algumas opiniões mas, discordo com outras. Por exemplo, Magno Alves deve ficar sim, passou por uma turbulência de má fase mas, nas últimas rodadas que entrou fez seu papel, por sinal, muito bem. Não acho o Pedro ken ideal para permanecer! é um jogador lendo, faltoso e perigoso em momentos decisivos. Ricardinho sim, vem de má fase mas, é um cara talentoso e craque. passa-se a má fase e a bola ficará redondinha novamente.

  • Betto Soares disse:

    O time do Ceará atual tem que ser trocado quase todo. Não porque não jogue bola mas, é porque muitos não estão no nível de série A. Concordo com algumas opiniões mas, discordo com outras. Por exemplo, Magno Alves deve ficar sim, passou por uma turbulência de má fase mas, nas últimas rodadas que entrou fez seu papel, por sinal, muito bem. Não acho o Pedro ken ideal para permanecer! é um jogador lendo, faltoso e perigoso em momentos decisivos. Ricardinho sim, vem de má fase mas, é um cara talentoso e craque. passa-se a má fase e a bola ficará redondinha novamente.

  • dimas bastos forte disse:

    maior referência da SÉRIE B. Ótimo jogador. Bom olheiro.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + 4 =