Matheus Reis, lateral esquerdo que o São Paulo mantém emprestado ao Bahia, está na lista inicial de indicações de Rogério Ceni ao Fortaleza. A informação foi divulgada quarta-feira na coluna UOL de Primeira.

O jogador de 22 anos apareceu com algum destaque no São Paulo em 2015, mas perdeu espaço em 2016 – jogou atuou em 15 partidas na Série A – e foi emprestado no começo de 2017 ao Bahia para ganhar experiência. Em Salvador, entretanto, Matheus também não foi bem. Nunca chegou a ser titular absoluto por mérito efetivo e depois de substituir Armero – machucado – em algumas partidas, perdeu espaço para Juninho Capixaba, da base.

Matheus tem muitas dificuldades ofensivas e para a disputa da Série B precisa de bem mais energia do que costuma colocar em campo. Se vier em função da indicação de Ceni, terá que mudar a postura, até porque a torcida do Fortaleza está longe de ser complacente.

 

 

 

 

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles