Futebol do Povo

Se quiser romper com o Ceará, Topper terá que pagar mais de R$ 1 milhão de multa

11329 52

Ricardinho; foto de Julio Caesar – O POVO

Atual fornecedora do material esportivo do Ceará e de mais nove clubes brasileiros – Paraná Clube, Botafogo, Atlético, Vitória, Remo, Náutico, Goiás, Guarani e Brasil-RS – a Topper tem procurado as diretorias dos times para renegociar contratos ou até mesmo rescindi-los.

De acordo com apuração do jornal mineiro Hoje em Dia, a marca pode até diminuir seu portfólio para duas ou três equipes a partir de 2018, ficando com Atlético-MG, Botafogo e Remo. Paraná e Goiás já ouviram da empresa que o objetivo é diminuir o volume de material cedido, mudando o acordado. A empresa, ao que tudo indica, dimensionou para cima os valores acertados anteriormente e agora tenta reverter o quadro.

O Ceará está atento e também foi procurado para conversas iniciais. Caso não aceite – e não tem obrigação de aceitar – as novas condições que a empresa quer implementar, o Alvinegro tem o direito de seguir recebendo o previsto na íntegra ou exigir a quebra do contrato com o pagamento da multa que não é menos de R$ 1 milhão, de acordo com apuração do Blog. Assim, ficaria livre para investir na sua marca própria ou assinar com outra empresa.

O compromisso do Ceará com a Topper vai até 2019.

Recomendado para você

52 Comentários

  • Leandro Gonçalves disse:

    Ótimo.Que venha a UMBRO,atualmente a fornecedora que produz os materiais mais vistosos e criativos para os times de futebol…

    Mas sim,com exceção desse ano,gostava dos produtos da Topper…A camisa da temporada 2016 é muito bonita…!!!!!

  • Danilo Taveira Façanha disse:

    Seria perfeito, para 2018, Ceará com ah Nike. Melhor marca de material esportivo..

  • marcelo gomes disse:

    deveria assinar com a adidas , que forneceu o material para o ceara na década de oitenta que o ceara era da 1a. divisão .

  • Seria muito interessante o Ceará principalmente agors na série A,investir na sua própria marca.Público tem.Falta coragem de ousar .

  • ARI HUGO DE ABREU disse:

    O Clube deveria aproveitar o acesso a Série A e, já começar no jogo do próximo sábado dia 25/11, um programa para incrementar a adesão de sócios torcedores e partir para uma marca própria de material esportivo, quem sabe criar e patentear a marca “ALVINEGRO”/

  • Victor Almeida disse:

    Galera não deixa de viajar em nike, adidas e etc…Dificil entender que esses grandes players não oferecem as melhores condições para times como o vozão, pecando, por exemplo, no quesito material cedido. Ceará tem buscar o melhor negócio, independente de grife. Aliar uma marca consolidada no mercado, que trabalhe com bons materiais, com as melhores condições e valores.

    Sobre a topper, foi querer ser predadora ano passado e agora não quer aguentar a ressaca.

    • Daniel disse:

      Victor, concordo em grande parte com o seu comentário.

      Só tenho uma ressalva: não acho que uma parceria com Adidas (ou outra marca de grande prestígio no mercado, tipo Umbro, Puma ou Under Armour) seja tão viagem assim. Digo isso considerando alguns fatores:

      – o Ceará estará na 1ª divisão no próximo ano. Ou seja, muito mais visibilidade;

      – no caso específico da Adidas, só lembrando que ela atende atualmente alguns clubes do porte do Vozão, como Sport, Ponte Preta, Coritiba e Figueirense (este último, inclusive, esteve esse ano e estará na série b em 2018).

      – por fim, o vovô tem se destacado no cenário nacional como um clube modelo em termos de administração. Acredito que esse é um dos fatores que também pesam, pois quanto maior o nível de organização e profissionalismo, maior a probabilidade do clube se consolidar no topo do futebol nacional.

      Enfim, espero que a diretoria do Ceará possa fazer mais um belo gol (dentre outros tantos feitos recentemente) e que consiga uma parceria muito vantajosa para o clube.

  • Felipe CSC disse:

    Independente do problema, é verdade dizer que a camisa do Ceará está muito muito linda!

  • Joel Xavier disse:

    A umbro é marca do momento. E malha do uniforme é muito boa,essa marca foi campeã mundial com o Brasil na copa de 1994 nos Estados Unidos.

  • Robert disse:

    Gostei muito dos matérias da topper, hoje o Ceará tem uma boa estrutura para ter sua própria marca mais eu acho melhor que o Ceará fosse procurar outra marca bem sucedida no mercado como a ADIDAS que já forneceu material ao Ceará em 80 ou uma muito boa tbm a PUMA ou voltar com a PENATY que tambem tivemos lindo uniformes que marcaram mais seja qual for a Marca estarei lá para conprar a camisa para ajudar ao nosso clube..

  • Pedro disse:

    Nike, Adidas, Puma… É muita viagem!!! Ele vai jogar é o campeonato brasileiro, num é a Champions League não!!!

  • MIMI-48 disse:

    Com a saída da Topper, será que aquele fornecedor “Bichicho + 19xx”, bastante conhecido “mundialmente” ,vai querer entrar na concorrência para fornecer para o Vozão Série A Primeira divisão ???.
    Concorrendo com Adidas, Nike , Umbro ou Puma.
    È claro que o Ceará nem vai deixar esta “grande Griff” participar . O material é de péssima qualidade , só agora virou material de 2a. , passou muito tempo sendo como material de terceira.

  • Lucas Leão disse:

    OS PAPA-OVOS DO CANAL TÃO SE ACHANDO O BAYERN DO CANAL. KKKKKKK É MUITA PERTENCÃO MESMO. Primeiro tem que ter um csmpo decente e um CT próprio.
    É o Rogério Ceni não caiu a ficha ainda que o Leão de Aço não aceita mais refugos, já tá calejado.. Porque o Fortaleza Esporte Clube tem uma torcida enorme, quase do tamanho da do São Paulo. Pois em S. Paulo o Corinthians, o Palmeiras e o Santos dividem grande parte da torcida também.
    Acho que ele pensa que a gente é do tipo do canal imundo que adora ex-jogador do papai Leão de Aço.
    Quero só ver o canal voltando de mala e cuia pra série B, escorregando pra série C e comendo ovo.
    LEÃO DE AÇO, O TIME CEARENSE QUE PASSOU MAIS TEMPO NA SERIE A E O ÚNICO QUE VENCEU TODOS OS GRANDES TIMES DO BRASIL EM SEUS ESTÁDIOS.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

    • Rogerio Oliveira disse:

      Sério, como um time que passou 8 anos sonhando em ir pra série B, festejou o acesso para essa mesma série B,como se houvesse ganho um grande campeonato, pode “zuar” falando que o Ceará vai cair pra B? um torcedor do Fortaleza falando que cair pra série B é fracasso, é complicado.

    • tersio disse:

      Esse exagerou na manga com leite !!!!!

    • Mailson Brito disse:

      Ô carniça invejosa, tu ja ouviu falar no CETEN? Que agora é CT Luis Campos, o maior CT do nordeste que foi COMPRADO pelo CSC? Pois é né sofredor, muito melhor que aquele campo cercado de lixo na beira da BR que tu chama de ct kkkkk.
      Só sabem falar em ovo agora de novo é? Se esqueceu das mangas com sal??

    • Vozão disse:

      Time cearense que passou mais tempo na série C isso sim kkkkkkkkk

    • Chico Costa disse:

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk PEGA A DOIDA!

    • Marco Antonio disse:

      Prezado Lucas
      O STELA é o estágio e se aprovado, vai jogar no mais querido do estado. Por isso, todos sabemso que o sonho de todo jogador e técnico da carniça é vir para o Ceará. Os números comprovam.
      Foi bom, vem pra cá. VocÊs são muioto fracos.

  • Kalil disse:

    O LEÃO DO PICI tem sua própria marca. Linda, por sinal. É claro! Time grande é outra coisa!
    Se um dia o canal tiver uma marca, será: “Kanal”, ou então “Omellet’s”, ou ainda “Karnyça”, ou até mesmo “Sgotthos”.
    Agora a palavra dos injuriados ……….Kkkkkkk

    LEÃO, NÓS GOSTAMOS DE VOCÊ, NÓS GOSTAMOS DE VOCÊ, NÓS GOSTAMOS DE Ê!

    • Rogerio Oliveira disse:

      Kalil,
      Me diga 01 time grande que tem marca própria?

    • Leandro Gonçalves disse:

      Só pra constar,dos times de série A atualmente,nenhum conta com mara própria…Para de passar vergonha!!!

      Ho torcida horrorosa pra se gabar com o que não tem ,essa torcida da leoa…Se salvam poucos…O resto,todos dignos de tratamento….kkkkkk

    • Adelmo disse:

      Time grande?? Kkkkk. Claro, até porque todos os times grandes têm marca própria, né? Cite um exemplo, carniça tricolor. Vocês são é um time de nada, que marca de prestígio nenhuma quis fornecer material. 8 anos na C, quase caindo pra D no ano daquela partida vergonhosa contra o time vendido das Alagoas, aí quer vir botar banca. Kkkk.

  • Ewerton disse:

    Galera parem de viajar na maionese Nike , Adidas ou outra estrangeira será muito mais muito difícil, assinar com o nosso Vozao, tem que tentar fica com a Topper ou ir atrás de outra como a umbro, pênalty e dentre outros .

  • MARCIO RODRIGUES disse:

    A cada ano que passa nossa estrutura e profissionalismo aumenta, nosso acesso foi fruto de muito trabalho e gestão honesta e comprometida com a ÉTICA, Não é de hoje que o alvinegro mais querido do norte e nordeste vem se organizando administrativamente, fora e dentro do campo. Ceará exemplo a ser seguido, orgulho do futebol NORDESTINO. Sabemos da dificuldade de permanência na seria A porque é fato que as receitas são desiguais , como ser competitivo com desigualdade financeira ? De toda forma permanecer no próximo será uma vitória e vamos conseguir, AVANTE CEARÁ, LUTE, PORQUE TUA GLÓRIA É LUTAR.

  • Magal disse:

    Kalil kalado ainda está errado. Agora se achando porque saiu do inferno para o purgatorio.
    Está que é inveja demais. Morreu liaum da peste! Vai curtir tua FLORESTA E TEU CENTENÁRIO SEM TER NADA KKKKKKKKKK

  • SpeedUNo disse:

    Ao que parece nenhuma fornecedora de material esportivo está preparada pra dar conta das grandes demandas, coincidência ou não, a grande maioria tem seus contratos rescindidos antes do fim, ou por descumprimento de acordo, ou por problemas financeiros. Marca própria é uma saída quando o próprio clube não fica nas mãos do “concessionário” da marca, porque sabemos que o clube não pode produzir o próprio material por questões burocráticas, clube de futebol nenhum pode ter atividade fim CONFECCAO DE MATERIAL ESPORTIVO, nesses casos, terceiriza um fornecedor!

  • B silva disse:

    Primeira contratação do feC, Ceni, no ano do Cemternada,16 anos de C e difícil desapegar

  • Criança de 8 anos disse:

    Finalmente meu leão rompeu com a série c e do ganhou dívidas até agora..

  • FG seria difícil para o bom jornalista fazer uma matéria sobre a viabildade economica de um time como o Ceará ter a própria marca ou ter outras marcas.Qual seria a mais viável???.Abraços e sucesso ao blog.

  • MILTON disse:

    Cada Doidinho os cabras são uns Eternos Terceirões , escapando na manga olha podre do Curral e vem se preocuparem até com o fornecedor das camisas do vozão é muita maluquete , eita Manga doida essa do Curral , Deus me Livre dessa manga , depois estão na C Zona novamente e não sabem porque, pois enquanto ficam preocupados com os dos outros esquecem dos deles e tome Fumo no Caneco da Leoa do Curral, que diga o Oeste, Sampaio, Macaé e Juventude esses canalensses gosta mesmo e de Manga com Fumo.

  • Caso o Ceará coloque 55000 pagantes no jogo contra o ABC no Castelao sábado, provavelmente ficará entre os cinco maiores detentores de público do Brasil em 2017.Se tivéssemos á disposicao o espaço quebrado pelos vandalos, poderíamos ter um público recorde no ano.Há uma jaula…

  • Minha boa gente do blog do FG.Me veio uma idéia a princípio um pouco absurda ,sobre os vandalos que brigam e quebram cadeiras e outros objetos nos estádios de futebol afugentando os bons e verdadeirod torcedores.Como penalidade,os que coseguissem ser denunciados pela justiça,nos dias de jogos do time dos acusados,iriam para outro estádio vazio,muito bem acompanhado de policiais e sem radinho de pilha nem celular.Ficariam placidamente os noventa minutos mais quem sabe acréscimos a contemplar o campo vazio como dizia Moacyr Franco.Quem sabe tomariam jeito???

  • ItaloPiccinini disse:

    Quem é bom já nasce feito!!!
    Se é o único na produção do seu próprio material,
    e vem dando certo, palmas para ele, é prova de
    COMPETÊNCIA!!!! LEÃO É LEÃO, e buchada é um bicho!
    Outra, vcs estão sendo DEIXADOS por não venderem
    o que disseram que tinham capacidade de vender. Vcs
    enganaram a TOPPER, buchada sem futuro. Torcida liseira!
    Pra tentar encher o estadio tem que botar o ingresso a R$ 15,00!!!
    VAI EMBORA, CHAMUSCA, A TUA COTA DE SORTE VC GASTOU TODA ESTE ANO!!!
    Os times que vc subiu, nenhum continuou contigo!
    Fui!!!

    • ALVIPRETO disse:

      é muito MIMIMI……kkkkk…recalcado não o cãoooooooooo

    • CARLOS LIMA disse:

      o Material da camisa do teu time é de péssima qualidade, já ouvi de vários torcedores do teu time essa reclamação, já li comentários reclamando ..então baixa a tua bolinha ..
      o CEARÁ é um dos ùnicos times do Brasil que estão pagando salários em dia..

      um dos poucos times do Brasil que não estão endividados até o pescoço. com uma observação importante: o Ceará não fez isso porque um empresário Rico e torcedor do Ceará, fez uma doação de 5 milhões de Reais..

      o Ceará não tem um CT porque um empresário Rico (Ribamar Bezerra) emprestou ao seu time de coração.. mas SIM porque o Ceará é um time ORGANIZADO.

      o CEARÁ não é igual ao time do Liaum (15 anos de Série C ) que só NÃO fecha as portas, porque empresários (Eduardo Girão, Renam Vieira, Ribamar Bezerra) NÃO pedem de VOLTA o Dinheiro que colocaram dentro desse TIMECO de Terceira Divisão
      porque se eles entrassem na Justiça pedindo o dinheiro que colocaram lá de volta,
      vendendo o Alcides Santos com todos os pés de Manga juntos, não pagariam nem a metade do que devem a esses empresários.

  • ItaloPiccinini disse:

    Quem é Moacyr Franco, macho véi?!?!?
    É algum comentarista esportivo?!?!? kkkkkkk
    …algum sertanejo brega?!?!? kkkkkk
    Esses kanalenses são todos VOVOZÃO!!!!
    Lembrando: O MITO É DO LEÃO!!!

  • neto disse:

    Um comentário fora do assunto principal: Agora o Grêmio sabe o que é ser roubado em uma final de campeonato, com um penalti não marcado. 23 anos depois.

  • Kalil disse:

    Sandra Rosa Madalena, já tomou seu Rivotril hoje?
    A VERDADE DÓI.
    O CANAL INFECTO NÃO TEM BOM MARKETING E A TORCIDA TÁ DIMINUINDO E É LISA.
    Para poder colocar apenas sua horrorosa torcida com mais de 50 mil urubus no CasteLEÃO o ingresso tem que ser a 10 e15 Reais.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Fernando disse:

    Agora pode até criar a marca Vozão 1914. O importante é ter camisa para vender nas lojas. Onde encontramos o uniforme da Topper 2017 do Ceara? Falta em todo lugar porque a fornecedora não atende a demanda e o torcedor fica prejudicado.

  • Dilmas filgueiras Jr disse:

    Tem de ser Adidas , vide a linda camisa do figueirense e da ponte neste ano. Marca própria esses come manga estão loucos na manga verde. Fla e Cor são que marca seus loucos kkk

  • ItaloPiccinini disse:

    Carlos Lima, vc continua falando besteira e pelo visto não ouviu a entrevista, ontem, de um tal de Medina(?), muito consciente para um urubu, contando a dificuldade que o Siará tem todo dia 30: tem que passar a sacolinha entre os alvisujos abonados (e existe isso?). A entrevista foi na Assunção, 23:30h.
    E mais, a torcida pode se alegrar com a subida, mas a diretoria não: as dificuldades serão ainda maiores e a grana, apesar de maior, não cobre tudo pois gastos serão maiores, e a grana dos abonados (????) já não será suficiente.
    Ainda comentou com desânimo a grana de 200 mil/mês gasta com um CT muito longe e que até agora não produziu nada. E agora com a gasolina em alta, ficou ainda mais longe! kkkkkkk
    Então, flores só existem na tua visão lunática.
    Já que vc não tem o que fazer, vai lá e dá uma mãozinha e conferir! Quem já trabalhou como dirigente sabe disso.
    Vcs estão é fuuuuuu! Mais um Santinha na praça!!!

  • Paulo André Moura disse:

    Caso o contrato com a Topper seja rescindido, o Ceará na minha opinião teria que procurar uma fornecedora de material que realmente atendesse as necessidades do clube e dos torcedores, até porque não adianta ter uma grande empresa fornecendo camisa e o torcedor não poder comprar. Na minha opinião o Ceará poderia procurar a Lupo Sports, fornece para o América MG que também subiu pra série A e o material e de alta qualidade. Fica a dica, LUPO!

  • joao figueiredo disse:

    O Ceara deveria pegar á Dalponte, melhor bola do brasil e chuteiras society, campo e futsal sinceramente não tem melhor no mercado do que Dalponte, produtos de alta qualidade show de bola, esta topper, penalty e umbro é uma fuleragem de produtos não compro nunca mais estas marcas, agora pensar em Nike e Adidas é um sonho distante para o nosso vozão do coração.

  • Tarcisio disse:

    Alguma coisa aconteceu desde então? Topper ficará ou sairá?

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + doze =