Futebol do Povo

Ceará: 22 jogadores terão contratos encerrados; veja quem interessa, quem não fica e as dúvidas

4071 44

A diretoria do Ceará já trabalha na montagem do elenco para a próxima temporada. Como já informado pelo Blog – e posteriormente com detalhes pelo Jornal O POVO – 22 atletas têm seus compromissos vencendo em novembro e dezembro de 2017. Abaixo, através de apuração, já que nenhum contrato foi renovado ainda, a situação atual de cada um deles e a lista de quem tem contrato mais longo:

Goleiros:
Fernando Henrique – diretoria e jogador desejam esticar o contrato para que ele siga como reserva imediato de Everson;
Diego – sem espaço, jogador avisou ter algumas propostas e há possibilidade de sair;

Zagueiros:
Luiz Otávio – diretoria quer sua permanência, jogador também tem interesse em ficar;
Rafael Pereira – diretoria e jogador querem ampliar o compromisso;
Tiago Alves – não foi titular, mas se tornou líder do elenco e, quando entrou, foi bem; diretoria e jogador desejam aumentar vínculo;
Túlio – não fica; volta para o Ferroviário;

Laterais
Pio – diretoria tem dúvidas técnicas sobre ele; opinião de Marcelo Chamusca vai pesar muito; ele quer ficar;
Rafael Carioca – jogador quer ficar, mas depende do valor pedido; diretoria tem dúvidas técnicas e também querem ouvir a opinião de Marcelo Chamusca;
Romário – não fica; já acertado com o Santos;

Meio-campistas
João Marcos – deseja ficar pelo menos até o fim do estadual; diretoria está dividida até porque há uma história longa com o clube, mas para a Série A é muito difícil que tenha condições de atuar;
Lima – diretoria quer sua permanência, mas depende do Grêmio e da vontade do jogador, que tem ficado em cima do muro e deixa tudo na mão do empresário;
Pedro Ken – diretoria e jogador querem aumentar o vínculo;
Ricardinho – quer ficar, desejo também da diretoria;
Felipe Menezes – não fica por motivos técnicos óbvios;
Wallace – já foi embora para o Náutico;

Atacantes:
Leandro Carvalho – deseja ficar, Chamusca também o quer, diretoria também, mas depende do Paysandu, dono de seus direitos federativos até o fim do Campeonato Paraense 2018;
Magno Alves – dirigentes têm opiniões divergentes; jogador pode ajudar no estadual, não na Série A, entendem os que querem que ele fique; o atleta deseja renovar;
Cafu – não fica;
Maikon Leite – diretoria dividida; jogador deixa tudo na mão do empresário;
Élton – diretoria e jogador querem aumentar contrato, mas depende do Red Bull, dono de seus direitos federativos até o fim do Campeonato Paulista 2018;
Lelê – não fica;
Rafael Costa – diretoria dividida; jogador quer permanecer.

ENCERRAMENTO EM 2018

Volantes: Raul (maio), Jackson Caucaia (dezembro) e Emerson Piauí (dezembro) Atacantes: Roberto (dezembro), Clemer (maio) e Alex Amado (maio)

ENCERRAMENTO EM 2019

Goleiro: Éverson (dezembro) Zagueiros: Valdo (dezembro) Lateral: Tiago Cametá (maio) Volantes: Richardson (dezembro) Atacantes: Arthur (julho), Rafinha (dezembro) e Robinho (novembro)

Recomendado para você

44 Comentários

  • Leandro Gonçalves disse:

    Olha,sinceramente…Não canso de repetir: estou feliz com acesso,quem,não? Apenas os azedos do pici que nao…

    Mas olha,pense numa bomba nas mãos da diretoria.Tem muita gente fraca nessa lista.João Marcos,Felipe Meneses,Caucaia,Roberto,Lele,e Rafa Costa já não eram mais nem pra estar em Porangabucu.No entanto,temos uma diretoria boazinha e uma grande parcela da torcida por demais emotiva…

    Só sei que a diretoria tem que correr logo…Já vejo vários clubes no mercado,se movimentando e buscando reforços…Parece que o marasmo vai tomar de conta novamente…

    Se dormir no ponto,dificilmente vai arrumar bons nomes ( e aqui não me refiro à medalhões ou nomes famoso,mas sim destaques de uma série B ,por exemplo) ….

    Vejo o ataque como o setor mais carente,juntamente com o meio-campo,na figura do homem de criação. Com o que temos atualmente,sinto muito,mas vamos passar sufoco mais uma vez até mesmo diante do 8C,o que seria inadmissível quando analisamos as condições atuais dos 2 clubes….

    Espero que no proximo post sobre o vozão,já seja sobre algo concreto em termos de contratação!!

    Saudações alvinegras….

    • david disse:

      sai dai fregues comeovo…teu timeco do kanal nao vai durar um ano sequer na serie A e ainda vai levar mais um ano de peia do Leao do pici.

    • Paulo Santos disse:

      Com este elenco aí ficará muito difícil. Se Lima não ficar, pior ainda. Destaque mesmo aí (e quem têm condições de atuar na difícil Série A) somente o goleiro Everson, o zagueiro Luiz Otávio e o meia Ken, e por incrível que pareça o lateral Thiago Cametá. Entanto, se não contratar nomes de peso, a descida será algo natural. Não dá pra ver nesta lista ainda nomes como Robinho, Rafael Costa, e Rafael Carioca. Outra coisa: o sr treinador Chamusca tem que parar de “inventar”, e colocar os atletas em suas devidas posições, pois neste série B o que aconteceu foi uma dose de sorte também. Cai na real, Ceará! A torcida espera.

  • CARLOS LIMA disse:

    eu ficaria ou tentaria ficar com os seguintes jogadores : Everson e Fernando Henrique . com Pio (lateral Direito) e Rafael Carioca (lateral esquerda) contrataria mais um Lateral Direito e um lateral esquerdo para serem titulares.

    contrataria mais 2 zagueiros . ficaria com o Pedro Ken para volante, e contrataria mais 2 volantes para se juntarem a Raul e Richardson.

    para a meia ficaria com o Ricardinho, e contrataria mais 2 outros meias de Qualidade.
    para o ataque eu ficaria com o Magno Alves, Elton, e Lima se o Grêmio liberasse, e o Leandro Carvalho se o Paysandu liberar. e ficaria com o Maikon Leite. contrataria mais 3 atacantes, sendo 2 que joguem pelas pontas e um atacante centralizado.

    emprestaria o Arthur, Rafinha, Robinho..para times da Série B ou C. e por ultimo eu manteria o Chamusca como treinador, até pelo conhecimento que já tem desse grupo de jogadores que ficará.

  • Marcelo Feitosa disse:

    E o Chamusca? Ele quer, diretoria quer mas boa parte da torcida não…

    Marcelo. Se dependesse de parte da torcida que nem queria que o Chamusca fosse contratado, o time estaria na Série B ainda. Mas vai ser que era isso mesmo que alguns torcedores desejavam: ficar na Série B. Vai entender.
    FG

    • Mhcs_Castro disse:

      Graziani, falando como torcedor, o nosso problema é querer resultados de imediatos. A pressão que o Chamusca e o Rogério vão ter no começo do ano vai ser um absurdo. Se dependesse da torcida do Ceará, o Chamusca já tinha saído a muito tempo, e com certeza o Ceará teria ficado na B.

      Mas pressão de torcedor é normal; o bizarro são as diretorias, que são reféns disso. Ceará e Fortaleza tiveram 3 técnicos em 2018. Isso não é planejamento.
      FG

      • Mhcs_Castro disse:

        Mas Graziani, quanto a planejamento, estou tentando depositar minha confiança no Marcelo Paz e no Robinson de Castro para 2018. Espero que tenham aprendido com os erros dos últimos anos, e ver que menos arrogância e mais inteligencia, se agrega valores para os nossos clubes.

      • Juninho Alvinegro disse:

        Que pressão? se o cara está de bem com diretoria e torcida. Sei não!

      • Seca Pacotinho disse:

        Então o sucesso dos dois times em 2017, se não é fruto de planejamento, é fruto de quê? Então se não foi por planejamento, esse não é fundamental para o sucesso de uma equipe de futebol?
        Ps: apenas quero aprofundar a questão, pq concordo com sua afirmação acima.

    • Juninho Alvinegro disse:

      Eu acho que 99% da torcida quer a permanência do Chamusca. O 1% fica para o Marcelo Feitosa e mais alguns.

  • José Silva disse:

    Ouvir dizer que o Bahia tem interesse em Leandro Carvalho

  • CSA- Ceará Série A disse:

    -Renovar com quem formou o time titular: Luiz Otávio,Rafael Pereira ,Tiago Alves,Pedro Ken, Ricardinho, Pio, Leandro carvalho.
    -Fernando Henrique não é goleiro de série A. Caimos com ele em 2011 e não subimos como ele sendo titular (lembram ). Procurar outro
    -Lima saber se quer ficar mesmo ?, parece que só fala do Grêmio e que torce Grêmio e tal. Se quer ficar e jogar Ceará é um grande jogador senão obrigado e tchau.
    -Maikon Leite, Magno Alves, João Marcos e Rafael carioca- Renovar até junho(antes da parada copa 2018) e analisar desempenho.
    -Os de 2018 – Só o Roberto e Arthur(vai acabar perdendo se fizer um pré contato e a diretoria não se mexer)
    -Tentar o máximo a rescisão com Alex Amado(bem caro e ninguém quer)
    -Os de 2019 – Todos, mesmo o Robinho(MAS COMO LATERAL DIREITO,NUNCA ATACANTE).
    E verificar o que o Cametá quer da vida ????

    • Lécio Sampaio disse:

      Pessoal, como é interessante as opiniões de todos! Será que poderíamos contratar o Romário? Não sei se é do conhecimento de todos, mais ele está totalmente centrado na profissão e na família. Teve excelente passagem no futebol acriano, que o fez alçar voos bem mais altos. Inclusive jogou a ultima temporada na Suécia… Eu apostaria no Romário como uma excelente disputa/concorrência de titularidade com Elton. Outra coisa que nosso futebol faz pouco e saber fazer uma analise de custo beneficio para trazer jogadores que realmente possam somar com o time..todo ano a gente ver uma boa quantidade de jogadores importantes e renomados sem clubes. Será que não vale a pena analisar algumas opções?

  • Chico Caucaia disse:

    Everson, Pio, Rafael, Luiz, Raul, Ken, Ricardinho, Richardson, Lima, Elton, Magno (pela Experiencia), o restante pode mandar embora, não tem a minima condições de jogar a serie A.

  • Antônio disse:

    Não contrataria nenhum “popstar”. Quem quer ficar, e atuou como titular mais de 10 jogos, que fique e continue a honrar o manto sagrado alvinegro. Priorizar o entrosamento. Raça Vozão (mirar na campanha de 2010). Em 2018, investiria mais nas categorias de base. Não adianta formar um “super time” como fez o Sport e ficar nessa situação. Sempre e sempre meu Vozão.

  • Kamui-ce disse:

    Minha visão do elenco é essa:

    Goleiros:

    Éverson.
    Contratar bom substituto.

    Zagueiros:

    Luiz Otávio e Rafael Pereira.
    Contratar +1 Zagueiro para disputar titularidade; Valdo e Tiago Alves compondo elenco.

    Laterais:

    Contratar +2 Lateral Direito; Pio compondo elenco.
    Contratar +2 Lateral Esquerdo.

    Meio Campo:

    Raul; Contratar +1 Volante de marcação para disputar titularidade.
    Richardson, Pedro Ken, Ricardinho e Lima(se possível).
    João Marcos para o cearense com uma grande e merecida despedida.
    Contratar Meia de Criação(Maior carência nessa temporada) e Meia Atacante.

    Atacantes:

    Élton; Contratar Centro-Avante para disputar titularidade.
    Contratar +2 Atacantes, Leandro Carvalho(se possível); Roberto e Magno Alves como opções.

    Laterais e criação são os setores mais carentes, logicamente onde os novos recursos devem ser investidos. boas contratações nesse sentido fortaleceriam muito o time para 2018.

    Minha dica de contratação: Meia Felipe de 2017, com o time mais redondo pode ser que desempenhe o bom futebol que conhecemos.

  • Alvinegro disse:

    Giovanni meia que jogou no Náutico muito bom, Rodolfo atacante que atuou pelo Boa Esporte muito veloz e driblador tem também o Marcinho que jogou pelo Brasil de Pelotas mas pertence ao Internacional.
    A diretoria podia ver a disponibilidade desses jogadores para atuar no próximo ano.

    • Leandro Gonçalves disse:

      Lincoln ou Rafal Grampola tbm considero nomes interessantes. Em todos jogos que vi esses jogadores jogar,.mesmo em elenco limitadissimos,atuaram bem…

      Temos tbm o goleador do criciuma na serie B,de porte,oportunista…E tbm o que está,segundo algumas fontes,negociando com o 8C – o Jonas belusso que fez otima serie B,sendo artilheiro salvo engano…

      Nomes ,tem. Agora falta a diretoria agir rapido… No futebol,tempo,assim como o dinheiro ,são variaveis importantes…

  • MIKAEL S. SILVA disse:

    Em 2017 o C.S.C tem como foco o 45° Campeonato Cearense, A 2° Copa do Nordeste, uma boa campanha na Copa do Brasil e a permanência na Série A.

    • ItaloPiccinini disse:

      Sonha nenem, sonha!!!!
      Sonhar é bom desde que não seja pesadelo!
      Teu Alvisujo não passa dos 39 e ainda com restrições…
      Você nasceu ouvindo que o clube dos campeonatos é
      FORTALEZA, paizão, e responsável por 3 anos de cacetadas no lombo de vocês!!!
      Quanto ao assunto do tópico, é ficar com o elenco deste ano. Não pelo futebol que consegue praticar, mas pela sorte que tem!
      CHAMUSCA, cai fora, cara!!! Tua sorte se esgotou!

  • MIKAEL S. SILVA disse:

    Éverson – Fernando Henrique
    Luiz Otávio – Raphael Pereira – Tiago Alves
    Pio – Rafael Carioca
    Raul – Richardson – João Marcos
    Pedro Ken – Ricardinho – Lima – Felipe Menezes
    Magno Alves – Roberto – Maikon Leite
    Elton – Arthur – Rafael Costa – Leandro Carvalho
    Obs: Uma boa base para testar no Campeonato Cearense e Copa do Nordeste, mais alguns reforços pontuais para a Série A, importante é tem um grupo unido, comprometido e entrosado.

  • MIKAEL S. SILVA disse:

    Lembro perfeitamente da Série A – 2011, O Ceará terminou o primeiro turno no meio da tabela,
    No segundo turno caiu consideravelmente de produção, Iarley, Geraldo e Júnior foram os primeiro a abandonar o time para jogar em outras equipes inclusive da Série B ( Vitória e Goiás ) e concorrentes da Série A como ( Bahia ) o Ceará não devia tem caído naquele ano, uma série de fatores contribuíram para isto, somente em 2018 conseguimos retornar a Série A.

  • Juninho Alvinegro disse:

    O João Marcos não dar nem para o estadual. Limitadíssimo.

  • Sales disse:

    Brasileiro série A não dá mais pra Ricardinho(não marca ninguém, só aparece nos escanteios e faltas), Magnata(idade pesa), João Marcos( ídolo, mas não pra A)…

  • P. Albuquerque disse:

    Quem é o torcedor que não quer o Chamusca? Que perfil tem? É aquele que não o quer pelo fato de ter sido treinador do Fortaleza? Esse tipo de torcedor é minoria. Quero Chamusca na cabeça! E ficaria com João Marcos e Magno Alves. O primeiro é a alma do Vozão. É sua memória ativa. E ainda joga muita bola. Romper relação com quem ama o time? É o caso do João. Magno Alves é grande jogador. Importante tê-lo no campeonato estadual. Depois se avalia. Mas, é outro que representa o espírito do time. Uma equipe precisa de integrante que dê equilíbrio, que dê a força de seu exemplo, que imprima virtude ao grupo. Esses traços marcantes estão presentes nos dois jogadores.

  • Evandro disse:

    E ate quando vao ficar neste marasmo de se ,pde ser,acho que,nenhuma aquisiçao ate agora por exemplo mazinho ou bergson,ou outro jogador perfil serie a,agradece que tem que agradecer mas agora é AGIR ,depois vao ficar falando que dezembro mes festivo e dificil acertar c/ alguem,e outra ceará devia ter um ex jogador para direçao tecnica ,seria legal ter um zinho ou jorginho ou edmilson para colaboram em montagem de elenco e conduçao de grupo.

  • Flávio Braga disse:

    Minha lista: Everson, Fernando Henrique, Pio, Luiz Otávio, Rafael Pereira, Richardson, Ricardinho, Pedro Ken, Tiago, Roberto, Maikon Leite, Lima. Tentaria Jorge Henrique do Figueirense como primeira contratação.

  • SALINHO disse:

    A maior carência do Ceará: dois laterais e um meia armador.

  • SALINHO disse:

    Ah, excelente matéria. Tudo bem explicado, jogador por jogador.

  • David Garcia Fernandes disse:

    Magno Alves e João Marcos devem ficar é um reconhecimento. Magno é muito melhor que Leandro Carvalho por exemplo.

  • Chico caucaia disse:

    Graziani, olhando a tabela da copa do nordeste vejo vários jogos as 22 horas horário local, você sabe qual justificativa para estes horários já que a rede globo não vai transmitir os jogos, somente EI e SBT….

  • eriberto disse:

    a diretoria do fortaleza tem ver que tem uma torcida so comparável as com dos fla- cor- inter pois sosinha leva o time nas costas se vejamos o maior publico do brasil com quase 65000 torcedores isto falando d de uma torcida so enquanto a carniça do canal bota 50000 fica estes loucutores de meia tigela fazendo alarde queuqe a carniça botou o maior.por isso que fortaleza tem fazer um grande time que nos garantimos obg

  • Marcelo disse:

    La vai a lista dos que podem ir embora: Elton, Cafu, Pedro Ken, Alex Amado, Roberto, Felipe Menezes, Lelê, Raul, Valdo, Fernando Henrique.
    Podem ficar: João Marcos, Magno Alves, os motivos todos sabem.
    Renovar o Ceará: Trazer mais jogadores da base, dar mais oportunidade ao Artur e trazer jogadores que realmente possam ser titulares e de nível de série A.
    Não trazer medalhões, que só vem ganhar dinheiro e causar problemas dentro do plantel.

  • Mário disse:

    Graziane, gostaria de sua avaliação desses nomes para o Ceará: NIKÃO, SAMUEL XAVIER, VALDÍVIA (EX-INTER), RAFAEL MOURA, APODI E PROPOSTA PARA O ZÉ ROBERTO CONVENCÊ-LO A NÃO PARAR)

  • Carlos H. disse:

    O Cametá ainda vai beber cachaça até maio de 2019 as custas do Ceará???

    • Leandro Gonçalves disse:

      Se iludir com jogador chinelinho da nisso,meu caro…

      Eu ,sendo presidente,o emprestava para algum clube da segunda divisão do acre…

      Minha tolerancia é zero para mau caratismo e falta de profissionalismo…!

  • Rspaz de 26 anos disse:

    Desde que nasci meu time só subiu um ano prá respirar e desceu. Agora vai respirar rapidamente de novo.

    • CSA- Ceará Série A disse:

      O Vozão passou 2 anos(2010/2011) respirando os ares da série A. Deve passar pelo menos mais 2 anos(2018/2019). O pobre Stella liaum da Floresta é que passou 15 anos respirando o “O-DOR” da série C-olorida

  • GILSON ROBERTO disse:

    Avaliando quanto à possibilidade de render ou não, conforme minha opinião:

    Goleiros:
    Fernando Henrique – Não tem condições de disputar série B, série A muito menos, só pode ter empresário forte…
    Diego – Não conheço.

    Zagueiros:
    Luiz Otávio – bom jogador, merece renovação, disputa tranquilamente série A;
    Rafael Pereira – bom jogador, merece renovação, disputa tranquilamente série A;
    Tiago Alves – bom jogador, merece renovação, disputa tranquilamente série A;
    Túlio – bom jogador, já é realidade, infelizmente não fica;

    Laterais (setor mais carente do time, assim como meio campo de criação)
    Pio – pode ajudar em alguns momentos (principalmente em cobranças de faltas em jogos difíceis), mas não tem condições de ser titular;
    Rafael Carioca – voluntarioso, mas oscila demais, sinceramente acho melhor irem atrás de outro jogador;
    Romário – não fica, infelizmente;

    Meio-campistas
    João Marcos – merece continuar pela história, torcida deve ser muito grata a ele sempre, mas não tem condições de ser titular e, se renovarem, deve tapar buraco por mais uma temporada, no máximo;
    Lima – ótimo jogador, cérebro da equipe, dificilmente fica;
    Pedro Ken – apesar dos cartões amarelos em quase todos os jogos, merece ficar;
    Ricardinho – não rendeu o que pode , mas tem crédito e merece renovação;
    Felipe Menezes – Deus nos livre… manda pro time do Pici;
    Wallace – só daria para ser renovado para estadual mesmo, série A é demais pra ele;

    Atacantes:
    Leandro Carvalho – bom jogador, merece renovação, disputa tranquilamente série A;
    Cafu – não merece renovação, apesar de não ser pior do que o Robinho e de ter ajudado a equipe em certos momentos durante a série B e grande parte da torcida ser ingrata;
    Maikon Leite – bom jogador, merece renovação, disputa tranquilamente série A, pelo menos para disputar posição, pois tem qualidade para isso e foi subaproveitado;
    Élton – bom jogador, merece renovação, disputa tranquilamente série A;
    Lelê – não merece renovação;
    Rafael Costa – bom jogador, merece renovação, disputa tranquilamente série A e, se tiver oportunidade, acho que renderá bons frutos se o Ceará apostar nele recuperado;

  • José Claudeni disse:

    Graziani,
    Acompanho seu blog e gosto muito da seriedade e estudo que você faz para publicar os posts. Gostaria muito de ver um post ser fazendo um comparativo com o Ceará de 2010 com o Ceará que vai encarar o 2018? Não somente o elenco, mas estrutura, treinador, diretoria, etc.
    Também gostaria de saber quais formas os acertos dos times que subiram em 2016 e permaneceram na série A (Bahia) e quais os erros dos que caíram (Avaí e At. Goianiense). Tudo é uma questão de saber investir? O que o Ceará deve fazer para se manter também?

  • carlos disse:

    Não sei se tem fundamento, mas o grêmio quer dois jogadores da base e uma compensação em dinheiro pelo Lima, e Leandro Carvalho pôde ser negociado com o Bahia

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 5 =