Futebol do Povo

Everton não fica no Fortaleza

5317 29

O POVO

O meio-campista Everton não vai renovar seu contrato com o Fortaleza. O jogador de 33 anos, torcedor declarado da equipe, já acertou sua rescisão e a decisão é de não permanecer no Pici. Seu destino ainda é incerto. A informação foi apurada pela equipe do ESPORTES O POVO.

Nem clube e nem atleta queriam a continuidade do compromisso. A relação ficou desgastada. O cearense foi bem no Tricolor em 2015, quando fez nove gols e foi importante no esquema de Marcelo Chamusca. Em 2016 Everton seguiu no clube e marcou cinco vezes, mas sua relevância tática e técnica perdeu espaço, apesar de ser bastante utilizado por Marquinhos Santos.

Em 2017, após breve passagem sem sucesso pelo Figueirense, Everton voltou ao Tricolor, mas seu desempenho foi ruim, em que pese ter participado do acesso para a Série B. O jogador, que por pouco não acertou com o Ceará depois de sair do Figueirense, viveu momentos de tensão no clube nesta temporada e foi pressionado por torcedores que o ameaçaram em sua casa, em Maranguape.

No total, Everton atuou em 95 partidas oficiais com a camisa do Fortaleza. Ele marcou 15 gols e também foi campeão cearense em 2015 e 2016.

Recomendado para você

29 Comentários

  • Robson disse:

    Opa, mais um que terá a eterna gratidão da torcida tricolor.

    Agora já pode ser contratado por um clube acolá que adora tudo que tem a ver com o Fortaleza EC.

    Saudações Tricolores !

  • Jose Ivanilto Dias disse:

    EVERTON, a torcida tricolor não esquecerá de você, pois és um tricolor declarado de coração. Parabéns por ter nos ajudado a sair desta em 2017, e que você tenha um sucesso em sua nova empreitada.

  • Torcedor disse:

    Tem vaga garantida no Floresta….kkkk….ex rei liaum da Floresta…. será só floresta…. simples assim….cccccc

  • Rai disse:

    Só bastou o time dele lhe dar um gêlo, conseguiu sair da C. O trio pé frio já se foi: Everton(cara de bolacha), Dudú e Daniel. Haja zica nesses rapazes. Nahm!!!

  • hilton holanda disse:

    Graças a Deus!

  • Felipe CSC disse:

    Pode jogar no rei Floresta e dar o troco nos ingratos da terceira divisão!

  • CARLOS LIMA disse:

    o ultimo a sair dos jogadores que estiveram em 2017, favor apagar a luz e deixar a chave do portão com a Toinha, ou ao lado do pé de Manga.

    o Rogerio Ceni entrou numa Barca furada ao aceitar a proposta do Marcelo Paz :

    1) as contratações serão de jogadores da Série C (Edinho ) ou de jogadores que estavam em times que foram rebaixados para a Série C ( Derley ) que veio do rebaixado Santa Cruz.

    2) o Marcelo Paz não tem dinheiro em Caixa para fazer contratações de jogadores de melhor
    nível técnico, por isso que está buscando jogadores de custo ( 0800). ou quase de graça.

    3) o Marcelo Paz ,só terá a o Estadual no inicio do ano, e como sabe que é uma competição
    deficitária, não poderá contratar jogadores que ganhem acima do teto estabelecido . pois se assim o fizer, ficará com um déficit financeiro semelhante ao que o Eduardo Girão encontrou quando assumiu a presidência

    4) como terão que contratar pelo menos 20 jogadores, já que ficarão poucos jogadores do time que jogou a Série C, o entrosamento irá demorar a acontecer.

    5) quando se contrata uma quantidade grande de jogadores para a formação de um elenco
    por não terem ficado com uma BASE do ano anterior, as chances de êxito são pequenas.

  • TUDO ESTÁ INDICANDO FRACASSO A VISTA.O FORTALEZA NÃO TEM CONSIDERAÇÃO COM AQUELES JOGADORES QUE AMAM O CLUBE.FOI-SE EVERTON, FOI-SE MAX OLIVEIRA ,DANIEL SOBRALENSE E OUTROS MAIS. O FERROVIÁRIO ESTÁ BEM AÍ SÓ ESPERANDO DAR A PRIMEIRA MORDIDA NO LEÃO.

  • Evandro disse:

    Ele marcou una geração de terceira era cara do time liau ccccc,agora é série b aí ele sai deve ir para algum time da série c.

  • EDSON COSTA disse:

    Boa sorte, EVERTON!

    A torcida tricolor agradece sua garra e esforço pelo clube.

  • eriberto disse:

    sera que meu fortaleza vai ficar so com esses bla-bla-ba de sondar jogador e nada sai essa diretoria so atrás de porqueira que ninquem quer vai voltar para c pois treinador não ganha jogo com restos que ninquem quer tem que ter elenco forte vamos la

  • Chico caucaia disse:

    Vai voltar pra maranguape. … ah floresta

  • clerson maia disse:

    jogador limitado se o ceara tivesse contratado essa bomba certamente nao teria subido vai pro ferroviario

  • Ainda acredito no futebol dele, afinal o melhor do mundo tem a sua idade, é só treinar com afinco e futebol ninguém pode negar que ele tem só tem estado despreparado fisicamente,
    eu acho que o fortaleza errou em não recontrata-lo, como fez com pio deixou o inimigo contratar, mas vamos ver o time que está contratando, poderia inclusive entrar em alguns jogos o problema foi aquela invenção de colocar do lado direito, ele sendo esquerdo, só tem um jogador esquerdo que joga melhor do lado direito, e esse joga fora do pais

  • Kalil disse:

    PRONTO, O ÉVERTON JÁ PODE IR PRA VOVÓ DO CANAL IMUNDO.
    Nessea últimos anos, muitos refugos do LEÃO DE AÇO foram se empanzinar de comer ovo lá no canal, e as vovozetes adoravam: Assizinho, Cametá, Charles, William Batoré, Eduardo, Jackson Caucaia, Pio etc.
    Tudo rejeito tricolor.
    Sabemos que time forte, bonito e grande como o REI LEÃO chama atenção, mas paparicar demais já é perseguição.
    As vovozetes (urubuzetes) invejosas ajudam sempre a galera do LEÃO DE AÇO bater os recordes de postagens nesse Blog.
    AHRADEÇOR E SAÚDO TRICOLORIDAMENTE!

  • valterlan disse:

    Deve tá acertando com o time do kanal para 2018; para os kanalenses passar o ano dizendo que tiraram o jogador la do Pici, como fizeram com Assisinho, Cametá e outros que o Fortaleza dispensa e o kanal contrata e a diretoria kanalense fica dando a entender que tirou do Pici, para os Carlos Lima da vida ficar comentando o ano todo, que o kanal tira jogador de dentro do Pici, quando na realidade o kanal só pega jogador de graça ou emprestado

  • João Ximenes disse:

    ÉVERTON, como bem disse o GRAZIANE, jogou mesmo pra valer em 2015, quando tínhamos um lado esquerdo forte e que era o desafogo do time.

    2016, já demonstrou uma INDISPOSIÇÃO e/ou DESMOTIVAÇÃO, não sei se pelos jogadores que viu do seu lado, ou até mesmo pelos anos sofríveis de Czona(xôcarniça).

    E em 2017 foi o fiasco total, e ai acrescente-se aos prováveis motivos citados acima, com contusões(ombro 2 ou 3 vezes) e preparo físico(já não acompanhava as jogadas com a mesma intensidade), e até mesmo pelo torcedor que ACREDITAVA porque tinha de acreditar mesmo.

    No balanço, ÉVERTON ficou na média.
    Jogou TRÊS dos oito anos que LEÃO DE AÇO sofreu na Czona(xôcarniça), e no final acabou participando do sonho TRICOLOR que era se livrar de vez desta maldita Czona(xôcarniça).

    EU não renovaria com ele por motivos óbvios(contusões, físico e desmotivação), até porque PROBLEMAS extra campo com “torcedores” aconteceram, e diga-se, sem necessidade alguma, uma vez que o jogador, declarado TORCEDOR DO LEÃO era só mais um de um “time” medíocre que aos trancos e barrancos acabou nos presenteando com um ACESSO pouco provável.

    Agradecer né.

    VIDA E FUTEBOL QUE SEGUE !

  • Marcelino disse:

    Todos precisam entender – e, mais ainda, aceitar – que 8 (oito) anos na terceira divisão arrasa as finanças de qualquer clube de futebol. E não foi diferente com o FEC. Na verdade, se não fora a ajuda abnegada de alguns poucos torcedores abastados, o Clube teria simplesmente fechado as portas.

    O clima de festa pela recente subida à Série B não pode esconder a realidade: o Clube está financeiramente muito debilitado e, portanto, não tem recursos para bancar a contratação de jogadores tecnicamente mais qualificados. Vai ser uma luta enorme conseguir alguma coisa e, de novo, vai precisar que torcedores abnegados abram generosamente o “bolso” e doem recursos ao Clube. Fora disso não adianta sonhar.

    Vamos ser realistas.

    • torcedor disse:

      num concordo naummm….noiz é o rei liaum da floresta….o mais maior e o mais melhor time do N/NE…….noiz é rico, tem CT, sede,….noiz vai fazer um joguim contra o PSG = Perebas do São Gerardo…. só pra “incardir” o canelau…..

  • Abimael disse:

    A diretoria começa errada quando vai pagar salários fora da realidade a um treinador principiante e sem ter condições de contratar atletas de qualidade, pois estão pedindo muito alto. Então, fica a seguinte mustura: um projeto de treinador caro e jogadores baratos, é claro q essa mistura n vai dar certo.

  • Juninho Alvinegro disse:

    Pense no aproveitamento!!! Jogando no clube do “coração”, atuando na linha de frente, em 95 partidas fez 15 gols. Esse time só dar alegria, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × cinco =