Futebol do Povo

Copa do Mundo: grupo do Brasil é absolutamente tranquilo

2389 19

Não há nenhuma preocupação para a Seleção Brasileira na primeira fase da Copa do Mundo da Rússia, conhecida nesta sexta-feira, dia 01 de dezembro. Como cabeça de chave, o elenco de Tite vai encontrar, pela ordem, Suiça, Costa Rica e Sérvia. Apesar de serem seleções com alguns jogadores tecnicamente bons e donos de méritos por terem chegado ao Mundial com boas campanhas nas eliminatórias, como elencos, no geral, não assustam.

Participante de todas as Copas, a Seleção vive um ótimo momento, especialmente após Tite assumir o comando técnico, mas uma preocupação é encarar a Alemanha logo nas oitavas de final. já que o cruzamento assim permite. Para isso, basta o Brasil ser primeiro do grupo e a Alemanha ficar em segundo. Ou o oposto.

Para quem está apenas preocupado com as folgas que a Copa do Mundo permite, o Brasil joga domingo, sexta e quarta na primeira fase. Caso caísse no grupo B, teria os três confrontos durante a semana.

Os jogos do Brasil na Copa de 2018:

17/6 (domingo), 15h, em Rostov: Brasil x Suíça
22/6 (sexta), 9h, em São Petersburgo: Brasil x Costa Rica
27/6 (quarta), 15h, em Moscou: Sérvia x Brasil

Recomendado para você

19 Comentários

  • Bernardo Lima de Andrade disse:

    Boa tarde Graziani, o sorteio pela primeira vez, não temos um grupo da morte…se temum grupo mais dificíl, julgo o da coitada da Argentina mais uma vez! Qualquer que fosse o grupo possível na simulação, o Brasil não encontraria imensas dificuldades, porém não acho o atual, um grupo tranquilo! São 3 escolas diferentes – Costa Rica passou dificuldades em suas eliminatórias, porém Sérvia e Suiça serão jogos mais complicados – até acho que os venceremos, mas de forma bem suada!

    Valeu, Bernardo. Vamos ver o que vai rolar, mas acho que o Brasil tem que se preocupar a partir das oitavas, como sempre.
    FG

  • É um grupo tranquilo.Ficando a Sérvia com alguns jogadores mais habilidosos com um talvez de surpresa para brigar peli segundo lugar.Tem tudo para ser uma boa copa do mundo.Bons times,que saem com algum favoritismo,no caso do Brasil,Alemanha,Argentina (pois Messi é fora de série),Inglaterra (que vem evoluindo e com uma excelente safra de bons jogadores)e selecionados com um certo destaque como Espanha,França(vem subindo bastante de producao),Belgica,Uruguay e Portugal.Detalhe FG,que reverencia para com O Rei Pelé.Presidente Putin,Maradona e quem estivesse por lá.Pelé realmente é o brasileiro com melhor e maior competencia no oficio que se propos a fazer.

  • josé disse:

    passam, nessa ordem: russia e uruguai, portugal e espanha, franca e dinamarca, argentina e croacia, brasil e suica, alemanha e suecia, inglaterra e belgica, colombia e polonia.

    proxima fase: 50 – franca x suica (franca); 49 – russia x espanha (espanha); 51 – portigal x uruguai (portugal); 52 – argentina x dinamarca (argentina); 53 – brasil x suecia (brasil); 54 –
    inglaterra x polonia (inglaterra); 55 – alemanha x suica (alemanha); 56 – colombia x belgica (belgica); segue:
    57 – espanha x franca (franca); 58 – brasil x inglaterra (inglaterra); 60 – alemanha x belgica (alemanha); 59 – portugal x argentina (argentina); segue:
    61 – franca x inglaterra (inglaterra); 62 – argentina x alemanha (alemanha); segue:
    63 – franca x argentina (franca, terceiro lugar)
    64 – inglaterra x alemanha (inglaterra campea, na maior final de todos os tempos)

    Guarde essas previsões!
    FG

    • Criança de 8 anos disse:

      Inglaterra maior cavalo paraguaio das copas. Nunca chega as fases finais. Aposto uma série d para o meu leão que a Inglaterra roda cedo.

    • Seca Pacotinho disse:

      Cara, tu comeu manga com febre foi? Título pra Inglaterra é chegar numa quarta de final de copa. Pode ter certeza que eles já classificariam o resultado como excelente. Nas eliminatórias a Inglaterra conseguiu empatar em 0x0 com a Eslovênia.

  • Evandro disse:

    Li alguns comentários sobre a difícil logística pela Rússia ser enorme, porém esportivamente achei tranquilo p o Brasil.acho ridículo Espanha campeã 2010 não ser cabeça chave e a Polônia ser.ranking nebuloso.suecia na copa tem q ter ibraimovich para compensar falta de Itália e Holanda.e Panamá fala sério sou mais EUA.valeu fg.

    Opa. As distâncias são grandes, mas essas seleções ficam com aviões à disposição e não vejo problema algum, sinceramente. Os caras vivem com muito conforto e mordomia e tem que ser assim mesmo, não dá pra dizer que isso vai influenciar negativamente de forma alguma. Abraço.
    FG

  • SINGH disse:

    Ingressos comprados! Voos reservados! Voos internos reservados! Apenas reservas de hotel pendentes ..
    A FIFA, aparentemente, bloqueou todos os bons hotéis em todas as cidades anfitriãs.
    Então paciência …

    Valeu Sumeet. Sucesso! Sempre acompanhando o Brasil.
    FG

  • SALINHO disse:

    Vou dar meu chute, Mãe Dináh style: vai dar Brasil x Suécia nas oitava

  • SALINHO disse:

    Depois Brasil x Bélgica nas Quartas

  • Valterlan Jr disse:

    Rússia x Arábia Saudita deve ser o pior jogo de abertura de uma copa do mundo .

    • Roysson disse:

      Depende, já pensou um jogo cheio de opções e uma Arábia Saudita vencendo de virada por 3 x 2, no último ataque, depois de estar perdendo por 2 x 0? Por que não?
      Não é porque são times fracos que o jogo não possa ser emocionante.

    • Seca Pacotinho disse:

      kkkkk
      Cabe uma pesquisa ai, mas esse é realmente um forte candidato.

  • Daniel Rodrigues disse:

    Acho que as imperdoáveis faltas da Itália e da Holanda vão pesar muito para o sucesso da Copa do Mundo. Duas equipes tradicionais e que geralmente disputam as finais das Copas.
    A tricolor Holanda, que é um lindo país, eterna vice-campeã, muitas vezes injustiçada; e a Força Azurra Itsliana, outro lindo país, que por mais que vá sem credibilidade, transforma-se e disputa o título.
    Mas, falando de Brasil, acho que seus maiores obstáculos são: França, Alemanha e Inglaterra. Já que os outros dois tradicionais obstáculos estão fora.
    Contudo, espero que a Copa não atrapalhe a caminhada do meu Leão de Aço rumo à Série A, que é seu verdadeiro lugar.
    Aguardemos, pois Deus é Maior!

  • Flávio Leão disse:

    Agora essa eu me abri:
    Sabe como tão chamando o canal ?
    COMETA 2018, passa bem ligeirinho

  • Robson disse:

    Grupo absolutamente tranquilo para o Brasil.

    Aliás, o normal é que os outros times que tenham receio em topar com a camisa mais vencedores do futebol mundial em uma copa do mundo e não o contrário. Infelizmente os últimos anos subverteram um pouco a ordem natural das coisas, mas está na hora de reafirmar quem manda no futebol mundial.

    A lamentar somente a ausência da Itália, tetracampeã mundial e com uma camisa pessadissíma e da Holanda com seu futebol sempre vistoso. Em vez teremos que ver Rússia e Arabia Saudita abrindo uma Copa do Mundo. É desanimador.

    Aliás, se tem algo preocupante é a proposta patética e politiqueira que a FIFA alimenta de aumentar o número de seleções em uma copa do mundo para 42. Se essa ideia infeliz prosperar, teremos cada vez seleções de 2ª e 3ª do futebol mundial jogando Copas do Mundo, o que evidentemente puxa o nível técnico do torneio para baixo.

    Saudações Tricolores !

    Preocupante é essa ideia e

  • valterlan disse:

    Parece que foi ontem que terminou a copa do Brasil, e já estamos as voltas com mais uma Copa do Mundo, só espero que o Brasil confirme a sua boa fase na era Tite e consiga trazer a taça de volta ao nosso país, observando as datas dos primeiros jogos, vai ser uma festa para os bares e churrascarias o primeiro, e o terceiro jogo, o primeiro domingo 15 hs, espetáculo para reunir os amigos e familiares para um grande churrasco, com cerveja gelada, uma festa, e todos e de verde e amarelo, o segundo jogo numa sexta, mas o horário 9 hs da manhã, é cruel, se fosse a tarde seria outra festa numa sexta, e o ultimo outra festa numa quarta feira as 15 hs, bares e churrascarias lotadas, enfim a Copa do mundo tem sua magia.

  • João Ximenes disse:

    ABSOLUTO, mais que nunca é o FUTEBOL !

    ABSOLUTO é um Floresta tirar um Fortaleza Esporte Clube de uma final de campeonato e Copa do Brasil;
    ABSOLUTO é uma Itália ficar de fora de uma Copa do Mundo porque não conseguiu fazer um mísero gol em uma Seleção bem inferior tecnicamente;
    ABSOLUTO é uma Argentina se classificar no ARRASTO;
    ABSOLUTO é uma Holanda não conseguir ir pra Copa;
    ABSOLUTO é um PSG, depois de 25 jogos invictos, apanhar de um time que nunca ouvi falar(isso ontem);

    Mas, o ABSOLUTO do ABSOLUTO é a Seleção Brasileira, EM CASA, apanhar de 7.

    Seleção desde a era Dunga, me deixou desmotivado. Não consigo mais ter aquela empolgação natural de anos atrás pelos jogos. Assisto mais por gostar do futebol que propriamente pelo envolvimento voluntário.
    Lembro de quando a Seleção ia jogar, primeira coisa que fazia era encontrar um barzinho pra tomar uma gelada assistindo o jogo.
    Hoje, fico em casa mesmo deitado na minha baladeira(rede), e muitas vezes acabo é cochilando.

    FUTEBOL e o ABSOLUTO a tempos deixaram de andar lado a lado.

    VERDADE que com o TITE conseguimos ver um jogo mais movimentado(técnico), mesmo ele usando basicamente os mesmos jogadores de técnicos anteriores(Dunga, Felipão, o dos 7), até porque Tite é TREINADOR enquanto que Dunga era um remedo de “técnico”, e Felipão, junto com o bigodudo do Murtosa, sobrevivem pelo nome que fizeram sendo campeões mundial.

    VERDADE que a nossa Seleção, INDIVIDUALMENTE falando, leva vantagem das outras seleções, pelo fato da’gente ter 5, 6 jogadores – aparecendo de todas as posições do campo – que podem decidir uma partida, enquanto que em outras seleções consegue-se enxergar, 1 decisivo(Messi, Cristiano Ronaldo), e mais 1 ou 2 que podem dar um lampejo e PIMBA.

    Olhar somente pras camisas e/ou tradição, é dar uma piscada de olho na marcação dentro de uma partida, acabar fazendo uma falta desnecessária já nos acréscimos e levar um gol de bola parada.

    Ai meu véi… BABAU !

    Foi-se embora o ABSOLUTO.

  • João Ximenes disse:

    Ó !
    Tava bisbilhotando os jornais e encontrei isso – aqui mesmo no O Povo -, que serve pra ILUSTRAR bem o que escrevi ai em cima:

    “seleção brasileira precisa se consolidar e crescer. Em 2006, a Itália era campeã e hoje nem está aqui; em 2014, a Holanda foi terceira e não está aqui – insistiu; Já o Chile foi bicampeão da Copa América e está fora. Ou seja, precisamos nos preparar, independentemente dos adversários. Precisamos olhar para nós. Ter variações táticas e estabelecer respeito e adaptações dependendo dos adversários. Tem que vencer sendo o melhor, o mais competente”.

    TITE.

    ABSOLUTAMENTE CERTO !

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − cinco =