Futebol do Povo

De volta ao cenário nacional, Ferrão tem agora único site seguro e responsivo entre principais clubes cearenses

1385 13

Após o bom primeiro semestre neste ano, o Ferroviário garantiu para o ano que vem um calendário cheio como há muito não ocorria com o clube. A equipe vai disputar Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro.

Algo que não ocorria faz tempo também no Ferroviário era a modernização do site. A volta ao cenário nacional trouxe essa responsabilidade e serviu como inspiração para o que foi apresentado na semana passada: um site mais bonito, seguro – com protocolos digitais específicos – e responsivo, ou seja, acessado de dispositivos móveis a resolução do conteúdo se adapta, algo que Ceará e Fortaleza, por exemplo, não apresentam em seus sites.

Quem desenvolveu o sistema e o novo layout foi a Tatics, empresa cearense dona de premiação nacional em 2017, que nasceu como agência de marketing esportivo, mas que hoje é especialista em marketing digital. “Buscamos trazer a maior quantidade de informações institucionais e também gerar dinamismo com as notícias e informações sobre os jogos. Próximo passo é criar uma área restrita para os sócios, que já podem se inscrever online pelo site”, falou ao Blog o diretor do projeto, Chateaubriand Arrais. Com ele, trabalharam na criação, implementação e desenvolvimento de programações, respectivamente, Rangel Xavier e Wagner Lemos.

É evidente que a modernização do Ferroviário precisa ocorrer em todas as frentes – e a missão é bastante dura diante da falta de recursos em relação aos demais rivais – mas trabalhar imagem, portal e redes sociais é parte disso, com potencial de gerar renda para o clube, com melhor interação com sócios torcedores e implementação de uma nova loja virtual do clube – próximo trabalho da Tatics com o clube – justamente para comercializar os novos materiais pra 2018.

A parte de atualização do site com informações ágeis e notícias para os torcedores e imprensa é fundamental. Algo que o Ferrão também precisa melhorar diante deste novo cenário.

Recomendado para você

13 Comentários

  • Leandro Gonçalves disse:

    Muito legal ver o Ferroviário trilhando novos caminhos.Li recentemente sobre as reformas na vila Elzir Cabral,tradicional sede do clube.O local estava em frangalhos. Se o dinheiro das cotas não for suficiente pra ganhar títulos -provavelmente não o será- que pelo menos seja empregado para melhorias físicas do clube,altamente necessárias para um trabalho digno no dia a dia…Parece que vão seguir essa rota. Ainda bem…

    Mas sobre o assunto do post,acho interessante essa modernização também nesse aspecto- o da divulgação do clube na internet.No entanto, faço uma observação : por que não uma atualização também em outras plataformas do clube? Andei visitando a pagina do clube no instagram e realmente o negócio é feio,amador e pobre.A arte é visivelmente mal trabalhada.As fotos dos anúncios dos novos jogadores muito mal feitas,com jogadores de t-shirts e um plano de fundo com uma arte também fraca. Não que um site não tenha sua importância -lógico que tem.Mas no meu ponto de vista,o primeiro lugar que os torcedores,sobretudo de outros clubes vão quando querem saber de algo sobre um determinado time,é nas redes sociais. Para passar uma boa impressão e reforçar essa ideia de um clube que está voltando a se modernizar,seria bom também dar um trato nas redes sociais do clube… Talvez isso também esteja nos planos…Aguardemos…!!!

    Leandro, você tem razão. O clube tem que arrumar isso também.
    FG

    • Thales ELias Moura disse:

      Leandro, isso sempre foi uma reclamação de alguns torcedores. Porém isso ocorreu depois da saída da Assessora Raísa. Quando ela estava, as artes eram bem melhores. E até a Tatics ficar responsável pela atualização do site as notícias veículadas estavam horríveis, texto não justificado, entre essas falhas que você mencionou. Eu como torcedor até me ofereci para ficar responsável pelo menos pelas artes, mas não deram respostas. Espero que a partir de agora melhore!

  • Kalil disse:

    Legal!
    Mesmo o Ferrão indo jogar o nordestão no lugar do Leão. Tem nada não!
    Será a segunda força depois do papai Leão.
    O cometa2018 voltará logo logo para a Série B.
    Saudações Tricolores!

  • torcedor disse:

    Enquanto isso um time bem acolá…que come piaba e arrota caviar….no ano do 100 T NADA….CB? naum…num vai naummm… ele num vai naummm…..CN? naum…num vai naummm… ele num vai naummm…….vixe

  • Fico feliz ao ver o ressurgimento do Ferroviário Atlético Clube.É salutar para o futebol cearense para nao ficar na polarizaçao Ceará e Fortaleza.A decadencia do sistema público ferroviário foi fundamental para esses terríveis anos de ostracismo ingrato do simpático time da RFFSA.Avante tubarao da Barra.

  • Jose Ivanilto Dias disse:

    Sou Leão, mais Parabéns F.A.C.

  • Terceirizado disse:

    O ferrim tá na copa do nordeste e do Brasil e a nanica Stella vai disputar o quê? ainda se acha grande sem ter copa do nordeste! kkkkkkkkkkk

  • César disse:

    Fui funcionário da antiga Rede Ferroviária S/A.Hoje me encontro aposentado.

    Durante o período que trabalhei na ferrovia, todos funcionários contribuíam com determinado percentual( não me lembro mais quanto era). O Valor era tirado do nosso salário via folha de pagamento.Nesse tempo o Ferroviário era uma time respeitado no futebol cearense.Ganhou vários títulos.

    Parabenizo os torcedores da agremiação coral, pela volta ao cenário nacional, tomando parte em dois torneios muito importantes – Copa do Nordeste e Brasil, entanto, necessário se faz formar um bom time para fazer bonito nos dois certames.

    Sou Ceará, mas tenho muita simpatia pelo “Ferrão”, pois foi na ferrovia e, com meu trabalho que sustentei a minha família.

    Granse abraço para todos.

  • Luiz Villela disse:

    PBENS FERRIM , PELO ANO VINDOURO COM CALENDÁRIO CHEIO , APROVEITEM ,FAÇAM UM EXCELENTE TRABALHO PARA ENGRANDECER O GRANDE TUBARÃO DA BARRA.

  • carlos disse:

    Prá que o torcedor do futebol cearense, possa mensurar o tamanho do futebol cearense, o futebol catarinense, coloca 7 clubes na copa BR e nós apenas três e cotas mentores.

  • Roberio disse:

    Parabéns Tatics pelo excelente site. O melhor dentro os principais clubes das séries A e B. Modernização tem que vir em todas as esferas!! parabéns Ferrão! Rumo aos trilhos!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × dois =