Após o bom primeiro semestre neste ano, o Ferroviário garantiu para o ano que vem um calendário cheio como há muito não ocorria com o clube. A equipe vai disputar Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro.

Algo que não ocorria faz tempo também no Ferroviário era a modernização do site. A volta ao cenário nacional trouxe essa responsabilidade e serviu como inspiração para o que foi apresentado na semana passada: um site mais bonito, seguro – com protocolos digitais específicos – e responsivo, ou seja, acessado de dispositivos móveis a resolução do conteúdo se adapta, algo que Ceará e Fortaleza, por exemplo, não apresentam em seus sites.

Quem desenvolveu o sistema e o novo layout foi a Tatics, empresa cearense dona de premiação nacional em 2017, que nasceu como agência de marketing esportivo, mas que hoje é especialista em marketing digital. “Buscamos trazer a maior quantidade de informações institucionais e também gerar dinamismo com as notícias e informações sobre os jogos. Próximo passo é criar uma área restrita para os sócios, que já podem se inscrever online pelo site”, falou ao Blog o diretor do projeto, Chateaubriand Arrais. Com ele, trabalharam na criação, implementação e desenvolvimento de programações, respectivamente, Rangel Xavier e Wagner Lemos.

É evidente que a modernização do Ferroviário precisa ocorrer em todas as frentes – e a missão é bastante dura diante da falta de recursos em relação aos demais rivais – mas trabalhar imagem, portal e redes sociais é parte disso, com potencial de gerar renda para o clube, com melhor interação com sócios torcedores e implementação de uma nova loja virtual do clube – próximo trabalho da Tatics com o clube – justamente para comercializar os novos materiais pra 2018.

A parte de atualização do site com informações ágeis e notícias para os torcedores e imprensa é fundamental. Algo que o Ferrão também precisa melhorar diante deste novo cenário.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles