O Ceará segue em duas frentes na montagem do elenco para 2018. A primeira é a renovação de contrato com os atletas considerados fundamentais por diretoria e comissão técnica. Após o fim da Série B, 22 jogadores tiveram seus compromissos encerrados. Destes, por enquanto, sete renovaram. Na lista de prioridades agora estão Elton, Leandro Carvalho e Lima.

A segunda frente, mais difícil, é a contratação de reforços que se encaixem no perfil técnico, comportamental e financeiro para a disputa das quatro competições da próxima temporada: Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série A do Campeonato Brasileiro. Até agora dois foram anunciados; o goleiro Renan e o lateral esquerdo Ernandes.

Em relação aos atletas que tiveram contratos renovados, todos, sem exceção, receberam valorização. Ricardinho, Pio, Pedro Ken, Rafael Pereira e Luiz Otávio (titulares), assim como Rafael Carioca e Fernando Henrique (reservas) assinaram compromissos com valores maiores do que receberam em 2017. Em média, o aumento foi de 10% até abril de 2018. A partir de então, com o início da Série A, um novo reajuste – também de cerca de 10% – será aplicado.

O movimento é natural. Os jogadores se valorizaram e também valorizaram o clube especialmente após o acesso para a Série A. Com a vontade das partes da manutenção do compromisso era essencial o reajuste e a diretoria já tinha essa previsão, inclusive de escalonamento levando em conta o início do Brasileirão.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles