Éverson é destaque do Ceará. Foto: O POVO

Atolado em um calendário surreal neste início de temporada, o Ceará tem a sua estreia na Copa do Brasil marcada para o próximo dia 7 de fevereiro, contra o Brusque, em Santa Catarina. É o encontro mais importante destes primeiros dias de 2018, mais ainda do que o Clássico-Rei de domingo que vem. E há argumentos claros para tal conclusão.

Confira tabela e classificação da Copa do Brasil, da Copa do Nordeste e do Campeonato Cearense

O primeiro ponto relevante é que se trata de uma partida eliminatória. Tudo será resolvido ali, sem possibilidade de adiar nada. Além disso, passar pelo time de Santa Catarina e atingir a segunda fase da competição – para isso precisa vencer ou empatar o jogo único – significa ao clube receber de cota mais R$ 950 mil – um valor considerável para apenas uma partida – fora o prestígio de seguir no segundo torneio mais importante do país.

Contra o Fortaleza, evidente, estará posta uma histórica rivalidade centenária e tudo que envolve esse confronto que gera consequências surpreendentes – desnecessário escrever pela obviedade – mas qualquer resultado que ocorra dá espaço para a equipe de Chamusca se recuperar na tabela do Campeonato Cearense, que ainda terá toda uma segunda fase para ser disputada, onde a equipe vai reencontrar o Tricolor.

Evidente que no correto planejamento do Ceará está a formação titular contra o Fortaleza – para isso vai atuar com os reservas nesta quinta-feira, contra o Uniclinic, pelo estadual – mas três dias depois, contra o Brusque, o clube tem uma partida fundamental, que deve ser encarada com a principal deste começo de trabalho.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles