Futebol do Povo

Fortaleza: Leonan tem ótimo desempenho e pede passagem no time titular

1225 3

Entrando no decorrer dos jogos ou começando as partidas eventualmente, Leonan é um dos destaque do Fortaleza na temporada, ainda que seja reserva e tenha apenas 314 minutos jogados, o equivalente a três partidas e meia.

O canhoto, que pode jogar na lateral ou no meio-campo, é o vice-artilheiro do Tricolor na temporada. Ele marcou três vezes, ficando atrás apenas de Gustavo, que tem nove. Leonan também é o vice-assistente da equipe. Foram três passes que terminaram em gol, perdendo no quesito para o atacante Léo Natel.

Nascido em Engenho Velho, no Espírito Santo, o jogador chegou por empréstimo do Atlético-MG e já pede passagem no time titular. Ocorre que Bruno Melo segue firme na lateral e ter os dois em campo ao mesmo tempo é ótima alternativa para Rogério Ceni.

Com chute forte, intensidade e muita presença ofensiva, Leonan tem menos potencial defensivo e justamente por isso a alternativa de atuar no meio-campo é positiva. Aos 22 anos, é um jogador que tem tudo para ser fundamental nos objetivos de 2018.

Recomendado para você

3 Comentários

  • Chico Caucaia disse:

    Qual limite de um jogo pro outro do mesmo time , sindicato dos jogadores que não fala nada a respeito, jogos a casa 2 dias, com a conivência da federação.

  • João Ximenes disse:

    ACHO que LEONAN pode ajudar sim.

    Mas tem tempo que deixei de tá enchendo a bola de jogador, principalmente quando esse vem do banco de reservas e arrebenta com o jogo. Fizesse assim, diria que WESLEY e EDINHO(esse pelo jogo ontem) também mereceriam uma vaga. Problema é que só jogam 11.

    E pensar que agora tem OSWALDO(que vem pra ser titular), e alguém vai ter de sobrar AUTOMATICAMENTE.

    CENI ainda tá tentando encontrar um NORTE em definitivo, optando, e até INSISTINDO com alguns jogadores tipo IGOR, ALÍPIO NATEL – e as vezes acho até com FELIPE na volância, quando tem UCHOA -, apostando, acreditando, que vai conseguir ENTROSAR uma equipe, principalmente COLETIVAMENTE, e ficar mexendo num time a cada rodada, esse objetivo jamais será conquistado.

    LEONAN já o vi entrando de cara e seu rendimento não foi o mesmo de quando entra no decorrer, com certeza pela forma de jogar do TIME TITULAR, que é diferente da forma de jogar desse time de ontem a qual ambos treinam juntos todos os dias – ele, Edinho e Wesley pra citar mais dois.

    CENI pra melhor desempenho deveria voltar UCHOA pro jogo no Felipe e dar ritmo ao ALAN MINEIRO no Alípio, pois com a chegada do Oswaldo(que veio pra ser titular), até Natel está ameaçado.
    Aliás Natel é outro que enchem – ou enchiam a bola dele -, e pra mim tá sendo importante, só que da mesma forma que aparece desaparece do jogo.

    Acho que: Boeck; Tinga, Jussani, Adalberto, Bruno; Uchoa, Pablo, Alan, Natel; Oswaldo, Gustavo taria de bom tamanho.

    OU SEJA, PRA mim: Jogador tá entrando bem nos jogos ?
    Deixa ele lá, e vai usando ele da mesma forma até que apareça uma oportunidade pra ele, em condições normais. Tá mexendo por uma jogada, gol, apresentação em uma partida, é recomeçar um trabalho.

    Olhando assim dá até pra montar os 10 num time alternativo: Andrei, Roger Carvalho, Ligger, Leonan; Igor, Felipe, Alípio, Edinho, Wesley; Natel.

    Pelo jogo ontem não é que dá pra pensar nisso mesmo.

    Ó ai macho !!!!!

  • Lucas Leão disse:

    Sinceridade, não tem um jogador canhoto igual ao Leonan no canal imundo e arrogante.
    A Diretoria do LEÃO DE AÇO tá certíssima em pedir juiz de fora para o Clássico-Rei, Leão x canal, porque tem muita grana, quero dizer, muita gente querendo tirar o Campeonato do Pici.
    Um juiz-torcedor que expulsa logo de cara um jogador por ter pisado no pé de outro ( coisa mais banal no futebol), bola ao alto só para um time, sem fairplay e finalmente a não marcação de um pênalti claríssimo a favor do Tricolor do Pici.
    E o banana do presidente da Federação Cearense, que assiste a tudo inerme, ainda se diz torcedor do Fortaleza.
    DESSE JEITO NÃO DÁ!
    LEÃO, GARRA, AMOR E TRADIÇÃO!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 3 =