Entrando no decorrer dos jogos ou começando as partidas eventualmente, Leonan é um dos destaque do Fortaleza na temporada, ainda que seja reserva e tenha apenas 314 minutos jogados, o equivalente a três partidas e meia.

O canhoto, que pode jogar na lateral ou no meio-campo, é o vice-artilheiro do Tricolor na temporada. Ele marcou três vezes, ficando atrás apenas de Gustavo, que tem nove. Leonan também é o vice-assistente da equipe. Foram três passes que terminaram em gol, perdendo no quesito para o atacante Léo Natel.

Nascido em Engenho Velho, no Espírito Santo, o jogador chegou por empréstimo do Atlético-MG e já pede passagem no time titular. Ocorre que Bruno Melo segue firme na lateral e ter os dois em campo ao mesmo tempo é ótima alternativa para Rogério Ceni.

Com chute forte, intensidade e muita presença ofensiva, Leonan tem menos potencial defensivo e justamente por isso a alternativa de atuar no meio-campo é positiva. Aos 22 anos, é um jogador que tem tudo para ser fundamental nos objetivos de 2018.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles