Futebol do Povo

Ceará tem nove jogos em 21 dias: saiba quando o time vai jogar com equipe reserva ou titular

4899 11

Ter competência e avançar na Copa do Brasil deixou o calendário do Ceará ainda mais complicado. Em um período de 21 dias – de 28 de fevereiro até 20 de março – a equipe terá nove jogos oficias por três competições diferentes, situação que afeta diretamente o planejamento da comissão técnica que, por enquanto, vai tocando bem o barco, já que todos os objetivos do clube foram cumpridos.

Por causa do intervalo entre os jogos, o Alvinegro terá que usar dois times completamente diferentes em várias oportunidades. O time titular deverá entrar em campo 5 vezes, a não ser que a estratégia mude em função dos resultados anteriores: os dois jogos da Copa do Brasil contra o Atlético-PR, o clássico contra o Fortaleza e os dois encontros pela Copa do Nordeste, diante de Sampaio e CSA. Já a equipe reserva jogará em quatro jogos do Campeonato Cearense.

Abaixo, a tabela:

28.02 – Atlético-PR x Ceará – time titular
02.03 – Ceará x Uniclinic – time reserva
04.03 – Fortaleza x Ceará – time titular
07.03 – Ferroviário x Ceará – time reserva
10.03 – Ceará x Sampaio – time titular
13.03 – Ceará x Iguatu – time reserva
15.03 – Ceará x Atlético-PR – time titular
18.03 – Ceará x Floresta – time reserva
20.03 – CSA x Ceará – time titular

Recomendado para você

11 Comentários

  • Felipe disse:

    Um completo absurdo. O problema vai ser : Quem jogar sexta contra o Uniclinic não vai poder jogar domingo contra o Fortaleza, ou seja, boas peças do banco podem ficar de fora, como Reina, Wescley, Juninho dentre outros.

    Ceará sendo extremamente prejudicado nesse começo de ano.

    Culpa desse estadual falido e sem necessidade de ter tantos jogos..

  • Chico caucaia disse:

    E pode, é contra a lei, se o Ceará quiser muda a tabela do cearense pra respeitar o tempo mínimo entre um jogo e outro, e ainda a federação faz uma tabela pra prejudicar o Ceará, vamos ver se o furtaleza sabe tirar proveito da situação, ah federação.

  • alberto t disse:

    Tudo bem q tá uma doidice só, mas o clube aprovou toda essa maluquice, então nada de ficar com mi mi mi pelos cantos, certo?; qto a tabela e o time q será lançado em cada partida, tá bem planejado, um dia o time titular, em outro o time reserva, sem problema, dá prá aguentar o trampo sim.

  • Renato macedo disse:

    O presidente da federação e torcedor da estela, faz de tudo pra prejudicar o mas querido, tenta derrubar de todo jeito mas sempre quebra a cara.

  • Cesar de São Paulo disse:

    Na minha opinião, essa segunda fase do estadual não era pra existir, sendo que às quatros melhores equipes da primeira fase jogaria o primeiro contra o quarto e segundo contra o terceiro em mata mata, passando os dois vencedores para a final em dois jogos e pronto. Essa segunda fase do estadual é só para encher a conta bancária da FCF.

  • Dr. Smith disse:

    Por mérito, Ceará e Ferroviário terão que enfrentar um calendário apertado.

    Não há ma fé da Federação. O campeonato tem poucas datas disponíveis. Ademais, ele já é muito curto, especialmente para os times menores, sem calendário para o resto do ano.

    O calendário é apertado, mas nenhum time quer ficar de fora pela possibilidade de ganhos oferecidos pela Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

    O Ceará montou um elenco maior que o usual para enfrentar esta situação.

    Vamos em frente, até porque Mimi(mi) só combina com times de menores….

  • eriberto disse:

    OLA AMIGO FG QUANDO E QUE VAO PARAR COM ESTE BESTEIROU QUE CEARAVAI CINCO SETE DEZ VEZES POIS SE NAO TEM COMPETENCIA DESISTA POIS FUTEBOL SE ESTAR DENTRO TEM QUE JOGAR SE COMO OS OUTROS TAMBEM VAO JOGAR PAREM XURUMINGAR ISSO E PRA JUSTIFICAR SE OUVER UM FRACASSO ISSO E VELHO.

  • Delano disse:

    Verdade Calendário desumano, favorecendo o time que esta disputando apenas o estadual.

  • Eles aprenderam ao longo do tempo e se destacaram.

  • Torcedor disse:

    Tô nem aí se esse tal de VOZÃO PENTA ELITE tá disputando uma maratona de jogos…. e enchendo os bolsos de $$$$….quem manda ser o bonitão das tapiocas…. Meu timi piquenu tá descansado… só disputando o “Meu Manjadim, Minha Vida”….ó glória….

  • Lucas disse:

    Ou seja, o estadual todo reserva. Tirando o jogo contra a stella.
    Complicado…

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 2 =