Ter competência e avançar na Copa do Brasil deixou o calendário do Ceará ainda mais complicado. Em um período de 21 dias – de 28 de fevereiro até 20 de março – a equipe terá nove jogos oficias por três competições diferentes, situação que afeta diretamente o planejamento da comissão técnica que, por enquanto, vai tocando bem o barco, já que todos os objetivos do clube foram cumpridos.

Por causa do intervalo entre os jogos, o Alvinegro terá que usar dois times completamente diferentes em várias oportunidades. O time titular deverá entrar em campo 5 vezes, a não ser que a estratégia mude em função dos resultados anteriores: os dois jogos da Copa do Brasil contra o Atlético-PR, o clássico contra o Fortaleza e os dois encontros pela Copa do Nordeste, diante de Sampaio e CSA. Já a equipe reserva jogará em quatro jogos do Campeonato Cearense.

Abaixo, a tabela:

28.02 – Atlético-PR x Ceará – time titular
02.03 – Ceará x Uniclinic – time reserva
04.03 – Fortaleza x Ceará – time titular
07.03 – Ferroviário x Ceará – time reserva
10.03 – Ceará x Sampaio – time titular
13.03 – Ceará x Iguatu – time reserva
15.03 – Ceará x Atlético-PR – time titular
18.03 – Ceará x Floresta – time reserva
20.03 – CSA x Ceará – time titular

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles