Futebol do Povo

Renovação de Arthur com Ceará esbarra na questão financeira; entenda toda a situação

14617 33


Apuração exclusiva do Blog. Artilheiro do Ceará na temporada com sete gols, autor do tento de empate diante do Fortaleza no segundo Clássico-Rei do ano e vivendo grande momento técnico ainda que não seja titular, o atacante Arthur tem contrato com o clube até julho de 2019. Assim, a partir de janeiro do ano que vem pode assinar pré-contrato com qualquer equipe do planeta sem que o Alvinegro seja ressarcido.

As negociações entre Ceará e o empresário do atleta – o baiano Luiz Portela – estão em andamento. O objetivo do staff do jogador, que reconhece no Ceará um parceiro e o clube que abriu as portas para o jovem, hoje com 19 anos – é uma prorrogação de mais um ano, até 2020. O Ceará gostaria de esticar até 2021. Há outras divergências naturais, entretanto, e a questão salarial é a principal.

Arthur tem contrato de atleta de base ainda. Seu salário atual está muito abaixo do mercado e é dos menores do elenco alvinegro. Quando comparado com os padrões do futebol brasileiro, então, a disparidade é ainda mais visível. No ano passado, Luiz Portela procurou o Ceará para uma renovação, mas o clube optou por manter o compromisso vigente. Agora é o Ceará que tem total interesse em um novo contrato – até visando uma venda futura, já que o clube tem 70% dos direitos econômicos do atacante – mas a proposta apresentada foi considerada baixa pelo empresário. Uma contra proposta foi colocada e as negociações vão continuar, tanto que uma reunião está marcada em Fortaleza para a semana do confronto contra entre Ceará e Atlético-PR, pela Copa do Brasil – a partida ocorre no dia 15 de março, no Castelão.

Os números de Arthur impressionam – são 717 minutos jogados neste ano e sete gols anotados – mas sua postura em campo e fora dele também. Ele está no radar de olheiros, empresários e clubes importantes. Há consultas frequentes do Brasil e do exterior sobre a sua situação. Um atacante de área com seu faro de gol chama a atenção, efetivamente. Compenetrado, profissional e sério, ele tem se mostrado vacinado contra deslumbramento e também não se abalou quando não foi bem no Palmeiras, dois anos atrás. É um padrão muito diferente da média dos atletas profissionais com a sua idade. Sua assessoria e seu pai – Hélio, foi jogador – sabem que têm um talento enorme nas mãos. Já o Ceará, caso faça a opção de investir e consiga chegar a uma acordo de renovação – tem potencial de ter sob contrato um atleta que pode gerar a maior venda da história do clube.

Recomendado para você

33 Comentários

  • Ribamar Júnior disse:

    Ceará tem uma joia rara nas mãos, que pode ser trabalhada para ser um futuro ídolo do clube, um projeto a longo prazo para que ele seja um dos maiores artilheiros da história do Ceará.
    Pela pessoa e pelo jogador, todo o investimento é válido em Arthur! E tem que ser titular já!

  • Leandro Gonçalves disse:

    Claro que merece renovaçao! Esse menino merece um aumento justo. Não so pela garra . Mas tbm pela humildade. Em nenhuma entrevista o Arthur se considerou o homem do jogo. Procurou exaltatar os companheiros. Em epoca de jogadores com egos super inflados,isso é muito bonito de se ver…
    Sobre o contrato,não sou a favor de um que seja longo demais. Sou a favor de um contrato inteligente,que nos propicie segurança e ganhos futuro.

    É torcer para que o atleta prossiga nesse visivel pes no chao e não seja contaminado por midia,oba-oba e pela maior praga do futebol atual : empresarios . No elenco temos o exemplo Raul,que cada vez mais vai se diluindo no imaginário do torcedor alvinegro. E tudo começou com o habitual joguinho de empresario-clube -fofocas de interesse de clube X ou Y. Lamentavel…

  • sofredordovozao disse:

    O Arthur é um grande jogador, mas ainda esta longe de calcar as chuteiras do Magnata !!!

    Se nao der certo a renovacao com ele, e so trazer o Magnata de volta e vamo q vamo !!!

    Da-lhe Vozao !!!
    Da-lhe Robinson !!!
    Da-lhe Chamusca Tite !!!

  • Rdo Costa disse:

    tem que investir sim no garoto #reiartur, tem potencial pra ser um grande jogador
    e goleador!

  • Davi Lima disse:

    Pague-se o que ele quer (depois de chorar um pouco). É ilusão achar que ele vai ficar muito tempo, porque tem muita equipe mais rica. Aumenta-se o contrato para ter uma compensação financeira com sua saída. Paga agora para receber muito mais depois (e com alguns gols no caminho). Chama-se investimento (no caso com alta probabilidade de retorno rápido).

  • Delano disse:

    Reno com o Rei Artur

  • GABRIEL disse:

    O VERDADEIRO REI AQUI, URUBUZADA, É O REI LEÃO.
    REI LEÃO DE AÇO!
    Esse menino sortido que fez o gol mais por deficiência da zaga, que não quis ajudar ao Ligger, que por futebol mesmo, pode até vingar, mas acho que será outro blefe.
    ACIMA DE TUDO TRICOLOR!

  • Eduardo disse:

    Se fosse da categoria de base de qualquer outro time, o Ceará teria aceito a renovação no ano passado. É provável que ocorra a mesma coisa do Raul, que, ao que parece já tem as malas arrumadas. Onde estão os profissionais da Diretoria? Vacilo muito. A quanto tempo esse menino já se mostrou atleta diferenciado e … Quantos exemplos e nada aprendem (estou raciocinando que as pessoas lá no Ceará são honestas, porque é muito esquisito.

  • Lucas Leão disse:

    Mais um papudim no pedaço.
    Acontece que contra o Fortaleza só não tem o juiz e os bandeirinhas não. Tem a trave que diminue, tem o zagueiro adversário que se agiganta, tem o reserva que entra pra fazer o gol e tem o goleiro que vira santo milagroso.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Este jogador está muitíssimo bem o Ceará tem que lê valoriza pós éle no futuro receberá uma grade proposta de outra equipe. A diretória tem que ver pôr este lado!

  • VOZAO disse:

    aumenta depois vende pra um inteligente kkkkk

  • Ézio disse:

    Tem q renovar com o garoto, só o salário do inútil Roberto, paga vinte Arthur

  • Ézio disse:

    É tem mais, não era para trazer o Romário de volta já temos o Rafael Carioca, Ernandes e o futuro lateral o Felipe Jonathan, sem falar q o Matheus Lira chegou e mostrou, sou da base e vim para ficar, sem falar no Rafinha q tem q dá sequência ao garoto como deram para o Artur, q hoje merece ser titular vamos valorizar e da mais oportunidades aos meninos, é melhor de q trazer PEREBAS de fora

  • Nilton Cesar disse:

    Esse merece ser valorizado.

    SA

  • Chico caucaia disse:

    Deus salve o rei artur, te cuida furtaleza. … kkkk

  • Marcelo Barroso disse:

    O Ceará, sempre preferiu pagar 100 mil, aos pernas de pau.
    Que o diga o Elton….
    Agora, vai ficar a “ver navios”

  • carlos disse:

    O jogador deixou de ser preso ao clube pra ficar preso ao empresário, que já faz a cabeça do atleta, é o pai é ex-atleta no final sai de graça.

    • Eduardo disse:

      O texto é claro quando diz que os representantes do Arthur quiseram renovar já no ano passado. O Ceará mais uma vez vacilou. Por que será?

  • Crispim N. Silva disse:

    Se avaliarmos o tempo que ele passa em campo, versus a satisfatoriedade que causa para o time/torcida, ele deveria ser o salário mais alto do elenco. Simples assim. Agora o Ceará somente perceberá isso quando ele sair de graça, como é costume do futebol daqui. Valoriza os “medalhões”, enferrujados na maioria das vezes e oferece migalhas a quem realmente carrega o time nas costas.
    ABRE OS OLHOS VOZÃO! enquanto é tempo.

  • Patricia Bastos disse:

    Impressionante a falta de visão da diretoria… Podiam ter dado um contrato profissional mais extenso a um bom valor no ano passado e visar uma boa venda pra encher os cofres daqui uns dois anos. Mas foram fominhas e quiseram manter o atleta como vínculo de base (pagando uma ninharia). Agora o garoto tá ficando visado e é evidente que o empresário vai valorizar o passe. Fica aí o aprendizado… Enquanto a diretoria prefere pagar 100 mil para um perna de pau, tenta manter uma jóia da base, cheio de potencial, pagando 8 mil. É uma piada. Aprende, diretoria.

  • machado disse:

    O Ceará precisa de uma maior preocupação com seus bons valores, para não perdê-los de graça. Acredito que tenha a habilidade suficiente para resolver a questão. Muitas vezes tem se ouvido: – Quem quer ficar fica, que não quer pode ir embora, basta pagar a multa! Não é assim que funciona. Aproveitando a oportunidade: Ceará desprovido de ATACANTE NATO E TAMBÉM DE MEIA ATACANTE. LATERIAS JÁ SABEMOS A BESTEIRA QUE FEZ.

  • Antônio disse:

    A diretoria tem que ser mais profissional com a BASE e seus garotos. Demora a renovar o contrato e depois sai de graça. Trazer esses jogadores em fim de carreira ganhando muito dinheiro e acabam que tiram a oportunidade dos jovens da base.

  • Lunga Jr disse:

    excelente jogador, matador dos bons, jovem, dedicado e bem focado Artur pode ir longe e só depende de si mesmo.

  • Helmut Heineken disse:

    Fazia algum tempinho que nao comentava no cantinho do Graziani.Desde bem antes do Arthur Cabral estreiar com o gol que classificou o Ceará se nao me engano contra o Tupi-Mg pela Copa do Brasil de 2016 ,que falo para meus diletos e seletos Amigos a potencialidade desse rapaz.Foi emprestado ao Palmeiras,juntamente com o outro Artur sem o h,baixinho também bom de bola oriundo das categorias de base do alvinegro,que jogou no Londrina pela série B de 2017.Depois ficou sem chances no profissional em 2016,ressurgindo em 2017,após fazer duas boas copas saopaulo de jumiores.A falta de visao dos dirigentes alvinegros e de seus técnicos,só nao foi maior porque o Arthur Cabral nao se adaptou e voltou para Fortaleza.É um jogador raríssimo em sua posiçao.Imagine o garoto Arthur Cabral se tivesse tido mais tempo e chances para atuar com o experiente Magno Alves,pois o Élton “poste” nao acrescenta nada ao jovem atacante.Teima mais uma vez o Marcelo Chamusca em insistir com o Élton.Assim como fez com o grande Magnata,está desperdiçando o tempo, e o tempo é imprescindível na vida e por que nao dizer no futebol.Amarrando e dificultando a explosao de talento que o jovem valor alvinegro possue.Pena.

  • Klaus Vozão disse:

    Duvido o Ceará segurar este atleta. Até o meio da Série A ele já estará jogando num Atlético-MG ou Inter-RS. Infelizmente.

  • José jair p. da silva disse:

    O Ceará e um grande club de futebol mais foi bon envestidou em jogador. da base se v açila vai perder o o Artu pra os time do sul de graça.

  • Otimização de internet ѕites não é para imediatistas.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *