Osvaldo e Reina entraram no 2º tempo e contribuíram ofensivamente para suas equipes. (Foto: Mateus Dantas)

O apreciador de futebol que reservou a noite de domingo para assistir ao segundo Clássico-Rei de 2018 foi presenteado com um legítimo espetáculo. Em jogo à altura das grandezas de Fortaleza e Ceará, os dois maiores clubes do Estado protagonizaram um dos melhores clássicos dos últimos anos, que terminou empatado em 1 a 1 e teve sabores antagônicos para Tricolores e Alvinegros.

Dos dois lados viu-se intensidade, comprometimento tático, entrega coletiva, atuações monstruosas de goleiros, centroavantes decisivos… Apesar da igualdade no placar final, o Clássico-Rei de ontem teve um vencedor: o bom futebol.

Vivendo bons momentos, Fortaleza e Ceará entraram no Clássico-Rei fortalecidos. Sair derrotado no derby, porém, poderia representar uma baixa de confiança em algum dos lados. Mas, com a igualdade no placar e a atuação de alta intensidade que os dois times apresentaram, tanto Tricolores como Alvinegros saem do clássico satisfeitos.

“Meu time sai muito fortalecido psicologicamente. Jogamos bem melhor hoje do que no primeiro jogo. Temos condições de passar à fase seguinte.

Demonstramos que temos desejo, alma e coração para encarar o Ceará de igual por igual”, analisou Rogério Ceni.

“Nosso time fez um jogo equilibrado, qualificado, com estratégia que foi seguida à risca. Jogamos na quarta-feira em Curitiba, tivemos viagem, e hoje fizemos um jogo consistente, mais perto da vitória que nosso adversário. Isso nos deixa muito satisfeitos e mostra que estamos no caminho certo. O time está crescendo”, avaliou Marcelo Chamusca.

About the Author

André Almeida

É jornalista, repórter do Jornal O POVO e comentarista do Futebol do Povo. Análise baseada em fatos, estatísticas, scouts, números, esquemas e comportamentos táticos. Futebol é isso.

View All Articles