Futebol do Povo

Copa do Brasil: dinheiro e pênaltis perdidos pelo Ceará na eliminação contra o Atlético-PR

2119 22

Foto: O POVO

Felipe Azevedo (por cima) e Wescley (atrasou para o goleiro Santos) bateram mal demais os pênaltis que terminaram por eliminar o Ceará da Copa do Brasil 2018 diante do Atlético-PR, nesta quinta-feira. No tempo normal das duas partidas (0x0 e 1×1), muito equilíbrio e ótima briga tática entre os dois treinadores, Marcelo Chamusca e Fernando Diniz. O Alvinegro jogou de igual para igual – e foi até melhor em alguns momentos – do que uma equipe com mais estrutura e receita, mas perdeu claríssimas oportunidades de gol no jogo de ida, na Arena da Baixada. O “quem não faz toma” mais uma vez entrou em campo, ainda que com duas semanas de diferença.

Perde o Ceará a oportunidade de seguir no torneio, além de não ver entrar nos cofres mais R$ 1,8 milhão da cota por avançar para a quarta fase. E que o argumento de que pênalti é loteria não apareça. Pênalti é a mistura de competência com equilíbrio emocional e não guarda relação alguma com sorte ou loteria. Não dá para cobrar apenas os dois jogadores pela eliminação, mas erros individuais fazem parte do futebol e decidem destinos. Foi o caso no Castelão.

Recomendado para você

22 Comentários

  • PARABENS GRANDE FERROVIÁRIO , MUITA GRANA E PRESTÍGIO.

  • Helmut Heineken disse:

    Grande Graziani.Caso o Ceará tivesse ficado com o Magno Alves,a competencia tao divulgada por voce talvez seria minimizada.Por que digo e escrevo isso.O Ceará teve a chance de matar o jogo lá em Curitiba.Ele,o técnico que voce aprova,perdeu a oportunidade de matar o jogo ao colocar Ricardinho e Arthur Cabral faltando alguns minutos.Estamos fora da Copa do Brasil por Culpa do Teimoso Chamusca.Pois,voltando ao assunto do Magno Alves,pois pode parecer enrrasca de velho,apenas peço para voce,Graziani refletir,será que ao longo destes dois jogos o atacante que voce escreveu que nao tinha condiçao de jogar série A,nao tinha feito a diferença???.Ainda bem que o prezado Jornalista nao é Torcedor!!!

    ,

  • Adalberto Rangel disse:

    Ceará não mereceu vencer o jogo. Assim que a bola rolou, era notória a postura extremamente defensiva do time, respeitando demais o Atlético-PR.

    Depois que sofreu o gol, correu atrás do prejuízo, colocou a bola no chão, trocou passes com calma e chegou naturalmente ao gol de empate. Se tivesse continuado da mesma forma, a virada aconteceria. Mas o que se viu foi um time com um certo medo (típico de Chamusca) e que não conseguiu aproveitar o visível e explícito cansaço do adversário.

    Falando do time, ficou mais do que claro que ainda precisa de algumas peças para pensar em permanecer na Série A. O dinheiro entra nos cofres do clube, e a diretoria contrata pratos requentados, como Romário, Wescley, Felipe Azevedo. Insiste em jogadores como Ricardinho, que do mesmo jeito que aconteceu com Magno Alves em 2017, é um ex-jogador em atividade.

    Agradeço ao Felipe Azevedo pela colaboração no título estadual de 2012. Agradeço ao Romário pela colaboração no acesso do ano passado. Agradeço ao Wescley pela ajuda no título da Copa do Nordeste e na salvação do rebaixamento. Ao Ricardinho, sem dúvida, merece eterno respeito e gratidão da torcida alvinegra, desde o esforço nos clássicos, passando pelos lances geniais, terminando em títulos estaduais e título do Nordestão. Porém, por mais frio que pareça, futebol não pode ser feito com gratidão, assim como o Ceará não é casa de caridade. Precisamos mudar a filosofia de contratações, contar com jogadores mais novos e de boa qualidade técnica, para dar outra cara ao time.

    Chamusca, ao contrário do que muitos falam, não o vejo como um grande treinador. Sempre joga recuado contra equipes de maior expressão, fazendo alterações que não têm lógica. Não fez sentido colocar o Douglas Coutinho, que não fez nada de demais até agora, em um jogo importante como esse, tendo Reina no banco. Ao meu ver, foi o maior responsável pela eliminação. Eu traria outro treinador para a Série A.

    De resto, parabenizo o Ferroviário Atlético Clube. Foi o clube do estado que chegou mais longe (quem diria), passando por equipes como o Sport de Recife, que tem uma folha e um elenco absurdamente maiores que os do Ferrão.

  • Helmut Heineken disse:

    Cade meus comentários???

    Liberação não é automática e nem será. A liberação se dá quando eu tenho tempo de ler e, hoje especificamente, o Blog ficou longe de ser minha prioridade pela manhã. Mas depois que li, liberei. Abraço e obrigado.
    FG

  • Leandro Gonçalves disse:

    Caímos de pé.Invicto.Com dignidade.Sem reclamar do gramado,do arbitro,do vento,da temperatura etc,como um time acolá sempre faz…E faturamos como nunca na competição.

    Mas fica a resignação e a sensação de que poderíamos ter avançado. Perdemos a classificação em Curitiba.Aqui foi apenas
    o complemento do verdadeiro show de perder oportunidades.O time até chega na frente,mas peca demais nas finalizações. Felipe Azevedo fez o gol.Mas ele faz depois que perde uns 10,assim como o Elton…No banco de reservas tbm não há opçao.Coutinho já pode ir embora depois do campeonato cearense,pense num moleque ruim de bola…Um meia-armador pra jogar nos dois tempos é vital para o esquema do Chamusca.Um time reativo,que tenta jogar no erro adversário,mas quando sai em contra-ataque é digno de pena,tamanha a lentidão.

    Lições devem ser tiradas.Mas não só isso.A diretoria tem que trabalhar em cima das vísiveis carências do time visando a série A. É preciso reforçar em todos os setores.

    No mais,bola pra frente…Ainda temos a copa do NE pra disputar o título…Agora é so rir dos comentários dos torcedores do porteiro da série C com suas baboseiras habituais …

    Saudações alvinegras

  • alberto t disse:

    A sorte do teimoso Chamusca acabou, esquema fula essa dele, venho falando há tempo, até qdo vamos q aturar a av Pio q em todos os jogos vem tomando gol justamente por lá, ontem de novo e o Chamusca não ver; até onde vamos aturar Ricardinho só com o nome em campo; até onde vamos aturar Andrigo q é um bom jogador ficar em campo simplesmente pra marcar lateral? o vozão tá muito longe de enfrentar uma série A de frente, falei q esses dois jogos eram os testes pra Azona e foi provado, estamos longe, o atl se entregou pro vozão e no entanto o seu Chamusca ñ quis, na primeira partida lá na casa deles tivemos o jogo todo nas mãos, mas seu Chamusca abdicou de ganhar, pensando q aqui no castelão ganhava fácil, tomou um baile no primeiro tempo e no segundo fez tudo errado, olha só a substituição, tirou o morto Ricardinho e colocou um pior, quero nem lembrar o nome daquele traste, horrível em tudo, eles só servem pro manjadinho q é uma galinha morta com uns times perebas tipo Crato, Iguatu e por aí vai; já falei também q Wescley é apenas um camisa marcador, nem cria, nem chuta, e nem é atacante, pronto tudo certo e Felipe Azevedo, alguns lampejos em campo, outro pereba de boca cheia, tanto é q qdo foi pro pênalti saiu todo torto, parando e parando, frescando e frescando, sem nada pra fazer, aí deu no q deu, meu vozão, é time de segunda divisão e pronto em especial com o Robão no cmdo.

  • Souza CE disse:

    Pois é, caro FG, o Ceará perdeu a classificação lá em Curitiba. Com um jogador a mais durante a maior parte do jogo não foi capaz de vencer o Atlético, que a meu ver é um time um pouco melhor que o Vozão. Nada de um grande time… Um time normal. Agora, é desse nível para cima que o Ceará vai enfrentar na série A. Ou o time contrata uns 5/6 jogadores para serem titulares ou vai passar vergonha. Felipe Azevedo, Élton, Wescley e alguns outros não tem condições de serem titulares numa série A… A diretoria tem que contratar e reforçar o time.

  • Souza CE disse:

    Outro detalhe: o Chamusca tirou o Ricardinho pra colocar Douglas Coutinho. É brincadeira. O cara é muito ruim… Aliás, o treinador também precisa melhorar. Pra mim não é treinador para a série A…

  • Paulo Marcelo disse:

    Saudações. Para mim, esses embates contra o Atlético-PR foram muito elucidativos das carências do Ceará SC para a Série A. Falta um meia. Ricardinho não tem mais esse perfil, Andrigo, que poderia fazer a função, jogou fora de posição e está indo embora e o Reina o maior chinelinho do mundo. Falta um lateral direito. Os três que estão ai não resolvem e esperar pelo Pio nas cobranças de falta não enche barriga de ninguém. E falta um terceiro centro-avante. Ontem, sem o Artur tivemos que aturar Douglas Coutinho. Meu Deussss. Pênalti é competência e treino.

  • Tricolorido disse:

    Kanal sendo kanal.

  • Neto disse:

    Dois times de serie A. O time principal do Atletico focalizou a Copa do Brasil, treinou muito, para tal. Foi mais competente nos penaltis. O nosso time mostrou que, com alguns reforços (laterais, 1 meia e 1 atacante), fará bonito na A, nao será um saco de pancadas, como muitos acham. Enfim, vida que segue. SA.

  • OLIVEIRA disse:

    UM DIRIGENTE DO SIARA DISSE DEPOIS DO JOGO QUE O TIME SAIU DE CAMPO DE CABEÇA ERGUIDA KKKK(CABEÇA ERGUIDA? SEI SEI KK CABEÇA ERGUIDA SAI É QUEM VENCE MEU PATRÃO,QUEM PERDE SEMPRE SAI DE CABEÇA BAIXA PRINCIPALMENTE NO PÊNALTIS.SE TIVESSE CLASSIFICADO(O SIARA) IRIA DIZER QUE O TIME TINHA TREINADO MUITAS COBRANÇAS DE PÊNALTI DURANTE A SEMANA,MAS ISSO EU JÁ ESTOU ACOSTUMADO,ESSES PAPOS FURADOS DE DIRIGENTES E JOGADORES DE FUTEBOL E NÃO SEM NEM COMO EU AINDA PERCO MEU TEMPO OUVINDO ISSO(POUCO OUÇO RÁDIO).
    JOGOU MAIS DE 70 MINUTOS LÁ EM CURITIBA COM UM JOGADOR A MAIS E NÃO FEZ O RESULTADO.AGORA O TORCEDOR TOLO QUE VIBRA TANTO COM DINHEIRO ARRECADADO POR TIME DE FUTEBOL VAI TER QUE ESPERAR POR COPA NORDESTE(SE NÃO SE CUIDAR TAMBÉM PAPOCA)E UM MUITO PROVÁVEL UMA FINAL DO ESTADUAL CONTRA O FORTALEZA COM O CASTELÃO COMPLETAMENTE TOMADO PELA TORCIDA TRICOLOR,JÁ QUE A TORCIDA DO SIARÁ CANTA EM VERSO E PROSA QUE NÃO LIGA PRÁ ESSE TAL DE ”MANJADIM” COM CERTEZA NÃO IRÁ COMPARECER.

  • Fred disse:

    Muito dinheiro

  • sofredordovozao disse:

    Sinceramente, nao entendi o q aconteceu com nosso selecionado !!!

    Perder para o fraco time do Atletico do Parana, mesmo nos penaltis, nao faz o menor sentido !!!

    Todos sabemos q nosso Chamusca Tite e um verdadeiro pe-quente, especialista em mata-mata, cometeu apenas 3 erros: nao deixar Ricardinho no campo para bater penalti, nao colocar o nosso querido crack Arthur para bater penalti e nao ter mantido no plantel, o maior craque q ja passou pelo Vozao e q ate agora nao entendo pq saiu, o Magnata, q tem vaga garantida nesse selecionado !!!

    Agora, vamos nos voltar pro manjadinho, pq e obrigacao de vencer e com o pe nas costas !!!

    Da-lhe Vozao !!!
    Da-lhe Robinson !!!
    Da-lhe Chamusca Tite !!!

  • Chico Caucaia disse:

    Acabou a folga do furtaleza no estadual, Ceara com time principal em todos os jogos da proxima fase………kkkkkkkkk

  • Francisco disse:

    Torcedores do Ceará. Aceitem, o Ceará é time pequeno…subiu pra série A e vejam..as contratações..wescley, Romário, Leandro Carvalho, Coutinho…e um treinador de segunda. Obs…TDS esse contratados não é mais de 40 mil por mês cada. A pergunta é se não vai contratar jogar caro de 1 divisão, pra onde vais os milhões?

  • Robson disse:

    Os mais maldosos dirão que o time alvinegro se complica quando o adversário não tem algum jogador expulso. Obviamente, uma ironia que eu jamais concordaria.

    De qualquer forma, o time que usa o terreno de terceiros conseguiu seu objetivo: arrecadar.

    O que deve causar preocupação para o kanelal é o fato do time ter sucumbindo diante do primeiro adversário da série A que enfrentou esse ano. E nem estamos falando de um dos favoritos à série A: o Atlético PR quando muito é time para meio de tabela no nacional, mesmo assim não foi derrotado nem mesmo quando esteve com um a menos.

    Continuo com a sensação de que a série A desse ano será particularmente divertida para nós tricolores.

    Saudações Tricolores !

  • Robson disse:

    Discordo !

    Basta lembrar que, quando da contratação de nomes como Wescley, Douglas Coutinho, Felipe Azevedo e outros, a opinião dos alvinegros era de que se tratavam de grandes contratações. Não há por quê mudar de ideia agora.

    O elenco que aí está deve ser integralmente o da série A.

    Saudações Tricolores !

  • Helmut Heineken disse:

    Caro Graziani,desculpe-me pelas palavras carregadas de decepçao e tristeza.Respeito suas opinioes e admiro sua inteligencia,porém o Marcelo Chamusca é um bom técnico para competiçoes estaduais e regionais.Tem muita vontade e determinaçao,falta-lhe talento para disputar certames mais difíceis como Afunilamento de Copa do Brasil e Campeonato da Serie A.No mata-mata ele ficou pelo caminho com o Fortaleza,tendo sucesso apenas com o Guarani-SP.Competencia, Talento e Visao principalmente no Futebol a pessoa já nasce e com o tempo aprimora,o que nao é o caso do Chamusca infelizmente.Vencer ou Perder faz parte do jogo.

  • carlos disse:

    Engraçado o comentário do Leandro Gonçalves, é o único que eu vi sorrir com o fracasso do próprio time, quando deveria reconhecer as limitações do time, que no meu modo de ver contratou quantidade e o Ceará tá precisando de qualidade técnica.

  • Francisco disse:

    Ontem sim, o chamusca que ao meu ver está no nível de técnico de libertadores, mostrou q o time tá nos cascos. Mas devemos tamanha grandeza ao nosso Robao. Mostrou coragem de dirigente grande.. contratando os craques como o maestro wescley, o magistral Leandro Carvalho e lateral de seleção , Romário. Sem contar com o já quase ídolo Coutinho. Parabéns Robao vc está provando que pode se tornar uma seleção de craques pagando 30.000 por mês a cada. Pra torcida lhe agrade de vez, falta só trazer o Cafu

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + 18 =