Futebol do Povo

OS TRUNFOS DE CEARÁ E FORTALEZA PARA A FINAL | NA PRANCHETA #5

1059 5

O 5º vídeo do “Na Prancheta” aponta e analisa os trunfos que Fortaleza e Ceará têm para o Clássico-Rei da final do Campeonato Cearense.

Quem quiser ser campeão tem que apostar nos pontos fortes e diminuir os pontos fracos.

Quem é favorito? O Fortaleza, que tem a vantagem? Ou o Ceará, atual campeão?

Deixe seu comentário!

Recomendado para você

5 Comentários

  • João Ximenes disse:

    TRUNFO trunfo mesmo é o RESPEITO que um tem pelo outro, e…

    Mais que nunca – ou finalmente – aquele velho bordão usado pela maioria de que: “CLÁSSICO SE DECIDE EM DETALHES”, deve prevalecer de fato nesses dois jogos finais.
    Ambas as equipes teem seu ponto fraco – aliás qualquer equipe de futebol do mundo tem -, e quem pode decidir esses jogos são exatamente seus treinadores.
    Como assisti poucos jogos Deles LÁ(os daqui), não posso falar muita coisa sobre como jogam.
    #EU mesmo é que não vou ficar acordado até meia noite assistindo jogo dos outro. Assisti aqueles que aconteceram no horário de 4 da tarde que é um horário bom pra tomar umas geladas, e maioria era com o que Eles(…) chamam de time “B”… sei lá, o que ACREDITO não vão vir com ele, por conta de se tratar de uma final e pela derrota última pro Uniclinic.
    No entanto, e olhando para os resultados dentro desse campeonato, jogando com adversários bem abaixo tecnicamente, poderia até arriscar algo. Mas o futebol tem dessas coisa(derrapagens) que por mais que procuremos uma explicação lógica só podemos chamar de ZEBRA’s mesmo(vide derrotas pra Floresta, Iguatu, Uniclinic).
    Deduzir que esse tipo de derrapagem do time “B” e + complicações do time “A” jogando, principalmente com outras equipes pela Copa do Brasil até a desclassificação dentro de casa(nos penaltes) pro Atlético-PR – que é de Azona também -, poderia-se até tentar traçar algo pro futuro(Azona). Mas nunca pra esses dois jogos.

    MAS ISSO É PROBLEMA DELES LÁ(os daqui), E TENHO NADA A VER COM ISSO.

    LEÃO DE AÇO sim… É O QUE POSSO FALAR ALGO. Então vamos aos PONTOS que mais chamam atenção até pra quem tá engatinhando no futebol:

    – Na MINHA humilde opinião, esses dois jogos finais estão nas mãos do CENI. E o que mais preocupa é o que a equipe vem sofrendo no segundo tempo de jogo – isso é notório -, e é um fator que pode fazer a diferença pra Eles LÁ(os daqui) já que, segundo o seu levantamento de gols eles(..) marcam mais no segundo tempo.

    – Outro fator que pode ser decisivo é: COMO CENI VAI ESCALAR O TIME.
    Sabemos que Eles LÁ(os daqui) do meio pra frente é forte, e CENI já deve ter feito essa leitura simples de ser feita.
    LEÃO DE AÇO(entenda-se Ceni) já jogou com 3 zagueiros e 3 volantes e espero que Ceni não seja juvenil o suficiente pra fazer isso.
    Mas, 3 volantes agora precisa ser usado(Derley, pela última partida; Igor pela pegada; Felipe pelo contexto geral do time), ficando assim a formação da equipe: Boeck; Tinga, Roger, Adalberto, Bruno; Pablo(Igor), Derley, Felipe, Edinho; Oswaldo, Gustavo.
    #NÃO VEJO TIME MELHOR QUE ESSE pra encarar time da Azona numa final.

    – LEÃO DE AÇO(entenda-se Ceni) tem de FOCAR num TIME FIXO de uma vez, pois além de ter chegado a hora da onça beber água, Bzona tá na porta, além de não tem OPORTUNIDADE melhor que essa para tal definição: jogando contra time “caro”, que tá de Azona, e que teve a oportunidade de usar dois 11 diferentes e + 3 substituições. Isso não é pra qualquer um não em.

    – Conseguir um RODÍZIO entre EDINHO, OSWALDO e + as chegadas de TINGA e BRUNO pelos lados(umde cada vez pra não bloquearam o rodízio), FELIPE, DERLEY pelo centro além de ter GUSTAVO pra “butar” pra dentro, pode ser fator decisivo, uma vez que vamos chegar sempre fortes na frente(com no mínimo 4 jogadores sempre).

    No mais é TORCER pra quem cheguemos na noite de Quarta bem, e que a coisa encaixe pois, como disse lá em cima: “Mais que nunca – ou finalmente – aquele velho bordão usado pela maioria de que: “CLÁSSICO SE DECIDE EM DETALHES”, deve prevalecer de fato nesses dois jogos finais.

    Minha #5ª PRANCHETA. Simples assim.

  • João Ximenes disse:

    TROCANDO EM MIÚDOS a decisão 2018 e acrescentando na #Prancheta5.

    Plantel LEÃO DE AÇO 2018
    Goleiro – Boeck(33), Matheus Inácio, Max Wallef, Matheus Jesus
    Lateral Direito – Felipe(23), Tinga,
    Lateral Esquerdo – Bruno Melo(25), Laerth(base), Leonan(22),
    Zagueiro – Adalberto(30), Roger Carvalho(31), Ligger(29), Diego Jussani(30),
    Volante – Uchôa(26), Derley(31), Pablo(28), Andrei(base), Sérgio(base), Igor(26),
    Meia – Wesley(base), Edinho(22), João Henrique(24), Alan Mineiro(30), Alípio(25), Jean Patrick(25)
    Atacante – Léo Natel(20), Denis(base), Gustavo(23), Oswaldo(32)

    29 jogadores no total, sendo 5 da base e + BOECK, ADALBERTO, LEONAN, UCHOA, JEAN PATRICK, WESLEY no DM, e ainda EDINHO e OSWALDO que saíram do último jogo machucados.
    No que dá uma baixa de 13 possíveis ausências – considerando que base é a base, e pra uma final fica mais desaconselhável.

    #A CONTA É FÁCIL DE SER FEITA E JOGO É AMANHÃ.

    Ah! mais a maioria ai não são titulares(leonan, Uchoa, Jean, Wesley).
    De fato! Só que todos eles vinham entrando no decorrer dos jogos e/ou em algum momento já foram TITULARES do Ceni.

    MAS, o que pesa de fato mesmo, é que numa hora decisiva como esta é IMPORTANTÍSSIMO que você tenha todos os jogadores, galinha, papagaio a DISPOSIÇÃO.
    Futebol não são só 11. Precisa-se ter peças a disposição, principalmente se estas peças, são as que vinham chegando junto(entrando) na hora do aperto e/ou de dar descanso de algum titular.
    Portanto… SÃO TITULARES TAMBÉM.

    E como bem disse CENI em entrevista pós jogo(3 X 1):
    “Eles LÁ(os daqui) são favoritíssimos, por essa nossa situação atual de elenco; terem o privilégio de poupar o chamado time titular nessa rodada, e chegarem descansados; de serem(estarem) de Azona; teem maior investimento financeiro. Por isso, vai ficar “vergonhoso” não conseguirem o titulo do estadual”.

    TEM ALGUMA INVERDADE AI ?

    Então ENGULAM A SECO e corram atrás.

  • Mimi 47 O penta que nunca houve! disse:

    Passei só pra lembrar que hoje 03 de Abril se comemora o Cassianos Day!
    3 anos que foi sepultado o penta que nunca houve.

    ST

  • eriberto disse:

    Ola amigo FG se ceni escalar o fortaleza como deve tem tudo para fazer um grande jogo mas se for com besteiras ai não espero que coloque o que tem de melhor por que o outro e forte tem tentar neutralizar os pontos fortes deles para obter um bom resultado um abraço FG

  • O FORTALEZA TEM A VANTAGEM,MAS O CEARÁ TEM UM TRUNFO:SEU TIME TITULAR ESTÁ DESCANSADO, ISSO PODE FAZER A DIFERENÇA.AS DECLARAÇÕES PÓS JOGO,DO GOLEIRO DO CORINTIANS, CASIO, LOGO APÓS A DERROTA PARA O PALMEIRAS E AS DO TREINADOR DO UNICLINIC, DEIXAM CLARO, QUE UM TIME DESCANSADO, PODE FAZER A DIFERENÇA.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *