Futebol do Povo

Acusado por Ceni, Uniclinic ajuda o Fortaleza e tira vantagem do Ceará na final do estadual

4084 45

Foto: Mateus Dantas / O Povo

Nada como um dia após o outro. Vale no futebol, vale na vida.

Acusado pelo técnico do Fortaleza, Rogério Ceni, de estar favorecendo o Ceará quando da escolha do mando de campo da primeira partida da semifinal do Campeonato Cearense, o Uniclinic se tornou protagonista neste fim de semana, quando venceu o Alvinegro por 1 a 0 no Castelão – perdeu o primeiro confronto por 6 a 0 – e impediu o time de Marcelo Chamusca de ter vantagem de jogar por dois empates ou dois resultados equivalentes na final contra o Fortaleza. Assim, com seis pontos na semifinal (venceu o Floresta duas vezes por 3 a 1) contra três pontos do Ceará, é o Tricolor que terá a possibilidade de atuar com vantagem nas finais, que serão disputadas na quarta-feira que vem e no domingo.

A declaração de Ceni de insinuar favorecimento ao Ceará por parte do Uniclinic não foi bem recebida pela diretoria da Águia da Precabura, como não poderia deixar de ser. No sábado, 24 de março, o clube emitiu nota de repúdio em resposta às declarações. Na nota, a Diretoria Executiva do Uniclinic disse que “o treinador Rogério Ceni foi bastante infeliz e desrespeitoso ao fazer insinuações a respeito de uma tomada de decisão que cabe única e exclusivamente ao nosso clube”.

Relembre a nota na íntegra:

O Uniclinic Atlético Clube, por meio de sua Diretoria Executiva, manifesta veementemente seu total repúdio aos comentários feitos pelo treinador do Fortaleza Esporte Clube, Rogério Ceni, no dia 22 de março de 2018, em entrevista coletiva concedida no Estádio Castelão.

Em suas declarações, entendemos que o treinador Rogério Ceni foi bastante infeliz e desrespeitoso ao fazer insinuações a respeito de uma tomada de decisão que cabe única e exclusivamente ao nosso clube.

A decisão quanto ao mando de campo da Águia da Precabura cabe somente ao próprio Uniclinic Atlético Clube. Como é conhecido do nosso Campeonato Cearense, cabe ao clube mandante apontar onde quer mandar seus jogos, desde que escolha uma praça esportiva com laudos aprovados pelos órgãos competentes.

O Uniclinic Atlético Clube também demonstra descontentamento com o comportamento mostrado pelo Fortaleza Esporte Clube ao justificar as declarações do seu treinador como “verdades inconvenientes”, em suas redes sociais na Internet. Entendemos que tal postura não encontra morada em uma palavra chamada PROFISSIONALISMO, apesar da grandeza que o Fortaleza Esporte Clube detém em nosso estado.

Recomendado para você