Futebol do Povo

Acusado por Ceni, Uniclinic ajuda o Fortaleza e tira vantagem do Ceará na final do estadual

4128 45

Foto: Mateus Dantas / O Povo

Nada como um dia após o outro. Vale no futebol, vale na vida.

Acusado pelo técnico do Fortaleza, Rogério Ceni, de estar favorecendo o Ceará quando da escolha do mando de campo da primeira partida da semifinal do Campeonato Cearense, o Uniclinic se tornou protagonista neste fim de semana, quando venceu o Alvinegro por 1 a 0 no Castelão – perdeu o primeiro confronto por 6 a 0 – e impediu o time de Marcelo Chamusca de ter vantagem de jogar por dois empates ou dois resultados equivalentes na final contra o Fortaleza. Assim, com seis pontos na semifinal (venceu o Floresta duas vezes por 3 a 1) contra três pontos do Ceará, é o Tricolor que terá a possibilidade de atuar com vantagem nas finais, que serão disputadas na quarta-feira que vem e no domingo.

A declaração de Ceni de insinuar favorecimento ao Ceará por parte do Uniclinic não foi bem recebida pela diretoria da Águia da Precabura, como não poderia deixar de ser. No sábado, 24 de março, o clube emitiu nota de repúdio em resposta às declarações. Na nota, a Diretoria Executiva do Uniclinic disse que “o treinador Rogério Ceni foi bastante infeliz e desrespeitoso ao fazer insinuações a respeito de uma tomada de decisão que cabe única e exclusivamente ao nosso clube”.

Relembre a nota na íntegra:

O Uniclinic Atlético Clube, por meio de sua Diretoria Executiva, manifesta veementemente seu total repúdio aos comentários feitos pelo treinador do Fortaleza Esporte Clube, Rogério Ceni, no dia 22 de março de 2018, em entrevista coletiva concedida no Estádio Castelão.

Em suas declarações, entendemos que o treinador Rogério Ceni foi bastante infeliz e desrespeitoso ao fazer insinuações a respeito de uma tomada de decisão que cabe única e exclusivamente ao nosso clube.

A decisão quanto ao mando de campo da Águia da Precabura cabe somente ao próprio Uniclinic Atlético Clube. Como é conhecido do nosso Campeonato Cearense, cabe ao clube mandante apontar onde quer mandar seus jogos, desde que escolha uma praça esportiva com laudos aprovados pelos órgãos competentes.

O Uniclinic Atlético Clube também demonstra descontentamento com o comportamento mostrado pelo Fortaleza Esporte Clube ao justificar as declarações do seu treinador como “verdades inconvenientes”, em suas redes sociais na Internet. Entendemos que tal postura não encontra morada em uma palavra chamada PROFISSIONALISMO, apesar da grandeza que o Fortaleza Esporte Clube detém em nosso estado.

Recomendado para você

45 Comentários

  • Helmut Heineken disse:

    Devido á teimosia do técnico Marcelo Chamusca em teimar em nao escalar o time principal,o Ceará perdeu a vantagem para os dois jogos da final.Caso o time perca o campeonato por causa da perda dessa vantagem,a CULPA será do teimosao e da diretoria ineptos e omussos.Só o tempo dirá

  • Leandro Gonçalves disse:

    Rapaz,a primeira pipocada !! Chamusca voltou a ser Chamusca ! A perda da vantagem pode custar muito caro! Esse bendita vantagem,decidiu as últimas 6 edições do certame,apenas isso.O Chamusca simplesmente menosprezou o Uniclinic e por achar que o time B é similar ao Barça,colocou essa escalação criminosa.
    Agora aguenta o foguete e as trombetas tocando.Já entra quarta-feira pressionado. Isso é péssimo.

    Mas por um lado,em todos os momentos em que esse time foi pressionado e subestimado,ele deu a respostas dentro de campo.

    Quarta-feira é dia de separar os homens dos meninos ! E eu sou mais Ceará…

  • DENILTON disse:

    Rogério Ceni fala muito, se acha, por isso fala tanta bobagem…
    Quanto ao Chamusca, ele não tinha alternativa além de trocar os jogadores, ele seria irresponsável se tivesse colocado os mesmo time que atuou domingo e quinta-feira. O problema é que atletas como Rafael Carioca, Roberto, Leandro Silva e Douglas Coutinho não estão jogando nada há muito tempo, pode mandar pelo menos estes quatro. O Helton é uma preguiça só e o Ricardinho perdeu a força nas pernas, o chute é fraco e o cruzamento pior ainda; os os dois têm crédito, mas precisam melhorar fisicamente…

    E como o Richardson faz falta.

    Agora é partir prá cima e ganhar as duas partidas da final, pois se não consegue vencer esse time de terceira, não vai vencer um de primeira divisão, será queda na certa.

    • João Ximenes disse:

      DENILTON,
      Antes de falar essas bobagens sem futuro, você já deveria saber que LEÃO DE AÇO já é de “segunda” – Bzona – desde o ano passado, e não mais de “terceira” – Czona(era até ano passado).

      AGORA, lembro que Uniclinic(que venceu o jogo ontém, e não esqueça disso) – tá de Dzona. Mas, Floresta e Iguatu, são de que mesmo ?!

      PARTE pra cima pra tu ver !!!!!

      Quanto a “possível” INSINUAÇÃO do CENI… não vejo nada demais.
      Ele só queria entender o porque de um time que é INFERIOR TECNICAMENTE, ao invés de procurar um campo que pudesse “dificultar” a vida de um time SUPERIOR TECNICAMENTE optou por jogar em um CAMPO DE COPA DO MUNDO.
      Ele pensou que Uniclinic faria como o Floresta que escolheu o campo em Horizonte e por duas vezes complicou a vida do LEÃO DE AÇO.

      Se isso é “insinuar” algo, imagina alguns aqui, que ao invés de serem mais produtivos no que escrevem, e que perdem um jogo pra time que até ontém não tinha nem divisão, ficam chamando o adversário(clássico) deles de “time de terceira”, esquecendo que se complicaram antes com Floresta e Iguatu também que nem divisão teem.

      É tu mesmo DENILTON !

      Vai procurar uma lavagem de roupa cara.

  • VOZÃO disse:

    vantagem pra time ruim não quer dizer nada mas parece ………………………….

  • DENILTON disse:

    Rogério Ceni fala muito, se acha, por isso fala tanta bobagem…
    Quanto ao Chamusca, ele não tinha alternativa além de trocar os jogadores, ele seria irresponsável se tivesse colocado os mesmo time que atuou domingo e quinta-feira. O problema é que atletas como Rafael Carioca, Roberto, Leandro Silva e Douglas Coutinho não estão jogando nada há muito tempo, pode mandar pelo menos estes quatro. O Helton é uma preguiça só e o Ricardinho perdeu a força nas pernas, o chute é fraco e o cruzamento pior ainda; os os dois têm crédito, mas precisam melhorar fisicamente…

  • KSC disse:

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    ST

  • Rodrigo Alvinegro disse:

    Normal. Esse arremedo de treinador fez o mesmo quando treinava o Paysandu. Na final da Copa Verde de ano passado, ele poupou o time titular no primeiro jogo da decisão (nunca vi poupar time em jogo de decisão ou em jogo que vale vantagem para a mesma) e o título acabou ficando com o modesto Luverdense. Agora fez a mesma coisa. Achou que o adversário iria entrar em campo pensando em não perder de muito, achou que o time reserva do Ceará é um super time e resultou nisso: vantagem nas mãos do rival.

    Eu mandaria embora esse cara, independente do Ceará ser campeão ou não. Treinador que fracassa sucessivamente em Série C, que poupa jogador em jogo decisivo e não sabe jogar Mata-Mata, com todo respeito, não tem condições de treinar um time que está na Série A.

    Pior é ver gente da imprensa quase erguendo uma estátua para esse cidadão, como se ele fosse o Tite ou o Guardiola do Nordeste.

    • Leandro Gonçalves disse:

      O pior é constatar a omissão da diretoria em certas situações…

      Pense num diretoria boazinha,muito paz e amor,ingênua.Aceita tudo que vem da federação e dos técnicos que comandam o alvinegro…Resumindo: um bando de bananas travestidos de diretores!!

  • carlos disse:

    Eu já estou preocupado com a série A, que o foco, do Ceará.

    • João Ximenes disse:

      BOA CARLOS.

      Tai…
      Melhor seria pro futebol Cearense se mantivéssemos pelo menos UM dos nossos representantes na Azona uns 5 anos consecutivos.
      Bahia e Pernambuco – que vencemos eles na hora que queremos – já fazem isso a tempos.

      E PORQUE NÃO OS DOIS NOSSOS COMO ELES MESMOS FAZEM !?

      LEÃO DE AÇO tá chegando.

      Um abraço.

  • Bill disse:

    Rogério Ceni fez a polêmica pra falarem menos dos defeitos do time dele e mais do assunto polemizado… E ainda lançou essa pra mexer com os jogadores do Uniclinic pra jogarem o melhor que podiam. Quando o perderam de 6×0 no primeiro jogo, somando isso às declarações do Rogério, os jogadores quiseram exatamente esse tipo de notícia pra calar a boca do Rogério. No fim das contas, tanto Rogério como os jogadores do Uniclinic conseguiram o que queriam. Quanto ao Ceará, uma vergonha jogar no segundo tempo com vários titulares e não conseguir nem o empate. Se não é o Arthur com a sorte de estar fazendo gol de todo jeito e os chutes que dão medo em qualquer um do Pio… Sei não…

  • Robson disse:

    Rogério Ceni deveria se ocupar mais com a decadência física do próprio time ao invés de criar polêmicas desnecessárias na reta final do campeonato. É inaceitável que um time que só joga um campeonato “pregue” no segundo tempo de todo jogo que disputa.

    A seu favor o fato de ter levado o time tricolor a uma final do estadual, à Copa do Nordeste e à Copa do Brasil de 2019. Devolvendo um pouco as coisas aos seus devidos lugares.

    Por outro lado, a tão falada vantagem não pode ser um fator de covardia para determinar o desempenho tricolor nas finais. É hora de jogar com inteligência usar a necessidade do rival sair para o jogo.

    Por falar em covardia, semana de clássico-rei é aquela época do ano em que a torcida alvinegra contradiz tudo que disse até aqui e começa a tentar jogar o favoritismo para um adversário que eles passam o ano inteiro menosprezando.

    Porém, estou aqui para lembrar que não há motivos para mudar de discurso agora: a final tem um claro favorito. Afinal, opõe um time “fálido, de terceira, e cheio de pernas de pau” e um time “milionário, bem administrado e cheio de craques”.

    Vamos manter esse discurso, pelo menos até os 47 minutos do segundo tempo.

    rs….

    Saudações Tricolores !

    • João Ximenes disse:

      Assino em baixo meu caro ROBSON.

      Ser de “terceira” mesmo estando na “segunda” é bom por isso.

      Estão de Azona… ENTÃO VÃO TER DE FAZER VALER ISSO A QUALQUER CUSTO.

      Já fiz alguns Ctrl C, e guardei alguma coisa pra no caso o “terceirão” passar, recapitular aqui, pra quando relerem as bobagens escritas MORDEREM A PRÓPRIA LÍNGUA.

      Tipo essa aqui ó: “Agora é partir prá cima e ganhar as duas partidas da final, pois se não consegue vencer esse time de terceira, não vai vencer um de primeira divisão, será queda na certa”.

      Quem tem de dormir pensando numa “queda certa” é tu DENILTON, porque o bicho vai pegar por aqui.

      Se vira.

      Sem mais a acrescentar… valeu.

  • antonio de oliveira sousa disse:

    Ótima vitória. Mesmo porque jogamos com um jogador á menos no segundo tempo. Digo isso, porque o Alípio é menos hum.
    Mais uma vez o Bruno jogou muito, assim como o Felipe e o Darley. Os caras do jogo.
    Gostei da escalação do Pablo ali na lateral. Marca melhor que o Tinga.
    E o Lígger, em? O jogo do adversário é só em cima dele. Fraco na cobertura e erra todos os passes.

  • Helmut Heineken disse:

    Nao se perde vantagem em momento algum na vida e principalmente no futebol.O técnico Marcelo Chamusca parece que nao aprende com seus próprios erros.Foi assim na série B,onde apesar do acesso,o Ceará Sporting tinha time e elenco para ser campeao de um torneio tao importante.Repetiu a dise de teimosia nos dois jogos contra o Atlético-PR,onde em Curitiba com um a mais desde o primeiro tempo,insistiu com o Élton em detrimento ás entradas de Arthur e Ricardinho para matar o jogo.Agora,nosso Teimoso Pseudo professor ao decidir menosprezar o adversário,tomou outro revés,que pode custar caro nos dois jogos decisivos.Pois,clássico se ganha em “detalhes”,e qual destes detalhes melhor que estar sempre com a vantagem?

  • Vicente paula disse:

    O chamusca não entendeu ainda q esses pernas de pau não joga nada .Leandro Silva. Coutinho.roberto.naldo.canhoto.foi confia neles . Entregou o campeonato ao começo do fortaleza que com cerrada vai jogar na retranca.como pode jogador Artur 19 anos já tá cansado
    Que futebol é esse q o jogador não pode jogar 2 vezes na semana
    Se o ceara perder esse campeonato de times péssimo o culpado é o treinador com esse elenco não tem a menor condição de ficar na série a a tendência é descer.

  • Phelipe disse:

    Só corrigindo um comentário acima que diz : “a vantagem decidiu os últimos seis campeonatos”. Na realidade o campeonato de 2015 não foi decidido por causa de vantagem. Naquele ano o Ceará tinha a vantagem de jogar por dois resultados iguais e o Fortaleza quebrou essa vantagem ao vencer o primeiro jogo por 2×1. O segundo jogo foi empate, com isso fortaleza somou 4 pontos e o Ceará apenas 1. Fortaleza não se beneficiou por jogar por dois resultados iguais!

  • GABRIEL DIAS disse:

    O Rogério Ceni tá começando a ficar com o time nas mãos. Ele é teimoso, mas sabe das coisas. É um Leão Guerreiro!
    O Chamusca também sabe das coisas, mas o jogo de vaidades dos jogadores dentro do elenco descolorido atrapalha o time.
    Não existe inocentes, pois, sem favoritismo de arbitragem tendenciosa o negócio fica pau a pau.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • João Ximenes disse:

    Uniclinic “ajudou” nada o LEÃO DE AÇO.

    Uniclinic fez o que tinha de ser feito pra aliviar aquela pêia de 6 que, pra quem chega a uma semifinal de campeonato é vergonhoso mesmo.
    Jogadores, se não devolveram os gols, pelo menos lavaram a sua honra com uma vitória.

    Quanto ao jogo em si…

    DEU PRO GASTO: LEÃO DE AÇO 3 X 1 Floresta.

    LEÃO DE AÇO, agora, vai precisar jogar mais que a CONTA DO CHÁ.
    LEÃO DE AÇO, agora, vai ter de passar por cima dessa IRREGULARIDADE nos jogos.
    LEÃO DE AÇO, agora, precisa acabar com essa DESCONFIANÇA do TORCEDOR e de todos que fazem o esporte no mundo, no que se refere aquela “impressão” de CANSAR no segundo tempo dos jogos.

    Em fim, LEÃO DE AÇO, mais que nunca vai ter de SUPERAR todas as suas INSEGURANÇAS e INCERTEZAS, pois agora… O BICHO VAI PEGAR.

    Nem bem amanheceu o dia e já tô com os ouvidos calejados de ouvir de torcedores Deles LÁ(os daqui) que: “é melhor jogar sem vantagem”.
    ONDE JÁ SE VIU UM NEGÓCIO DESSE ?!
    Quem em sã consciência não prefere jogar com vantagem ?
    Só queria era encontrar com o BOLT pra desafiar ele me dá 30 metros de vantagem nos 100 que é o forte dele pra ver se ele me pegava.
    QUE DESCULPA MAIS ESFARRAPADA, pra tentarem JUSTIFICAR uma derrota prum time que até ontem NEM DIVISÃO TINHA, enquanto que insistem em chamar LEÃO DE AÇO – que é de Bzona desde o ano passado – de “terceirão”.

    Mais que nunca, agora, VÃO TER DE SE VIRAR PRA JUSTIFICAREM ESTAREM DE Azona, vencendo a competição, já que esqueceram que já apanharam este ano pra times que nem divisão teem(Floresta e Iguatu).
    VÃO TER DE APRENDER A COMVIVER COM ISSO TAMBÉM.

    O jogo ?
    Faz tempo que já não prefiro ta falando dele porque todo jogo é a mesma coisa: CENI mexendo demais na equipe(se bem que desta vez foi mais por necessidade).
    FATO é que ele não repete um time de um jogo pro outro porque não quer. Se não teria mantido NATEL que entrou como titular no jogo anterior – foi bem enquanto agüentou -, e nesse jogo já foi pro banco, quando optou por LEONAN que vinha do DM e acabou foi agravando a sua contusão, além de perder uma substituição precocimente(sai Leonan machucado entra Natel inteiro e titular do jogo anterior).
    E o TINGA ? viajou ou deu uma “caganeira” no vestiário ?
    Pô! butar PABLO – que foi bem de novo – com a mão engessada, vindo do DM e sem ritmo, tendo Tinga a disposição seria muita infantilidade da parte do Ceni. Só ai já foram dois jogadores que não estavam – ou não entraram – no jogo anterior, e por virem de DM, MEIA BOCA(Pablo, Leonan).

    É DEMAIS PRA MINHA INTELIGÊNCIA.

    Menos mal que ele não entrou com 3 zagueiros.
    Menos pior se BOECK, OSWALDO, EDINHO, o próprio Leonan, e Tinga – se foi só “caganeira” -, não se machucaram mais forte, já que na quarta recomeça o campeonato e vamos precisar de todos inteiros.

    Em fim, o jogo, mais uma vez, deu pro gasto porque LEÃO DE AÇO venceu, MAS, no segundo tempo “de novo” se deixou dominar como se tivesse se esbaforindo em campo.
    CENI precisa detectar o que acontece até terça-feira, porque na quarta o bicho vai pegar.
    VAI COMEÇAR UM NOVO CAMPEONATO, e esse é o campeonato que todas as 10 equipes estavam almejando: SER CAMPEÃO.

    LEÃO DE AÇO voltou pro Nordestão e Copa do Brasil em 2019 e isso foi de uma RELEVÂNCIA sem precedentes, já que o 19 é CENTENÁRIO.

    AGORA – já que chegamos – é encarar o Azão de “téti” e mostrar pra eles que vão ter de resolver a coisa é dentro de campo e não por ser dessa ou daquela divisão, ou ainda por maior investimento financeiro.

    Como EU gostaria de não mais ouvir “MELHOR JOGAR SEM VANTAGEM” da parte dos torcedores Deles LÁ(os daqui), porque tenho certeza… NINGUÉM É BURRO O SUFICIENTE PRA NÃO PREFERIR LEVAR VANTAGEM, PRINCIPALMENTE NO FUTEBOL.
    SERIA DOIDO DE PEDRA MESMO !!!!!

    Querem DUAS grandes verdades verdadeiras: QUEM NASCE PRA SER CALANGO NUNCA CHEGA A JACARÉ, e…

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

    • Leandro Gonçalves disse:

      Lógico que é preferível jogar com a vantagem .Qualquer indivíduo com o mínimo de racionalidade sabe disso.Mas os alvinegros que preferem jogar sem o tal benefício apostam muito mais num fator psicológico,meu querido…Nutrem a esperança de dessa forma ( pelo menos na teoria),o time entrar menos acomodado em campo e partir com mais disposição em busca da vitória.Não é tão difícil deduzir isso tbm meu caro…

      • João Ximenes disse:

        LEANDRO,

        Você vai me desculpar mais, esses mesmos torcedores que ouvi resmungando tais asneiras, são os mesmos que quando da vitória de 6 no mesmo Uniclinic, já tinham a VANTAGEM como certa, pois achavam que venceriam de novo facilmente, e com a diferença de gols conquistada, seria muito difícil qualquer outra equipe tirar tal vantagem.
        Viu o Globo Esporte hoje ? então você viu as opiniões de diversos torcedores antes de começar a partida(3 , 5 X 0 e até os 6 de novo). Teve um que disse: “agora é só de 6”. Talvez referindo-se a um jogo do Nordestão também.
        É desse tipo de “torcedor” a qual me refiro. Acho que assistem demais comentários de rádios e televisão e acham que aqueles comentários é que estão certos. Ainda não são capazes de terem suas próprias opiniões.
        E TORCEDOR DESSE QUILATE TEM AS CARRADAS PODE ACREDITAR.

        Tenho nada a ver com isso, MAS, você não acha que é RIDÍCULO tal posicionamento agora depois da derrota ?

        Quanto a entrar com ou sem DISPOSIÇÃO e/ou ACOMODAÇÃO, no futebol qualquer time já tem o seu padrão de jogar e a única coisa que muda nessa hora é o ADVERSÁRIO.
        VANTAGEM não é garantia de nada. Mas dá pra você melhor planejar uma ESTRATÉGIA seja pra matar logo ou jogar com o REGULAMENTO debaixo do “suvaco”, o que é GRANDE RISCO NO FUTEBOL.

        É difícil DEDUZIR isso também… meu caro ?

        Um abraço.

        • Leandro Gonçalves disse:

          A única coisa que eu posso afirmar é que a torcida alvinegra não pode mais ficar choramingando por algo que o time perdeu,no caso,a vantagem.Perdemos,vida que segue e foco no próximo desafio… À partir disso,depreende-se que não cabe mais ficar exaltando uma vantagem que por ora não a temos mais.Acontece que os passionais e muitas vezes irracionais torcedores falam bobagens demais.Mas não diria que são posicionamentos ridículos.Isso faz parte do jogo.De um modo geral,torcedores de futebol são emoção em detrimento da razão e do bom senso…
          Saudações alvinegras…

          • João Ximenes disse:

            É isso meu caro LEANDRO,
            É esse o espírito: VIDA QUE SEGUE.

            ESPERAR os 186 minutos dos jogos(os velhos e surrados 3 minutos de acréscimo em cada tempo), vai ser a sina dos dois lados, e só no final é que saberemos QUEM É QUEM.

            “Faz parte do jogo” é você saber RECONHECER as várias lições já dadas pelo futebol, principalmente depois do 1 X 7 dentro de casa e numa Copa do Mundo: NINGUÉM É MELHOR QUE NINGUÉM NO ESPORTE E QUEM MORRE DE VÉSPERAS É PERU.

            Nem mesmo Uniclinic.

            Saber RESPEITAR a RELEVÂNCIA e dar valor ao adversário, principalmente nesse momento decisivo num jogo clássico, pra quem conhece futebol(torce), é ALIVIAR antecipadamente um pouco a DECEPÇÃO sofrida.
            Alguém vai sentir, e isso “meu querido” vai ser INEVITÁVEL.

            Valeu.

  • Valterlan disse:

    Quer dizer que jogar sem vantagem é melhor, beleza e o que dizer dos titulos de 2012 e 2014 que o kanal ganhou com dois empates em cima do Leão, quer dizer que é melhor jogar sem vantagem conta outra kanalenses.

  • Rogério disse:

    Ainda bem que as coisas estão voltando ao normal. Já disputaremos a CB e CN em 2019 e que isso sirva de lição para a diretoria. Deixemos de lado o cabaré alvinegro. Quero mais é que eles se .…. com a soberba que lhes é peculiar. Vamos jogar como sempre jogamos: Verticalmente,buscando o gol e sem deixar de ser inteligente. Regulamento embaixo do braço só se precisar. Eles não têm nada de mais e duvido que partam pra cima como todo o ímpeto, pois sabem que temos um bom ataque tb. O desespero é deles. Nessa decisão, o primeiro jogo será determinante. Cautela e canja de galinha não faz mal a ninguém. Pra cima deles.
    Saudações Tricolores !

  • PAULO LACERDA disse:

    Sei que o FG está chateado com o vacilo do são paulo contra o Corinthians, como sempre, mas o Parmeira tem moral e vai vingar os tricolores do Morumbi.
    Pelo menos aqui, um sãopaulino de raiz pode se dar bem, Rogério Ceni, o Mito tricolor. E VAI DAR CERTO!
    LEÃO É EMOÇÃO, É NAÇÃO, É VIBRAÇÃO, É CORAÇÃO, É PAIXÃO!
    É CAMPEÃO!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Kalil disse:

    Tem que ser assim, Ceni, comendo pelas beiradas, que o LEÃO DO PICI alcançará seu intuito. Afinal, humildade é essencial, mas sempre temos um orgulhozinho guardado na manga para celebrarmos as vitórias.
    RAÇA LEÃO!

  • F.E.C. disse:

    PARABÉNS NAÇÃO TRICOLOR DE AÇO DO PICI!
    CHEGAMOS ÀS FINAIS DO CAMPEONATO CEARENSE.
    AGORA, CENI E o.JOGADORES, É GANHAR O TÍTULO COM MUITA GARRA E CONSCIÊNCIA.
    AFINAL, SER LEÃO É SER PAIXÃO E EMOÇÃO!
    SÓ LEMBRANDO QUE JÁ ESTÁVAMOS NA COPA DO BRASIL DE 2019 PELO RANCKING.
    BORA LEÃO!

  • F.E.C. disse:

    PARABÉNS NAÇÃO TRICOLOR DE AÇO DO PICI, A MAIOR DO ESTADO!
    CHEGAMOS ÀS FINAIS DO CAMPEONATO CEARENSE.
    AGORA, CENI E JOGADORES, É GANHAR O TÍTULO COM MUITA GARRA E CONSCIÊNCIA.
    AFINAL, SER LEÃO É SER PAIXÃO E EMOÇÃO!
    SÓ LEMBRANDO QUE JÁ ESTÁVAMOS NA COPA DO BRASIL DE 2019 PELO RANCKING.
    BORA LEÃO!

  • Chico Caucaia disse:

    Uniclinic, eterna filial do Furtaleza, qual a novidade neste caso…..

  • Chico Caucaia disse:

    Ceara com time em formação para a serie A, se não ganhar as duas partidas do furtaleza, pode formar outro time incluindo a saida do treinador….

  • Chico Caucaia disse:

    É o jogo do Seculo, para o Furtaleza e tambem para o Rogerio Ceni…kkkkkkkkkkkkkk está é boa

  • Lucas Leão disse:

    Em plena crise, o Senador Eunício Oliveira, Tricolor de Aço Sadio, conseguiu intermediar e conseguiu o contrato da Caixa Econômica com o Fortaleza Esporte Clube. Os Deputados Federais Tricolores Domingos Neto e Danilo Fortes também intercederam pelo Leão.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Helmut Heineken disse:

    Muito boa sua interferencia lúcida e sadia Joao Ximenes.Somos torcedores,eu e voce de Ceará e Fortaleza,mas nem por isso deixamos de ser críticos quando nossos times erram através de técnicos e dirigentes
    .Torcedor qualquer que seja, achar que perder a chance de jogar por dois resultados iguais,em uma final de dois times tao rivais e com tanta tradiçao é aceitável, é infeluzmente nao querer enxergar e ver o erro enorme cometido pelo técnuco Chamusca e a diretoria.Saudaçoes e vamos ás finais,cada um torcendo pelo seu time.Abraços.

    • João Ximenes disse:

      HELMUT HEINEKEN, Prazer.

      FUTEBOL é pra ser feito assim: com LUCIDEZ e RESPEITO(sadio).

      De ERROS e ACERTOS também é a vida.

      Não acredito que “dirigente” ao CONTRATAR e “treinador” ao ESCALAR seu time, façam CONSCIENTE que não vai dar certo.
      CLARO QUE NÃO !
      O que vai determinar isso é o tempo(pro dirigente) e os acontecimentos dentro da partida(pro treinador), pois afinal de contas, do OUTRO LADO estão profissionais também.

      OPORTUNIDADE pra CORRIGIR tais erros durante a temporada ambos também teem.
      Seja DISPENSANDO e RECONTRATANDO jogadores por parte dos “dirigentes”, mas SEMPRE COM O AVAL do “treinador”. Adianta nada “dirigente” impor determinado atleta por o mesmo antes ter dado certo. O que vale é CONDIÇÃO ATUAL de cada atleta pois o tempo não para.

      AMBAS AS EQUIPES VÃO TER DE SE AJUSTAR EM TERMOS DE CONTRATAÇÕES PRA ENCARAREM SUAS REALIDADES JÁ NESSE MÊS(Bzona / Azona).

      AGORA, se não conseguem essa sintonia, ai é PROBLEMA grande.

      VANTAGEM… melhor pra quem a tem.
      MAS, isso não é garantia de nada.

      Um abraço.

  • Chico Caucaia disse:

    Fernando, agora a imprensa escrita cearense inventou de fazer matérias esportivas de ceará e furtaleza juntas, na mesma matéria, eu como alvinegro não tenho interesse de ler assuntos do outro time, agora sou abrigado em função desta estratégia da imprensa escrita, será uma forma de isenção ou medo da patrulhamento na Internet, qual sua visão.

    • João Ximenes disse:

      CAUCAIA, com sua permissão.

      Pra que “perturbar” o juízo do GRAZIANE com “tamanha” INDAGAÇÃO ?
      Posso dar a minha visão !?

      – LEÃO DE AÇO e Eles LÁ(os daqui) vão se ENFRENTAR decidindo o campeonato… LEMBRA ? e começa hoje pra tu não perder.
      – LEÃO… e Eles(…) já tem dois anos CONSECUTIVOS que não DECIDEM nada.
      – LEÃO DE AÇO e Eles(…), teem os dois ARTILHEIROS do Brasil no momento.
      – E se tiveram em algum momento OS DOIS MAIORES ARTILHEIROS DO BRASIL “ENCANGADOS”{…} Ih! rapaz. Melhor recorrer a pesquisa de INTERNET pra não ficar exigindo muito da minha memória.

      Só tu mesmo pra conseguir DESMEMBRAR tais situações.

      EU em !!!!!

  • KSC disse:

    Chico Caucaia, não sei pra que esse nervosismo… Afinal de contas, é o Real Madrid do nordeste, rico, multimilionário, bem gerido, da zelite, contra o falido, paupérrimo eterno freguês da série C… Como bem disse Ceni, fica até chato o Siará não ser campeão nessas condições…

    ST

    • Chico Caucaia disse:

      2 Vitoria do Ceara, e fecha o caixão do furtaleza, ah brasil

      • João Ximenes disse:

        E 2 empates, 2 vitórias e/ou ainda 1 vitória e outro empate pelo mesmo placar do LEÃO DE AÇO no segundo jogo…

        QUAL CAIXÃO QUE VAI SER FECHADO ?

        Na sinuca isso chama-se: 2 BOLAS NO PANO.

        Futebol é dentro do campo de jogo. Mas ter VANTAGEM né nada mal.

        Valeu.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *