Futebol do Povo

CEARÁ 2 X 1 FORTALEZA – ANÁLISE DA 1ª FINAL | NA PRANCHETA #6

929 23

Em edição especial, o “Na Prancheta” traz análise dos principais aspectos do Clássico-Rei que o Ceará venceu o Fortaleza por 2 a 1, na final do Campeonato Cearense 2018.

Agora é o Alvinegro quem pode jogar pelo empate na partida de volta para ficar com o título.

Você acha que o Ceará será bicampeão? Ou o Fortaleza vai tirar a vantagem e conquistar o título?

Deixa sua opinião nos comentários.

Recomendado para você

23 Comentários

  • Chico Caucaia disse:

    E aquele locutor de rádio que empurram pra TV, kkkkkk

  • REI LEÃO disse:

    Ceni, falta meio-campista lançador, que tal o Alan Mineiro? Falta cobertura pros zagueiros quando sobem e treinar bolas paradas.
    Ainda falta ensinar ao “inexperiente” Osvaldo como chutar pra dentro do gol.
    A sorte do canal não pode durar prá sempre! A bola sempre sobrava pro jogador do canal, e praticamente batia nele e entrava. Então melhore a marcação.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Daniel Rodrigues disse:

    Domingo o mando de campo é do Fortaleza, e a maior nação do estado vai mostrar o que é torcida bonita e vibrante.
    Dessa vez serão os sócios torcedores do Leão que poderão entrar de graça.
    E o Mito vai colocar em campo um time para ser campeão no ano do seu centenário.
    PODEM CRER!

  • Khalil disse:

    Um funcionário de dentro do canal disse num bar lá da Jovita Feitosa que o Elton não tá gostando de ficar na reserva do Artur. É o velho jogo de vaidades do canal imundo. E ainda que o Chamusca detesta (ou morre de inveja) do Rogério Ceni. Quem não participou da corte não sabe a diferença entre galinha e faisão.
    Coisa feia.
    Mas, falando do Tricolor de Aço do Pici, que se quiser sair com uma vitória domingo, dia 08 de abril de 2018, tem que ter mais atitude e errar menos passes. O Felipe parece que tá jogando uma pelada, displicente; o Osvaldo não sabe dar um totozinho para cobrir o goleiro e fazer o gol; alguém tem que marcar o menino sortudo do canal, que tal o Anderson Uchoa? e quem é o armador do Leão? que tal o Leonam ou o Alan Mineiro?
    Saudações Tricolores!

    • torcedor disse:

      DELIRANDO NÉ TERCEIRÃO………MIMIMIMI…..KKKKKKKKK……CCCCCCCC

    • LipeGates disse:

      Se o Elton não está gostando, que peça para sair, não fará falta.
      Chamusca inveja de Ceni? Ceni elogia tanto o Ceará que tenho certeza que ele é que está com inveja, e outra coisa, Chamusca é muito mais competente e experiente que Ceni, provou isso aqui subindo o time para a Série A, não subiu vocês porque são pequenos e amarelões, Ceará tem um time bem melhor que o F3C, se não fosse o goleiro de vocês teria sido bem pior, mas o Ceará deve ir completo no domingo e será mais uma pêa na Lioa safada!

  • João Ximenes disse:

    Abri a PRANCHETA mas nem abri o ÁUDIO porque iria comentar algo sobre o FEC, e sei que a prancheta do CENI não permite uma visualização lógica pro futebol, e fui direto ver se havia uma amostra de posicionamento das duas equipes em campo, e tava lá, EXATAMENTE como vejo o FEC quando joga com 3 zagueiros.

    EI-LAS:
    1. MATEUS fica enjaulado pelo JUSSANI(que não serve pra nada nessa forma de jogo);
    2. Os outros dois zagueiros máximo que conseguem é encurralar os laterais, pois empurrando eles pra frente, ENCAIXOTAM os mesmos entre lateral e atacante adversário;
    3. TINGA, adiantado não defende porque quando perde-se a bola está bloqueado pelo atacante deles LÁ(os daqui) Felipe Azevedo. Não pode atacar porque está espremido entre o próprio Felipe e o lateral Ernandes.
    4. Do outro lado a mesma coisa acontece com o BRUNO: ESPETADO ENTRE WESCLEY e PIO.
    5. Os volantes FELIPE e IGOR com a orientação de jogarem mais próximo possível dos laterais que seria o escape de ataque, participam pouco e quando participam perdem a bola e os volantes na necessidade de recupera-la, acabam deixando um BURACO ESCANDALOSO pra quem vem atacando pelo meio que fica com uma visão privilegiada frontal e de lado;
    6. OSWALDO e NATEL, precisam abrir pra participarem do jogo, e quando o fazem, levam o cadeado, que é o que faltava pra definitivamente prender mais ainda os dois laterais que já estão encaixotados, e o mesmo BURACO ESCANDALOSO que se ver nos volantes, é do mesmo tamanho pela falta de alguém no meio, e com um AGRAVANTE, os volantes e meias adversários ficam com um corredor tão grande e tão a vontade pra trabalharem que até se assustam;
    7. GUSTAVO, coitado… é aquele pedaço de carne do ANZOL. O velho boi de piranha.

    RESUMO da minha PRANCHETA 6 é direta pro CENI:

    “Tem uma linha muito tênue entre a TEIMOSIA e a CONVICÇÃO. A teimosia é uma convicção que não deu certo”

    Autor desconhecido

    Mas bem poderia ter sido feita, depois que esse pensador ai, visse as meladas que o professor vem fazendo.

    VAI SER CAMPEÃO ?

    VAI NEM QUE NUM QUEIRA.

  • antônio lourival alves de almeida disse:

    Ceará será bi-campeão e conquistará também no campeonato brasileiro uma vaga para Libertadores 2019.É o melhor time do nordeste.Grande VOZÃO!

  • Valterlan disse:

    Se o Leão quiser ser campeão, é ter um jogador para encostar mais no Gustavo, porque aquela defesa do kanal é uma mãe, mesmo o Gustavo sozinho no ataque ganhou várias jogadas da defesa kanalense, marcou um gol e ainda colocou uma bola na trave, que o cientista maluco Rogerio Ceni, não faça mais experiencias, faça o simples que com esse simples ele vence o kanal.

  • Netto disse:

    Ei kalhil aceita que dói menos!!! A inveja não mata mas corrói, maltrata e destrói. Tenho a ligeira impressão que o que tú sentes é muita dor de cotovelo por ver O MAIS QUERIDO DO ESTADO sendo destaque nacional e vcs tendo que aturar…

  • Costaneto disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Costaneto disse:

    Ei, porque não publicam o meu cometário. Só por não ser colorido?

  • VICTOR HUGO disse:

    Boa análise retrato fiel do que foi o jogo, desde o segundo jogo contra o Ceará que o Fortaleza fica engessado em jogar somente pelas laterais, já o Ceará apesar de ter seu ponto forte os ataques pelas pontas demonstra uma maior variação de jogadas com a bola sempre passando pelos 3 jogadores de meio campo.

  • O PENTA CAMPEÃO disse:

    O MITO CENI já mandou o recado para a torcida do “SEMTERNADA”:

    (1) Alípio vai ser TITULAR e pronto!;

    (2) Derley vai entrar na RESERVA e fiquem todos calados!;

    (3) Alan Mineiro VAI EMBORA, já arrumou até as malas !;

    (4) Adalberto (o bunda de chumbo) NÃO VAI ENTRAR NEM A PAU !;

    (5) Por reclamarem do 3-4-3 vou mudar para o 3-5-2 COM MAIS UM VOLANTE. Quem manda aqui sou EU, O MITO !;

    (6) Vou dizer mais uma vez a verdade: NÃO VEJO DEFEITOS NO CEARÁ, são favoritos sempre, são os melhores do Estado, eles são D+, sou fã número 1 do Vozão! Eu queria estar lá, num time grande como o Ceará, e não neste time pequeno, como disse o meu mestre Emerson Leão;

    (7) É melhor eu falar a verdade: NÃO SEI GANHAR CLÁSSICOS, tive sorte de não ser goleado neste, então não esperem vitória domingo. Tragam lenços brancos porque vão precisar;

    (8) Não me chamem mais de BURRO, pois assim eu vou chorar na minha montanha de dinheiro. Ora, ora, mais de R$ 150 mil/mês me faz rir à toa o tempo inteiro. Estou igual a Tio Patinhas, nadando em cima do dinheiro do Frustaleza. Oh felicidade sem fim !!!;

    (9) Eu vou encontrar alguma coisa para reclamar (da bola mucha, da temperatura alta, da grama que não está muito verde, da guerra na Síria que está influenciando o clássico a favor do Ceará, etc). E vou colocar a culpa nela, pois EU NÃO ERRO NUNCA. Entendem, EU SOU O MITO ROGÉRIO CENI, você devem se curvar a mim, SEMPRE !!!;

    (10) Por fim, QUEM MANDA AQUI SOU EU, VAI SER DO JEITO QUE EU QUISER e ponto final !!! Se estiverem achando ruim, VÃO COMER MANGA VERDE DO CURRAL.

    É, meu caros, quem manda mesmo é O MITO dos +150mil/mês !

  • Esfolador de Lião disse:

    É muito mimimi dessas Stelitas nah!!!

  • TONHÃO DA TEJUÇUOCA disse:

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    Deixa eu começar o meu comentário dando uma risada. essa torcida de terceira não tem jeito mesmo. Com certeza os neurônios ficaram afetados por tanto tempo passado nas profundezas da maledeta terceira divisão. Não sei porque, pois lá é o verdadeiro lugar de time pequeno.
    Há menos de 48hs o Ceni era chamado de burro. Agora é chamado de mito. E o Chamusca hein! Inveja do Rogério Ceni??? Ahhh já sei. O sonho do Chamusca era ser goleiro. Ahh tá. Explicado.
    Teve um outro torcedor de terceira que falou que o alvinegro teve muita sorte. No mundo de terceira em que vocês vivem há muito tempo competência, organização e padrão definido de jogo virou sinônimo de sorte.
    Meninos deixem de ser bobinhos. Acordem para a realidade. São bobagens como essas que cada vez mais apequenam o já diminuto time de vocês. Aprendam com os erros! Revolta não lhes ajuda em nada. Porém, o choro é livre.
    PRA CIMA DELES VOZÃO!!!

  • Anônimo Alvinegro disse:

    AA, o problema é conseguir “essa vitória”, ou você acha que eles “já combinaram” com o VOZÃO???

  • PENTA SÓ DE VERDADE! disse:

    Que coisa mais feia, baixa, descolorida e fedorenta a comemoração e esses comentários das VOVOZETES da velha do CANAL IMUNDO.
    Quando ficaram na chibata do LEÃO DE AÇO por três anos eram todas safadinhas, agora são debochadinhas.
    SE TOQUEM!
    Kkkkkkkkkkkkkkk

  • Rogério disse:

    Vi o jogo pela TV e concordo com a superioridade do Ceará. O FEC totalmente desorganizado e parecia ter caído de um caminhão de mudança, tal qual foi a supremacia alvinegra. Ceni, por sua vez, dando explicações até louváveis pela falta de elenco, porém sem nenhuma tática capaz de ganhar o meio-campo que mais uma vez foi determinante para o resultado do jogo. O FEC só com a conta do chá , ainda deu trabalho à zaga alvinegra. Sentimos e muito as faltas de Boeck e Edinho. Tomara que se recuperem pra domingo. No mais , aquele gol do Gustavo deu-nos um alento. Qualquer semelhança com o gol do título de 2015 é mera coincidência: Tinga de cabeça pro meio da área e gol. Pode sair caro pro Ceará esse golzinho salvador, mas a distância técnica e a reposição alvinegra são infinitamente superiores em relação ao Fortaleza. A vantagem agora é alvinegra,mas a luta ainda está em aberto. Vamos ver quem sairá com o título. Tá mais pro Ceará, mas……..
    Saudações Tricolores !

  • José Aécio Neves disse:

    Não é possível que não mude o cardápio do canal na rápida série A. Basta de ovos, Robinho. Mas o cheirinho é bom.
    Ê o dinheiro entrando e nada de prestação de contas. E HAJA OVOS!
    Só sei de uma coisa: vai ser muita peia nos espinhaços do canal nojento. Tivemos uma ideia contra o Atlético paranaense.
    Se tiverem novamente a sorte do Rogério Ceni surtar na hora de escalar o Rei Leão, vocês podem até levar. Mas acho que vai dar Rei Leão em 2018.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *