Futebol do Povo

Sem restrições, Chamusca volta aos treinos do Ceará e viaja com o time para estreia na Série A

2984 13

A notícia é boa. O técnico Marcelo Chamusca volta ao trabalho nesta terça-feira. Após ter uma queda de pressão aos 20 minutos do primeiro tempo da final do estadual contra o Fortaleza, domingo passado, o treinador realizou diversos exames e nada de grave foi constatado no coração. A orientação agora é relaxar nos momentos de folga – mesmo fisicamente longe do clube ele não desliga – e seguir o tratamento passado para o controle da pressão.

Não há nenhum restrição para Chamusca na sua condução como técnico do Ceará, tanto que ele viaja normalmente com o grupo para a estreia do Campeonato Brasileiro da Série A. O jogo será diante do Santos, às 21 horas, no Pacaembu.

Em seu sexto ano como treinador profissional, já são três títulos estaduais conquistados. O primeiro foi pelo Fortaleza, em 2015. Em 2016, levantou a taça pelo Paysandu. E agora repete um título estadual pelo Ceará, entrando para o seleto grupo de treinadores campeões por Alvinegro e Tricolor.

Também nesse período, Marcelo Chamusca, sempre ao lado do auxiliar Caé Cunha, conseguiu um feito inédito no futebol brasileiro ao entrar para a história como o primeiro técnico a conquistar o acesso em todas as divisões do Campeonato Brasileiro, feito realizado por Salgueiro (Série D para a Série C); Guarani de Campinas (Série C para a Série B) e Ceará (Série B para Série A).

O acesso pelo Alvinegro para a primeira divisão do Brasileirão, conquistado ano passado, é considerado pelo próprio treinador como a maior vitória da sua curta carreira solo.

Recomendado para você

13 Comentários

  • Prof. Raimundo Soares disse:

    Não tenho raiva do Chamusca. Saúde para ele, que faz o simples e se dá bem. Também quero salientar que tem jogadores melhores que o Tricolor de Aço do Pici.
    Voltando para os jogos das finais do campeonato cearense, realmente uma andorinha só não faz verão, como dizem os poetas.
    Onde já se viu deixar o Gustavo sozinho lá na frente e apenas o Osvaldo tentando municiá-lo?
    Acho que o Rogério Ceni não tá muito bem da cabeça ou ele esqueceu os ensinamentos do Professor Muricy Ramalho.
    Ele achava que enchendo a defesa de gente desqualificada ia impedir os ataques do obscuro time do canal.
    Ledo engano.
    Agora só no próximo ano.
    Num país com tantas inJustiças e arbitrariedades esperemos por dias melhores…..também para o Fortaleza Esporte Clube.
    Saudações Tricolores!

  • FABIANO disse:

    BOLA PRA FRENTE CHAMUSCÃO!
    EU NÃO QUERIA MAIS NEM FALAR NADA.
    MAS ALGUÉM TEM QUE ALERTAR O CENI. ELE TEM QUE MONTAR UM TIME QUE TENHA MEIO-ATACANTES TAMBÉM. FICAR SÓ SE DEFENDENDO É FEIO E É PEDIR PRA LEVAR GOL.
    SE ELE QUISESSE MESMO CONTRA-ATAQUES, NO JOGO CONTRA A VELHA DO CANAL IMUNDO, TINHA COLOCADO O EDINHO OU O NATEL PELA DIREITA E O OSVALDO PELA ESQUERDA.
    PORÉM, A COISA MAIS FEIA MESMO É A HORRÍVEL FESTA DAS VOVOZETES DO CANAL. PARECE UM BANDO DE URUBUS PRESIDIÁRIOS SEM COLORIDO E SEM ALEGRIA QUE SÓ O LEÃO DE AÇO SABE FAZER E TEM: MUITA ALEGRIA, COLORIDO, MÚSICA BONITA, TORCIDA BONITA, HINO, BANDEIRA E MOSAICO DE VERGONHA.
    NÃO É SE MATANDO QUE SE ACABA COM A PAIXÃO E A ALEGRIA!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES

  • Alvinegro disse:

    Cabeça fria Arthur na hora de decidir seu futuro no Vozão ou não.
    As vezes menos é mais.

  • Khalil disse:

    Falo pela galera tricolor do Pici, que gosta mais do Chamusca que a do canal ingrato. Lembram do Magnata? “Saúde é o que interessa, o resto não tem pressa!”
    Também quero lembrar ao Rogério Ceni, que a Série B vai iniciar daqui há três dias e que ele não se acovarde e queira ganhar o jogo, e não perder de pouco.
    Abraços da Torcida tão Leal, meu Tricolor de Aço!

  • Netto disse:

    Feio mesmo é a inveja de vcs !! Aceitem q dois menos…

  • Torcedor disse:

    C ericerianus…vcs sabem o q é série A? Naum, num sei, num vi, só ouço falar…..kkkkkkk

  • Raphael disse:

    Vai procurar o q fazer Fabiano..aceita q doi menos…a porcaria do teu time e da tua torcida mereceram passar essa vergonha…carniças iguais a voce e que fazem o bostaleza essa desgraça toda…bem feito e de volta á série C ano q vem

  • VOZÃO disse:

    isso quanta inveja coitados

  • Alexandre disse:

    Feliz pela recuperação do Chamusca! Belo trabalho de profissional. Confesso que no início não gostei da contratação mas aos poucos foi demonstrando uma grande qualidade: estudioso. Agora, camarada, vê se não se bitola muito e curte um pouco as folgas. Tente terceirizar o que puder para não ter tanto estresse. Felicidades e saúde!

  • Cearamor disse:

    Kkkk. Desculpa de jacu. Se tivessem ganho estavam idolatrando o pseudo treinador Mico

  • CARLOS disse:

    Eu quero ver é se Ceni acaabr com o MIMI 48 dos Curralenses da Terceirona , está iniciando o Campeonato Brasileiro mas o MIMI 48 nunca acaba, ei mimi malvado deixou o Curral centenada , e botam a Culpa é no vozão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk c,h,u,p,e,m que a manga é do Curral.

  • Rocha disse:

    A lista de dispensa sai quanto no Ceará SC ? Pra os reforços poderem Ser anunciados

  • murilo disse:

    muito bom vaelu pela sua dicas

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 1 =