Futebol do Povo

Pretendido pelo Fortaleza, Rogerinho “créu” é destaque na Arábia Saudita. Veja vídeos e números

4800 6

Rogerinho está atualmente jogando no Al-Faisaly, da Arábia Saudita. Foto: Divulgação.

O Fortaleza tem interesse na contratação do meia-atacante Rogerinho “créu”, que defendeu o clube em 2008. Embora ainda não tenha realizado proposta oficial, o Tricolor entrou em contato com o atleta, como O POVO noticiou, e é real a chance de apresentar uma proposta pelo maranhense de 31 anos em breve.

Surgiu, então, a dúvida em muitos dos torcedores leoninos sobre a condição que o atleta está no momento, tendo em vista que ele não atua no Brasil há 10 anos. O Blog mostra que Rogerinho tem apresentado um bom desempenho no seu clube atual, o Al-Faisaly, da Arábia Saudita, que terminou o campeonato nacional na 6º colocação.

Desde que deixou o Brasil, em 2008, quando estava vestindo as cores do Atlético-PR, o atacante atuou pelo Al-Kuwait-KWA, Al-Shabab-EAU e Buriram United-TAI até chegar no Al-Faisaly, onde está desde 2017.

Na atual temporada, foram 27 jogos, sendo 24 como titular e totalizando 2025 minutos jogados. Atuando prioritariamente na faixa esquerda do ataque, Rogerinho marcou 9 gols, sendo o artilheiro do time – empatado com Luisinho – e deu ainda 5 assistências. Conhecido pela velocidade e habilidade, ele é o atleta que tem mais dribles completos no campeonato nacional.

Pelo setor que joga, o Fortaleza o vê como bom substituto para Osvaldo, que deixará o clube em maio.

O mapa de calor de Rogerinho mostra que, embora também atue pelo lado esquerdo ofensivo, ele tem maior característica de centralização, ao contrário de Osvaldo, que explora mais os lados do campo.

No momento, Rogerinho está focado na disputa da final da King’s Cup (uma espécie de Copa do Brasil da Arábia Saudita), que será realizada em maio, contra o Al Ittihad.

Depois disso, o atleta decidirá o seu futuro, e o Fortaleza é um dos possíveis destinos.

VEJA NÚMEROS E VÍDEOS DE ROGERINHO NA ATUAL TEMPORADA

Números de Rogerinho na temporada 2017/2018. Imagem: Outside Manager/Divulgação.

Recomendado para você

6 Comentários

  • Robson disse:

    A euforia da torcida tricolor com esse possível retorno é até certo ponto compreensível. A análise fria dos números acima expostos corrobora ainda mais esse ânimo: Rogerinho sempre foi jogador tecnicamente acima da média e seu nome trás boas lembrança à torcida tricolor.

    Porém, há que se ter uma certa dose de cautela com essa possível contratação: é preciso lembrar que joga em um campeonato do 4º, 5º ou 6º escalão do futebol mundial. Os torneios de futebol dos países árabes são bem diferentes do futebol nacional: além do nível técnico medíocre, o calendário tem bem menos jogos e em condições de temperatura bem diferentes do nosso.

    Vale lembrar que o último craque egresso do futebol árabe que iria arrebentar na série B foi o Ciel, que a torcida alvinegra recebeu como craque mundial. Aliás, nesse mesmo espaço foi feita matéria sobre o retorno de Ciel onde eu fiz comentário parecido e os idiotas de sempre tentaram contradizer, no fim, o tempo mostrou quem tinha razão.

    Não vamos repetir o erro dos alvinegros.

    Se vier, que venha com tempo suficiente para se adaptar e render o esperado, sabendo que não se trata do mesmo Rogerinho que há dez anos atrás fazia o que queria com a zaga do time que tem penta imaginário.

    Saudações Tricolores !

  • Sérgio Filho disse:

    É um bom jogador. O que acho estranho é a demora da diretoria nas contratações, visto que o elenco tem visíveis limitações na zaga, laterais e meio. Espero que não estejam achando que o Fortaleza é um super time, principalmente pelo fato de ter vencido os dois primeiros jogos.

    Eu traria mais dois zagueiros, um lateral para cada lado, mais um meia, aquele camisa 10 clássico, e mais um atacante para brigar com o Gustavo.

    Ficando com o que tem no presente momento, ficaremos no meio da tabela, nada além disso.

  • O que faria um jogador que está se dando bem na Arábia Saudita, ganhando auto salário, vir jogar no futebol cearense? Um futebol pobre, sem renda, sem sócio torcedor suficiente, que vive às custas de empresários ricos que usam os times como meios políticos. Não dá pra entender. A não ser que seja mais um marketing tipo o do PSG.

  • Barbosa disse:

    Será uma boa contratação já pensando na saída do Osvaldo. Pois os dois jogam parecido, só que o Rogerinho faz gols, tem mais pontaria e sabe tirar do goleiro.
    Eu Também acho que o Rei Leão de Aço precisa de zagueiros, laterais mais velozes e um meia de ligação. Prá começar.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES

  • João Ximenes disse:

    Se é pra trazer… QUE TRAGAM LOGO.
    Se vai dar certo ou não… OS JOGOS É QUE DIRÃO.

    FATO é que OSWALDO vai sair… E VAMOS PRECISAR REPOR, pelo menos, ESSA PEÇA.

    Vi o jogo do CRB – adversário de amanhã aqui no Castelão – contra o Vila Nova e só AGUENTEI um tempo.
    PENSE NUN JOGO VÉI RUIN DA GOTA.

    É mais um jogo pra pontuar.

  • Rogério disse:

    Seria uma ótima contratação,porém muita calma nessa hora. O jogador está bem e será difícil tirá-lo da Arábia.
    Saudações Tricolores !

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *