Hyuri atuou em dois jogos pelo Galo em 2018 e não marcou nenhum gol. Foto: Atlético-MG/Divulgação.

O Ceará acertou nesta quarta-feira, 25, a contratação do atacante Hyuri, do Atlético-MG, que chegará ao Alvinegro por empréstimo até o fim da temporada. O anúncio oficial deve acontecer em breve, tornando assim o atacante de 26 anos o 23º jogador contratado pelo clube em 2018.

O salário do atleta será dividido entre Ceará e Atlético-MG.

Hyuri está longe de ser o nome dos sonhos do torcedor alvinegro, mas é jogador de certa habilidade e que tem como principal característica a velocidade. Justamente por isso é um atacante “de beirada”, que atua pelos dois lados do campo, tem como ponto forte o 1×1 e está longe de ser um finalizador. Ao contrário disso, marca pouquíssimos gols.

Ele chega para suprir uma carência que o elenco do Ceará tem, justamente de alguém que possa dar velocidade pelas pontas.

Natural do Rio de Janeiro, Hyuri Henrique de Oliveira Costa foi revelado pelo Audax-RJ, em 2013, ano em que se transferiu para o Botafogo-RJ. No Alvinegro carioca, viveu bom momento, tendo atuado 17 vezes (9 como titular) e marcado três gols nos 820 minutos que esteve em campo.

Foi lá que ele ficou conhecido no Brasil inteiro por um gol antológico marcado contra o Coritiba, no Maracanã (veja vídeo abaixo).

Depois se transferiu para o Beijing Renhe-CHI, onde ficou em 2014 e 2015. Nos dois anos no clube chinês, entrou em campo 53 vezes (44 como titular) e marcou 16 gols, tendo sido campeão da Supercopa da China em 2014.

Em 2016 retornou ao Brasil, para jogar no Atlético-MG. No clube mineiro, porém, não teve destaque. Ficou até 2017 e jogou 28 vezes, tendo marcado só dois gols. Ainda em 2017 teve uma breve passagem pelo Chongqing Ligan-CHI, com apenas dois jogos e só um gol.

Na atual temporada, Hyuri fez dois jogos pelo Galo, ambos pelo Campeonato Mineiro, acumulando 136 minutos jogados e nenhum gol marcado. No total, são 38 jogos pelo clube e 4 gols marcados.

About the Author

André Almeida

É jornalista, repórter do Jornal O POVO e comentarista do Futebol do Povo. Análise baseada em fatos, estatísticas, scouts, números, esquemas e comportamentos táticos. Futebol é isso.

View All Articles