Foto: Mateus Dantas

O Fortaleza passou nesta semana de 18 mil sócios em sua base e o número segue aumentando em função da equipe já ter começado a campanha da Série B.

CLIQUE E CONFIRA TABELA E CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B
Como mencionado no ano passado em matérias especiais aqui neste espaço, o objetivo da diretoria era chegar até 20 mil sócios durante a temporada 2018, planejamento que está mantido.

Neste momento, a receita do clube com o programa chega perto de R$ 500 mil, o que representa ao menos metade da folha programada para a disputa da Série B, onde lidera com três vitórias em três jogos. É uma segurança para o clube e vantagem para o torcedor, que paga menos por partida caso optasse por comprar de forma avulsa.

O número relevante também está presente nos estádios. Contra o Guarani, na estreia da Segundona, quase 7 mil sócios estiveram presentes.

Em contato com o Blog, a diretoria do clube esclarece que não divide os sócios em inadimplentes ou não, se preocupando com a qualidade do programa e com a receita que dele é gerada, afirmando que o número de pessoas que deixam de pagar é muito pequeno (no indicativo do site, é mostrado um número de cerca de 1700 sócios aguardando pagamento)

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles