Futebol do Povo

Corinthians 1 x 1 Ceará – Alvinegro fez seu melhor jogo no Brasileirão

1989 29

Wescley marcou o primeiro gol do Ceará na Série A. Foto: Felipe Santos/CearaSC.com.

“Foi nosso melhor jogo no campeonato”. Em uma única frase, o técnico Marcelo Chamusca resumiu a atuação que o Ceará teve na manhã de domingo, 6, no empate em 1 a 1 com o Corinthians, em plena Arena Corinthians entupida por 40.350 torcedores pagantes.

+ VÍDEO: Veja golaço de Wescley pelo ângulo da torcida do Ceará presente na Arena Corinthians

O resultado garantiu o segundo ponto do Alvinegro cearense na Série A do Campeonato Brasileiro após quatro rodadas disputadas. Mais que isso, deu um novo ânimo e confiança para a equipe na sequência da competição, já que, enfim, teve uma atuação à altura do desafio que é estar na elite do futebol nacional. Muito disso se deve à postura que a equipe teve.

Enfrentando o atual campeão brasileiro e bicampeão paulista dentro de seus domínios, o Ceará não tremeu e cumpriu bem a sua estratégia, que era bem clara desde os primeiros toques na bola: ter equilíbrio defensivo para buscar os erros do adversário nos contra-ataques.

Do início ao fim, o Vovô teve atuação consistente e organizada defensivamente. Mostrou muita consciência e aplicação tática, com grande entrega coletiva, o que potencializou as individualidades. Seguro, o time de Chamusca pouco permitia ao adversário e abriu o placar aos nove minutos, com Wescley, naquele que foi o primeiro gol do Vovô no Brasileirão.

Com a vantagem, o Ceará passou a se preocupar muito mais com o sistema defensivo, mas deixou de atacar – até porque não conseguia armar contra-ataques – e o Corinthians passou a pressionar.

O time da casa teve muito mais posse de bola (62% x 38%) e trocou mais passes (510 x 296), mas tinha dificuldades em infiltrar, já que a defesa do time cearense estava bem na marcação (foram 12 desarmes no jogo).

Por isso o time paulista insistia demais nas jogadas aéreas. Nos 90 minutos, foram 40 cruzamentos do Timão, dos quais 31 errados, além de 12 escanteios. Em um deles, a zaga do Vovô falhou e Henrique empatou de cabeça, aos 39 do primeiro tempo.

A segunda etapa começou movimentada. Elton por pouco não colocou o Ceará na frente ao arriscar de fora da área, mas Cássio fez grande defesa, aos três minutos. Logo depois Pedrinho sofreu falta de Richardson dentro da área – um pisão no pé – mas o árbitro não marcou pênalti. O time paulista também reclamou de outro pênalti: empurrão do zagueiro Luiz Otávio em Jadson.

O defensor, por sinal, foi um dos destaques individuais do Ceará no jogo. Além dele, Richardson, Ricardinho, Wescley e Elton também tiveram atuações destacadas, enquanto Felipe Azevedo, Juninho e Rafael Carioca foram mais apagados.

Mais que um ponto na bagagem, o Ceará volta de São Paulo com a certeza de que tem condições de fazer uma campanha digna na Série A. Para isso, porém, será necessária postura diferente da que foi vista nas três rodadas iniciais. Ontem foi um alento de que isso é possível.

Recomendado para você

29 Comentários

  • Leonardo Miranda disse:

    Enfrentou um Corinthians cheio de desfalques, e ainda contou com a ajuda do juizão, que não marcou dois pênaltis claro para o time paulista.

    Esse TIMECO das cores mortas logo estará em seu habitat natural… a Série B. Quem joga a Série B por 16 anos seguidos, ficando mais de 30 anos no total, jamais pode estar na Série A..

    • FELIPE ABRAHAO CUNHA BEZERRA disse:

      Se é assim que você pensa, um time que passou uns 20 anos na série C, e quase caiu pra série D, logo logo voltará ao seu habitat natural! kkkkkkkk
      Depois passa lá em Porangabuçu pra tirar uma foto da taça, babaca!

  • Chico Caucaia disse:

    Banco de reservas do Ceará, é fraquisimo, com apenas 7 jogadores, e veja que o time pode levar 12 jogadores na reserva, alo Robson de Castro.

  • Denilton disse:

    Não empolgou nem um pouco. Um time que só dá quatro chutes ao gol adversário em 90 minutos e só tem 02 escanteios contra um time desentrosado em rasão de seis desfalques, que não encaixou nenhum contra-ataque, que leva um gol em que três marcavam um e esse um consegue cabecear, e que só não foi derrotado em razão dos erros do juiz (não marcou um pênalti) e do Roger (perdeu um gol feito), não pode nos trazer otimismo.

    Temos que encarar os fatos: Wescley fez o gol (num bambo) e só; Felipe Azevedo e Rafael Carioca parece que jogam embriagados, pois constantemente apanham da bola; Arnaldo não acerta um cruzamento; Valdo perdido na marcação; erros de passe constantes… Que jogo maravilhoso foi esse?

    O Ceará precisa se qualificar, trazer pelo menos dois bons laterais e alguém que substitua o Lima.

    Agora vem a Copa do Nordeste. O Ceará que não cometa o erro de botar o time titular para atuar nessa competição que hoje está esvaziada. Que joguem os reforços e os que estão no banco e que precisam de ritmo de jogo. Segunda-feira, contra o América, é jogo crucial contra o rebaixamento. É vencer ou vencer.

  • Leandro Gonçalves disse:

    O jogo serviu pra 3 coisas : pra dar injeção de ânimo ao grupo . Pra mostrar ao Chamusca que o esquema tem que ser mesmo com 2 zaguiros. E pra fazer o torcedor 8C almoçar entalado,pois achavam que nós íamos ser goleados .rsrsr Não mais do que isso.

    Foi 1 ponto importante? Sim! Todo e qualquer time que for encarar o Corinthians em Itaquera,vai sofrer.

    Mas será que todo jogo fora de casa será esse Deus nos acuda? O sistema defensivo foi quase perfeito. Mas isso não quer dizer que nosso sistema cardíaco funcionará perfeitamente,também rs!

    Esse time ainda tem muita margem pra melhorar.Rafael Carioca na lateral é uma afronta ao torcedor. Naldo tbm não fica atrás…Ainda precisamos de um meio campo pra pensar e cadenciar o jogo. Ricardinho elevou a qualidade do setor. Mas é pouco. E pelo visto o Reina não vai se firmar nunca .

    Agora é compensar todo o esforço de hoje vencendo o coelho. Se vai ser fácil? Não vai ser fácil. Mas e nós com isso? Vão ter que se virar !

  • Diego disse:

    Gostei do time hj…
    Jogou mais coeso…
    Infelizmente a única falha levamos o gol…
    Bola pra frente jogar bem e ganhar do América darmos a arrancada pra sairmos da zona…
    Saudações Alvinegra!!!

  • Leonardo Miranda disse:

    O melhor jogo foi onde o time ficou todo atrás, não teve força pra fazer um contra-ataque e só o gol no bambo, pois não estava jogando e não jogou nada antes e depois do gol. Ainda teve pênalti não marcado pro Corinthians e o atacante deles perdeu um gol sozinho…

    Coitados.. o Chamusca olhou pro céu e disse: “graças a Deus não fomos goleados…”

    Série B já chega pros lados do Vozaum (30B), recordista nacional de Série B…

  • CARLOS LIMA disse:

    para decepção dos torcedores da Terceira Divisão (Liaum 15 C ) o Ceará empatou em São Paulo, com o atual Campeão Brasileiro e Paulista o Corinthians. mesmo atuando com apenas 3 ou 4 titulares, o
    Corinthians jogando nos seu campo não é fácil de ser batido.

    esse resultado foi Bom para dar Moral e confiança ao elenco para os próximos confrontos. o time precisa melhorar muito ainda, precisa de um zagueiro de maior estatura, pois a nossa zaga toma muitos gols de bolas lançadas na nossa área.

    precisa contratar mais um meia armador o Ricardinho não tem um substituto de qualidade no Banco
    são 38 rodadas e tem que ter elenco para suportar a sequência de jogos. sem esquecer que ainda tem a Copa do Nordeste pela frente.

  • Leandro Gonçalves disse:

    Leonardo Lima Miranda,torcedor do clube que mais participou da série A,libertadores e afins,SQN,está em polvorosa e ainda com dor na cloaca após aquele foguete do Pio Supera isso,fia…kkkk
    Passar vergonha é de graça,por aqui. Mas você não precisa exagerar. Aprende uma coisa : torcedor do FEC tem que ficar com um rabinho entre as pernas por um bom tempo.Já são 10 anos que escutamos vocês latindo la de baixo. Nos superem. Aí vocês podem pensar em querer tirar onda…kkkkkkkkkkkk

    Saudações alvinegras,meu freguês…

  • Phelipe disse:

    Ceará voltou de São Paulo sabendo que pode fazer muito mais nesta seria A, desde que os adversários coloquem os “fraldinhas” pra jogar.

  • KSC disse:

    Resumo do jogo: dois pênaltis não marcados pro Corinthians (jogando com 2/3 do time reserva).

    ST

  • Jean disse:

    Ceará ainda precisa jogar com postura de time de Série A. O time parece que entra em campo com medo de ser goleado. Tem que se impor mais e chegar mais firme nas jogadas.

  • Leonardo Miranda disse:

    Leandro, nada contra você, meu caro. Não é pessoal. Aliás, tenho nada nem contra o teu time, acredite se quiser. Esse comentário que fiz foi para provocar uma certa pessoa acolá, que você sabe muito bem quem é.

    Quando você vê comentários meus desse nível, nem esquente com isso, pois minha intenção não é zoar com você ou com seu time, mas de fazer raiva ao “doido” daqui do blog.

    Um abraço!

  • FABIANO FERNANDEZ disse:

    Nem dos reservas do Curíntia o canal ganha.
    Eita, tá feia a coisa pelas bandas do imundo canal. E tome ovo!
    Ainda teve a ajuda do árbitro que pela primeira vez na vida foi contra o timecão.
    A presidiária torcida tá arranjando desculpas e mais desculpas. Ha ha ha ha ha
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • CARLOS LIMA disse:

    se tivesse algum remédio nas farmácias para a doença chamada “INVEJA”, eu compraria algumas caixas
    e daria para alguns torcedores do Liaum (15 C ) que comentam aqui nesse BLOG. os coitados estão inconformados com o empate do Ceará.. eles esperavam uma goleada do Corinthians.. coitados.

  • Rogério disse:

    Ahhhhh Brasil ! Bate papo entre pai e filho alvinegros: “Pai o que vitória? É um time lá da Bahia,meu filho.”
    Pronto,com esse empate agora vai. kkkkkk…
    Sigam o vice líder ou sigam o G4 !
    Saudações Tricolores !

  • Fafá disse:

    Pelo menos fizeram um gol.
    O primeiro, né?
    Ai ai ai

  • Gabriel disse:

    O CANAL TIROU O DEDO.
    Fez um golzinho.
    KKKKKKKKKK

    ACIMA DE TUDO LEÃO!

  • Lucas Leão disse:

    L. Gonçalves, vergonha quem passa é a Torcidinha nojenta e arrogante do seu canal. Sobe prá série A prá apanhar.
    O Leão do Pici mesmo na Série C venceu o Flamengo aqui e lá no maracanã e ainda o Internacional pela Copa do Brasil do ano passado. E vocês só na chiba!
    Já já vocês estarão de volta para aumentar o recorde de vocês na série B. 31 vezes.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Robson disse:

    Comovente essa comemoração alvinegra, afinal, já eram 4 jogos só comemorando gols do Vila Nova.

    Que maravilha de resultado. Agora é só torcer para que os adversários nas próximas 34 rodadas coloquem um time recheado de reservas e o árbitro não marque os pênaltis cometidos pela zaga alvinegra. Tá fácil.

    Esse resultado só serve pra relembrar aos alvinegros a sensação de como é ver um gol do seu time.

    Hahahahah…

    Saudações Tricolores !

  • Chico Caucaia disse:

    Ceara com 11 atacantes, kkkkk juntando deve dar um………

  • CARLOS LIMA disse:

    sem querer esconder as fragilidades do Ceará observem a diferença dos adversários do Ceará (2 pontos ) nos Quatro primeiros jogos com os adversários do Sport de Recife ( 7 pontos) nos seus quatro primeiros jogos:

    Ceará : ( Santos, São Paulo, Flamengo (líder), Corinthians )

    Sport 🙁 America Mg, Botafogo, Paraná, Bahia )

    OBS: enquanto o Ceará enfrentou quatro campeões Brasileiros e Campeões Mundiais, o Sport de Recife enfrentou 2 times que vieram da Série B, um Nordestino e apenas o Botafogo que é um time mediano.

    OBS: óbvio que o Sport ainda vai enfrentar os quatro que enfrentaram o Ceará, porém começar uma competição enfrentando adversários mais fáceis nos é muito melhor do que pegar favoritos ao título como Flamengo e Corinthians.

    OBS: na Série B aconteceu o contrário com o Liaum (15 C) que enfrentou o Boa Esporte (lanterna) o CRB ( 3 pontos em 4 jogos) o Guarani ( 3 pontos em 4 jogos) e o Londrina o melhor dos quatro (7 pontos em quatro jogos) ou seja o Liaum (15 C) não enfrentou ainda nenhum dos times que estão no G4 ( Paysandu, Vila Nova, CSA, Figueirense )

  • Kaio disse:

    Não ganhou nem dos reservas do Corinthians e na verdade passou o maior sufoco no 2º tempo.
    E ainda teve ajuda do árbitro que não marcou 2 penais para o Timão!!

  • Valterlan disse:

    Esses kanalenses são engraçados, empataram com os reservas dos reservas do Timão, e não perderam por pura sorte naquela cabeçada do Roger, e o penalty claro a favor do Timão, não vi o Carlos Lima comentando sobre isso, lembro que no jogo do Fortaleza x CRB ele foi logo falando em penalidade para o CRB, e agora já estão falando em Libertadores.

  • Jorge Luis disse:

    Caramba… como comentam nos posts dos jogos do Ceará as tricoletes do kurral… vão comentar os jogos da série B, cambada… deixem o maior do estado ser comentado pelos ilustres torcedores da série A… como sempre, o desespero do Vozão continua sendo o sonho de consumo da Stelinha… eheheh!!!

  • A stella tem quinze participações na terceira divisão e vem tirar onda com o mais querido? só sendo torcedor do time de empresário.

  • A stella safadinha disputou a terceira divisão por quinze vezes e vem tirar onda com o mais querido? só sendo torcedor do time de empresário.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + quinze =