Futebol do Povo

Ceará negocia com Jorginho para assumir lugar de Chamusca

3997 34

Jorginho teve como último clube o Bahia. Foto: Felipe Oliveira/Bahia/Divulgação.

Atualização às 21h30min: Jorginho já aceitou a proposta do Ceará.

Após anunciar a saída do técnico Marcelo Chamusca, na noite deste domingo, 20, a diretoria do Ceará trabalha rápido nos bastidores para acertar com um novo técnico, e já tem um nome em pauta: Jorginho.

O carioca de 53 anos é o mais cotado para o cargo deixado por Chamusca, inclusive já tendo havido contato entre diretoria alvinegra e o treinador. A negociação existe.

Jorginho está desempregado desde julho de 2017, quando deixou o Bahia, após ter disputado 14 jogos, com quatro vitórias, seis derrotas e quatro empates. Um aproveitamento de 38,1%.

Além do Bahia, Jorginho já treinou Vasco, Al-Wasl-EUA, Ponte Preta, Flamengo, Kashima Antlers-JAP, Figueirense e Goiás, além de ter sido auxiliar-técnico de Dunga na Seleção Brasileira, inclusive tendo disputado a Copa do Mundo 2010.

VEJA MAIS: OS PROBLEMAS DO CEARÁ NO BRASILEIRÃO | NA PRANCHETA #15

Recomendado para você

34 Comentários

  • Juninho Alvinegro disse:

    É rapaz, mais uma vez jogadores derrubam o técnico. O Jorginho não é mais técnico do que o Chamusca em lugar nenhum. Tem jogador no Ceará que faz muito tempo anda dentro de campo e a diretoria não faz nada, deve ser porque ele faz marketin para o clube. Eu acompanho futebol moderadamente, pois a sujeira é grande nesse meio.

  • VOZAO disse:

    Valeu obrigado por tudo grande treinadorrr

  • Diego disse:

    Fechou com ele né!?
    Agora espero que façam uma limpa no grupo…
    O Ceará deve ter uns 40 jogadores no elenco com essas últimas contratações…
    Esperar que a reação comece contra o Grêmio…
    Se não vamos levar uma peia…

    • Alex Granada disse:

      O Ceará até meados de fevereiro/março, havia sido o clube da série A que mais tinha contratado.
      Agora me~apontem uma contratação de peso !!!!
      Não há, porque o clube, como já disse antes aqui, nunca foi cultural em contratar ninguém de peso.
      Eu defendi Marcelo Chamusca até o jogo contra o América-MG, depois que eu vi vi ele insistindo com Rafael carioca, Elton e Felipe Azevedo, naquele jogo, a paciência foi pras “galáxias”…. No jogo de ontem, o “cara” abusou, pois sabia que um resultado ruim, era “faca no pescoço” e me vem com Juninho, de novo, e no ataque um morto e um velho…. Me troca seis por meia dúzia, colocando o Éder Luis e um idiota a “La Cafu2018” que só tem correria e perde dois gols feitos….
      Ou seja, sem condições… Eu disse aqui, que a corda arrebenta do lado do incompetente e arrebentou…..
      Quanto ao novo treinador, fraco, já chega com desconfiança da torcida.
      O presidente do Ceará, vem sendo um tolo e o que se espera é uma reviravolta a partir de agora, como aconteceu ano passado com a chegada desse mesmo Chamusca e no final conhecemos a história…

  • Leandro Gonçalves disse:

    Vem por emprestimo,tbm? Kkk E vem com quantos reforços,uns 10?

    A saida do Chamusca é uma das maiores injustiças do futebol cearense nos últimos anos.

    Chamusca subiu com um elenco limitado,foi bi campeão cearense metendo a sola na leoa 8C e chegou à serie A com desfalques,sem banco,com um time pior do que o da serie B 2017 !

    Não da pra acreditar em milagres à todo instante.

    O fato é um e apenas um : a diretoria alvinegra está perdida,desnorteada,conduzindo sem direção uma embarcação gigante em mar revolto ! Mas…rumo aos #20milSocios

    Saudações alvinegras

  • João Sousa disse:

    Cada Louco kkkkkk uns torcendo pro Ceara não cair e outros comemorando os 20mil sócios kkkkkkk

    20 mil sócuis o os cartolas enchendo o bolso, pq jogador num tem não kkk Brasil, um país de tolos! rumo aos 20K como disse o amigo alienado acima kkkkkk

  • Mimi 47 O penta que nunca houve! disse:

    Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá!
    A única coisa que os kanalences tem para falar é ganharam um campeonato chinfrim!
    20 mil sócios é?
    Aonde?
    Não sonha Alice!
    Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá!

    • Leandro Gonçalves disse:

      Mas olha quem fala em exaltar campeonato chinfrin mah,desde 2015 que exaltam o gol da defunta cassiana…E olha o codnome do sujeito no blog kkkkkkk

      .Não estou exaltando.Relatei os fatos….Mas você se doeu…kkkk

      Sobre os sócios,sabemos quem mente na história . Gritar que tem 20 mil sócios mas dentre eles 5 mil inadimplentes é coisa do teu time,já sabemos disso…Basta ver quantos vão para os jogos… ;D

  • Fred disse:

    Tá faltando post aí

  • Cleiton Vidal disse:

    Olha a campanha do jorganho? V ou fazer as contas se ele faz melhor … burrice da diretoria do siara tirar o chamusca… O goleiro faz um pênalti infantil. .. Isso mesmo … O jogador do Vitória dominou a bola e só esperou o abestado vir de carrinho e a culpa cai em cima do treinador … ricardinho só anda em campo kkkkk… E a culpa é do treinador que não tem elenco.

  • bruno disse:

    os 20 mil sócios foi uma ironia, maxo….kkkk

  • João Ximenes disse:

    Tenho nada a ver com isso, mas, tava num horário bom, tomando umas geladas com amigos alvinegros e…

    Vitória 2 X 1 Eles LÁ(os daqui)

    Não conseguir vencer um time que ainda não tinha vencido em casa diante do torcedor é de lamentar porque além disso, esse Vitória conta com a segunda pior defesa da competição(10 gols em cinco jogos),e tem a equipe mais indisciplinada da competição(14 cartões e agora mais 2 por briga entre os próprios jogadores do time), mas vinha de vitória sobre o Vasco, no que deu uma injeção de ânimo aos jogadores pra encararem um sol escaldante.

    NÃO TEM TREINADOR QUE AGUENTE UM NEGÓCIO DESSE ?!

    Eles LÁ(os daqui) COMEÇARAM o jogo com 5 alterações comparada com o último jogo, mas, essas alterações são basicamente entre os jogadores dos 7 anos que ficaram atolados na Bzona que foram e voltaram. Se não vejamos as mudanças:

    – Romário(voltou) na lateral no Rafael Carioca(suspenso mas que também tinha voltado); Samuel Xavier(voltou) pela lateral direita no Pio(que tava); Juninho(contratado); Rafael Pereira(que tava) no Valdo(que também tava); Éder Luis(contratados) no Felipe Azevedo(que tinha voltado).

    Quando mudou entraram: Felipe Azevedo(que tinha voltado) no Éder Luiz(contratado); Hiury(contratado) no Richardson(que tava); Pio(que tava) no Samuel Xavier(que tinha voltado).

    OU seja: 3 dos “minguados” 5 jogadores contratados pra Azona. E os outros prestam não ?

    NÃO TEM TREINADOR QUE AGUENTE UM NEGÓCIO DESSE ?!

    # Lembrando 1: que a zaga Deles LÁ(os…) também não tá esses balaios todo, pois, se o Vitória tinha tomado 10 gols em 5 jogos, o outro lado vinha de ter tomado 6 nos últimos 3 jogos anteriores a esse.

    # lembrando 2: que Eles LÁ(os…) foram para o segundo jogo dos que era pra dar um refresco nesse início pesado(derrotas pra América-MG e Vitória), e vai ter de começar tudo de novo, pois vem ai o Grêmio, considerado o melhor time do Brasil no momento.

    “Matematicando”: 10 gols em 5 jogos da média de 2, enquanto que 6 em 3 também da média de 2 por partida.
    Conclusão: NÃO A TÔA ESTÃO(vam) ATOLADOS ONDE ESTÃO(vam).

    Era uma faca de dois gumes porque, Vitória tava no Barradão, sem vencer, na ZONA DE DEGOLA, enquanto que Eles LÁ(os…) precisava ser agressivo mesmo jogando fora, precisando também vencer e mostrar maior repertório dentro do jogo, pra ver se conseguiria TIRAR O DEDO(ganhar uma).

    Ou seja parte “II”: os dois estavam abraçados na “ZONONA MALDITA” e precisavam vencer.
    ALIVIOU-SE o Vitória que deu uma SUBIDA NA TABELA com essa vitória, enquanto Eles Lá(os…) continuam atolados(19º) e vão ter de ficar torcendo contra o Paraná(20º) até o final dessa Azona(perdeu de novo ontém), e mais pra quem se aproximar da zona maldita(candidatos tem).

    Venceu quem mais precisava, POR ESTÁ EM CASA, diante do seu torcedor, enquanto que do outro lado, mais uma vez ficou COMPROVADO que o time formado nos 7 anos de Bzona não é páreo pra encarar uma Azona.

    FUTEBOL ele apronta 1, 2 vezes perdidas numa temporada, ou uma vez numa Copa do Mundo(1 X 7) mesmo jogando dentro de casa.

    A continuar assim, 1, 2 vezes não vai ser suficiente porque ainda restam 33 vezes(rodadas) e se diretoria for esperta, o negócio vai ser formar um time de Azona pra encarar a Azona enquanto tá no início.

    Jogar com time de Bzona contra times de Azona, a tendência é a coisa ficar cada vez mais preta(e branca).

    NÃO TEM TREINADOR QUE AGUENTE UM NEGÓCIO DESSE ?!

    Como EU disse… TENHO NADA A VER COM ISSO, mas tô de olho. Afinal os Premier’s estão ai a disposição.

    • Alex Granada disse:

      Deixa de ser tolo, fica colocando uns enígmas aqui no blog….
      Só sabe fazer isso….
      Olha no que deu no “certame estadual”….

      • João Ximenes disse:

        Ô GRANADA…

        Vou REPETIR pra tentar te ajudar a decifrar esse ENÍGMA, que é pra ver se tú faz uma participação mais produtiva e menos TOLA, ANALISANDO o teu time.

        – Romário(voltou) na lateral no Rafael Carioca(suspenso mas que também tinha voltado); Samuel Xavier(voltou) pela lateral direita no Pio(que tava); Juninho(contratado); Rafael Pereira(que tava) no Valdo(que também tava); Éder Luis(contratados) no Felipe Azevedo(que tinha voltado).
        Quando mudou entraram: Felipe Azevedo(que tinha voltado) no Éder Luiz(contratado); Hiury(contratado) no Richardson(que tava); Pio(que tava) no Samuel Xavier(que tinha voltado). OU seja: 3 dos “minguados” 5 jogadores contratados pra Azona. E os outros prestam não ?

        NÃO TEM TREINADOR QUE AGUENTE UM NEGÓCIO DESSE ?!

        Se isso pra ti é um enigma, melhor a fazer é você procurar outro esporte pra acompanhar.

        Home vá !!!!!

  • João Ximenes disse:

    E essa fotos do Jorginho todo TRICOLOR em ?!

    Procurem foto dele com camisas “alvinegras” dos times que ele já trabalhou tipo: Vasco, Ponte Preta, Figueirense.

    Se não encontrarem, “taquem” uma foto com a camisa da Seleção da época do Dunga.

    Pelo menos depois, não vão dizer que “camisa tricolor” deu azar.

    Se é pra esculhambarem, melhor que ele esteja com a camisa da Seleção da era Dunga.

    Eu em !!!!!

  • João Ximenes disse:

    Caraca meu !
    DEU TEMPO NEM APARECER A OBSERVAÇÃO DA CAMISA TRICOLOR no Blog que já vestiram a camisa do Vasco nele.
    # Pelo menos lá no caderno inicial.

    Os caras tão ligados !!!!!

    Parabéns pra quem percebeu a FALHA NAS CORES.

    Falta trocarem a camisa aqui.
    E é bom trocarem se não vão “butar” a culpa no Blog.

    Sabem como é né ?

    Valeu.

  • KSC disse:

    Com esse elenco aí, nem Pep Guardiola daria jeito…

    Kanal vai continuar levando sola…

    ST

  • Valterlan Jr disse:

    Parece que virou hobby o espaço

  • Robson disse:

    Ora, ora quem diria ?!

    Os alvinegros que decretaram tantas vezes a queda de Rogério Ceni agora tem que lidar com o fato que o próprio Chamusca caiu antes.

    kkkkkkkkkkkkkkk….

    E agora apostam em um treinador que estava desempregado quase um ano. Nome perfeito para dar continuidade ao projeto “Vaquinha no telhado 2018”.

    Ah América Mineiro, Ah Vitória…

    Saudações Tricolores !

  • Pedro Benício Marques Moreira disse:

    Demissão de Chamusca e contatação de Jorginho é um erro estratégico do Ceará, que somente aprofundará a crise.

  • Rocha disse:

    Se o Jorginho trouxer junto com ele mais 16 jogadores, 11 titulares e 5 reservas , pode ser que comece bem o seu ciclo no Vozao.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Cabe aqui uma pergunta: Mais um lateral? Ah, parece que o Jorginho vem é como treinador. Tomei um susto! Prestem atenção! Ernane, Luidy, Rafael Coutinho, Reina, Jackson Caucáia. Eles estão jogando em que time? Vamos pra frente: Parrudo, Leandro Canhoto, Andrigo e dois zagueiros que vieram nesse pacote, onde estão? Um zagueiro eu sei que foi embora, mas o outro que nem o nome eu lembro está em Porangabussu. Aí, a diretoria para reforçar o time traz: Hiury,Éder Luís, Arnaldo e Juninho Piauí, o F, como reforço. Só pode é ser brincadeira. Há uma determinação, não sabemos porque, do Presidente do Clube, Sr. Robinson de Castro, de rebaixar o Ceará. Sabemos que ele não tem qualquer sentimento pelo time e pelas cores alvinegras. Se o tivesse, não agiria como age.O pior é que ele sai esbravejando pela mídia que fez isso, fez aquilo e que não vai cometer a irresponsabilidade de trazer medalhões para o time. Quem foi que pediu medalhões? A torcida alvinegra quer apenas bons jogadores. Irresponsabilidade é sair fazendo contratações estapafúrdias, sem qualquer planejamento. Isso é jogar fora o dinheiro do Clube. Agora, demite o treinador, culpado por não saber se impor, e traz um treinador, muito caro, que se continuar com esse elenco vai durar muito pouco e vai manchar sua carreira. O Jorginho pode onde passou foi um bom treinador. É daqueles que sabem montar um bom time. Lembro dele iniciando no América Carioca. Não é à toa que foi auxiliar do Dunga na Seleção Brasileira. Agora, com esse elenco, não há quem consiga fazer milagres. Se ele não chegar exigindo uma limpeza e novas contratações será rebaixado com o time e ficará com essa mancha em sua carreira. Se depender do presidente do Clube não haverá contratações. A não ser que apareçam alguns jogadores bichados ou 0800 que gerem custos para o pobre time alvinegro.Alguns torcedores, que torcem por dirigentes, também têm culpa por essa situação. Há um blog, que diz ser um espaço aberto para a torcida alvinegra, onde não se pode fazer qualquer crítica a essa diretoria que é logo apedrejado, isto com o aval do blogueiro. Que espécie de espaço é esse onde a democracia é zero? Divergências existem, mas com respeito. Se você discordar, seus comentários deixam de ser publicados. Esse pessoal que assim age, também tem culpa pela situação atual do Clube. Queria somente dizer uma coisa final: Treinador, jogadores não têm culpa de nada. Culpa cabe a quem os contratou.

  • Valterlan disse:

    Mas segundo o maior analista de futebol, Carlos Lima, o Chamusca era o segundo melhor treinador do Brasil, só perdendo para o Tite, e o Kanal também tem o melhor elenco

  • Jose Aguiar disse:

    Mais uma vez, sobra para o treinador que nao se impoe para qualificacao do elenco… por que Robinson, Segurado & Cia. nao fazem autocritica e reconhecem que, a despeito de toda a dinheirama ora disponivel, contratam pessimamente? Se nao sabem, por que nao procuram se assessorar corretamente? Ou preferem privilegiar “outros interesses vinculados aos negocios do futebol”? E agora, com o novo treinador, vao continuar alegando que o mercado esta “fechado”? Ha muito pouco, a desculpa era que ainda nao estava “aberto”… interessante que outros clubes, com muito menor disponibildade financeira, conseguem, cirurgicamente, contratar muito bem! A continuar assim, porque essa turma do “escritorio de negocios” simplesmente nao “pega o beco”?

  • Juninho Alvinegro disse:

    O azar do Chamusca foi ele ter feito o pênalti no jogador do Vitória, porque se o Chamusca não tivesse feito o pênalti não teria sido demitido.

    Verdade. Ele também perdeu 2 chances claras na cara do gol.
    FG

  • Jose Aguiar disse:

    *disponibilidade…

  • KS.A disse:

    O carlos lima está dopado fz uns 3 dias já.. acho que nem assistiu o jogo contra o vitória.

    o leandro gonçalves é outro, que finge ser um torcedor consciente mas sempre procura terminar seus posts soltando uma piada sem graça e infame pela inveja que sente do Fortaleza.

    a questão a atual é que os alvinegros nunca esperavam que o Fortaleza iria vir com tudo na série B, sendo lindo absoluto enquanto eles estão há 6 jogos APANHANDO, literalmente.

    O temor da atual situação é de desesperar qualquer alvinegro, pois bem, vai colher o que plantou.

    Afinal, as coisas estão tendendo a voltar ao normal antes do esperado e o que historicamente sempre foi: FORTALEZA acima do kanal.

    alvinegros, não chorem muito agora, porque apenas está começando.. tem que sobrar lágrimas pro final do ano.

    ST.

    • Valterlan disse:

      Carlos Lima, só vai aparecer quando o Fortaleza perder uma partida

    • CARLOS LIMA disse:

      K.S.A, falta você informar para a CBF porque no Ranking o seu time se encontra a léguas abaixo do Ceará, isso entre outras razões pelos 8 anos seguidos na Série C, derrotas para águia de Marabá, São Raimundo, Bacabal, etc.. enquanto o Ceará chegava em SEMI FINAL da Copa do Brasil (2011) e jogava a Sulamericana (2011).

      deve ser por isso que o Ceará tem mais de mil pontos acima do Liaum (15 C) no Ranking da CBF
      voltar ao “normal” é o Liaum (15 C ) voltar para a Série C..que é o seu lugar por (15 anos )

  • Valterlan disse:

    O Robson de Castro, tá igual cachorro que corre atrás de carro, quando o carro para não sabe o que fazer, porque ele não queria ter conseguido o acesso ano passado, ele não se planejou para isso, taí o resultado, do jeito que tá indo, vai acabar não reelengendo nenhum candidato alvipreto, e o time ainda pode cair para serie B

  • Mimimi47 O penta que nunca houve! disse:

    A Alice dos 20 mil sócios do kanal ,quá quá quá quá quá quá quá quá quá, não assimilou ainda o penta que nunca houve!
    Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá!
    É só pra isto que o campeonsto chinfrim serve ,Alice ,impedir que vocês nunca sejam penta!
    Vão carregar aquela estrela fajuta pelo resto da vida!
    São uma piada,quá, quá quá quá
    ST

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − seis =