Futebol do Povo

Ceará: venda de Arthur ao Palmeiras é a maior da história do futebol cearense

15974 44

Arthur é o artilheiro do Ceará no ano, com 17 gols. Foto: Evilázio Bezerra/O POVO

Na noite desta quarta-feira, 23, o diretor de Futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, confirmou o que o Blog havia antecipado. O atacante Arthur Cabral, do Ceará, foi vendido ao time paulista. Assim, Arthur se torna a maior venda da história do futebol cearense.

Mattos confirmou o que o Blog havia antecipado em primeira mão: o Palmeiras pagará R$ 5 milhões por 50% dos direitos econômicos do atacante de 20 anos.

O Vovô, que era dono de 70% dos direitos do atleta, agora detém 50% do jogador. Desta porcentagem, caso Arthur seja novamente negociado, 30% do valor deverá ser repassado aos seus empresários.

Arthur permanecerá no Ceará até o final da temporada e irá se transferir para o Alviverde apenas em 2019.

Em 2018, Arthur participou de 27 partidas pelo Alvinegro e marcou 17 gols. Ele é o artilheiro do time na temporada, além de ter feito quatro assistências.

Com o valor da negociação, o Ceará já faz valer o investimento feito no CT Cidade Vozão, já que, sozinha, a venda de Arthur pagará cerca de 80% do valor investido no CT.

VEJA MAIS: CEARÁ SE PERDE NOS PRÓPRIOS ERROS | NA PRANCHETA #16

Recomendado para você

44 Comentários

  • Doutor Ze gota disse:

    5 milhoes pro obeso fazer mais cozinha e enquanto isso so jogador fraco 0800.

  • Leandro Gonçalves disse:

    Boa sorte ,pro Rei Arthur ! Fez o certo! Era uma tendência natural…

    So espero que o clube não deixe de investir na base…Um único jogador ja pagou todo o investimento do CT. Precisa dizer mais alguma coisa?

  • Robson disse:

    Massa, já dá pra comprar uns 200 fogões e 300 geladeiras pra cozinha nova.

    Kkkkkkk….

    Saudações Tricolores !

    • E mandar um cento de mangas para o almoço dos jogadores tricilores

    • E mandar 200 mangas para aliviar a fome dos jogadores do FEC. Saudações Alvinegras

      • Robson disse:

        Manda 500 maguitas que é melhor.

        Aí bota o fogão pra jogar e fazer gol pra ver se teu time finalmente ganha uma e sai da vice-lanterna.

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

        Saudações Tricolores !

    • CARLOS LIMA disse:

      inveja mata !! engole a seco e te conforma.

      o teu time o Liaum (15 C ) só é maior do que o Ceará no número de participações na Série C,
      no número de dividas trabalhistas e na necessidade de empresários torcedores que tiram do
      próprio bolso (Eduardo Girão e Ribamar ) milhões de Reais e pagam as contas do time.

      Liaum (15 C) um time de várzea que parece ser um time organizado.

      • Valterlan disse:

        Engraçado que seu amado presidente Robson de Castro, falou que adiantou o dinheiro da televisão desde o ano passado, para que o time pudesse subir, e ainda teve que pedir dinheiro emprestado para alguns dirigentes, ou seja qual é a diferença do Fortaleza, o time do kanal só é rico na sua cabeça e de alguns alvinegros menos esclarecidos, se achar que é fake news, veja a entrevista do Robson de Castro

    • torcedor disse:

      esse dinheiro daria pra pagar a divida com o presidente investidor tbm…..mimimleza

  • Mimimi47 O penta que nunca houve! disse:

    Rei de que?
    Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá!
    Quantos gols este juvenil fez em um campeonato de verdade?
    Tem alguém no palestra que gosta de detergente.
    Não vale 1/10 disto.
    Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá

  • Vovozão10 disse:

    Parabéns ao pessoal da base do Ceará. Retorno já veio, agora o que chegar é lucro. Em 10 anos o Ceará estará permanentemente na elite do futebol nacional. Maior venda da história. Sem mais para o momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  • Torcedor disse:

    Volta presidente investidor…para pagar as contas do kurral… volta não é… pusquê? A Stella não tem mais nada para dar de garantia…o CT é do Ribamar bezerra, a sede é de uma associação… apenas fazem usofruto….vixe… agora lascou foi tudo…

  • Ýuri S. disse:

    Acho que o Palmeiras tá muito mal de olheiro.
    Não é à toa que é um freguês eterno do Curíntia, meu.
    Já já o rapaz tá de volta. Antes vai consumir muito leite condensado, bolachas, sanduíche, umas geladas e espetinhos de carne lá por são Paulo.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • VOZÃO disse:

    que venda o palmeiras vai ficar vermelho de raiva será igual o gustafraco quem levar vai se arrrepender

  • Daniel Matozo disse:

    Qual foi o critério que o Palmeiras usou para contratar esse rapaz,é um jogador mediano,quando não tinha visto ele jogar até achei que era um bom jogador(ouvia pelo radio) mas quando vi ele jogar no estadio,me desculpe,FRACO DEMAIS.Track molhado…..parabens ao marketing do Ceará ,conseguiu enganar o todo poderoso Palmeiras.

  • Valterlan Jr. disse:

    só para lembrar :
    .
    16- Chapecoense 6 pts.
    17- Atlético – Pr 5
    18- Gasolina 5
    19- kanal 3
    20- Paraná 2

  • GABRIEL DIAS disse:

    Ô dinheiro no mato! Mas o Palmeiras tem.

    Vocês sabem quem estão morrendo de inveja das vitórias do Tricolor de Aço? As imundas VOVOZETES da velha do canal. TÃO SÓ ROENDO A GRANDEZA DO FORTALEZA.
    Brevemente as URUBUZETES estarão de volta prá série B, sua casa, e o REI LEÃO DE AÇO de volta à Série A, que é o seu lugar.
    Pois temos a melhor e maior torcida do estado, possuímos CT e campo próprios e ainda temos o Hino mais lindo do Futebol Mundial.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

    • CARLOS LIMA disse:

      Gabriel, o CT pertence ao Ribamar Bezerra !!

      eu já fiz esse mesmo comentário aqui no BLOG umas 20 vezes e nunca responderam o que eu afirmei. ou seja quem cala consente. e porque sabem que é verdade mesmo, pois quem construiu o CT foi o Ribamar e quem mantém o CT (Paga as despesas com água e Luz etc..) sempre foi o Ribamar.

      o Alcides Santos está em nome de uma associação de torcedores , não pertence ao Liaum (15 C) qualquer dúvida vão ao cartório e vejam quem são os verdadeiros proprietários do CT (Ribamar Bezerra ) e do Alcides Santos ( associação de torcedores do time )

      agora faça o mesmo e no próximo ano (2019 ) procurem no cartório quem é o proprietário do Cetem que o Ceará está utilizando, pois com a venda do Arthur será totalmente pago.

      inveja é uma doença, mas dizem que ela tem cura, te aconselho a procurá-la.

    • torcedor disse:

      gRANDEZA de um timi piquenu de TERCEIRA DIVISÃO…. agora por uma acaso na série b, quando contabilizam os ultimos jogos com os adversários, olha só o resultado: fe x Goiás, ultimo jogo há 20 anos atrás…. fec x Londrina… ultimo jogo há 19 anos atrás….é um time de grandez medonha…..ccccccccccccccccccc

  • joaquim alex disse:

    Eita que o robão encheu os bolsos.
    Enquanto isso tome pirulito para a alvinegrada.

  • DANIEL disse:

    QUE FALTA DE CEREBROS. GÊNIOS DO MAL, CEARA PRECISANDO DE QUEM FAÇA GOAL……

  • Dragão Alvinegro disse:

    As coisas que acontecem no Ceará saõ interessantes. Pra vender jogador há mercado. O presidente sai daqui caladinho, vende o jogador Artur e volta sem dar qualquer satisfação a torcida. Ainda bem que existe a midia para informar aos torcedores. Futebol é pra ser assim mesmo: formar atletas, vendê-los para centros mais avançados e investir no Clube. Só que a diretoria do Ceará faz o contrário: Vende o bom e jovem jogador, mas só investe em jogador velho, bichado e de má qualidade técnica. E ainda tem bruto que pra defender isso. O que está sendo feito com o time do Ceará e a sua imensa torcida é um desrespeito muito grande. O grande presidente andou falando que o Jorginho havia ficado feliz quando ouviu os nomes dos jogadores do Ceará. Penso que ontem ele atingiu o clímax dessa felicidade. Que timaço! hein Jorginho? Contratar pra que? Estão voltando no próximo jogo nada mais nada menos que: Hiury, Éder Luís e Juninho, o F…..Que beleza! Que grande diretoria nós temos! Os dirigentes do Fortaleza e do Ferroviário deveriam fazer um estágio em Porangabussu para aprender como se faz futebol. Em troca, esses dirigentes ensinariam aos competentes dirigente alvinegros, onde encontrar mercado com portas abertas e com bons jogadores. Fico imaginando se fosse possível se fazer uma troca. O Ceará poderia propor ao Ferroviário: Vocês ficam com o nosso time e nos emprestam o de vocês. Como seria bom se pudesse! Mas mesmo assim, penso, tenho quase certeza, que o Ferroviário, apesar de estar na série D, não aceitaria essa troca.

  • Antonio disse:

    Dragão Alvinegro para presidente do Ceará, eu apoio.

  • Valterlan disse:

    Com a venda do ex-Rei Artur para o Palmeiras por 5 milhões, o kanal quer inclui esse numero cinco na tabela de classificação e somar aos 3 pontos que tem atualmente e subir para 8 pontos, uma jogada de mestre do Castrinho

  • Valterlan Jr. disse:

    O presidente mesmo afirmou ontem no DN que teve que contrair vários empréstimos para realizar o pagamento da folha e que em 2017 passaram o ano com adimplência de somente 4 mil torcedores.

    Diante da declaração dada pelo presidente nota-se que a sua própria torcida não sabe o que acontece dentro do clube, ou seja, o clube tá cheio de dívidas e empréstimos.

    É óbvio que dentro dessa situação não há mínimas condições de trazer jogador de qualidade

  • COMENTÁRIOS SENSATOS disse:

    Daniel Matozo

    Qual foi o critério que o Palmeiras usou para contratar esse rapaz,é um jogador mediano,quando não tinha visto ele jogar até achei que era um bom jogador(ouvia pelo radio) mas quando vi ele jogar no estadio,me desculpe,FRACO DEMAIS.Track molhado…..parabens ao marketing do Ceará ,conseguiu enganar o todo poderoso Palmeiras.

    Valterlan Jr.

    só para lembrar :
    .
    16- Chapecoense 6 pts.
    17- Atlético – Pr 5
    18- Gasolina 5
    19- kanal 3
    20- Paraná 2

    GABRIEL DIAS

    Ô dinheiro no mato! Mas o Palmeiras tem.

    Vocês sabem quem estão morrendo de inveja das vitórias do Tricolor de Aço? As imundas VOVOZETES da velha do canal. TÃO SÓ ROENDO A GRANDEZA DO FORTALEZA.
    Brevemente as URUBUZETES estarão de volta prá série B, sua casa, e o REI LEÃO DE AÇO de volta à Série A, que é o seu lugar.
    Pois temos a melhor e maior torcida do estado, possuímos CT e campo próprios e ainda temos o Hino mais lindo do Futebol Mundial.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

    • Vitor disse:

      É complicado ter inveja de umas vitoriazinhas do freguês na serie B, primeiro que é série B, segundo que essa mesma ilusão o CRB teve ano passado, com a diferença que o CRB quase cai e o liaum cai

  • Dragão Alvinegro disse:

    Ainda estou com vergonha do que vi ontem. Que papelão! Em que situação essa administração do Ceará nos meteu. Só que esses fatos, que já vêm acontecendo há uns dez anos, está piorando. E o presidente com o seu lenga lenga: estamos contratando, estamos atrás de um atacante pelos lados, estamos atrás de mais um lateral, estamos isso, estamos aquilo e nada acontece. E se acontece é pra pior. Não tem mais quem aguente. Citando um velho aforismo: A cantiga da perua é uma só: pior, pior, pior. Que administração inoperante, omissa, medrosa, incompetente, desastrosa. Já soube, mas não quero acreditar, que esse Fabinho sofreu uma contusão séria, fratura no tornezelo esquerdo, e que é por esse motivo que o INTER está liberando o jogador. Se isso for verdade, aí é bom saber se o presidente naõ esta sofrendo alguma coisa que o esteja impedindo de pensar, raciocinar. Porque isso que ele está fazendo com um dos grandes times do País e com uma das maiores torcidas do nordeste não é uma atitude inteligente. É algo que foge do normal. Não acredito que uma pessoa de sã consciência parta para humilhar, desrespeitar e tratar com escárnio pessoas que só querem ter alegrias com seu time do coração. Há algo de errado nisso tudo. Todos estão vendo esses fatos. A imprensa local, do sul, mas o presidente não consegue enxergar. Na cabeça dele tudo está indo as mil maravilhas. Será que ele não conta com assessores que possam aconselhá-lo? Até porque os ânimos estão cada vez mais exaltados e isso, nos dias atuais, não é muito bom. Há torcedores e torcedores. Alguns se comunicam por escrito, outros pelos microfones, mas alguns gostam de contato mais direto em aeroporto, estádio e muitas vezes são violentos como foram, vergonhosamente e covardemente, com o Dalposo e agora recentemente. Penso que as opiniões forem dadas nas entrevistas sejam mais cuidadosas, mais bem pensadas. Nada dito de cabeça quente é bom. O torcedor está muito revoltado. Foram oito anos de desgaste, esforço, para se alcançar um objetivo e vê-lo escapar entre os dedos de forma tão irresponsável. O enfrentamento não é nada bom. Mais, uma vez, vou dizer: É preciso ter muita calma. Erros graves foram cometidos. Reconhecer os erros é fundamental em qualquer ser humano. A partir daí procurar consertá-los com sabedoria, inteligência, humildade e nunca com arrogância. Esse é um conselho de um torcedor que está vendo as coisas acontecerem de longe e que já vem há muito tempo pregando aviso. Há que ter muito juízo neste momento.

  • PENTA SÓ DE VERDADE! disse:

    E as carniça do canal imundo tão achando é bom a greve dos caminhoneiros, falta de ovos, falta de gasolina, etc Achando que não vão levar chibata nesse fim de semana……….
    Mas o Grêmio já mandou um recado dizendo que ” até a pé nós iremos para o que der e vier, mas o certo é que nós estaremos com o Grêmio, onde o Grêmio estiver………. E o Tricolor de Aço do Pici, Éverton, disse que se não for poupado vai enfiar mais de um golzinho na caçapa do canal.
    Kkkkkkkkkk
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • SofredorLiaum disse:

    As tricoletes estão empolgadas com estas babas que pegaram na série B mais fraca da história, sem NENHUM TIME GRANDE. Ainda não acabou, o Gardenal tricolor vai vim no segundo turno. kkkkkkkkkkkk.

  • Mimimi47 O penta que nunca houve! disse:

    Eita com esta mega hiper venda do hey artú quá quá quá quá quá quá ,que o kanal so tem 35% do passe Quá Quá Quá Quá Quá vai ter dinheiro pra trazer o Neymar depois da copa!
    Quá Quá Quá Quá Quá, vamos combinar que lá no palestra tem car wash, por que este guri é um juvenil que por acaso fez gol no estágio preparatorio do FEC para a série B.
    Eh!
    Mas o kanal fez realmente o negócio da China!
    Quá Quá Quá Quá Quá Quá
    É afinal este time saco de pancadas da série A,tem ct que não forma ninguém e uma sede emprestada por uma família!
    Chega, quá quá quá quá quá quá quá quá quá quá quá quá quá quá quá quá quá quá quá quá quá quá quá quá quá quá quá quá quá quá quá quá quá quá quá quá quá quá

  • Fernando Bastos disse:

    10% do Everton que está no Grêmio vale hoje 13 milhões. O percentual do Jean mota que está no Santos vale hoje 4 milhões. Ou seja, o líder da série B, único time sem títulos dados por tribunal com súmulas inventadas, tem só 17 milhões ali guardadinhos. E pafraseando os torcedores que tao na zona, DA PRA COMPRAR MUITO OVO,!

    • Carlos André disse:

      13 milhões que não vem, pois o rapaz nem foi vendido, 4 milhões do Jean Mota, se vender ainda nem salda a dívida como Eduardo Girão, que é de seis milhoes, e tem que torcer para que eles sejam vendido opra ver se paga alguma coisa já que tá devendo até os cabelos do fedido, haja manga verde pra tanta quebrade4ira hahahahahahahah. ùnico time que se salvou da quarta divisão com o jogo comprado pro CRB e o único do estado com uma década e meia de terceira divisão. hahahahhahaahahhaahah

  • CARLOS TRICOLOR EM RECIFE disse:

    O cara faz uns golzinhos no cearense e é REI?? Como os “come ovos” são carentes. De qualquer forma boa sorte para o gordinho da camisa 9. Pode ser que o colesterol melhore no Palmeiras, porque no SEISará tava difícil viver só de malassada, farova de ovo, ovo cozido..e.t.c…kkkkk

    • Vitor disse:

      Mas desses golszinhos 4 foram só em cima da Stella, nosso eterno fregûes.
      A propósito, vocês estão com saudades da série C? Ela está com saudades de vocês.

    • Vitor disse:

      4 gols desse rapaz foram em cima da leite com manga, manga cozida, caldo de manga, manga assada kkkkkkkkk, mas se bem que Fortaleza é freguês e nem é time.

      PS. Lide com isso, Uniclinic conseguiu vencer o Ceará, vocês só levaram pau.

  • Vamos ver se o Ceará sai dessa zona de rebaixamento e logo.
    Quanto mais custa mais difícil vai ficar.

  • OLIVEIRA disse:

    QUE O SIARÁ IA FAZER VERGONHA NA SÉRIE A ,DISSO EU NÃO TINHA A MENOR DÚVIDA,MAS O MAIS DIVERTIDO DE TUDO É TODO DOMINGONO FANTÁSTICO VER O CAVALO DO KANAL CORRENDO DE BOCA ABERTA LÁ NA RABEIRA DO CAMPEONATO.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Vejam como as coisas acontecem. Os jogadores e a diretoria sofreram uma pressão aí o presidente vem com uma entrevista quarento enfrentar a torcida. Logo em seguida, talvez aconselhado por alguém de juizo, diz que vai reforçar o time. Afirmou que iria trazer dois volantes. Mais uma mentira! Trouxe somente o jogador Fabinho que, segundo um torcedor falou vem de uma contusão séria, fratura no tornozelo, por não ter dado certo lá no INTER está sendo liberado. Pronto. Mais alguma contratação anunciada? Não. É sempre assim. É sempre empurrando com a barriga. Nunca há um planejamento e o pior é que não estão nem aí. E ainda tem sempre um Gerente de Futebol contratado, atualmente o Sr. Marcelo Segurado, ganhando bem para não fazer nada. Agora, vão esperar pelo jogo do Grêmio. Se empatar, vão dizer que empataram com um time qualificado e empurram pra frente. Se perderem, aí vão para as emissoras e anunciam umas duas contratações. Aí trazem mais um perna de pau. É sempre sim. Foi sempre assim nesses últimos dez anos. Então é bom o torcedor alvinegro entregar logo os pontos pois o time vai ser esse aí. Daqui a um mês, esse Jorginho, que já chegou decepecionando, com conversa mole, leva um pontapé na região glútea e volta para o Rio de Janeiro. Aí vão atrás do Lisca imaginando que todo dia é dia santo. Estão enganados. A continuar com esse time, com essa diretoria omissa, inoperante, medrosa, burra, incompetente pusilânime e mentirosa, estaremos na segundona para o ano, para deleite do grande presidente Robinson de Castro. Juro que vou torcer com todas as minhas forças para que isso não aconteça, mas, infelizmente, será muito difícil outro caminho.

  • Khalil disse:

    O coitado bom de copo, Arthur, já tá amarelo de comer ovos de manhã, de tarde e de noite. Deixe o inchadinho ir antes que pegue uma hepatite ou icterícia no canal fedorento.
    Afinal de contas, a média de gols dele é um em cada quatro jogos. E o porco tá vacilando mesmo? Chopp nele.
    Quando surge o alviverde imponente blá blá blá blá blá…..

  • JOSÉ ALBERTO disse:

    ESSE TIMINHO (JOGADORES, ENGANADORES), QUE ESTÃO VESTINDO “A GLORIOSA CAMISA DO CEARÁ SPORTING CLUB,” SÃO JOGADORES DE SÉRIE ( F) – CASO EXISTA.
    VEJO COM MUITA TRISTEZA E INDIGNAÇÃO, ESSES PERNAS-DE-PAU, SEM DIGNIDADE, SEM VERGONHA, FAZEREM O MENOR ESFORÇO PARA SAIR DESSA SITUAÇÃO VERGONHOSA EM QUE SE ENCONTRA MEU TIME DO CORAÇÃO.
    O GRANDE CULPADO DISSO, É O SR. ROBSON DE CASTRO, QUE PODE ATÉ SER BOM NOS NÚMEROS, MAS PÉSSIMO EM DIRIGIR UM GRANDE TIME DE MASSA!
    ‘FORA ROBSON’ ANTES QUE SEJA TARDE. NÃO ESPERE PARA FUNDAR O CEARÁ S. C. . OU A TORCIDA TE EXPULSE .

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *