Arthur é o artilheiro do Ceará no ano, com 17 gols. Foto: Evilázio Bezerra/O POVO

Na noite desta quarta-feira, 23, o diretor de Futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, confirmou o que o Blog havia antecipado. O atacante Arthur Cabral, do Ceará, foi vendido ao time paulista. Assim, Arthur se torna a maior venda da história do futebol cearense.

Mattos confirmou o que o Blog havia antecipado em primeira mão: o Palmeiras pagará R$ 5 milhões por 50% dos direitos econômicos do atacante de 20 anos.

O Vovô, que era dono de 70% dos direitos do atleta, agora detém 50% do jogador. Desta porcentagem, caso Arthur seja novamente negociado, 30% do valor deverá ser repassado aos seus empresários.

Arthur permanecerá no Ceará até o final da temporada e irá se transferir para o Alviverde apenas em 2019.

Em 2018, Arthur participou de 27 partidas pelo Alvinegro e marcou 17 gols. Ele é o artilheiro do time na temporada, além de ter feito quatro assistências.

Com o valor da negociação, o Ceará já faz valer o investimento feito no CT Cidade Vozão, já que, sozinha, a venda de Arthur pagará cerca de 80% do valor investido no CT.

VEJA MAIS: CEARÁ SE PERDE NOS PRÓPRIOS ERROS | NA PRANCHETA #16

About the Author

André Almeida

É jornalista, repórter do Jornal O POVO e comentarista do Futebol do Povo. Análise baseada em fatos, estatísticas, scouts, números, esquemas e comportamentos táticos. Futebol é isso.

View All Articles