Futebol do Povo

CEARÁ 0 x 1 GRÊMIO – NOVO TREINADOR, VELHOS PROBLEMAS | NA PRANCHETA #18

1956 19

A 18ª edição do Na Prancheta analisa os erros que têm se repetido no Ceará, que segue sem vencer no Brasileirão.

Na derrota por 1 a 0 para o Grêmio, alguns problemas que já são bem conhecidos ficaram novamente evidenciados, e apontamos o que deve ser corrigido.

Torcedor Alvinegro, o que você acha que falta para que o Vovô possa reagir na Série A? Concorda com a análise feita aqui?

Deixe sua opinião nos comentários!

Recomendado para você

19 Comentários

  • Valterlan Jr disse:

    o time não tem dinheiro para contratar, ou ninguém viu a entrevista do RC no DN semana passada ?
    RC afirmou que teve que contrair empréstimos para pagar a folha e só teve em média 4 mil sócios adimplentes em 2107.
    Qual a saída ? Contratar jogadores refugos de outros times…
    Entenderam torcedores da La Casa Del Chibata ???? Kkkkkk

    • Robson disse:

      Você deve estar falando do Manchester United afinal todo mundo sabe que, como alardeavam os alvinegros neste espaço, o time da João Pessoa está nadando em dinheiro.

      Basta voltar um pouco às matérias passadas para ver o quanto a situação financeira do time que usa o terreno dos outros é absolutamente estupenda: 600 zilhões de cota de tv, 300 mil sócios, patrocínio da Caixa e etc…

      Esse tal de empréstimo em banco foi mais pra fazer um favor ao banco do que necessidade do clube.

      Saudações Tricolores !

  • TENHO MEU PENSAMENTO SOBRE O FUTEBOL CEARENSE. TEMOS UM FUTEBOL POBRE, POBRE COMO OS HABITANTES DA REGIÃO.NÃO ADIANTA PENSAR EM SE MANTER NA SÉRIE A, PORQUE O SANTA CRUZ É UM EXEMPLO.PARTO DO PRINCIPIO QUE OS TIMES CEARENSES PARA SE MANTEREM NA SÉRIE A, PRECISAM INVESTIR NAS SUAS CATEGORIAS DE BASE, CONTRATANDO JOVENS VALORES DE OUTROS ESTADOS, SE FÔR O CASO. ASSIM, UTILIZANDO JOGADORES REVELADOS NAS CATEGORIAS DE BASE É O CAMINHO PARA SE MANTEREM NA SÉRIE A.CEARÁ SUBIU ESSE ANO,MAS NÃO TEM COMO COMPETIR EM CONTRATAÇÕES, COM TIMES DE OUTRAS REGIÕES DO PAÍS. O QUE VAI RECEBER EM DINHEIRO DA CBF, DEVERIA SER DIRECIONADO, PARTE, AS CATEGORIAS DE BASE, PAGAR AS DIVIDAS E SE CONFORMAR EM VOLTAR A SEGUNDA DIVISÃO, COM UMA BASE SÓLIDA, PARA NÃO CAIR NO ÊRRO DO SANTA CRUZ . O FORTALEZA IDEM, PRECISA DO ACESSO A PRIMEIRA DIVISÃO, ÚNICA FORMA DE PAGAR SUAS DIVIDAS, QUE SÃO MUITAS. O CAMINHO PARA SE SUSTENTAR NA SÉRIE A, CASO SUBA, É O MESMO DO SEU RIVAL, INVESTIR FORTE NAS CATEGORIAS DE BASE, e revelar jogadores.

  • Jamson Rodrigues de Freitas disse:

    ROBINSON DE CASTRO, AME O CEARÁ O QUANTO VOCÊ AMA SUA FAMÍLIA! PELO AMOR DE DEUS, RENUNCIE!!!!

  • VOZÃO disse:

    se nao tiver peças com qualidade pra reposiçao nem luxemburro resolve,base nenhuma resolve campanha de time de futebol se os prossionais as vezes não resolvem imginem amadoresssssss

  • Denilton disse:

    Na verdade falta é transparência dos dois times, Ceará e Fortaleza, com relação às suas contas. Desde os tempos do Evandro a torcida só ouve falar que o clube está superavitário, sem dívidas atrasadas e com uma gestão profissional e compromissada. Agora vem o Robson dizer que precisou pegar adiantamento de quota de tv e que agora não pode contratar. É assim, com mentiras, que querem que a torcida vá ao estádio? é assim que pretendem que o torcedor colabore e se inscreva no programa de sócio ? Sem chance.
    Que a diretoria aja o mais rápido possível, mande embora um bocado de refugo que só dá despesa e traga pelo menos um ou dois atletas dignos de ser chamados de jogadores profissionais de série A. Além disso, que seja mais transparente e divulgue o balanço do clube para a torcida.

  • CLEITON PAULA disse:

    O GRANDE PROBLEMA DO CEARÁ E TÁ DIFÍCIL DA DIRETORIA ENTENDER, É QUE O CEARÁ TEM UM TIME DE SÉRIE B JOGANDO NA SÉRIE A, SIMPLES ASSIM. AINDA HÁ TEMPO, CONTRATA 5 JOGADORES DE SÉRIE A E VAMOS À LUTA.

  • Cleiton Vidal disse:

    Jorganho: Quase vencemos…
    Será que foi o jogo que eu assisti domingo esse que ele analisou? O time nem viu a cor da bola!

  • José Celso Gomes de Matos bastos disse:

    Mudou de técnico, mas a filosofia é a mesma, contratar. Jogador para fazer número e ainda pior, acima de 30 anos. Treinador chegou e colocou a mesma equipe para jogar.
    Time velho é lento, não tem velocidade e força, só toca de lado.
    Se a torcida prestasse atenção ao jogo e ouvisse menos comentaristas, viria que o único jogador que corre, busca a bola e não tem para quem passar é o Felipe Azevedo.
    Elton, Ricardinho, Juninho, Romário, wescley são lentos.
    Ceará só toca a bola de lado, velocidade zero.
    Melhor colocar jogadores da base do que essa velharia.

  • Zouza Ceará disse:

    Concordo plenamente com a análise. O problema é que essa qualificação já deveria ter sido realizada no início do ano. Faltou planejamento da diretoria, que tem agido de forma amadora. O Ceará deveria ter montado um time só para o campeonato cearense. E outro, bem mais qualificado, para a copa do nordeste e para a série A. O time tá série A e fica se preocupando com campeonato cearense que não vale nada… Diretoria amadora, que não pensa grande.

  • Gerlandio Barroso cavalcante disse:

    Coloca o Elton fora do elenco
    Colocar Juninho na reserva
    Coloca pio no lugar do Juninho
    Coloca iure no lugar do Elton.

    Escalação:
    Everson
    Luis Otávio
    Rafael Pereira
    Romário
    Samuel Xavier
    Pio
    Richardson
    Ricardinho
    Wescley
    Felipe Azevedo
    Iure

  • Dragão Alvinegro disse:

    O Sr. Robinson de Castro já tomou a decisão: O Ceará será rebaixado. Sempre critiquei essa administração do Ceará, principalmente o seu presidente. Sempre frisei que as críticas eram feitas à pessoa do presidente, mas chega a um ponto que não dá mais para fazer a diferença. Será que o cidadão Robinson de Castro consegue dormir com tranquilidade? Será que ele não se envergonha ao sair de casa e enfrentar torcedores, amigos e colegas de trabalho diante do papelão e da irresponsabilidade que ele vem cometendo com a maior torcida do estado? Perdeu a credibilidade perante o torcedor. Ninguém aguenta mais o seu papo furado. Será que ele está bem das suas faculdades mentais? Ontem, ouvindo um emissora local, um reporter falou que ele havia dito que só sairia do Ceará com o time na série A ou morto. Um disparate desse não pode vir de uma pessoa que está no seu senso normal. O ser humano não pode ser insensível a esse ponto. Ele simplesmente não está nem aí para os reclamos da torcida. Quanto mais o torcedor reclama mais inoperante e omisso ele passa a ser. Trouxe um treinador que me deu até uma certa esperança, mas já entrou no marasmo da diretoria. Vai continuar até o final do campeonato, recebendo, segundo falam $250.000,00 por mês. Pra que melhor? O Sr. Jorginho deve achar que aqui no Ceará deve viver um bando de abestado. Chega aqui e acha que com conversa mole vai transformar um bando de jogadores limitados em craques. Com um salário desses, pago com o dinheiro do torcedor, quem não quer ser treinador? Será que ele sabe que Fortaleza é hoje a quinta capital do país. Deve saber não. O pessoal do outro lado pensa que aqui só mora índio. E ainda existe no Clube um gerente de futebol recebendo um senhor salário para nada fazer. Bom, mas voltando para o principal da questão, temos que nos conformar com a decisão do Sr. Robinson de Castro. Fico me perguntando: Por que ele não renuncia? Por que quer fazer tanto mal uma massa de torcedores que só quer ser feliz? É muita maldade! É muita ruindade! Não queria acreditar que existissem, ainda, pessoas assim no mundo. Triste! Lamentável!

  • Robson disse:

    Eu avisei que a série A 2018 já tinha seu primeiro rebaixado, não avisei ?!

    A única coisa que não era previsível era chegar a 8ª rodada sem um única vitória e com 2 dos 3 pontos conquistados graças à erros de arbitragem.

    Agora, amanhã contra a Chapecoense tem uma chance de ouro de conquistar finalmente uma vitória. Caso contrário, terá que proporcionar uma zebra monumental nas 4 rodadas seguintes contra Cruzeiro, Atlético, Palmeiras e Botafogo.

    Ou seja, até a parada pra Copa, o jogo de amanhã é em tese o menos complicado.

    Por falar em Copa, um intervalo merecido para as humilhações diárias pelas quais passa o kanelal. Pena que só dura um mês, no máximo.

    Saudações Tricolores !

  • Mimimi47 O penta que nunca houve! disse:

    Eita que os kanalences endoidaram,o treineiro chegou e após o passeio do grêmio disse ” quase ganhamos” quá quá quá quá quá quá quá quá quá quá quá quá quá quá quá quá quá quá quá! É muita loucura !
    Como disse um internauta aqui,” Na Casa de Lá Chibata”,não existeLá Plata.
    Tem dúvida trabalhista pra ser executada e outras dívidas de quebra de contrato .
    Por isto o kanalence mor só traz 0800.
    CarlosLiaumlimonete,”Lá Casa de Lá Chibata “,quebrou!quá quá quá quá quá quá quá quá quá quá quá quá quá quá quá quá!
    35% da lavagem de $ do hey artú não paga p….nenhuma.
    Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Qua, cadê o leandrokanalconsciente?
    Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá

  • ERIBERTO MACEDO disse:

    AMIGO FG POR QUE NAO DIVULGA MAIS MEUS EMAILS ESTOU TRISTE OBG

  • Chico Caucaia disse:

    Falta qualidade, muito dificil e complicado, culpa da diretoria, que ficou esperando um milagre. ah Ceara

  • Chico Caucaia disse:

    Quando chegar, se chegar algum reforço, poderá ser tarde…. a Serie B, é bem ali….

  • Rogério disse:

    A pergunta que não quer calar: Alguém sabe do Carlos Lima ? Será que ainda está vivo ou só vai aparacer pra comentar sobre o FEC ? Aparece aí Mané. Aguenta pressão não ?

    • Sapão do Brejo disse:

      foi visto rodeando o antigo e desativado Mira y Lopez querendo entrar na marra levando caixas de pilhas alcalinas para preparar o terreno pro Lasca Doido, kkkkkkkkkkkkk.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *