Futebol do Povo

Ceará: Jorginho mudará em todos os setores para enfrentar a Chapecoense

4246 21

Jorginho vai pro seu 2º jogo no comando do Ceará. (Foto: Bruno Aragão/CearaSC.com)

Em sua estreia comandando o Ceará, contra o Grêmio, Jorginho não mexeu e manteve o mesmo time que já vinha jogando com o ex-treinador Marcelo Chamusca. Para enfrentar a Chapecoense, nesta quarta-feira, 30, porém, o treinador irá promover mudanças em todos os setores da equipe.

Isso porque ele não poderá contar com três titulares: o zagueiro Rafael Pereira, o volante Juninho e o atacante Felipe Azevedo. Os três, no Departamento Médico, sequer viajaram para Chapecó. Assim como o volante Naldo e o atacante Arthur, que também não serão opções para esta partida.

Por outro lado, ele deverá contar com o volante Fabinho, que viajou com a delegação alvinegra e deve ser regularizado nesta terça-feira, 29, ficando à disposição.

Assim, são muitas as opções do treinador. A mais conservadora, de manter a estrutura tática do time e apenas colocar peças de reposição, já garante diversas alternativas.

Na zaga, Thiago Alves e Valdo devem formar dupla com Luiz Otávio. Na volância, Fabinho e Pio podem ocupar a vaga de Juninho. Outra opção é recuar Ricardinho e utilizar Reina na armação

No ataque, Hyuri, Douglas Coutinho e Éder Luis são os principais candidatos à vaga de Felipe Azevedo.

Outra alternativa que pode acontecer também é uma mudança de esquema. Optar por Juninho Piauiense, por exemplo, deixaria o Vovô com dois homens mais fixos na área.

Jorginho comandou treino no CT da Chapecoense na manhã desta terça-feira e, apesar do mistério, provavelmente já tem em mente o que deve utilizar. Certo é que mais que mudança de jogadores ou de esquema, o Ceará terá que apresentar uma nova postura e atitude para conquistar a primeira vitória no Brasileirão.

VEJA MAIS: CEARÁ TEM NOVO TREINADOR, MAS VELHOS PROBLEMAS | NA PRANCHETA #18

Recomendado para você

21 Comentários

  • JOAO TELES ROCHA FILHO disse:

    O Ceará tem três jogadores que não estão bem Ricardinho Juninho e Filipe Azevedo são bons jogadores mas não estão em boa fase e bom que troque por alguns jogos pra que não se queimem até passar essa fase ruim seria justo

  • Raphael disse:

    O certo seria colocar Elton no banco, testar Juninho de centroavante, com Eder Luis e Wescley de meias. Meio campo com Pio, Richardson e Fabinho. Tiraria o Romário e colocaria Felipe Jonathan na lat esquerda.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Olhem o prejuizo dado ao Clube: Bruno Pires, Patrick, Renato, Leandro Silva, Arnaldo, Romário, Rafael Carioca, Jacksdon Caucaia, Rafael Coutinho, Hiury, Juninho Piauí, o F, Éder Luis, Ernane, Parrudo, Leandro Canhoto, Fernando Henrique , Renan, Tiago Alves, Elton, Luidy e outros que já nem lembro. Parando por aqui; Sabem quantos? Vinte jogadores pra nada. Isso é ou não uma enorme irresponsabilidade? Isso é ou não jogar o dinheiro do Clube fora? E ainda contrata um Técnico caro, sabendo que o time vai ser rebaixado porque ele assim o quer. E o Sr. Marcelo Serrado, faz o que aqui no Ceará? Curtindo as praias de Fortaleza? Por aqui já passaram Cerri e Pastana que fizeram a mesma coisa, ou seja, nada. Aliás, voltando atrás , fizeram e muito: Comeram o dinheiro do torcedor. Essa é a grande administração do Sr. Robinson de Castro.

  • Leandro Goncalves disse:

    Nesse atual elenco alguns desfalques são mais do que bem vindos. Nã há lamentos pelos que estarão ausentes…O sentimento é de alívio e de esperança…Esperança esta que se esvai rapidamente quando lemos os possíveis substitutos …

    No entanto,não tem outra escapatória. Tem que se virar com o que tem. E o Jorginho tem que fazer valer a presença do técnico.

    No meu time,Piauiense entraria.E por um simples motivo: o Ceará precisa de velocidade.É enfadonho,lento e sonolento o jogo do alvinegro. A ideia com o Reina tbm é válida.Será uma tentativa de aumentar a velocidade de transição meio com o ataque que a torcida espera desde o começo do ano ! Não creio tbm que surtirá os efeitos que queremos.Mas de novo: é a única opção ante um Ricardinho letárgico e apático. E por fim,a grande dúvida já que Juninho finalmente se contundiu ( o famoso “migué” que inventaram pra preservar o jogador ) : Fabinho ou Pio? Se não tivéssemos o recém contratado Fabinho,Pio seria a opção máxima de momento para a volância. Creio que Jorginho vá de Fabinho !

    Mas o fato está resumido mais do que nunca naquilo que você frisou no texto,André. É mudança de postura dos jogadores.Alterações táticas e de jogadores à parte,será fundamental um espirito de luta mais presente em campo.A concentração tem que ser máxima.Concentração pra sair à frente no placar.Isso vai ser vital para evitar no mínimo outra derrota !!!

    Saudações alvinegras.

  • Celso disse:

    Que eu saiba o piauiense não viajou e o Richardson???

  • THIago onias bandeira de albuquerque disse:

    O TIME DO CEARÁ S.C, DEVERIA SER ESCALADO DA SEGUINTE FORMA:
    EVERSON
    SAMUEL XAVIER, TIAGO ALVES, LUÍS OTÁVIO E ROMÁRIO.
    RICHARDSON, FABINHO, RICARDINHO E WESCLEY.
    ELTON E ÉDER LUÍS.

  • Mimimi47 O penta que nunca houve! disse:

    Eita o leandrokanalconciente apareceu portanto uma tese de doutorado “o jorginho tem que fazer valer a presença do técnico ”
    Que técnico juvenil?
    O mala recebeu o salário de um mês
    adiantado e veio passar uns dias aqui.
    Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá!
    Não tem quem dê jeito no kanal !
    Sabe aquele kanalence que postou
    É muita chibata papai!
    Acertou, quá quá quá quá quá quá quá!
    Continuem a comemorar o manjadim,o penta que nunca houve!
    Por que na série A, vai ser” muita chibata papai ”
    Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá

  • FELIPE ABRAHAO CUNHA BEZERRA disse:

    Meio campo ideal para hoje: com Richardson, Pio e Fabinho!

  • Dragão Alvinegro disse:

    Esse Jorginho, pra mim, até o momento, está sendo uma grande decepção. Fica claro que ele veio apenas pelo salário. Qual a diferença dele para o Marcelo Chamusca? Será o chiado na voz? Um cara que foi um bom jogador, imaginava-se ter sido um bom profissional, passou pela Seleção brasileira e se presta a atender, por um salário, às vontades de um presidente de clube? Fica claro que ele só veio por ter aceitado o pedido para não exigir contratações. Talvez não tenha pretensões de continuar na carreira de Técnico e resolveu vir aqui para ganhar um bom salário até o final do ano. Se o time for rebaixado, como tudo indica, ele volta para o Rio de Janeiro e acabou. A torcida alvinegra que continue a sofrer e passar vergonha. Falo tudo isso, torcendo de todo coração para que esteja enganado, mas pra quem tem um pouquinho de massa cinzenta no cérebro sabe que os destinos do nosso time já estão traçados pelo seu presidente. Se o time for rebaixado ele deixa o Clube e vai pra casa, e dai? Problema da torcida. Não entendo como é que ainda tem torcedor que se deixa enganar por dirigentes dessa natureza. A culpa do que está acontecendo é do torcedor. A torcida é obrigada a aceitar o que esse presidente vem fazendo? Não precisa bloquear estradas, basta não ir aos estádios. Ai vem alguns falar de amor ao time. Amor ao time todos tem, menos quem o está dirigindo. Deixar de ir aos jogos seria a maior demonstração de amor que o torcedor faria nesse momento. Melhor do que ir pra aeroporto usar da violência, pixar os muros do clube ou danificar veículos dos atletas que não têm culpa do que vem acontecendo. Os únicos culpados pela situação vexatória e humilhante por que passamos são os dirigentes omissos, inoperantes e incompetentes. Onde está o Conselho Deliberativo do Clube? Ele existe? Ou só tem um nome? Ninguém nunca vê nem ouve convocações para suas reuniões. Será que existe? Se existe, porque não toma atitudes diante de tantos desmandos administrativos? O Ceará é um time de futebol e não uma empreiteira. Se ninguém faz nada pelo Clube, vamos nós torcedores agir. Não vamos mais aos estádios enquanto perdurar esse estado de coisas. Amar um time de futebol é uma coisa. Ser idiota é outra completamente diferente. Será que os caminhoneiros não amam o seu país? Acordem! Nós simplesmente estamos sendo desrespeitados por essa diretoria omissa! Tá na hora de acordar! Ir pra estádio? Pra que? Passar vergonha? Pra que e por que? Vão-se os anéis, ficam os dedos! Esses dirigentes passam. Nosso Clube é grande! Nossa torcida é imensa! Ele será eterno! Deixem eles irem assistir os jogos sozinhos. Eles não se acham os donos do time?

  • ERIBERTO MACEDO disse:

    AMIGO FG POR QUE MU AMIGO NAO PUBLICA MAIS MEUS EMAILS

  • Chico Caucaia disse:

    Chumasca foi contratado pela Ponte Preta, graças a Deus, somente assim ele deve levar muitos jogadores do Ceara, Douglas Coutinho, Junhinho, Rafael, Valdo, Felipe Azevedo, Juninho Pernambucano, Iury, REina, etc…. Amem

  • Doutor Ze gota disse:

    Bons tempos que o ceara numa situacao dessa trazia pacotao de jogadores do clovis dias… As vezes dava certo.

  • FABIANO disse:

    UMA PERGUNTINHA PARA AS VOVOZETES:

    JÁ PREPARARAM O LOMBO?

    PORQUE VEM MAIS CHIBATA POR AÍ.

    AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH

  • Mário disse:

    Eu tô é com vergonha do meu Vozão.
    No meu trabalho, numa indústria no Maracanaú, o pessoal a maioria é Fortaleza e fica só curtindo comigo.
    Já me mandaram piada de todo o jeito pelo celular.
    Até quando Robinho pirulito? Ele disse que a gente ia pra Libertadores. É muito FDP mesmo.

  • sofredordovozao disse:

    Obviamente, todo torcedor do Vozao sabe q o nosso selecionado apenas joga bem contra time da parte de cima da tabela e nos complicamos contra times da parte de baixo. Dito isso, ja sabemos q a peia contra a Chape esta garantida !!!

    A unica duvida e: de quanto sera ?!?!?!?!

    Mas nao percam as esperancas torcedores do Vozao !!! Pois o nosso presidente ja comecou a trabalhar nos bastidores, nao deu certo contra o Gremio, pq eles foram muito competentes, mas nem sempre isso acontece, vide 2015 contra o Botafogo e o Macae !!!!!!!

    Da-lhe Vozao !!!
    Da-lhe Robinson !!!!!!!!!!!!!!

  • Mimimi47 O penta que nunca houve! disse:

    Ontem mais um capítulo da serie” Na Casa de Lá Chibata Está Faltando Lá Plata ”
    Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá
    Será que o carlosliamlimonete. Assistiu o capítulo de Ontem?
    Ele sumiu ! quá quá quá quá quá quá quá quá quá quá quá quá quá quá.
    Deve estar comemorando o maior e melhor ct do Nordeste, o título do manjadim este notável campeonato local.
    Ou quem sabe vibrando com os míseros
    35 % do passe do hey artú este krake que não faz gol quá quá quá quá quá quá quá quá quá quá quá quá quá quá quá quá quá quá quá!
    E olha que está no começo oitava rodada.

    Aparece limonete !
    A chibata está só começando!
    Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá

  • Chico Caucaia disse:

    Tudo passa, o Furtaleza passou 15 anos na serie C, terceira divisão e nem acabou… ah Brasil

  • Dragão Alvinegro disse:

    Nunca, em toda minha vida, conheci alguém tão sem atitude, tão omisso, tão inoperante, tão apático, tão acomodado, tão inepto, tão incompetente, tão fraco como esse presidente do Ceará. O time vai ser rebaixado ainda na primeira fase, antes da Copa, da competição. Esse Senhor conseguiu ser odiado por uma imensa legião de torcedores. Com cada torcedor que se conversa se vê a revolta estampada no rosto. Ninguém aguenta mais nem ver a figura nem a sua voz falando baboseiras, tentando justificar seus erros que só ele não reconhece, por pura arrogância. Esse senhor, com certeza, não é torcedor do Ceará. Viu no time uma oportunidade de conseguir algum objetivo, mas de tão incompetente, destruiu esse objetivo. O Sr. Marcelo Segurado, se tivesse um pingo de hombridade, pediria suas contas e iria embora. O que ele está fazendo aqui? Recebendo salário? Incompetente de mão cheia! Além do que, é um estranho no ninho. Está na hora de voltar pra suas origens de onde nunca deveria ter saído. Outra grande decepção: Jorginho! Acompanhei a carreira desse rapaz como jogador, por sinal um bom jogador, o inicio de sua carreira como treinador, e a sua ascenção como auxiliar do Técnico da Seleção Brasileira. Nos seus trabalhos realizados, como treinador, demonstrava
    sempre entender do riscado e montava bons times, como no caso do América do Rio, Flamengo, Vasco e outros. Agora, vir dirigir o time do Ceará e não conseguir detectar, coisa que qualquer um leigo consegue, a fraqueza do time e ainda começar a falar baboseiras tentando enganar a quem? Aqui não é terra de indio, ó Jorginho! Se você não soube ser profissional suficiente para se impor diante de uma diretoria é melhor pedir suas contas e voltar pra sua casa. Ontem, foi vergonhosa a sua entrevista. Você não sabia o que dizer. Sabe por que? Porque no seu acerto com o Clube deve ter sido acordado que você não iria pedir contratações. Simples assim. Se você estivesse iniciando sua carreira não justificaria essa subserviência, imagine você com o currículo que tem. Faça isso não! Peça pra ir embora, enquanto é tempo! A torcida já está lhe incluindo no rol dos culpados pela derrocada do time. Há alguns torcedores que também são culpados por essa situação. Existe aqui um blog que se denomina: O espaço do torcedor alvinegro, mas que na realidade é um espaço do dirigente alvinegro. Sempre que algum torcedor consciente fazia críticas à diretoria, alertando para os erros cometidos, apareciam logo umas certas figuras para lhe agredir, chamá-lo de tricolorido e falar que o atual presidente era o maior da história do Clube. O responsável, então, deixou de publicar meus textos, mas os agressores continuam lá, só que agora, desesperados. Tem um deles que hoje só não chama o presidente de santo. Esses também são culpados pela situação do time. Pode ser que agora eles aprendam a respeitar a opinião dos outros. Só queria, pra finalizar, dar uma sugestão para o grande presidente: por que continuar pagando salários altos se o time está predestinado a cair? Faça uma varredura. Coloque gente da base. Contrate um treinador da casa. Vamos nos preparar para a segundona de 2019. É o mínimo que se pode fazer.

    be

  • Dragão Alvinegro disse:

    A apatia desse presidente do Ceará é doentia. Será que ele está bem de saúde? Por que ele não renuncia ao cargo? Se não tem quem assuma, é melhor fechar as portas do que nos envergonhar. Acho um absurdo você assumir um Clube do tamanho do Ceará, com uma torcida imensa e deixar o Clube abandonado. Sim, abandonado! Esse presidente age como se nada estivesse acontecendo com o time. Como se tudo estivesse às mil maravilhas. Nem coragem de vir a público, para se explicar, ele tem. Isso é revoltante! Isso é vergonhoso! Se não tinha capacidade, por que assumiu o Clube? Renuncia e entrega o Clube para o Conselho Deliberativo, se é que ele existe.

  • Mimimi47 O penta que nunca houve! disse:

    Pois eh! Chicokukukaia,deves estar rezando para a chibata acabar hein?
    Vai acabar no dia que o campeonato deste ano terminar!
    Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá!
    Ah! Brasil quá quá quá quá quá quá quá só ano que vem na série B!
    Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *