Futebol do Povo

Ceará: Perfil motivador, boa relação com diretoria e busca por “novo milagre” – entenda os motivos da escolha por “Lisca Doido”

1875 36

Lisca salvou o Ceará do rebaixamento à Série C em 2015. Foto: Rodrigo Carvalho/O Povo.

O nome de Lisca “Doido” certamente não é unanimidade entre os torcedores do Ceará, apesar do que o treinador já fez pelo clube. Mas fato é que o “milagre” operado em 2015, salvando o Alvinegro do rebaixamento à Série C, foi histórico, e um dos motivos que levou o clube a escolhê-lo como substituto de Jorginho, que pediu pra sair.

Além disso, o perfil de Lisca pesou. Pelo estilo explosivo, enérgico e motivador, ele é visto como o único que pode dar um “choque de confiança” no atual elenco, que passa por uma crise de motivação sem precedentes em reflexo dos 11 jogos sem vitórias e da péssima campanha no Brasileirão (três empates e seis derrotas em nove jogos).

Ele deve chegar e “fechar a casinha”, blindando o elenco, como fez há três anos.

Sua saída do clube em 2016 também ocorreu de forma cordial, em que a relação com a diretoria alvinegra se manteve boa. Outro fator que também agilizou o acerto. Questionado pelo presidente Robinson de Castro se aceitaria o desafio, Lisca não titubeou. Afinal, já havia rejeitado propostas das Séries B e C esperando a procura de algum time da Série A.

A atual gestão (a mesma de 2015) acredita que o gaúcho de 45 anos será capaz de fazer o raio cair duas vezes no mesmo lugar.

Mas mais que discursos de motivação, Lisca vai precisar de reforços. A necessidade de qualificação do elenco Alvinegro é latente e se novos jogadores não chegarem para assumir a titularidade e propiciar material humano para se alcançar o objetivo, será difícil imaginar que o desfecho de 2018 será feliz como o de 2015.

VEJA MAIS: CEARÁ – NOVO TREINADOR, VELHOS PROBLEMAS | NA PRANCHETA #18

Recomendado para você

36 Comentários

  • Valterlan Jr. disse:

    Quando penso que não vou me divertir mais com o time do kanal, a diretoria consegue me surpreender mais uma vez.
    Trazendo o animador de torcida é garantia de mais uma boas risadas, vamos ver as cambalhotas, acrobacias e ver se com esse timeco ele consegue pelo menos superar a campanha do América-RN, como pior time da série A de todos os tempos…kkkkkkkkkkkk

    • Torcida do VOVÔ Vamos torcer pra dar certo,
      porque o caminho do nosso time são os azilos.
      Com estes bando de jogadores inútil o caminho vai ser: o NOSSO LAR, MIRA LOPES HOSPITAL DA MESSEJANA E O DA PARANGABA, JÁ TINHA VÁRIOS DOIDOS JOGADORES! AGORA CHEGOU O PRINCIPAL O COMANDANTE>>>>>>>>

  • torcedor disse:

    O lisca é agregador….sendo ele ou naummm….tem que trazer 10 jogadores de série A…. e marquem um jogo amistoso contra o time da Stella…assim ganhamos pelo menos uma partida…..

  • Francisco disse:

    Sou torcedor do Fortaleza, e muito feliz com o meu time. Rumo a série A! Mas a mim interessa muito mais o meu Estado e, por esta razão, prefiro que o Ceará não caia, assim o futebol cearense é quem ganha. Fortaleza, campeão brasileiro 2018!

  • Leandro Gonçalves disse:

    Essa escolha só se justifica por um motivo : DESESPERO!
    O desespero bateu à porta de Porangabuçu. Todos estão perdidos,sem direção e sem lucidez para agir . Vamos esquecer reforços. Não virão nomes à contento pelos seguintes motivos : jogador caro a diretoria não paga. Jogadores medianos e competitivos ,a essa altura do campeonato são raros pois as equipes que realmente se planejaram para a serie A ja pegaram esses jogadores. Por fim,não tem quem queira vir,por mais que se pague alto.

    A tendência é continuar com esse mesmo grupo de jogadores nível C. E assim sendo , vai ser preciso muita reza pra se conseguir ao menos uma vitoria no certame. Olhando as partidas,não ha absolutamente nada que nos dê melhores perspectivas.Uma partida mais sofrível que a outra.Nada funciona . Absolutamente nada!

    Ao torcedor alvinegro so resta,alem de secar o rival para que ele não seja campeão, muita reza para esse novo “milagre “dar certo…

  • Robson disse:

    Lisca doído ?

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

    A contratação desse “animador de auditório” é uma prova inconteste de que bateu o desespero no time que usa o terreno alheio. Com um elenco limitado, em condição física deficiente, supor que o problema é de discurso é puro desespero.

    Aliás, onde está a montanha de dinheiro que os alvinegros viviam comemorando por aqui ? Será que não vai ser usada para qualificar o elenco ? Até aqui o que sabe é que só foi investido em reforma e ampliação da cozinha. Deve ser uma baita cozinha.

    Esperto o Jorginho, sabendo que a barca começa a afundar, tratou de saltar fora. Só sendo doido mesmo pra pegar essa jangadinha à deriva.

    Eu sabia que a série A 2018 proporcionaria muitas gargalhadas à torcida tricolor, só não sabia que seriam tantas.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….

    Saudações Tricolores !

    • TU FALAS EM DESESPERO COM PROFUNDO CONHECIMENTO DE CAUSA OITO ANOS NA SÉRIE CCCCCCCC. ISTO SIM QUE É SOFRIMENTO QUE TORNA OS QUE PASSRAM VERDADEIROS DEMENTES RADICAIS. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.

      • Robson disse:

        Atualmente eu só sei o que é ter o melhor inicio de série B da história.

        E por falar em desespero…

        Paraná 2 x 1 Vila Nova.

        Adivinha quem ganhou uma lanterna de presente de aniversário !

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

        Saudações Tricolores !

        • Robson disse:

          Corrigenda:

          Paraná 2 x 1 Fluminense.

          Vila Nova é o time que o kanelal vai torcer desesperadamente hoje para ter o que comemorar.

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

          Saudações Tricolores !

    • ZeMaria disse:

      So um chifrudo que foi o ultima a saber e passou 8 anos na CCCCCCCCCCCCCC, pode bentender tanto de sofrimento. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkjkkkkRRRRR

  • Lima disse:

    O Ceará vai sair da grade de transmissão do Brasileirão do SporTV e Premiere. De tanto apanhar agora vai para o CANAL COMBATE! kkkkkkkkkkkkkkk! Bora Leão!!!!!

  • Helmut Heineken disse:

    Cadê as ótimas crônicas de Fernando Graziani?Fazem falta.

  • Dragão Alvinegro disse:

    O Ceará está nessa situação porque não há jogadores no Brasil. Essa conversa mole eu já ouço há dez anos. Todo ano é assim. Não planejam, deixam para montar o time no meio das competições e depois começam a alegar que os bons jogadores estão empregados. E o Ceará tem um gerente de futebol! O que é que ele faz mesmo? Bom, mas independente de jogadores, gerente de futebol, treinador, só existe um culpado para essa situação vexatória. Ele se chama: Robinson de Castro. Esse senhor já deu várias demonstrações de que está no Clube por acaso. Não tem qualquer amor pelo time. O cara é de uma frieza que assusta. A situação do Ceará só se resolve com bons jogadores, venho dizendo isso desde o começo do ano, mas como o presidente os detesta não há qualquer perigo de vermos algum em Porangabussu. Há um blog aqui, denominado o espaço do torcedor alvinegro, onde quase todos os dias, escrevia e repetia que o time precisava de qualidade. Entretanto, como o espaço é do dirigente alvinegro e não do torcedor, havia uns 4 ou 5 que passavam o tempo todo agredindo a quem fazia qualquer cobrança a essa diretoria. Chegou ao ponto do responsável pelo blog deixar de publicar
    os meus textos, mas os agressores continuaram lá. Hoje, eles estão vendo quem tinha razão. Como eu sempre dizia, ou era burro ou cego quem não via onde terminaria o time do Ceará. Hoje estão lá revoltados e pedindo a cabeça do presidente. Agora? O presidente não tem que sair. Ele tem que assumir as suas irresponsabilidades. Sair agora é um prêmio para tanta incompetência, descaso, omissão, indecisão e falta de compromisso para com o maior Clube do Estado. Ele tem que ir até o final e prestar contas da sua administração desastrosa. Vejam a contratação que está sendo anunciada: Lisca! Por não ser um treinador que tenha muita intimidade com o futebol, com esses jogadores que aí estão, ele vai cair junto. Vejam como funciona a cabeça do dirigente.Porque um fato aconteceu uma vez, eles acham que tudo vai acontecer novamente. Então, como o Lisca é milagreiro não precisa contratar jogadores, até porque no Brasil não existe essa mercadoria, vamos recuperar o time e quem sabe conseguir uma vaga na Libertadores.

  • Leonardo Miranda disse:

    O Jorginho fez foi entrar em uma barca furada. Ele chegou, viu o timeco que tem nas mãos, pediu reforços pra diretoria, mas sem dinheiro pra contratar, viu que iria apenas manchar o nome e tratou logo de ir embora. Está mais do que certo.

    Agora é o Lisca “doido”. Só doido mesmo pra treinar um time assim.

  • Chico Caucaia disse:

    A espera de um milagre….. grande culpado Robson de Castro, ele ocupa 5 funções em diferentes locais, não pode ter tempo para o Ceara, tá na hora de deixar a presidencia do Ceara, e o conselho deliberativo continua calado, alo Humberto Aragão….

  • Doutor ze gota disse:

    Pior é observar essas paspalhadas do presidente, sem poder fazer nada. Esse mongoloide nao acertou uma contratação esse ano e agora me vem com lisca doido cuja maior glória foi salvar do rebaixamento? Fora gestor de cozinha.

  • Valterlan disse:

    Só mesmo um milagre para salvar o kanal do rebaixamento, isso se deve a arrogância de seus diretores que contaminou alguns de seus torcedores e também cronistas torcedores, que o kanal é o time mais organizado do mundo, auto suficiente financeiramente, com uma estrutura de time europeu, e outras coisas mais, isso fez com os seus dirigentes se acomodassem, se achando o maioral, tai o resultado.

    • sofredordovozao disse:

      Perai, mas isso: “time mais organizado do mundo, auto suficiente financeiramente, com uma estrutura de time europeu, e outras coisas mais, isso fez com os seus dirigentes se acomodassem, se achando o maioral”.

      Mas isso tudo e a mais pura verdade !!!

      Da-lhe Robinson !!!
      Da-lhe Vozao !!!

  • Vinicius disse:

    COncordo com tudo, mas agrego uma coisa a mais… pode ser que o Ceará não queira mais gastar muito com técnico já começando o processo de aceitar o rebaixamento, não que isso vá ser o discurso extra-muros, mas intra-muros o time começa a enxugar os gastos, já pensando em um 2019 de série b

  • KSC disse:

    Chico Caucaia: AH CHAPECOENSE/CRUZEIRO/GRÊMIO/SANTOS/VITÓRIA/FLAMENGO…

    • Valterlan disse:

      Já pensou se a torcida do Fortaleza tivesse a mesma ideia idiota dos kanalenses, e mandar fazer uma camisa com todos esses times que meteram a peia no kanal, teria que fazer uma colcha de retalhos.

  • sofredordovozao disse:

    To triste !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :(:(:(:(:(

    Ainda bem q como bom torcedor do Vozao estou acostumado a sofrer !!!!!!!!!!!!!

    Da-lhe Vozao !!!
    Da-lhe Robinson !!!!!

  • Dragão Alvinegro disse:

    O que me deixa impressionado em tudo isso é a covardia desses dirigentes. Ficam calado, como se nada estivesse acontecendo. Ninguem se pronuncia para explicar o que está havendo. Por que, por exemplo, o Jorginho pediu pra sair? Alguns dizem que ele pediu contratações e recebeu um não do grande presidenete. As conversas começam a surgir pois, quem deveria falar, não dá o ar da graça. Soube que um grupo de conselheiros foi contra a contratação do Lisca e que estão reunidos pra trazer Guto Fernandes com um saláriode R$450.000, 00. Dinheiro para contratar jogadores não existe, mas para trazer treinador agora é por semana. Soube, também, que jogadores não estão querendo vir para o Ceará por acharem que o time é uma barca furada. Ora, todos já sabem que o presidente está pouco ligando se está na série A ou B. A ele só interessam jogadores pernas de pau, bichados, acabados para o futebol, indisciplinados e 0800. A essas alturas, penso que já na casa do sem jeito, deveriam deixar o Dadá como treinador, dispensar os jogadores mais caros e colocar jogadores da base para jogar. O Sr. Robinson já estragou tudo. Vamos pelo menos testar, sem compromisso, os jogadores da base. A vergonha, o papelão já estão em andamento.

  • Chico caucaia disse:

    Jorginho já tinha acerto com o Vasco, por isto pediu demissão

  • sofredordovozao disse:

    E cade aquele atacante craque q o nosso querido presidente contratou, vindo do Sport, q falou em entrevista q bastaria colocar ele em campo q ele se garantia e faria muitos gols ?!?!?!

    Da-lhe Robinson !!!
    Da-lhe Vozao !!!

  • Juninho Alvinegro disse:

    Que saudades eu tenho do campeonato cearense, quando de 15 em 15 dias o Ceará dava uma surra na stela, o segundo time do estado que nunca ganhou um nordestão.

  • Pedro T. disse:

    Só tem retardado comentando aqui… Não sabem nem comentar algo de futuro sobre a análise do blog. Maldita inclusão digital.

  • Torcida do VOVÔ Vamos torcer pra dar certo,
    porque o caminho do nosso time são os azilos.
    Com estes bando de jogadores inútil o caminho vai ser: o NOSSO LAR, MIRA LOPES HOSPITAL DA MESSEJANA E O DA PARANGABA, JÁ TINHA VÁRIOS DOIDOS JOGADORES! AGORA CHEGOU O PRINCIPAL O COMANDANTE>>>>>>>>

  • Kamui-ce disse:

    A verdade é que o Presidente sempre demostrou /provou não entender nada de futebol, sempre atropelando os diretores de futebol e trazendo os “craques” do seu imaginário, politica absurda e extremamente amadora. agora cabe o torcedor exigir profissionalismo nessa área do clube, que o conselho deliberativo seja mais atuante e menos conivente com esse amadorismo.

    Trazer o Lisca só confirma o despreparo de quem não entende de futebol. faz do Ceará o seu time de várzea… não deveríamos aceitar que um presidente tenha tanto poder assim no clube, ficar à mercê de uma só cabeça nunca é algo bom, historicamente é trágico na grande maioria das vezes.

  • João Ximenes disse:

    CARA(s)… TENHO NADA A VER COM ISSO, mas vou meter o bedelho nessa conversa.

    MAIS UM QUE VOLTOU !

    Dos 7 anos ATOLADOS na Bzona – sonhando com a Azona -, alguém me responda: a fora as muitas passagens de jogadores nesse espaço de tempo… QUANTAS CONTRATAÇÕES REALMENTE FORAM FEITAS EM 2018 PRA ENCARAR Azona?

    No gol: RENAN. Fernando Henrique foi e voltou; Everson e Diego brigam a pelo menos 3 anos;
    Na lateral-D: ARNALDO(?). Salvo engano Leandro Silva já tinha voltado, enquanto Samuel Xavier voltou agora;
    Na lateral-E: Tanto Rafael Carioca quanto Ernandes(que já se mandou), foram e voltaram;
    Na Zaga: Valdo, Luis Otávio, Rafael Pereira, Naldo, Tiago Alves. Quem não estava, foi e VOLTOU;
    Na volância: JUNINHO. Raul não joga mais e vai sair; Pio e Richardson já estavam;
    No meio: LEANDRO CANHOTO(ainda tá lá ?); Ricardinho, Pedro Ken já estavam, enquanto Wescley e Reina foram e voltaram;
    No ataque: ÉDER LUIS, HYURI e + o fod… da área, refugo do Sport; Elton, Arthur já estavam; Douglas Coutinho, Felipe Azevedo foram e voltaram; Romário, Patrick… NÃO SEI.

    Na diretoria: presidente que era vice nesses anos de ATOLEIRO.

    O que mudou de FATO MESMO, foi a APOSENTADORIA do DIMAS FILGUEIRAS(o soldado alvinegro), que era outro que poderia entrar nessa lista do VAI e VOLTA de treinadores.

    # Ele e mais PC Gusmão e… agora o LISCA “doido” que até hoje REZA pro goleiro EVERSON que defendeu aquela bola do Macaé aos 48 minutos do segundo tempo que levaria o time pra Czona.

    Como disse, TENHO NADA A VER COM ISSO, mas os Premieres estão ai e o jeito é ficar de olho.

  • Robson disse:

    Atualmente eu só sei o que é ter o melhor inicio de série B da história.

    E por falar em desespero…

    Paraná 2 x 1 Vila Nova.

    Adivinha quem ganhou uma lanterna de presente de aniversário !

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

    Saudações Tricolores !

  • Rogério disse:

    Agora vai. Agora Liscou foi tudo. rsrsrsrs…

  • Renan Soares disse:

    Paraná x Vila Nova? Esse tá sabendo kkkkkkkk

  • Robson disse:

    Renan sofredor, já corrigi macho.

    Vila Nova é o time que vocês torceram alucinadamente ontem e nem assim tiveram uma alegriazinha.

    Saudações Tricolores !

  • Dragão Alvinegro disse:

    Agora o Conselho Deliberativo do Ceará apareceu, como sempre cobrei, mas apareceu para desmentir um repórter? Eu ouvi a entrevista do repórter. Vocês acham mesmo que o rapaz criou todos aqueles fatos? Quando a verdade começa a aparecer aí o bicho começa a pegar. Ficaram dez anos calados sem ouvir os apelos da torcida para o que vinham fazendo com o futebol do Clube. Essa diretoria sempre tratou nosso time como um time inferior às suas glórias, conquistas e a sua imensa torcida.Quando otime chega no fundo do poço querem jogar a culpa em um repórter? Estão tão desesperados que se reuniram até para decidir a conbtratação de um técnico. É mentira também? Quem levou a melhor sobre a contratção do técnico? Claro, o ditador. Aquele sabe de tudo, entende de tudo. Não comete erros, pelo que pensa, e não os reconhece, se é que os comete. Só sei que tansformaram o nosso time numa piada nacional. Por que razão? Será que vocês torcem realmente pelo Clube? Olhem as contratações feitas? Já estou falando agora depois do fundo do poço! João Lucas? Quem é! Cardona, colombiano, quem é? Vi alguém falar em Neto Baiano. Por que não? Quem e´melhor do que ele no nosso time? Qual o papel de um centroavante? Fazer gols, não? É só o que ele faz. Quem faz gol no Ceará? Não estou recomendando contratação de ninguém, até porque esse não é o meu papel. A diretoria não traz um jogador desse tipo, mas traz Hiury, Juninho Piauí, Alex Amado e tantos outros que foram contratados e que não chegam nem aos pés do Neto Baiano. Talvez porque a diretoria não conheça o jogador? Será porque ele é gordinho? Ou será por ser veterano? Issso parece uma coisa proposital, engendrada, comandada para acabar, destruir com o nosso Clube. Não há explicação para tanta omissão, descaso, burrice, incompetência, sadismo, irresponsabilidade, mentiras, calotes e tudo que se possa fazer de ruim contra uma instituição de respeito, com imensas conquistas e glórias e com uma torcida imensa e apaixonada. Os senhores estão enxovalhando o nome do Ceará Sporting Club em todo o país. E agora, vem de beicinho pra cima de um repórter que não planeja pelo clube, que não contrata ninguém, que não decide nada pelo clube? Isso é brincadeira! Seria muito bom esclarecer esse fatos citados pelo repórter para se saber se ele é tão criativo assim. Já ouvi dizer, a grande besteira, que ele está fazendo isso porque onde ele trabalha o comando é contra o nosso Clube. Sei, não sou inocente, como muitas vezes as coisas funcionam no mundo, mas estão exagerando. Quem perde pelo fim de um Clube como o Ceará? Isso só cabe na cabeça de torcedor sem nexo, que só fala besteira. Agora, acho que essa história não deve terminar em pizza. Segundo soube, através de torcedor, que vão processar o repórter. Vamos ver no que vai dar. Espero que daqui pra frente o Conselho Deliberativo do Clube, que parece ter acordado, não caia mais na letargia de antes. Afinal de contas ele não existe só para ter um nome. E no final desse desastre, nós torcedores vamos querer uma prestação de contas do Clube oriundas do Conselho Deliberativo. E vamos ver se não repetiremos os mesmos erros, a mesma incompetência, o mesmo descaso no planejamento para a Série B de 2019. A não ser que, como estão falando, o time só irá contratar depois da copa, quem sabe não já está acertado com a CBF e o Tite uns 3 ou 4 jogadores da seleção, por empréstimo, até o final do ano? Que ruma de incompetentes colocaram para administrar o nosso Clube! Quanta vergonha vergonha estamos passando! Se bem que eles é quem deveriam ter vergonha de tanta INCOMPETÊNCIA!
    .

  • carlos disse:

    O dragão alvinegro tem razão, e eu pesquisei no site ogol e tem 2 cardonas na Colômbia, o que joga no futebol argentino, e esse que o Vozão contratou será que não contrataram gato por lebre?

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − 4 =