Futebol do Povo

CEARÁ E A NECESSIDADE DE REFORÇOS | NA PRANCHETA #20

1547 32

A 20ª edição do Na Prancheta analisa o momento do Ceará, que trocou mais uma vez de treinador.

Porém, o principal problema do Alvinegro não é no comando técnico, e sim na qualificação do elenco. Se reforços não forem contratados, será difícil reagir no Brasileirão.

Torcedor Alvinegro, o que você acha que falta para que o Vovô possa reagir na Série A? Concorda com a análise feita aqui? Deixe sua opinião nos comentários!

Recomendado para você

32 Comentários

  • Chico caucaia disse:

    Jorginho treinador já estava acertado com o Vasco da gama,por isso pediu demissão

  • O CEARÁ ESTÁ MUITO DESESPERADO, CONTRATA UM TÉCNICO QUE NÃO E DE SÉRIE A, O QUE PRECISA URGENTEMENTE E DE BONS JOGADORES, TENHO PLENA CERTEZA QUE COLOCAREM OS JUVENIS PARA JOGARES, SÃO MELHORES DO QUE ESTE TIME CONSIDERADO TITULAR CHEIOS DE REFUGOS NUNCA VI NA MINHA VIDA UM TIME TÃO RUIM…. SÓ ESCAPA O ARTUR E O GOLEIRO O RESTANTE PODE TRANSPORTAR DE TREM AQUI PARA O ALTO DO PIAUÍ QUE ELES AINDA NÃO QUEREM, PENSE NUM TIME CHEIO DE PERNA DE PAU, ESSA DIRETORIA É LOUCA? AINDA CONTRATOU UM TÉCNICO LOUCO PARA DIRIGIR O TIME…….. CEARÁ TUA GLORIA FOI MORRER….

  • Juninho Alvinegro disse:

    Que saudades eu tenho do campeonato cearense, quando de 15 em 15 dias o Ceará dava uma surra na stela, o segundo time do estado que nunca ganhou um nordestão.

  • FELIPE ABRAHAO CUNHA BEZERRA disse:

    Quando Robinson de Castro vai sair?

  • H Romeu Pinto disse:

    André, antes do campeonato começar, já era claro que o time do syara era fraco pra série a. Não vi um comentarista daqui alertar isso. Faltou coragem ou discernimento mesmo?

  • Valterlan Jr. disse:

    Kanal não tem dinheiro para contratar jogador de qualidade, RC até já deu entrevista há umas duas semanas, teve que contrair vários empréstimos para pagar a folha em 2017, no mesmo ano o sócio-torcedor só teve em média 4 mil adimplentes.

    O pouco dinheiro que entra é pagar o que está aí e tentar trazer jogador dispensado ou que não está sendo aproveitado em outro clube.

    Prova disso é desse novo lateral esquerdo que vem do Figueirense, o qual foi dispensado e tb já não tinha aprovado pelo Paysandu.

    Tá brabo pro kanal….

  • Sérgio Luís disse:

    A diretoria do Ceará brinca de jogar uma série A. A nata do futebol brasileiro, em que muitos clubes sonham em jogar e permanecer por lá por um bom tempo, este sonho está sendo jogado fora por essa diretoria incompetente. A culpa também é do conselho deliberativo que concorda com a política suicida 0800 do presidente . Podem trazer o Zidane,o Guardiola, o Tite, que não resolvem essa campanha desmoralizante. Se não contratarem urgentemente, pelo menos uns 5 jogadores de qualidade, o castigo na apaixonada e fiel torcida alvinegra será grande e logo.

  • Robson disse:

    Alvinegro com saudades do manjadinho ?

    Ahhhhh…, agora entendi por quê eles viviam falando em “meu manjadinho, minha vida”.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….

    Saudações Tricolores !

  • Aureliano Marques da silva disse:

    Problema do meu vôzão é falta de qualidade de nivel série a se não contratar
    Jogadores qualificados não vai a lugar nenhum.

  • Virgílio Matos disse:

    Só mesmo partindo de uma diretoria que não tem meta nem rumo convidar o Lisca para ser treinador em um campeonato de série A. Lamento pelo Ceará, mesmo sendo torcedor do Fortaleza gostaria que nosso estado fosse bem representado.Correto seria, deixar o interino até a parada da copa, 1 hora depois da saída do Jorginho fazer uma análise do mercado de treinadores de nome,com o nome decidido,contratar pelo menos 3 jogadores de peso já com o aval do novo nome e ai sim partir para uma recuperação . Queira ou não, o Ceará é o representante do nosso estado na série A, batalhou vários anos para chegar nesse ponto.Esse cidadão como histórico de técnico é fraco, tá mais para líder de torcida.Queira Deus esteja errado!!

  • Torcedor disse:

    Diretoria 0800… Marquem um jogo amistoso contra o time da Stella…. só assim poderemos ganhar uma

  • sofredordovozao disse:

    Se tem alguem q pode nos salvar da queda nao e o Lisca nao !!!

    Assim como aconteceu em 2015 apenas uma pessoa pode nos salvar: Robinson de Castro !!!

    Da-lhe Robinson !!!
    Da-lhe Vozao !!!

  • Helmut Heineken disse:

    Fernando Graziani saiu do blog???Está fazendo falta suas “mal traçadas” linhas.

  • César Fortaleza disse:

    Concordo plenamente com tua análise André.
    A diretoria do vozão sabia que ia encontrar times muito mais fortes na série A.Não contratou jogador série A, e aí está o resultado.
    Com esse elenco que o Ceará tem, só milagre faz o time permanecer na primeira divisão.
    Lamentavelmente, a diretoria foi omissa.
    Abraços.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Quando estávamos na segundona eu vivia dizendo que o sonho do presidente era levar o Ceará para a terceira divisão. A política era essa mesma que existe hoje. Um presidente incompetente, omisso, sem ação, medroso e irresponsável. E vejam que, em momento algum, acusei levianamente o presidente, como alguns fazem, com respeito a sua honestidade, até porque não tem sentido se acusar alguém sem provas. Sempre partí do princípio que todos saõ honestos até provas contrárias. Agora, ele é um ditador, não reconhece seus erros é medroso que dói. Um grave defeito dele, há provas cabais, é dar calote no torcedor alvinegra. Quantas vezes o presidente foi aos microfones anunciar contratações para logo sem seguida calar-se e ficar o dito por não dito. Ele é expert nesse tipo de calote. Como ele já enganou essa imensa torcida com promessas falsas! Quem tem uma torcida como a do Ceará não tem que ter medo de nada.Mas, ele faz exatamente o contrário do que deve ser feito. Reclama da torcida por não ir aos estádios, mas nunca fez nada para levar o torcedor a fazer isso. Nunca fez um time a altura do Clube e fica exigindo presença de torcedor. Mesmo assim, a torcida alvinegra ainda, com esforço de alguns, comparece. Vejam a campanha do time, nesse momento, e ainda tivemos no último jogo um publico de 15 mil torcedores que praticamente sabiam que o adversário ganharia o jogo. Apesar de torcer, com todas as minhas forças, para que o time consiga se recuperar, já não acredito mais. Desses últimos dez anos, este, foi de longe, aquele em mais erros foram cometidos. Além do mais, não se vê atitudes para que o quadro seja revertido. Onde estão as contratações? O Ceará precisa de um centrovante que a bola bata nele e entre. O Ceará precisa de um jogador de meio campo, que dê equilibro e que comande o time. É necessário mais um zagueiro de qualidade. É preciso um volante forte, combatente, mas que saiba conduzir a bola e que saiba chutar no gol. Aí, alguns vão dizer que esse jogadores são muito caros. Ai, rebato na hora, e digo que há clube de segunda bem melhor que esse time do Ceará que supostamente deveria ser de primeira. E provo, comparando jogador por jogador.Mas, se querem se achar os donos da verdade, continuem contratando no mesmo nível ou não contratem.

    • sofredordovozao disse:

      Se tem uma coisa q nao se pode reclamar do Robinso de Castro e omissao !!! Afinal, se nao fosse ele teriamos caido pra C em 2015 e de la quem sabe onde estariamos ?!?!?!?!?!?!

      Da-lhe Robinson !!!
      Da-lhe Vozao !!!

  • Marcelino disse:

    Sem dúvida alguma é perda de tempo ficar nessa de trocar técnico.

    É público e notório que o problema do Ceará está essencialmente na baixíssima qualidade técnica do conjunto do elenco, com um ou outro atleta estando, individualmente, um pouco acima desse patamar medíocre.

    Um ponto referido na matéria é a pouca efetividade. E isso é tão gritante que chega a irritar o torcedor, tantos passes sem nenhuma objetividade e sem nenhuma capacidade de realmente levar ao gol.

  • Mimimi47 O penta que nunca houve! disse:

    Juninhooviparoalvinegro deixa de ser juvenil o manjadim só serve pra treinar time para o brasileiro.
    Fica sempre ganhando o manjadim que logo mais estará sem série para disputar.
    Olha aí o resultado é chibata, cipó e peia!
    Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá

  • GABRIEL disse:

    CARNIÇA DO CANAL IMUNDO.
    CADÊ OS JUÍZES DA CEARAGAY?
    BOTA O TJDF-CE PARA $ APITAR.
    O MAL POR SI SE DESTRÓI!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Dragão Alvinegro disse:

    O futebol brasileiro realmente está acabado. A diretoria do Ceará procura, insistemente, há dez anos, contratar bons jogadores, mas não consegue. Para ver se melhorava na procura arranjou uma lanterna muito boa, com bateria que provavelmente aguentará ate o final do ano. Mesmo assim só conseguiram enxergar Fabinho, encostado no INTER, e João Paulo liberado pelo Figueirense. Mas, o que acontece é que lanterna, por melhor que seja, na mão de cego não adinata de nada. Penso que a torcida, a mídia deveriam esquecer o Ceará este ano e começar a pensar na segundona de 2019. Gastar opinião, orientação e qualquer sentido de tentar melhorar a situação do time é malhar em ferro frio. O Sr. Robinson é polivalente. Ele é bom administrador, entende de futebol, suas decisões são as mais acertadas, não comete erros, como empreiteiro não tem igual, vide as melhorias nas instalações do clube. Além disso, não há ninguém mais incompetente, mais omisso, mais teimoso, mais frio, mais sem atitudes e mais ditador. Usem a lanterna e procurem um que pelo menos chegue a se aproximar de tanto valores. É dificil! Nessa contratação do Lisca parece que só ele era a favor, mas quem foi que veio? Eu até entendo, todos sabemos que ele não entende nada de futebol, mas faz milagres. Como só resta isso, vamos torcer que a aura do Lisca esteja muito boa e com iluminação da lanterna melhore ainda mais. Vocês já imaginaram se ao invés de dirigente de futebol o Sr. Robinson fosse jogador? Já estaria na seleção brasileira e jogando no Real Madri ou no Barcelona. É raro alguém mostrar tantas
    qualidades. É um privilegiado! Sugiro que a torcida alvinegra faça um movimento para erigir uma estátua em sua homenagem como o maior presidente de todos os tempos e um dos maiores do mundo. Isto, para alegria e gáudio de alguns torcedores e do blog, que se intitula de um espaço para o torcedor alvinegro. Não sei se as pessoas se ligaram, mas além do Lisca há um outro nome que pode ajudar: João Paulo. Será que tem a ver com João Paulo II? Será que eles imaginaram que isso pode surtir efeito? Espero e torço muito para que isto aconteça.

    o

  • João Ximenes disse:

    TENHO NADA A VER COM ISSO, mas… pegando carona no Post quando diz: “o principal problema Deles LÁ(os daqui) não é no comando técnico, e sim na qualificação do elenco. Se reforços não forem contratados, será difícil reagir no Brasileirão”.

    Complemento com:
    “É difícil da gente falar quando a gente faz uma partida ruin tecnicamente falando, taticamente falando, fisicamente falando. É muito difícil quando eu sabia também dessa situação. Nem sempre os jogadores querem vir pro Nordeste. Nem sempre o atleta de muita qualidade quer vir pra Eles LÁ(os daqui), pela situação que se encontra, porque subiu agora, porque sabe que é uma equipe que normalmente vai lutar pra não descer. Fisicamente, a equipe tá muito abaixo daquilo que é normal pro nível da Azona”

    Jorginho.

    Essa de: “Nem sempre o atleta de muita qualidade quer vir pra Eles LÁ(os daqui), pela situação que se encontra, porque subiu agora, porque sabe que é uma equipe que normalmente vai lutar pra não descer” FOI DE LASCAR.

    Me lembrou o finado Mário Sérgio quando passou por aqui e sentou a pua no time depois de mandado embora: “com esse time ai a gente não vai a lugar nenhum”.

    Me parece… o DIMAS “soldado” pegou o mesmo time que “não iria a lugar nenhum” e acabou classificando pra Sul-Americana.

    Sabe lá se o LISCA “doido” não faz o mesmo. FUTEBOL é assim.

    Até porque tem um “monte de jogadores” daquela época, além do ÉVERSON – o que salvou continuar no time – que conseguiu tirar com a ponta da luva um chute do Macaé aos 48 minutos do segundo tempo, que se não, teriam ido parar na Czona de 2016.

    A propósito desse fato: ERRONEAMENTE colocam na conta do LISCA “doido” a não passagem pela Czona, quando DEVERIAM, em todo aniversário do ÉVERSON mandarem REZAR uma missa e pagarem pelo menos um churrasco pra ele de presente, porque foi só contra o Macaé que ele andou salvando não.

    Com EU disse, tenho nada…

  • Chicão disse:

    Lisca doido kkkkkk.É desespero demais do lanterna da série A!!!

  • Dragão Alvinegro disse:

    Para corrigir: O nome do Jogador não é João Paulo, mas João Pedro. Perdemos um pouco nas tendências milagrosas.

  • José Ribamar Furtado de Souza disse:

    into muito,o problema do Ceará é gestão. A serie “B”, o Nordestão e tampouco o campeonato Cearense não pode ser considerado com uma referência para se preparar pra enfrentar uma serie “A”. Pelo os noticiários da imprensa o caixa do Ceará estava no Azul e teve-se tempo de preparar a equipe para participar da série “A”, pelo menos, com dignidade. Nosso time tem uma história e ela não pode ser desconsiderada por gestores que “apostam” em profissionais com idades avançadas e sem historia de competência futebolista. Nossa torcida não merece a humilhação que estamos passando com repercussão nacional. Com todo respeito o Lisca não é técnico de série “A”. Foi mais uma estratégia de por pirulito na boca de criança. O que o Ceará precisa é de contratações de qualidade o mais rápido possível. Profissionais de história na serie “A”. Vamos ter que nos organizar pra tomarmos as devidas providência dentro de uma abordagem democrática, madura e responsável. por exemplo, exigir a renuncia de quem é responsável por esse desastre e exigir eleições imediatas. Nós, os sócios e conselheiros podemos solicitar uma assembléia geral em caráter emergencial. Estão rasgando a história do nosso clube. Basta, vamos tomar as providências , enquanto há tempo.

  • José Ribamar Furtado de Souza disse:

    into muito,o problema do Ceará é gestão. A serie “B”, o Nordestão e tampouco o campeonato Cearense não pode ser considerado com uma referência para se preparar para uma serie “A”. Pelo os noticiários da imprensa o caixa do Ceará estava no Azul e teve-se tempo de preparar a equipe para participar da série “A”, pelo menos, com dignidade. Nosso time tem uma história e ela não pode ser desconsiderada por gestores que “apostam” em profissionais com idades avançadas e sem historia de competência futebolista. Nossa torcida não merece a humilhação que estamos passando com repercussão nacional. Com todo respeito, o Lisca não é técnico de série “A”. Foi mais uma estratégia de por “pirulito na boca de criança”. O que o Ceará precisa é de contratações de qualidade, o mais rápido possível. Profissionais de história na serie “A”. Vamos ter que nos organizar pra tomarmos as devidas providências, dentro de uma abordagem democrática, madura e responsável. Por exemplo, exigir a renuncia de quem é responsável por esse desastre e exigir eleições imediatas. Nós, os sócios e conselheiros podemos solicitar uma assembléia geral em caráter emergencial. Estão rasgando a história do nosso clube. Basta, vamos tomar as providências , enquanto há tempo.

  • Dragão Alvinegro disse:

    As contratações do Ceará são tão motivadoras e competentes que os próprios torcedores se embaralham com os nomes: O nome do jogador não é João Paulo nem João Pedro, mas João Lucas. Ainda mais foi contratado um colombiano de 23 anos chamado Cardona. Fazer o que? Pode ser um craque, mas sinceramente quem conhece a figura?

  • Paulo Sergio Lessa disse:

    Como sempre acontece com CSC e outros mais, o que falta ou faltou foi o velho e conhecido planejamento, principalmente pelo fato de ter subido para a elite. Agora corre atrás de nomes “cascudos” para tentar salvar o que me parece dificil. Estou longe do meu querido Ceará, mas acompanho diariamente as notícias desse pobre futebol cearense. O outro anda a galopadas, não sei até quando, mas está fazendo bonito na série B. Acho até que o principal problema do Vozão é a campanha do rival, embora que na série B. O Lisca, classifico como um motivador e só. O que me parece não ser o maior problema do time. Assim, concordo com o nobre editor, que a necessidade urgente é de reforços de qualidade.

  • Rocha disse:

    Para o botafogo um resultado péssimo tendo em vista que o ceara eh o time saco de pancadas da série A , e principalmente jogando nos seus domínios . Para o ceara segue a saga de não ganhar de ninguém. E não acredito que seja no domingo contra o Palmeiras , talvez a primeira Vitória venha somente após a Parada pra copa do mundo. Só nos resta torcer .

  • juliana disse:

    Gostei do site, conteúdo é muito interessante.Vou acompanhar as novidades sempre, gostei muito.
    Beijos da Ju

  • Rogério disse:

    A pergunta que não quer calar: Onde anda o senhor das previsões, Carlos Lima,vulgo Mané? Ainda tá vivo ?

    • João Ximenes disse:

      ROGÉRIO, já que você lembrou do Carlos Lima, vou deixar a situação atualizada Deles LÁ(os daqui)na Azona:

      10 RODADAS de Azona: 4 pontos conquistados.

      SITUAÇÃO Deles LÁ(os daqui): 1ª -16º /// 2ª – 17º /// 3ª – 19º // 4ª – 18º(subiu uma posição… VIVA !!!!!) /// 5ª – 19º(voltou ao normal) /// 6ª – 19º… VICIOU-SE. /// 7ª – 19º, vai morar./// 8ª – 19º(morgou de vez) /// 9ª – 20º(atolou) /// 10ª – 20º(gostou).

      Pra ir eliminando e esperando os confrontos. Já foram: Santos(p), São Paulo(e), Flamengo(p), Corinthians(e), América-MG(e), Vitória(p), Grêmio(p), Chapecoense(p), Cruzeiro(p), Botafogo(e).

      # p(PÊA); e(EMPATE); td(TIROU O DEDO).

      FALTANDO, tipo pedreira: Palmeiras, Atlético-MG, Inter, Fluminense, Atlético-PR, Vasco.
      # Bahia, Sport são times parelhos e dá “pra tentar respirar”, e o Paraná – que tava querendo comer o fígado de quem “tava” a sua frente, era FONA, mas passou a lanterna pra Eles LÁ(os…) quando venceu o Fluminense na rodada 9.

      Ah! e é bom ele procurar 2 outros times pra quebrar a castanha do FEC na Bzona, porque dentre aquelas equipes que ele “previa”, Figueirense e Vila Nova já foram.

      Ó o UMBIGO !!!!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × dois =