Futebol do Povo

Ferrão na Série C: de novo em 2018, com orgulho e coração

3445 20

FOTO: Raniery Soares/Correio da Paraíba

O ano de 2018 já está na história do Ferroviário. Após a campanha impressionante na Copa do Brasil – eliminando o Sport depois de estar perdendo por 3 a 0 em uma partida épica – a equipe conquistou nesta segunda-feira o histórico acesso para o Campeonato Brasileiro da Série C. Mais uma vez o elenco mostrou ser persistência, luta e coração, independente de ter sido comandado por quatro técnicos diferentes na temporada: Carlos Rabello, Ademir Fonseca, Maurílio Silva e, por último, Marcelo Vilar.

A classificação nos pênaltis perfeitamente batidos diante do Campinense – perdeu a partida por 1 a 0, mas havia vencido na semana passada por 3 a 2, no Castelão – representa ao clube ter um calendário completo em 2019, com estadual e Campeonato Brasileiro, chance de estar novamente entre os 60 melhores times do país e brigar para atingir a Série B.

Naquela quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018, logo após a vitória do Ferrão sobre o Sport, escrevi algo que agora faço questão de repetir. Imagino Seu Valdemar Caracas, aquele que foi, como ele próprio dizia, pai, mãe, babá e, sobretudo, educador do Ferroviário. Seu Valdemar o fez crescer com instituição; o viu passar por todas as dificuldades e alegrias possíveis. Nesta segunda, de onde ele estiver, viu ser escrito um dos mais emblemáticos capítulos do clube, com orgulho genuíno e a certeza de ter construído um grupo de jogadores que merece ser lembrado para sempre pelos torcedores

Recomendado para você

20 Comentários

  • Ivalddo Paixão disse:

    Viva o Ferrim! O futebol cearense precisa de um Ferroviário Forte

  • Zenilton Rocha disse:

    Ferroviário amor e paixão

  • Carlos Alberto alves disse:

    Parabéns ao ferroviário por este ano maravilhoso pode até pensar np titulo da série d porque não valeu ferrão

  • Samuel disse:

    Valeu Ferrão!!

  • Nonato disse:

    Parabéns Ferrão, espero que o clube continue com a boa gestão e consiga outro acesso próximo ano.

    Já já o doente do Francisco Carlos Lima aparece aqui porque viu Série C, mesmo sendo um acesso, Kanalense não pode ouvir série C que já se morde talvez eles desejem ficar um pouco lá, falar o quê de um clube que a maior conquista em mais de um século foi o rival ter ido pra série C.

    • ALVIPRETO disse:

      Ei Terceirão 15C…. o VOZÃO PENTA ELITE….é BI Campeão do Manjadim, Vice Camp~eao da Copa do Brasil, Campeão Invicto do Nordeste, Disputou Sulamericana, Commenbol, Melhor colocado no ranking da CBF, Tem mais títulos estaduais, tem CT próprio, Melhor colocação no campeonato brasileiro (não venha falar de disputa de taça de lata, que é a mesma coisa da taça do torneio dos campeões – estadual x fares lopes).

  • ERIBERTO MACEDO disse:

    OLA AMIGO FG BOM DIA QUE TRISTEZA ABRIR SUA COLUNA E VELA PARADA MAS ESTAMOS DE VOLTA,QUE TRISTEZA VER AQUELA DERROTA DO DO FORTALEZA PARA PONTE COM DOIS GOL DADOS PELA A DEFESA E O CENI DIZ FOI PELO BARULHO DA TORCIDA POR FALAR EM TORCIDA POUCO MAIS DE 8000 MIL PESSOAS A IMPRENÇA FAZENDO UM GRANDE ALARIDO PELO GRANDE PUBLICO SE FOSSE AQUI ERA PUBLICO PARA 30000 PRA CIMA POR A GRANDE PORCIDA TRICOLOR GARANTE OBG.

  • Cleto Cordeiro disse:

    O Ferrão voltou!!! Que felicidade…

  • Orlane Falcão disse:

    Parabéns a todo o elenco, comissão técnica e em especial para todos os membros da Diretoria Coral que pegaram esse time no fundo do poço na Segundinha do Campeonato Cearense e em pouco mais de 2 anos coloca o time num patamar antes apenas sonhado pela torcida. Que o Ferrão continue trilhando seus caminhos. Esse acesso vale muito e já está registrado na história do clube.

  • Leandro Gonçalves disse:

    Como é bacana ver o Ferroviário confirmando o renascimento. Sim,confirmando,pois o renascimento mesmo surgiu com o MIMI 48…. !!!

    Acesso merecido ! Acho que a maioria do torcedor cearense torceu pelo ferroviário,ontem…
    As cotas da copa do Brasil não foram em vão ! O ferroviário se planejou para este momento. A identificação do Marcelo Vilar com o clube tbm contribuiu. Jurandir Junior tbm tem seus méritos,é o gerente de futebol rei do acesso no futebol cearense….

    Agora é continuar no planejamento para fazer uma boa série C ano que vem !!

    Saudações alvinegras aos torcedores corais…

  • LENINE GOMES disse:

    Amo meu Ferrao.Parabens a todos os guerreiros.

  • Robson disse:

    Que maravilha de ano para o Ferroviário.

    Que seja apenas mais um capitulo de uma longa e constante evolução do time da barra.

    Bravo !

    Saudações Tricolores !

  • elder jose de alencar disse:

    Parabens ao Ferroviario, merecida esta vaga, sou torcedor do Galo mineiro, e vi como foi um adversario dificil para o Atletico na Copa do Brasil!

  • Cleiton Vidal disse:

    Sou torcedor do Fortaleza, mas tenho um carinho enorme pelo ferroviário,pois pra min é o único time que valoriza o jogadores da terra…O leão e o ceara viraram times de empresários que testam e promovem seus jogadores medíocres,acabando com nossos times.

  • GABRIEL DIAS disse:

    A IMENSA TORCIDA DO LEÃO DE AÇO SE JUNTA NESSA ALEGRIA E JUSTO MERECIMENTO DO ACESSO DO FERRÃO À SÉRIE C. PENSANDO MAIS ALTO AINDA.
    PARABÉNS DIRETORIA, PARABÉNS MARCELO VILAR E PARABÉNS AOS BRAVOS JOGADORES!

    AÍ É FERRÃO, MEU FILHO!

    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • ERIBERTO MACEDO disse:

    OLA FG ACHO ENGRAÇADO ESTES ABESTADINHOS DO KANAL SE LIGAREM TANTO NO FORTALEZA SO NESTA BESTEIROL SERIE C ISSO E PAGINA VIRADA ELES DEVERIAM ERA VER A BABA DELES COM 17 PARTIDAS SEM GANHAREM DE NINQUEM ATE O POBRE DO BAHIA QUE ATE O POBRE SAMPAIO CORREIA ELES PERDERAM ISSO E UMA VERGONHA VAO CUIDAR DA BABA DE KANALISSE OBG.

  • Costaneto disse:

    Parabéns ao velho Ferrim. Agora, eu pergunto, a coluna é sobre o Ferroviário, o que tem a ver falar de outros clubes? Os dementes não sabem ficar um momento sem se morderem, não?

  • ERIBERTO MACEDO disse:

    OLA AMIGO FG BOA NOITE VEJO QUE O FORTALEZA ESTA PERDENDO AS FORÇAS POR CONTA CONTUSOES VENDAS DE JOGADORES ETC PLANTEL PEQUENO MAS PRA MIM O PIOR PERDENDO DUAS PARTIDAS QUE NAO PODIA PERDER PARA PONTE NOSSO ZAQUEIROS ENTREGARAM A PARTIDA HOJE CONTRA ESTE ATLETICO PERDER UM JOGO FACIL DESTE ONDE ESTE WILSON PERDE UM GOL DAQUELE QUE ATE EU FARIA SIZINHO AI FICA DIFICIL VENCER, QUE FALTA FAZ O GUSTAVO E AGORA PRATICAMENTE VAI PERDER A LIDERANÇA POIS JOGAR NO REI PELE CONTRA O CSA ACREDITO QUE COM ESTE TIME AI VAI SER DIFICIL VENCER LA MAS GUSTAVO PELO MENOS VOLTAR AI A ESPERANÇA PODE TER OBG.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Seria muito bom manter os comentários que fiz sobre o Ferroviário. Penso que torcida alvinegra deveria esquecer esse momento por que passamos. Esse não é o Ceará Sporting Club, mas um um Clube alugado por uma figura nanica sem qualquer vínculo com o VOZÃO DO CORAÇÃO DO MEU POVÃO. Esse momento ruim passará. O mal, por si, se dissolve. Só não consigo entender como e por que alguém pode querer fazer o mal a tanta gente. OS SÁDICOS existem. Essa MÚMIA PARALÍTICA é o maior exemplo. Entretanto, o cão ladra, mas, com certeza, a caravana vai continuar seguindo e esse infeliz terá o retorno, em dobro, de tudo que fez e está fazendo com a nossa torcida.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *