Futebol do Povo

Líder, Fortaleza fez apenas 4 pontos e viu vantagem no G4 cair pela metade em 5 rodadas

2788 17

Antes de começar a Série B, qualquer torcedor do Fortaleza aceitaria a proposta: ter 30 pontos ganhos, quatro de vantagem sobre o quinto colocado e possuir o sétimo melhor ataque da competição, além de uma das melhores defesas. São números muito bons, que fazem o time liderar o torneio e brigar pelo acesso após 16 rodadas, quase o primeiro turno completo.

A leitura recente, entretanto, não é positiva, tanto que há três rodadas a equipe não balança as redes adversárias. A equipe perdeu o ataque titular (Gustavo quebrou o braço e Edinho foi para o Atlético-MG) e busca reconstruir o setor, por enquanto, sem sucesso. Wilson, que tem estado em campo, vai muito mal e os atletas de velocidade do elenco e da base não engrenaram. Douglas Coutinho e Marcinho ainda não podem ser cobrados, em que pese terem mostrado pouca qualidade nos minutos em campo. Já Getterson mal pisou no gramado.

O cenário do sistema ofensivo fez o Fortaleza somar apenas quatro pontos nos mais recentes 15 disputados, aproveitamento inferior a um terço. No período, o time marcou apenas dois gols e deixou de ser o melhor ataque na 11ª rodada e agora é o sétimo melhor. O mais preocupante, entretanto, é a vantagem que interessa na briga pelo acesso: eram oito pontos na frente do quinto colocado e agora são quatro.

A situação incomoda profundamente Rogério Ceni, mas não há dinheiro para a contratação de jogadores acima da média. As entrevistas antes e depois dos jogos retratam um desgosto enorme, mas ele tenta reagir com o elenco que tem. Contra o Avaí, no Castelão, terça-feira que vem, o desafio é importante demais.

Recomendado para você

17 Comentários

  • Augusto dos Anjos disse:

    Graziani, com base no texto em que você escreveu, eu lhe faço a seguinte pergunta: se esse time subir à Série A, o que ele vai fazer por lá? Se não consegue competir nem com a massacrante maioria dos adversários tendo condições financeiras limitadas e iguais a ele, vai fazer o que na Série A, com os grandes do Brasil? Melhor ficar mesmo na Série B, não acha?

    • Daniel Matozo disse:

      Deixa eu te perguntar ,vc é vidente pra saber do futuro,vc leu uma materia publicada pelo jornal sobre uma cota grande (em torno de 40 milhoes caso ele suba) se o Fortaleza subir para a A,se o seu time não esta bem no campeonato não faça comparações….ok…bom dia Sr Augusto dos Anjos

  • Cleiton Vidal disse:

    Realmente é preocupante a situação do tricolor, wilson não tem qualidade em finalizar,Marlon pra min é uma doença em campo,não sei o que deu na cabeça desse dirigente em trazer Douglas Coutinho pq é fraquissimo,esse marcinho corre tanto que passa do tempo da bola,não vi finalizar ainda mas só de ver jogar deve não saber…Esse ligger meu deus do céu tentou de todas as formas dá seu gol como de praxe mas o boeck tava bem…bonilha não tem Futebol pra pôr jean Patrick e Felipe no banco. ..É terceira opção. …Vou torcer pro leão subir mas realmente preocupa com esse time… ataque acabou!

  • João Ximenes disse:

    Ô jogo véi fêi ! Nem parecia que estavam se enfrentando, LÍDER e vice líder. Sobrou respeito e faltou futebol, no que acabou num jogo véi como foi.

    Jogo das bolas alçadas na área e paradas horrivelmente mal aproveitadas, e dos chutes sem direção. Melhor pra NÓS que eles erraram 2 vezes com o gol escancarado, e BONILHA, bem posicionado, tirou, quase de cima da linha uma das oportunidades deles.

    Csa tentando(chegou 4, 5 vezes), enquanto que FEC ficava que nem mosca(só rodeando e tocando de lado sem objetividade). Por conta disso, e dos toques de lado, LIGGER – “de novo” – quase consegue dar um gol que vem tentando a tempos.

    – Csa quando chegava, BOECK fechava ou tirava com o olho.
    – FEC até que conseguia segurar a bola. Mas quando chegava era uma lástima(cruzava errado e/ou soltava um peidin). Lembro de 1 chute(peidin) do WILSON, que foi o que mais se aproximou de uma finalização, e uma cabeçada do MARCINHO tentando encobrir o goleiro deles, que acabou indo buscar a bola pelo rabo.

    Boeck; Tinga, Ligger, Jussani, Leonan; Bonilha(Felipe), Derley, Marlon; Marcinho(Douglas Coutinho), Dodô, Wilson(Getterson).
    Até que Ceni usou o que tinha de melhor. Exceção ai – na minha opinião -, foi LEONAN(que tem padrinho forte no Pici) e MARCINHO(que corre mais que a bola). Espero que Marcinho consiga correr e pensar, pois só correndo não vai ajudar em nada. Leonan… Ceni só pode é gostar muito dele.

    Boeck fechou; Tinga foi o Tinga; Jussani fez o trivial(que falta mal batida foi aquela em); Ligger quase consegue entregar a rapadura mais uma vez(vai acabar conseguindo); BONILHA, o melhor do jogo; Derley… tá me dando a impressão que não vai conseguir chegar. Não é mais aquele Derley do começo. Parece desmotivado ou cansado; Marlon… Ceni precisa entender que ele e o Dodô são o mesmo corpo; Dodô fez mais um jogo muito discreto; Marcinho pode meter a bola lá nas arquibancada que ele chega. Só precisa aprender a pegar e pensar; Wilson, coitado. Espero que quando Ceni resolver meter 2 pontas de velocidade, ele consiga algo, porque do jeito que tá…

    Jogo véi fêi, contra o vice-líder, MAS, valeu a permanência na LIDERANÇA, e no final, É O QUE MAIS IMPORTA de momento.

    EM TEMPO: Esse BONILHA pode até me enganar. MAS que mostrou ser um grande jogador, isso ele mostrou(pelo menos pra mim). Consegue dar o ritmo do jogo com uma facilidade incrível, além de ser BOM DE PASSE. Que não queime a minha língua.

    É !… foi bom.

    Ficou assim a Bzona depois de 16 rodadas:
    1. FEC(30), 9 vitórias(Guarani, Boa, Crb, Goiás, Figueirense, Criciúma, Sampaio Correa, Brasil Pelotas, Paysandu); 3 empates(londrina, Vila Nova, Csa); 4 derrotas(São Bento, Oeste, Ponte Preta, Atlético-GO).

    2. Csa(29), 8 vitórias(Goiás, Oeste, Criciúma, Boa Esporte, Londrina, Vila Nova, Brasil Pelotas, Sampaio Correa); 5 empates(Crb, Paysandu, Ponte Preta, Coritiba, Fortaleza); 3 derrotas(São Bento, Figueirense, Guarani).

    3. Vila Nova(27), 7 vitória(Avai, Crb, Sampaio Correa, Goias, Boa Esporte, Juventude, Paysandu); 6 empates(Ponte Preta, Fortaleza, Guarani, Atlético-GO, Londrina, Brfasil Pelotas); 3 derrotas(Oeste, Coritiba, Csa)

    4. Avai(26), 7 vitória(Juventude, Figueirense, Crb, Paysandu, Coritiba, Boa Esporte, Londrina); 5 empates(Brasil Pelotas, São Bento, Sampaio Correa, Guarani, Atlético-GO); 4 derrotas(Vila Nova, Criciúma, Oeste, Goiás).

    – Agora vem Avaí(4º na tabela), aqui. E como EU continuo “mêi cabreiro”, vou “arregalar” os olhos na pontuação pro 2º(hoje Csa), que é de 1; como também pro 5º(hoje Atlético-GO) -, que é de 4.

    VALEU PELA LIDERANÇA.

  • Dragão Alvinegro disse:

    O Fortaleza pode não ter um bom time, mas pelo menos tem uma diretoria e um presidente. Já do nosso lado, temos um time fraco, não temos diretoria e na presidencia, temos UM NANICO INCOMPETENTE, OMISSO, INOPERANTE, INCAPAZ, INEFICIENTE, INEPTO, SÁDICO, ARROGANTE, DITADOR E BURRO. Quem tem uma figura dessas no seu time não precisa de adversários. Como ele é ditador, portanto, dono do time, já definiu que o time, alugado por ele, irá disputar a segundona em 2019. E a torcida alvinegra continua sendo enganada e lotando os estádios. Toda torcida tem o presidente que merece. Para mim isso que está aí não é o CEARÁ SPORTING CLUB. Isso aí se resume a um time alugado por um locatário cujo desejo é acabar com o nosso Clube. Não perco tempo em torcer por esse arrremedo de time comandado por essa figura INEXPRESSIVA e INSSOSSA. Esqueci de dizer que além de não ter diretoria, nem presidente o Clube também não Conselho Deliberativo. Se o tivesse já teria cassado o mandato dessa MÚMIA PARALÍTICA. ADMINISTRAÇÃO DESASTROSA! E o Conselho? Caladinho, caladinho, caladinho. E sabemos que, quem cala, consente.

  • Francisco Angelo disse:

    o Fortaleza podia ter dado uma chance ao centro avante Otacilio Marques do Iguatu…Fez golaços contra o Fortaleza e contra o Ceará; gols de quem sabe Jogar…FEZ gato e sapato com Diego Jussani e com a zaga do Ceará; jogador de boa estatura, jovem…calmo, dribla bem, enfim sabe jogar…mas como é do interior do Ceará, não dão o devido valor; gastam muito dinheiro com “Douglas coutinho”…é uma brincadeira hein…

  • Robson disse:

    Rogério Ceni tem razão quando se trata das dificuldades em remontar todo um sistema ofensivo em plena competição. Depois de um campeonato estadual inteiro trabalhando para que o time chegasse à série B em condições físicas e técnicas ideais, o time sofreu o baque de perder não um, mas 3 jogadores do ataque, até então ponto alto do time.

    Contudo, Rogério Ceni peca em insistir com Marlon e Wilson, dois jogadores em péssima fase técnica, em que pese a qualidade daquele, mas o time não pode manter uma peça que não está correspondendo às exigências da competição. É jogar com um a menos todo jogo.

    Peca ainda mais a diretoria tricolor em demorar nas reposições necessárias. Aliás, pior que a inércia é ação no sentido da contratação de peças como Douglas Coutinho, inexplicável a chegada desse rapaz ao Pici, parece favor a alguém.

    Porém, vamos ser realistas: aquele começo avassalador de série B, com uma diferença de pontuação expressiva para os demais concorrentes não está na curva normal da série B que tem o equilíbrio como marca. Não é a regra que um time imponha a seus concorrentes uma diferença de 8,9 pontos. Nesse sentido, considero que a série B está apenas restabelecendo o equilíbrio de forças da competição. A tendência é que a disputa fique mais acirrada a medida que o campeonato se encaminha para sua segunda metade.

    Contudo, não podemos enfrentar a segunda volta do campeonato com um ataque inoperante e com jogadores que não sabem dominar uma bola ou correm mais do que ela.

    Reforços são urgentes !

    Acorda Diretoria !

    Saudações Tricolores !

  • Elísio Silva disse:

    Já que Bruno está contundido e Leonan está devendo, Ceni poderia colocar Fabinho, jovem ala, muito bom no drible e nos cruzamentos. Para o lugar de Wilson, que é menos um, porque não tentar o jovem Dênis? E o jovem atacante Jacaré, que teve seu contrato renovado semana passada, será pior que Marcinho? São perguntas que os repórteres poderiam indagar ao treinador, pois jogador jovem só ganha experiência jogando. Eu, particularmente, acredito muito no potencial de Fabinho e jacaré, é minha opinião. Bom dia.

  • Rdo Viana disse:

    e daí? somos líder e vai dar certo

  • Dragão Alvinegro disse:

    Corrigindo: INSOSSA

  • FABIANO disse:

    EI, Augusto dos Anjos, O CANAL VAI BEM?
    FIQUE FRIO, QUE SE O REI LEÃO SUBIR, É CLARO QUE VAI MELHORAR O TIME.
    O CANAL RECEBEU 26 MILHÕES NA SÉRIE A, E O TRICOLOR DO PICI SUBINDO PARA A SERIE A RECEBERÁ 40 MILHÕES, FORA RENDAS, PATROCÍNIOS E SÓCIO-TORCEDORES.
    ENTENDEU?
    FIQUE FRIO!
    SEI QUE É DIFÍCIL, MAS O LEÃO DE AÇO É BATALHADOR.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Khalil disse:

    Francisco Ângelo e Emídio Silva, a podridão do futebol está nos bastidores. São os empresários, que praticamente obrigam os treinadores sem moral e intere$$ado$ a escalar jogadores inúteis como o Marlon, o Wilson e o Marcinho; ô trio ruim de bola. Desorientados e sem garra. Graças a Deus o Pablo não entrou em campo, que seria um provedor de contra-ataques adversários.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Prof. Raimundo Soares disse:

    Pior do que está não vai ficar.
    Porque o Fortaleza tem um elenco vencedor, que está na liderança há catorze rodadas e os jogadores sabem que são capazes de vencer dentro e fora de casa.
    No entanto, tem peças que nem prá série D servem: Wilson, Marlon, Minho, Marcinho, Pablo e alguns que têm futebol, mas são preguiçosos e displicentes, como o Felipe, o Jean Patrick, o Roger Carvalho, o Leonan, o João Henrique e o Ígor Henrique.
    Fazer o que?
    Treinar, treinar, treinar, treinar e ensaiar jogadas para surpreender os adversários como eles têm também.
    ACORDA ROGÉRIO CENI E LEVANTA A CABEÇA QUE SÓ DEPENDE DA GENTE MESMO.
    AVANTE TRICOLOR DE AÇO!

  • João Ximenes disse:

    Balanço da rodada(parte de cima):

    Avai: equipe que mais finaliza em todo o campeonato, com 225 finalizações; tem 24 gols marcados e 14 contra; segundo ataque mais positivo da competição (-2 do Atlético-GO); com 255 desarmes, é a terceira equipe que mais desarma; pra esse jogo vai contar com retornos de: Judson, Capa, Airton e Renato, que ficaram de fora do último compromisso para cumprir suspensão automática.

    FEC(1º), enquanto se atraca com Avai(4º) amanhã, Csa(2º) já tem se atracado também com o Atlético-GO(5º) hoje, em Goiânia. Significa dizer, QUE, quando entrar em campo já saberá se CONTINUA LÍDER ou vai precisar ARROXAR o Avaí até ele “peidar”.

    DETALHE: só quem pode tirar liderança do FEC nesta rodada é o Csa – em caso de vitória em Goiânia. Quem pode chegar junto também, é o Vila Nova que tem 27 pontos contra 30 do FEC – tem 7 vitórias contra 9 – e enfrenta Figueirense em Floripa.

    Por isso que INDEPENDENTE de “A” ou “B”, VITÓRIA, dentro de casa, vai ser mais que importante nessa reta final de primeira fase(3 rodadas) já contando com essa.

    Juventude e Coritiba na sequência, fecham os jogos de IDA.

    SOU MAIS FEC !!!!!

    • João Ximenes disse:

      Parece CENI vai fazer uma mudança no time pro jogo de hoje no Castelão contra Avaí.

      Empate com Csa:
      Boeck; Tinga, Ligger, Jussani, Leonan; Bonilha(Felipe), Derley, Marlon; Marcinho(Douglas Coutinho), Dodô, Wilson(Getterson).

      Jogo de hoje com o Avaí, FEC me parece vai de:
      Boeck; Tinga, Ligger, Jussani, Leonan; Bonilha, Derley, Marlon, Dodô; Marcinho, Getterson.

      Muda aí somente o GETTERSON no WILSON.
      Bom pra gente ver GETTERSON em ação, uma vez que, o tempo que entrou no jogo anterior não deu pra ver algo dele, que veio pra tentar recompor o ataque que fazia gols a “bedéu”, mas que nos últimos jogos tá uma baba.

      #Parece Ceni vai deixar ele mais fixo, dentro da área.

      A propósito… Csa empatou com o Atlético-GO e igualou em pontos(30) com o FEC ficando em 2º pelo critério VITÓRIAS(FEC 1ma a mais), sendo que FEC joga hoje pela rodada contra o Avai(4º), no Castelão, e tem a chance de abrir 3 pontos e mais 1ma vitória de vantagem na tabela.

      SOU MAIS FEC !!!!!

  • btvc disse:

    Deixa eu te perguntar ,vc é vidente pra saber do futuro,vc leu uma materia publicada pelo jornal sobre uma cota grande (em torno de 40 milhoes caso ele suba) se o Fortaleza subir para a A,se o seu time não esta bem no campeonato não faça comparações….ok…bom dia Sr Augusto dos Anjos

  • Dragão Alvinegro disse:

    De todos os Times brasileiros o que está em pior situação é o Ceará Sporting Club. O Ceará é um time sem comando. Foi alugado por uma figura pusilânime que além de não entender nada de administração, não tem um pingo de visão. O cara só pensa pra baixo. Para administrar um time grande como o Ceará tem que ter muita visão administrativa e ser arrojado. TEM que ter AQUILO ROXO! Não é pra qualquer um. Tem que ter estatura condizente com a grandeza do Clube.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *