Futebol do Povo

Os motivos da saída de Rafael Pereira do Ceará

11147 8

Rafael Pereira vai para a Chapecoense. Foto: Mateus Dantas / O Povo.

A saída do zagueiro Rafael Pereira do Ceará para a Chapecoense pegou muitos torcedores alvinegros de surpresa. Um dos principais jogadores na campanha do acesso do clube para a Série A do Campeonato Brasileiro em 2017, o catarinense de 33 anos era um dos líderes do elenco, mas alguns motivos fizeram aceitar a proposta da Chape. O Vovô receberá uma compensação financeira pela saída do atleta.

Um dos fatores (e provavelmente o principal) foi que o defensor, já em idade avançada, ganhará um aumento considerável de salário no novo clube, onde receberá R$ 110 mil por mês com contrato tendo duração de dois anos.

Além disso, o Blog apurou com pessoas de dentro do Ceará que o atleta, que quase sempre foi titular absoluto, se viu perdendo espaço com o alto número de zagueiros no elenco e já estava desmotivado por estar no banco de reservas, por isso procurou outro ambiente. Atualmente, são cinco defensores fora ele (Luiz Otávio, Tiago Alves, Valdo, Eduardo Brock e Patrick), sendo Luiz Otávio e Tiago Alves os titulares.

Buscar maior proximidade da família, que é de Santa Catarina, foi outro motivo que pesou para a escolha de Rafael. Desde 2015 o atleta joga no Nordeste, já que antes de se transferir para o Vovô, em 2017, passou duas temporadas no Náutico.

O conjunto de fatores fizeram o defensor aceitar a proposta recebida há cerca de duas semanas. Rafael Pereira deixa o Ceará após 64 jogos e três gols marcados, e além do acesso à Série A em 2017, conquistou também o Campeonato Cearense 2018.

Recomendado para você

8 Comentários

  • Doutor Ze gota disse:

    Compensação financeira pra mim é a mesma coisa que nada, tanto faz o ceara ganhar nada ou milhoes por qualquer venda de jogador que nao vejo esse dinheiro sendo usado pra nenhuma contratação. Gostaria de uma transparencia da diretoria alvinegra pra saber onde esta sendo investido o dinheiro que ganhou por participar da serie a, por ter avançado algumas fases na copa do nordeste e do brasil, venda de artur, dinheiro pela transferencia do pablo, renda dos jogos, socio torcedores e por ai vai. Nunca vi o ceara com tanto dinheiro e tanto desprezo do pessimo presidente em nao contratar jogadores que prestem.

  • Rogerio disse:

    Desejo boa sorte e sucesso ao Rafael Pereira no seu novo clube. Enquanto esteve jogando pelo Ceará soube honra a camisa do clube com empenho, determinação e profissionalismo.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Doutor Ze Gota, você está querendo saber de mais. Transparência? Esses caras estão querendo acabar com o nosso time! Parte da torcida é que ainda não enxergou isso. Além de não contratar, ainda manda os bons jogadores embora. Isso que estão fazendo com o CEARÁ SPORTING CLUB é um verdadeiro absurdo. Estão destruindo um dos maiores Clubes do Brasil e a torcida caladinha, caladinha, caladinha. É muita passividade! Se fosse no rival, garanto como essa figura ODIOSA desse presidente já tinha sido retirada do Clube.

  • Pedro A. Neto disse:

    Compreendo as razões do atleta. Mas, há de se reconhecer que o Ceará sai perdendo. Ele não é só zagueiro. Ele imprime ritmo de competitividade e espírito de luta em todas as partidas. Deveria ser ele o titular.

  • Virgínia Usuária disse:

    Não vai ter jeito não, nosso Siarazinho vai voltar pra série B ano que vem. Bem que o Dr. Zé Gota tentou nos avisar, mas foi em vão, ninguém ouviu o profeta do amanhã.

    Saudações alvinegras.
    AFO 3 anos de saudades eternas.

  • Virgílio Matos disse:

    PODEMOS CHAMAR ISSO DE :
    CAIR FORA.
    TÁ TUDO PERDIDO MESMO.
    CANOA TÁ FURADA,VOU CAIR FORA.
    ETC. ETC.
    NA SÉRIE B EU VOLTO!KKKK

  • Dragão Alvinegro disse:

    O Rafael Pereira foi dispensado porque é um bom jogador. Bom jogador não é pra estar no Ceará. ESSE É O PENSAMENTO DO PRESIDENTE PEREBA. O time do Ceará só pode ter jogadores baratos, bichados, jogadores de 3ª ou 4ª divisão, pernas de pau, indicados por empresários e jogadores que não estejam bem fisicamente. Essas são as principais características preferidas pela MÚMIA PARALÍTICA. O PIOR DIRIGENTE DO MUNDO DO FUTEBOL! NÃO HÁ IGUAL! Portanto, o país que tem o MAIOR FUTEBOL DO MUNDO, tem O PIOR DIRIGENTE DO MUNDO.

  • Khalil disse:

    OVOS, ovos e mais ovos.
    Carniça arrogante e invejosa.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − 4 =