Futebol do Povo

Fortaleza evoluiu, mas resultado contra o Avaí foi ruim; e as vaias, foram merecidas?

4852 16

Comparando com as atuações das três partidas recentes pela Série B, o Fortaleza foi melhor contra o Avaí, no Castelão, fechando a rodada 17 da competição. O resultado, entretanto, não foi bom. O time de Santa Catarina vai brigar pelo acesso, mas da forma como o encontro se configurou foi o Tricolor que perdeu dois pontos por incapacidade de matar um jogo que estava controlado.

Evidente que Gustavo, Bruno Melo e Jean Patrick fazem muita falta, mas Marcinho mostrou pela primeira vez qualidade para ajudar, falhando nas finalizações, entretanto. No meio-campo, Nenê Bonilha já rendeu mais e Getterson, no ataque, mostrou ser uma alternativa aceitável para o elenco.

Com quatro jogos sem vencer – somou apenas dois pontos em 12 – o time não perdeu a liderança e manteve quatro pontos sobre o quinto colocado, vantagem que efetivamente importa. Mostra o perde e ganha tremendo de quem está atrás, mas o gordura praticamente inexiste.

As vaias de boa parte da torcida após o apito do árbitro diante do Avaí certamente são fruto do conjunto da obra após a brusca queda de rendimento. Um campanha normal e o Fortaleza hoje estaria numa condição muito favorável.

Enquete realizada na conta do Twitter do Blog Futebol do POVO aponta, até a publicação deste texto, 220 votos e 60% entendem dos que responderam entendem que as vaias foram justas. Não faltou empenho dos jogadores, mas efetivamente era uma partida para ganhar.

Clique abaixo para ver a enquete:

Recomendado para você

16 Comentários

  • Renan disse:

    De fato, as vaias foram pela ausência da vitória. São 3 jogos em casa que não vencemos. Mas acho que também pela insistência em jogadores que não rendem ao time como Marlon, Wilson e Felipe. Diretoria precisa anunciar um 9 a altura urgente. No resto o time foi bem, e mereceu ganhar. Infelizmente o goleiro deles tava numa noite inspirada. Futebol tem dessas.

  • Rogério disse:

    Perfeito, todo o seu comentário, Renan. Um camisa nove é uma necessidade imediata no FEC, ou contrata ou adeus acesso.
    Segue o líder !
    Saudações Tricolores.

  • RAIMUNDO MAIRLON M. ALVES disse:

    Não me lembro algum dia na vida um time futebol ficar sem seus jogadores ofensivos de uma só vez praticamente. Como é o caso do fortaleza, que tá pagando pelo pecado. Vamos pra frente, se Deus quiser vamos dar a volta por cima. “PRA FRENTE LEÃO”.

  • Osvaldo Oliveira Filho disse:

    Vamos deixar o Rogério Ceni trabalhar, e o mais importante o time tá evoluindo novamente, concordo que a defesa anda falhando mais meio de campo com esse morto do Felipe, mostra que não temos opções.

  • Daniel Rodrigues disse:

    Claro que as vaias foram merecidas.
    Um time sem garra, sem força e sem vontade. Parece que o time não está sendo pago em dia.
    Um bando de pernas-de-pau atrás de uma bola no time do Leão de Aço.
    Sei não, ou o Rogério Ceni arruma o time e varia as jogadas ou passaremos para a segunda etapa fora do G4.
    Fora Wilson, Marlon e Jussani.
    PRECISAMOS DE HOMENS JOGANDO BOLA.
    A MAIOR TORCIDA DO ESTADO QUER VITÓRIAS E VOLTAR A ENCHER OS ESTÁDIOS E NOVAMENTE BATER OS RECORDES BRASILEIROS.
    QUEREMOS VOLTAR PRA SERIE A.
    FORÇA FORTALEZA!

  • Jarbas Vasconcelos disse:

    O time não jogou mal no dia de ontem; não faltou empenho aos jogadores e obediência tática. Foi um dos melhores jogos, dos jogos recentes, do tricolor em casa. Mas a bola pune e quem não faz leva (e levou! castigo mortal). O que irrita o torcedor é a escalação de Wilson, Felipe e Marlon (não dá mais Ceni, por favor!); se bem que Felipe ontem foi o que jogou melhor dos três, em minha opinião. Ademais, acredito no tricolor de aço e temos tudo para chegarmos ao acesso.
    Aviso: “O Ederson vem aí e o bicho vai pegar!”
    Saudações Tricolores!

  • Cleiton Vidal disse:

    Eu não sei ainda como o RC insiste tanto com esse Marlon,wilson e geterson são fracos demais… O time Tava jogando bem a defesa bem postada o meio de campo Tava fluindo bem,mas quando chega no ataque na hora de finalizar aí que lasca…E quem não faz leva!

  • ERIBERTO MACEDO disse:

    BOM DIA AMIGO FG PEÇO QUE ME RESPONDA ESSA HISTORIA DO BRUNO ESTA CONTUNDIDO POIS A MESMA ESTA MAL CONTADA COM ESSA DE ELE IR PRO BAHIA E GUSTAVO QUANDA VOLTA POIS AGENTE FICA SEM SABER NOTICIA POR FAVOR ME RESPONDA OBG .

  • Valcelí disse:

    Também não havia a necessidade do Ceni mudar nos três setores do time.
    Mexeu na Zaga, mexeu no meio de campo e mexeu no ataque.
    Simplificar seria melhor que inventar e a segunda opção é a cara do nosso técnico.
    Outra coisa: o nosso time jogando, parece muito frio, lento, sem vibração. Parece faltar alma, garra. Etc.
    Contudo, somos líderes.
    Sem inventar, Ceni, feijão com arroz, se faz necessário.

  • fernanda vale disse:

    Não tem mais o blog do leão?

  • João Ximenes disse:

    VAIAS foram mais pelas OPORTUNIDADES desperdiçadas que propriamente para o time num todo.
    E considerando assim, FORAM JUSTAS SIM !

    FEC é e tá LÍDER desde a primeira rodada(não aparecia na 1ª posição no início na tabela pelos critérios do regulamento), e isso deve ser CONSIDERADO.
    PROBLEMA é que já veem se arrastando uma DESCULPA(aquela que não aguento mais ouvir) e isso, TAMBÉM, foi causado pela direção e comissão técnica que preferiram desde o início da temporada “QUALIDADE ao invés de QUANTIDADE” – palavras deles -, e agora teem a disposição um minguado de QUALIDADE, e sem a QUANTIDADE necessária pra suprir as necessidades dentro de uma partida.

    DESCULPA: “é que perdemos o JEAN MOTA, OSWALDO, EDINHO e GUSTAVO por contusão, além do MARCINHO e blá blá blá”.
    Não aguento mais ouvir isso.

    ESTRESSE PURO !

    jogo na sequência.

  • João Ximenes disse:

    Jogo FRACO e muito parecido com o anterior, quando FEC empatou com o Csa.

    Diferença mesmo foi que lá(contra Csa), SOBROU respeito e faltou futebol, enquanto que aqui SOBROU oportunidades mas faltou competência.

    – FEC, por está em casa – e até pelo que conseguiu produzir dentro do jogo -, poderia ter VENCIDO e garantido uma folga na tabela de classificação NÃO FOSSE a falta de CAPACIDADE TÉCNICA pra definir.
    Sem essa de: “criamos muito; tivemos mais posse de bola e domínio; merecia, e/ou poderia ter tido melhor sorte e blá blá blá”, porque o FUTEBOL é feito de COMPETÊNCIA, seja no trabalho diário(treinos), seja no momento da partida(que é por em prática o trabalho diário).
    Adianta nada esses argumentos, pois isso ME soa mais com a velha DESCULPA ESFARRAPADA, e/ou TENTATIVA DE JUSTIFICAR a INCOMPETÊNCIA dentro do jogo. Ou PIOR… será que o que é treinado dia a dia, é o que a gente tá vendo dentro das partidas ?

    Era sabido que esse Avaí, é um time enjoado e sabe jogar fora de casa. Ai, já era motivo suficiente pra que o professor tivesse conseguido ESTRATÉGIA mais definida, de melhor aproveitamento, JUSTAMENTE, por se tratar de um adversário brigão, NÃO PODENDO DAR-SE AO LUXO de criar, dominar, E NÃO FAZER o dever de casa.
    Não agüento mais ouvir a mesma coisa: “PERDEMOS o JEAN MOTA, EDINHO, OSWALDO e GUSTAVO e estamos tentando refazer o ataque da equipe” pois essa LADAINHA já perdura demais e já vem a pelo menos umas 5 rodadas desde a primeira saída, e já era tempo suficiente pra ter resolvido.
    #ALIÁS, se trouxeram MINHO e GETTERSON para cobrir a vaga do Edinho, DIGO-LHES: melhor a fazer é ir logo atrás de mais UM JOGADOR, agora, pra vaga desses dois aí.
    #Vaga do Oswaldo conseguiram esse MARCINHO que é “lampejador”(como ontem), e “corredozin”. Pena que não consegue “correr e pensar o jogo”. Abaixa a cabeça, engata uma 5ª e vai “simbora”.

    É MUITO POUCO !

    Avaí foi páreo duro ? NÃO ! E as OPORTUNIDADES que apareceram provam isso.
    Então o que faltou ? Ora… COMPETÊNCIA técnica.

    Foram pelo menos umas 3 OPORTUNIDADES desperdiçadas – além do GOL no início do jogo.
    Aliás esse gol meio que relâmpago, era pra ter sortido efeito positivo pra equipe dentro da partida.
    Surpreendentemente, o GOL logo de cara, ao invés de ter trazido mais TRANQUILIDADE pra fazerem mais – pois “teoricamente” iria forçar o Avaí sair um pouco mais, no que acabou acontecendo -, fez com que o FEC, quando apertado, recuasse demais como se aceitasse a situação, e acabou trazendo foi DESCONFORTO e DESCONFIANÇA quanto a continuar indo ou não, atrás de mais gols. INCRÍVEL.

    CHANCE/chance criada mesmo foram 2as, e com MARCINHO: a do penalte que acabou virando gol; e aquela arrancada, quando numa jogada de velocidade(seu forte), ele abaixou a cabeça, meteu a bola entre dois, entrou na área, finalizou, mas o goleiro tirou com a ponta da luva.
    *Detalhe desse lance é que, DE FATO, surgiu de uma jogada de contra ataque – que não deixa de ser CHANCE CRIADA -, e isso é positivo, apesar da não definição em gol.

    Nas demais: Marcinho, em outro lampejo, quando finalizou fraco de dentro da área(acho até queria achar alguém pra finalizar e não tentar o gol); {…}deixa EU ver… BONILHA num chute de fora da área depois de uma espirrada da defesa deles; DODÔ, de meia bicicleta, numa correção de finalização errada do TINGA; cabeçada do zagueiro ROGER, sozinho da marca do penalte depois de um escanteio, e que mais uma vez o goleiro ARANHA conseguiu chegar muito bem.

    1, 2, 3, 4 que podem muito bem se confundir, também, com OPORTUNIDADES e não “criação de jogada”.

    É MUITO POUCO !

    CONCLUSÃO:
    BOECK não foi exigido; JUSSANI e ROGER não conseguem acompanhar a jogada quando no mano a mano; TINGA, mais uma vez, foi o Tinga; ADALBERTO, assim como os zagueiros, não consegue acompanhar no pique os ataques adversários(desconto pra ele que não é da posição e nem de velocidade); FELIPE que não acrescentou nada “de novo” e acabou foi tirando os espaços do BONILHA que rendeu menos que no jogo anterior(aliás não entendi porque Felipe ao invés do Derley que se deu muito bem com o Bonilha no jogo anterior); DODÔ que desta vez fez uma partida razoável; MARLON brigando muito. Escalado assim, não vai passar disso(próximo jogo, Dodô vai tá suspenso e espero ver ele em sua posição de fato, e que consiga mostrar o seu verdadeiro futebol); MARCINHO ainda foi o melhor em campo; GETTERSON… se for esse o futebol dele, corram logo atrás de outro jogador.

    EM TEMPO: Como não sou de queimar jogador sem ver um, dois jogos e jogando fora de sua real posição acrescento: a principio, ENTENDI que Getterson veio pra jogar por um lado e Marcinho pelo outro, com um Gustavo, por exemplo, dentro da área. “Se” Ceni pensa em usar ele da forma que foi nesse jogo(sem ser referência e sem acrescentar nada pelo lado), vão atrás de outro.

    Ao final, pelas OPORTUNIDADES desperdiçadas pelo FEC e a ATITUDE do Avaí em campo(esperar pra ver no que vai dá), fiquei até com a sensação de que, “SE” não fosse os dois penaltes(um pra cada lado) o jogo teria acabado como começou(0x0).
    #Se bem, os dois acabaram na rodada, ficando onde começaram na tabela de classificação.

    FEC continua LÍDER – com 1 ponto de diferença, que já foi de 7 -, mas a produção da equipe em campo está deixando todos os TRICOLORES com uma pulga atrás da orelha, visto que, pelo tempo da REPETITIVA JUSTIFICATIVA dada a cada rodada, já foi tempo suficiente pra terem SOLUCIONADO o problema(aquelas perdas que não agüento mais ouvir isso).

    Agora é o Juventude, LÁ, e vai ser mais um jogo pra pontuar, além da RODADA ser muito boa pra quem almeja algo mais na tabela de classificação, porque 2º e 4º vão tá se agarrando, enquanto que o 1º pega o 10º e o 3º o 13º, ambos fora de casa.
    Ou seja… MANDOU BEM em Caxias; com Csa e Avaí se engafinhando, aquela “gordurinha” poderá reaparecer no caminho do FEC faltando 1ma rodada pra acabar os jogos de ida.

    Juventude(10º) x FEC(1º) // Avaí(4º) x Csa(2º) // Paysandu(10º) x Figueirense(3º)

    É ou não é ?

    AGORA, tem de trabalhar mais, que é pra voltarem a FAZER OS GOLS lá na frente.

  • João Ximenes disse:

    Ficou assim a Bzona depois de 17 rodadas:

    1. FEC(31) – 9 vitórias(Guarani, Boa, Crb, Goiás, Figueirense, Criciúma, Sampaio Correa, Brasil Pelotas, Paysandu); 3 empates(londrina, Vila Nova, Csa, Avaí); 3 derrotas(São Bento, Oeste, Ponte Preta).

    2. Csa(30) – 7 vitórias(Goiás, Oeste, Criciúma, Boa, Londrina, Vila Nova, Brasil Pelotas); 5 empates(Crb, Paysandu, Ponte Preta, Coritiba, Fortaleza, Atlético-GO); 3 derrotas(São Bento, Figueirense, Guarani).

    3. Figueirense(28) – 7 vitórias(Juventude, Goiás, Boa Esporte, Csa, Atlético-GO, Sampaio Correa, Guarani, Vila Nova); 4 empates(São Bento, Londrina, Coritiba, Criciúma); 5 derrotas(Brasil Pelotas, Avaí, Fortaleza, Ponte Preta, Oeste).

    4. Avai(27) – 7 vitórias(Juventude, Figueirense, Crb, Paysandu, Coritiba, Boa Esporte, Londrina); 6 empates(Brasil Pelotas, São Bento, Sampaio Correa, Guarani, Atlético-GO, Fortaleza); 4 derrota(Vila Nova, Criciúma, Oeste, Goiás).

    * 18ª rodada – Agora vem Juventude(hoje 10º), LÁ. E como CONTINUO “cabreiro”, VOU ficar de olho arregalado na pontuação pro 2º(hoje Csa) que é de 1, como também pro 5º(hoje Vila Nova) -, que é de 4.

    SEGURA AS PONTAS LEÃO !!!!!

  • GABRIEL DIAS disse:

    O bom treinador faz a diferença.
    Rogério Ceni, esses jogadores que estão aí, a maioria foi indicação sua. Ou tem mão de empresário no meio?
    Dinheiro eu sei que o Leão de Aço tem.
    Mas uma mente privilegiada teve a idéia de trabalhar com a conta justa, pensando que nunca haveria jogadores suspensos ou contundidos.
    Levando em conta que muitos deles são de péssimas qualidades.
    Fazer o que?
    Treinar, ensaiar jogadas, cobranças de falta e escanteio, chutes a gol e marcação do ataque adversário.
    FORÇA FORTALEZA!

  • João Ximenes disse:

    SEGUINTE:
    Sabe porque não agüento mais essa de: “É QUE PERDEMOS fulano, cicrano e blá blá blá” ?

    PORQUE, Já jogamos sem o OSWALDO, desde o Figueirense, LÁ, que vencemos de 3 x 1 sem ele: 5 vitórias; 3 empates; 4 derrotas = 12 jogos.
    Sem o EDINHO estamos jogando desde o jogo FEC 2 x 0 Brasil Pelotas: 1 vitória; 2 empates; 3 derrotas.
    E sem GUSTAVO, desde a vitória citada no Brasil Pelotas – que já não estava: 2 vitória; 2 empates; 3 derrotas.

    PÔ ! são 1, 2{…} 12 jogos sem Oswaldo; 6 sem Edinho e 7 sem Gustavo. 12 RODADAS desde a primeira saída.
    PORQUE diabos ainda ficam TENTANDO JUSTIFICAR o INJUSTIFICÁVEL ao INVÉS de tomarem providências pra acabar com essa LADAINHA de sempre?

    FEC já vai pra penúltima rodada; é LÍDER desde a primeira com 31 pontos: 9 vitórias(Guarani, Boa, Crb, Goiás, Figueirense, Criciúma, Sampaio Correa, Brasil Pelotas, Paysandu); 3 empates(londrina, Vila Nova, Csa, Avaí); 3 derrotas(São Bento, Oeste, Ponte Preta).

    Porque que ao INVÉS de tentarem empurrar “pirulito” na boca do TORCEDOR, diretoria e comissão técnica NÃO ASSUMEM DE VEZ que foi UMA OPÇÃO deles, desde o início da temporada: “VAMOS CONTRATAR QUALIDADE AO INVÉS DE QUANTIDADE”.

    PIOR, é que ACREDITO, estão INSISTINDO com isso, talvez pra “tentarem justificar” – e/ou ENCOBRIR -, as derrotas em casa pra: Oeste, Atlético-GO, e + 1 empate contra Avaí; além do empate com o vice líder Csa, LÁ, e das derrotas ENTREGADAS literalmente pra Ponte, São Bento.

    E as VITÓRIAS(Guarani, Boa, Crb, Goiás, Figueirense, Criciúma, Sampaio Correa, Brasil Pelotas, Paysandu), pra quem vai as GLÓRIAS, se o time basicamente é sempre o mesmo e tá LIDERANDO mesmo sem os que saíram ou machucou-se ?
    Porque INSISTIR em SÓ tocarem no assunto(perdemos e blá blá blá), QUANDO DOS EMPATES e DERROTAS ?
    O quão isso tá sendo BENÉFICO pro grupo de jogadores que estão jogando, se quando não conseguem os resultados, quem saiu ou machucou-se é ENDEUSADO, enquanto que quando VENCEM “sobram-les”, ainda: “ESTAMOS REFORMULANDO UM SETOR DE CAMPO INTEIRO” ?

    É assim que se faz FUTEBOL de verdade ?

    Pronto… D E S A B A F E I !!!!!

  • Cleiton Vidal disse:

    O post é antigo mas mesmo assim vou comentar o jogo contra o juventude : ederson mostrou como se faz e Felipe o criticado por alguns,jogou muito e fácil…Só faltava o juninho quixadá kkkkkk …Próximo jogo leão vence, graças a Deus Marlon vai tá suspenso:nem com quatro contra um ele acertar um passe pra finalizar a jogada.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *