Futebol do Povo

Ceará encaminha acerto com atacante para o Brasileirão

5097 12

Romarinho é destaque no Globo-RN. (Foto: Rhuan Carlos/Globo FC)

O Ceará está perto de acertar mais uma contratação para reforçar o seu setor ofensivo pra disputa do Brasileirão. Trata-se de Romarinho, atacante que está no Globo-RN, disputando a Série C do Campeonato Brasileiro. O Blog apurou que entre clube e jogador já está tudo acertado, restando apenas detalhes para assinatura de contrato e anúncio oficial.

Romarinho está dentro do perfil buscado pela diretoria alvinegra: jovem, veloz, habilidoso e que vive bom momento. Em 2018, ele participou de 25 partidas pelo clube potiguar, tendo marcado 10 gols. Ele é o artilheiro da equipe na Terceira Divisão, com seis gols em 16 jogos, e um dos atletas de maior destaque no campeonato.

Natural de Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte, Romarinho joga pelos lados do campo. Aos 24 anos, tem passagens ainda por Fluminense, América-RN e ABC-RN.

Ele deve chegar para disputar posição com os outros atacantes do elenco que jogam pelos lados do campo: Juninho Quixadá, Leandro Carvalho, Felipe Azevedo, Éder Luís e Luidy.

VEJA MAIS: CEARÁ: A NOVA CARA DO ATAQUE ALVINEGRO | NA PRANCHETA #27

Recomendado para você

12 Comentários

  • Oliveira disse:

    Uma boa. O Ceará está com uma ideia excelente: trazendo jogadores com um perfil certo, que devia ter sido feito no começo do ano: velozes e que querem algo com a vida. Não “Reinas” e “Eder Luises” da vida. O Cardona pode até dar certo, mas também acho desnecessário a sua contratação… se vc burilar pela série C e B da vida acha alguém no mínimo igual a ele. Exemplo: o Edinho que tava no Fortaleza e foi para o Atlético-MG. Em 2015 o Botafogo subiu para a série A e em 2016 montou um time que era um “catadão” da série B (inclusive com o Vitor Luis que saiu do Ceará pra lá), resultado? FOi pra libertadores e com a mesma base deu um suor danado no Grêmio no mata mata da libertadores de 2017. Não tem muito segredo para jogar a série A quando vc não quer cair: uma defesa segura, sólida mesmo, com laterais corretos defensivamente e zagueiros que não deem bobeira fácil, volantes que saibam proteger a defesa e deem passe de 5 metros corretamente (não precisa ser nenhum Busquets pra isso, basta ser o Richardson, o Edinho ou o Fabinho) e no ataque, homens jovens, velozes e que minimamente saibam finalizar (Calyson, Juninho Quixadá, Leandro Carvalho, Edinho o próprio Osvaldo ex-fortaleza, são bons exemplos disso, série B e C estão cheias desses caras). Òbvio que vc pode errar em alguns tiros, mas é muito mais fácil acertar do que trazendo aquele Juninho que veio do Sport, no Hiuri que veio do Galo, no Coutinho do Atlético-PR, no Éder Luis encostado, no JUninho que veio do Bahia. Esse tipo de jogador deve ser contratado de forma MUITO pontual, pois o nível de erro deve ser ZERO. Não dá pra trazer um medalhão de time grande que não vinha jogando nada. O Edinho (volante) é um exemplo de “Medalhão” (embora não tenha vindo de time grande) corretamente contratado… vinha jogando, se dispôs a jogar num time até menor do que o Ceará e numa divisão inferior: impossível não se motivar para jogar uma série A. A diretoria do Ceará se enrolou muito na hora de montar o plantel que começou o ano. E o bom desse plantel que esta sendo delineado é que o seu esqueleto cabe no orçamento do Ceará se ele for rebaixado.

  • Filho do Dr. Zé Gota disse:

    Mais um pra esquentar o banco do PV e aumentar a folha salarial. Robinson de Castro a torcida do Siarazinho não merece essa pândega. O clube não vai sobreviver das sua cozinha nova e das suas panelas de metal fundido.

    Saudações alvinegras.
    Afo 6 anos de saudades.

  • Octa Neto disse:

    O Robson não se cansa…Que esse venha e queime minha língua.

  • Dragão Alvinegro disse:

    O Ceará precisa realmente de um goleador. Daqueles que a bola bata na barriga e entre. O time só ganha um jogo se o adversário não fizer gol. Prestem atenção que as vitórias do Ceará são sempre por 1X0. Não sei bem se esse Romarinho é goleador. É necessário um jogador que consiga enxergar as traves que têm 7 metros de largura, mas que os atacantes do alvinegro não são muito bom nesse aspecto. Tirando o Artur que ainda é muito verde, temos quem? O Elton, que faz um gol de seis em seis meses. Assim não dá. Temos que ter um jogador com faro de gol. Se não for assim, não conseguiremos sair desta situação que essa incompetente diretoria nos colocou.

  • Filho do Dr. Zé Gota disse:

    Não sei como o Ceará planeja se manter na série A com jogadores desse calibre. O brasileiro não é a Pândega que é o Estadualzinho não.

    Passar bem.
    Saudações alvinegras.
    AFO – 8 anos de saudade

  • Dragão Alvinegro disse:

    atacantes do alvinegro não são muito bons-Para corrigir

  • Cícero disse:

    Uma curiosidade: alguém sabe se o Ceará tem demonstrado interesse no Edson Cariús? Em breve vai terminar a série D e ele poderá negociar com outro clube. Seria uma boa opção, tendo o Arthur e o Elton fazendo gols de séculos em séculos.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Não adianta falar. O Sr. Robinson tem uma quantidade muito pequena de massa cinzenta. Seu raciocínio, além de muito lento é muito reduzido. Basta ver a lavagem que ele leva diante dos dirigentes do Fortaleza e do Ferroviário. Se perde para dirigentes do Ferroviário então é um dirigente de um time de Primeira Divisão com atitudes e pensamento de dirigente de Quinta Divisão. Muito Fraco? Falta-lhe Competência.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Especula-se que o Ceará desistiu do Romarinho. Parte-se do pressuposto que ele deve ser um bom jogador já que o presidente detesta os bons jogadores. Para ele só servem jogadores bichados, em fim de carreira, encostados em seus clubes de origem, gratuitos e principalmente se forem pernas de pau. Essa é a lógica da figura grotesca que dirige nosso Clube.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Onde está o Romarinho? Já está treinando? Ou é contratação para o próximo ano?

  • Dragão Alvinegro disse:

    Olá! É do Jornal O Povo?

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × um =