Futebol do Povo

Ceará: campanha não impede clube de estar entre as melhores médias de público do Campeonato Brasileiro

1537 5

Foto: Mateus Dantas.

Com seis pontos conquistados nas três rodadas recentes (venceu Sport e Fluminense, além de perder para o Internacional), o Ceará segue em busca de deixar a zona de rebaixamento da Série A e a força de sua torcida se mantém como destaque entre as melhores médias de público do Campeonato Brasileiro, levando em conta as partidas das quatro divisões da competição.

Em oito partidas como mandante, o Alvinegro comercializou 181.328 ingressos (sócios, venda direta em bilheteria, cortesias e afins). A média, portanto, é de 22.666 torcedores por partida, ficando atrás de apenas cinco clubes: Flamengo, Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Grêmio.

O preço média do ingresso do Ceará baseado nas rendas brutas registradas nos borderôs – dados do site Sr. Goool – é de R$ 21.09, o décimo mais caro da competição.

Inicialmente o Ceará mandou seus jogos no Castelão, mas desde que Lisca assumiu o comando técnico o clube aceitou o pedido do treinador e passou a mandar os jogos no estádio Presidente Vargas, como serão os casos dos próximos encontros diante de Atlético-PR e Santos.

VEJA MAIS: CEARÁ: A NOVA CARA DO ATAQUE ALVINEGRO | NA PRANCHETA #27

Recomendado para você

5 Comentários

  • Carmelona disse:

    E cadê o dinheiro dessa renda que a gente não vê revertido em prol do time? O único investimento foi na cozinha e nas panelas do Dr. Robinson. Cuscuz é barato, Robinson. Siga as pistas do Dr. Zé Gota e faça o bem pro nosso Siarazinho.

    Saudações alvinegros.
    Agora 4 anos de saudades.

  • Leonardo Miranda disse:

    A questão é que a média de público do Fortaleza foi proporcionada única e exclusivamente pela torcida tricolor. No caso do rival, teve ajuda de times como Flamengo, São Paulo e Palmeiras, que têm torcidas enormes pelo Brasil inteiro e sempre levam multidões aos estádios. Sem falar no fato de jogar contra Grêmio e Cruzeiro, que são os atuais campeões das Copas Libertadores e Brasil, respectivamente, que possuem ótimos times e transmitem apelo ao torcedor.

  • Rocha disse:

    O Graziani trouxe um debate a respeito de público no estádio, em nenhum momento ele escreve sobre quem o time a ou b enfrentou , se for pra usar um critério o Ceará está na lanterna a muitas rodadas seguidas, e ainda assim supera o seu time em publico, mesmo com um ingresso mais barato ,

  • Dragão Alvinegro disse:

    Uma pena que uma torcida e um time com a grandeza do Ceará Spoting Club tenha um diretoria tão medíocre, tão incompetente. Olhem que o time está na lanterna. Imaginem esse time fazendo uma boa campanha. Entretanto, os diretores alvinegros não têm visão. Pra ser sincero: São MUITO BURROS.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *