Com média de 20.188 pagantes por partida, o Fortaleza segue tranquilo na liderança do acumulado de público na Série B do Campeonato Brasileiro (o CSA está em segundo, com média de 8.722). Foram nove partidas até agora, com registro de 181.688 ingressos comercializados, incluindo todas as modalidades (sócio, venda direta de bilheteria, cortesias e afins).

Levando em conta as partidas das quatro divisões do Brasileirão, o Fortaleza só é superado por sete times da Série A: Flamengo, Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Grêmio, Ceará e Internacional.

Apesar de bem colocado em presença de torcedores no estádio, o preço médio dos ingressos para os jogos do Tricolor ainda é muito baixo. Levando em consideração todas as equipes das quatro divisões, o Fortaleza tem apenas o 102º bilhete mais caro: R$ 10,73, levantamento realizado pelo site Sr Goool. Ainda de forma comparativa, o Fortaleza tem o sexto ingresso mais barato de toda a Série B.

Com 34 pontos, o Fortaleza lidera a Série B e recebe o Coritiba no próximo sábado, no Castelão, para encerrar o primeiro turno da competição.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles