Futebol do Povo

Fortaleza: líder de público na Série B, clube supera média de 13 times na Série A do Brasileirão

4202 8

Com média de 20.188 pagantes por partida, o Fortaleza segue tranquilo na liderança do acumulado de público na Série B do Campeonato Brasileiro (o CSA está em segundo, com média de 8.722). Foram nove partidas até agora, com registro de 181.688 ingressos comercializados, incluindo todas as modalidades (sócio, venda direta de bilheteria, cortesias e afins).

Levando em conta as partidas das quatro divisões do Brasileirão, o Fortaleza só é superado por sete times da Série A: Flamengo, Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Grêmio, Ceará e Internacional.

Apesar de bem colocado em presença de torcedores no estádio, o preço médio dos ingressos para os jogos do Tricolor ainda é muito baixo. Levando em consideração todas as equipes das quatro divisões, o Fortaleza tem apenas o 102º bilhete mais caro: R$ 10,73, levantamento realizado pelo site Sr Goool. Ainda de forma comparativa, o Fortaleza tem o sexto ingresso mais barato de toda a Série B.

Com 34 pontos, o Fortaleza lidera a Série B e recebe o Coritiba no próximo sábado, no Castelão, para encerrar o primeiro turno da competição.

Recomendado para você

8 Comentários

  • Maurielio disse:

    Torço Ceará gosto do debate sobre esse tema e outros sem cegueira clubística ,é acho que o clube ( Fec) está certo nisso ,estamos em uma recessão econômica e somos de uma região pobre de renda per capita baixa .no mais se olhar até os clubes da série A na sua maioria estão cobrando ingressos mais em conta tendo em vista o poder econômico de cada região ,só o meu CSC que ainda não acordou com ingressos a 50 reais ,campanha Ruim ,time que não passa confiança e ingresso caro ,tendência é a média cair

  • Junior disse:

    O Fortaleza sempre é superado em público pelo Ceará. O que me chama atenção é que 10 reais é muito barato, mesmo para uma Série B. Ou seja, o time acabou de sair da Série C, mas a Série C ainda não saiu do Fortaleza.

  • Ronaldo Meneses disse:

    Esse meu time é para ser de séria A!

  • João Ximenes disse:

    Ficou assim a Bzona depois de 18 rodadas:

    1. FEC(34), 10 vitórias(Guarani, Boa, Crb, Goiás, Figueirense, Criciúma, Sampaio Correa, Brasil Pelotas, Paysandu, Juventude); 4 empates(londrina, Vila Nova, Csa, Avai); 4 derrotas(São Bento, Oeste, Ponte Preta, Atlético-GO).

    2. Csa(31), 8 vitórias(Goiás, Oeste, Criciúma, Boa Esporte, Londrina, Vila Nova, Brasil Pelotas, Sampaio Correa); 7 empates(Crb, Paysandu, Ponte Preta, Coritiba, Fortaleza, Atlético-GO, Avaí); 3 derrotas(São Bento, Figueirense, Guarani).

    3. Figueirense(28), 8 vitórias(Juventude, Goiás, Boa Esporte, Csa, Atlético-GO, Sampaio Correa, Guarani, Vila Nova); 4 empates(São Bento, Londrina, Coritiba, Criciúma); 6 derrotas(Brasil Pelotas, Avaí, Fortaleza, Ponte Preta, Oeste, Paysandu).

    4. Avai(28), 7 vitória(Juventude, Figueirense, Crb, Paysandu, Coritiba, Boa Esporte, Londrina); 7 empates(Brasil Pelotas, São Bento, Sampaio Correa, Guarani, Atlético-GO, Fortaleza, Csa); 4 derrotas(Vila Nova, Criciúma, Oeste, Goiás).

    – Agora vem Coritiba(5º na tabela), aqui pela última rodada. AGORA, que falta uma rodada pra acabar os jogos de IDA vou esquecer de arregalar o olho nos adversários e vou curtir um pouco esse momento. Pra não ME perder, agora é 3 pontos pro 2º e 7 pro 5º, no que dá o TITULO SIMBÓLICO da primeira fase.

    SEGURA AS PONTAS LEÃO !!!!!

  • Antonio rocha e silva disse:

    A faltá de gols após a contusao do Gustagol.

  • João Ximenes disse:

    CARACA MEU !

    34 pontos + 1 jogo pra virar o turno(18).

    66 pontos é Azona certa.

    20 jogos(incluindo esse último da primeira fase) = 60 pontos

    10 jogos em casa(incluindo esse último da primeira fase) = 30 pontos

    Se FEC já acumula 34 pontos, faltando 32 pra alcançar a PONTUAÇÃO NECESSÁRIA pra chegar na Azona, conseguindo fazer o dever da casa nesses 10 jogos no Castelão(30), significa dizer que precisaria somente de + 2 nos 9 jogos restantes(27) como visitante…

    E…segundo estudo feito por uma Universidade, FEC tá bem na fita “também”, pois em ternos percentuais:

    Acesso = 73,9%
    Campeão = 33,9%
    Czona “de novo” = 0,07%

    CARACA MEU !

  • Tadeu disse:

    Não consultei o número de sócios que entram por jogo, nem tenho como ter esse número, mas creio que o preço médio do ingresso é baixo por conta do número de sócios torcedores que o clube tem e que vão ao estádio! Sócios contam como R$ 1,00 no borderô. Pelo menos era assim, a não ser que a prática tenha mudado.

  • Daniel Rodrigues disse:

    Meus “amigos” Júnior e Mauriélio, acho que vocês não leram a notícia que o Tricolor de Aço do Pici, mesmo estando na série B ganha em público de toda a sua série e de 13 times da série A. Entenderam?
    Se já estivesse na Série A, O LEÃO passaria, como sempre, em público e renda do velho time da canal.
    Lembrando que os maiores públicos e rendas do Castelão são do Fortaleza Esporte Clube.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *