Futebol do Povo

Melhor defesa do pós Copa na Série A, evolução do Ceará esbarra na baixa produtividade ofensiva

709 4

Não está fácil para o Ceará balançar as redes adversárias na Série A do Campeonato Brasileiro. Se a equipe tem a melhor defesa do pós Copa (sofreu, ao lado do Grêmio, apenas três gols em sete partidas), marcou apenas cinco vezes e coleciona uma série de três empates seguidos, o que interrompeu a reação que faria o time deixar a zona de rebaixamento.

Hoje, com 17 pontos ganhos e na 19ª colocação, a equipe marcou no total 12 gols e sustenta o segundo pior desempenho ofensivo da competição. O ataque só é melhor do que o do lanterna Paraná, que marcou nove vezes. O meio-campo criativo não funciona, os laterais participam pouco de forma decisiva e apesar do talento de Arthur, o jogador vem sendo pouco acionado e, com dificuldades também nas finalizações, possui apenas dois gols na competição. Wescley, machucado, também têm dois tentos, assim como Elton, que foi para o Figueirense (Leandro Carvalho, Naldo, Juninho Quixadá, Felipe Azevedo, Tiago Alves e Pio têm um gol cada). Já os demais atletas de frente têm colecionado atuações ruins.

Por sua vez, a defesa sofreu 21 gols e é a nona menos vazada, dando a certeza que o problema a ser corrigido de maneira urgente é efetivamente a qualidade ofensiva. Everson tem feito ótimas partidas no gol e as linhas de marcação, em que pese falharem vez ou outra, estão organizadas e compactas com a presença dos volantes e dos laterais, que compensam a baixa efetividade na frente com correto posicionamento defensivo.

4 Comentários

  • Doutor ze gota disse:

    Veremos nos proximos dias uns 3 a 4 jogadores da serie d contratados pelo master chef robinson. Nunca vi tanta incompetência em um ser humano, jogador de football manager. Pior presidente de longe. Maior culpado pelo futuro rebaixamento. Vou me preocupar com meu filho e minha amiga carmelona.

    • Filho do Dr. Zé Gota disse:

      Pai, eu tenho pena do nosso Siaraizinho. Ano que vem espero que Robinsos não vacile e traga o Feijão do Orkut pra ser nosso chef, e preparar boas refeiç~es pra gente subir de novo pra primeirona.

      Saudações alvinegras
      AFO Eterno

  • BOCA disse:

    Tiago alves não? Tiago Santos acho que é do palmeiras

  • Sou torcedor do Ceará: O problema do VOVÔ e que ele so vive de passado, trazendo sempre jogadores que já passaram no time e não deram certo ex: RICARDINHO QUE NÃO TEM CHUTE, ROMÁRIO PÉSSIMO JOGADOR, ROMARINHO PIOR AINDA, XAVIER PURGANTE, FELIPE AZEVEDO MORTO, E
    TÇ,,,,,

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *