Futebol do Povo

Fortaleza: quarto melhor visitante da Série B, time fará 3 dos 4 próximos jogos fora de casa; no primeiro turno, fez 12 pontos na sequência

4043 10

Foto: Mateus Dantas.

Onze jogos, cinco vitórias, três empates e três derrotas, com 15 gols marcados e 10 sofridos. Essa é a campanha do Fortaleza como visitante na Série B. É a quarta melhor da competição, somando 54,1% dos pontos disputados. Avaí, Figueirense e Ponte Preta são melhores do que a equipe de Rogério Ceni quando saem de seus domínios.

Se os números do Fortaleza atuando longe do Castelão não são excelentes como é o desempenho atuando como mandante (nove vitórias, um empate, duas derrotas e 77,8% de aproveitamento, líder disparado no quesito), o time tem feito partidas consistentes fora de casa, não abrindo mão de agredir o adversário.

Na primeira colocação da Segundona, com 46 pontos, dez de vantagem sobre o quinto colocado – a vantagem que realmente importa – o Tricolor fará três dos próximos quatro jogos longe de casa. A sequência se forma assim: sábado que vem a partida será contra o Goiás, em Goiânia; na terça-feira, dia 4, o time recebe o Figueirense; na sequência, encara Criciúma e Sampaio Corrêa mais uma vez como visitante.

No primeiro turno, diante dos mesmos adversários, o Fortaleza somou 12 pontos, ou seja, venceu os quatro confrontos. Eis um dos méritos da equipe na competição: não abre mão de propor o jogo, independente do adversário.

Recomendado para você

10 Comentários

  • Rogério disse:

    O FEC sempre atua dessa forma. Calça de veludo ou b…. de fora. O seu histórico é esse. Seja em qualquer divisão. Vamos ver como se comporta o time nesses três jogos.
    Saudações Tricolores !

  • 0 vigilante disse:

    O Liaum vai subir e o Vosão vai descer, isso é fato. Só espero que o Masterchef Robinson esteja de consciencia tranquila, aproveitando as panelas da cozinha nova que ele construiu.

    S.A.

  • João Ximenes disse:

    E esse Goiás do CAJÁ(Embu) em ?!

    “Acredito que o Fortaleza não vá ser campeão. Mas é um time muito forte que está brigando para isso. Já vi um Ceará, quando eu estava na Série B, com 12, 13 pontos na frente, e não subiu. Série B tem dessas coisas. Se não se ligar, entrar determinado jogo a jogo para buscar pontos, os outros times vão buscar pontos. É minha opinião. Você pode pensar de forma diferente, mas do que penso e vejo no futebol, acho que vai ter mudança. Essa mudança pode acontecer nas quatro rodadas pra frente”

    RENATO CAJÁ(Embú)

    Goiás(36 pontos), 5º colocado, atrás 10 – 11 vitórias; 3 empates; 9 derrotas.

    FEC já meteu 3×0 neles aqui. Não LEMBRO se com o Caja ou não.

    “Já vi um Ceará, quando eu estava na Série B, com 12, 13 pontos na frente, e não subiu.” Ele tá falando Deles LÁ(os daqui) ? DIABÉISSO !

    Cada jogo é um jogo. Não é porque metemos 3 neles antes, que vamos meter “de novo”(?). Até pode. MAS, nada me impede de “pensar de forma diferente, mas do que penso e vejo no futebol, acho… QUE É POSSÍVEL SIM.
    FEC só PRECISA ter a mesma “precisão”(das viradas), se aproveitando do momento de derrota deles no clássico com o Vila Nova “de novo”(perderam na rodada e já haviam perdido na primeira fase).
    #No entanto, antes haviam vencido Figueirense em Floripa e São Bento em casa.

    FEC vai fazer uma sequência de 6 jogos DETERMINANTES para as pretensões de ACESSO e até pra ser{…} cala-te boca.
    #Caja fala em “mudanças” em 4, mas de perdas do FEC, começando com eles(Goiás).

    Nessa sequência, estão inclusos os que FEC andou se ENGASGANDO(empate com Vila Nova e derrota pro São Bento ambos fora numa sequencia), mas também teve bons momentos tipo: 3×0 no próprio Goiás, aqui; 1×3, de virada no Figueirense, lá; 2×0 no Criciúma, aqui, além, é claro, de 3 viradas em 4 jogos já nesse segundo turno.
    Ou seja, MOMENTOS lá e cá + o AGORA, FEC vai muito bem obrigado; CONTINUA LÍDER com 10 pontos de diferença do 5º(próprio Goiás) e…

    “Essa mudança pode acontecer nas quatro rodadas pra frente” – Cajá(Embu).

    Também ACHO ! Se conseguir repetir o que fez com essas mesmas equipes na primeira fase, e/ou CONTINUAR conseguindo essas VIRADAS incríveis desse segundo turno, isso vai ser determinante até pra{…} CALA-TE BOCA.

    SOU MAIS FEC.

    SEGURA AS PONTAS LEÃO !!!!!

  • Daniel Rodrigues disse:

    Prá começo, O Goiás é freguês do Fortaleza Esporte Clube. Aí vem esse cara recalcado, desprezado pelo fraco Botafogo, depois de uma chibatada do Vila Nova, vem falar besteira. Cajá ou laranja, todos são amarelos. Só a torcida do Tricolor de Aço do Pici em Fortaleza é maior que toda a população de Goiânia. A torcida é forte e unida. VAMOS VENCER!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • ERIBERTO MACEDO disse:

    BOM DIA FG VOU COMENTAR MAS SEI QUE NAO E PUBLICADO E VOLTA A ALERTA O BOEC ESTA PRECISANDO DE UM BAMCO POIS OS ULTIMOS JOGOS ELE VEM FALHANDO DEMAIS NESTE ULTIMO LEVAR UM GOL DEBAIXO DAS PENAS E DEMAIS JOGA MUITO FORA DO GOL NAO SABE SAIR.

  • Pedro A. Neto disse:

    Bom dia FG. Permita-me fazer um comentário fora do assunto tratado nessa matéria. É sobre o Artur, do Ceará. Lisca diz no O Povo de hoje que Ricardo Bueno, o novo atacante contratado, tem mais mobilidade que o Artur. Ele não quis dizer que um é melhor que o outro. Concordo com Lisca, e deixo uma sugestão que pode parecer piada, mas não é, é séria. Artur tem uma expressão corporal muito rígida, o que dificulta sua mobilidade. Sugiro: que ele faça curso de dança. Pode ser zumba, samba, rock, forró, capoeira. Ele precisa ganhar molejo corporal. Garanto que ele não sabe dançar! Futebol é um esporte musical, pede cadência, molejo, desinibição corporal.

  • FABIANO disse:

    VOCÊ TÁ CERTO, ERIBERTO. O BOECK NÃO SABE SAIR DO GOL, NÃO DISPUTA BOLA, QUE É SUA, DENTRO DA PEQUENA ÁREA.
    O BOECK É GENTE BOA, MAS NÃO É INSUBISTITUÍVEL. PRECISA DE UM DESCANSO. O LEÃO DE AÇO É GRATO A ELE!
    MAS O TIME TEM QUE SE MANTER FOCADO, COM MUITA RAÇA E VONTADE DE VENCER. CORRIGIR OS ERROS E DEFEITOS E BUSCAR A VITÓRIA SEMPRE!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Virgílio Matos disse:

    Sobre a dança do Artur, sugerida pelo Pedro Neto, acho que ele vai gostar:
    Vão dançar é com o Bahia logo mais e acabar de vez com essa falsa ideia do Lisca ser um treinador, ele é um faroleiro, isso ele faz bem!!

  • ERIBERTO MACEDO disse:

    MEU AMIGO FG DEPOIS DESTA VERGONHA DO SEARA PERDE DE DOIS PARA O TRICOLOR BAIANO SO AQUELAS CAMISAS JA FAZ TREMER O DOIDO LISCA ERA PARA SER MANDADO EMBORA DE PEIS DEPOIS DESTE VEXAME AGORA BOTA O SEARA PRA JOGAR LA NO CAMPO DO JOSE VALTER O SEARA O PROBLEMA NAO E CAMPO E TIME QUE NAO TEM AGORA COM LISCA DOIDO QUERENDO APARECER BOTAR PRA JOGAR NO PV E SEARA SE LASCANDO E PEDENDO DINHEIRO POR CAPRIÇO DESTE LISCA

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *