Futebol do Povo

Ceará 0x2 Bahia: ataque falha de novo, defesa não colabora e assim fica difícil vencer

2326 24

Lisca. Foto: Mateus Dantas/ O POVO

É verdade que o primeiro gol marcado pelo Bahia nesta quarta-feira, no PV, além de mérito da finalização excelente de Lucas Fonseca, contou com erro coletivo relevante do sistema defensivo do Ceará, ainda no primeiro tempo. É verdade também que no segundo gol do Tricolor, no final da partida, a defesa parou e deixou Gilberto finalizar sem marcação para definir o placar.

Ainda assim, mais uma vez, foi a produção ofensiva da equipe que deixou muito a desejar na derrota por 2 a 0. O desempenho, ruim desde o começo da competição, não melhorou em nada e agora, em 21 partidas, o elenco marcou apenas 12 vezes, o segundo pior ataque da Série A.

Com dificuldades extremas para criar oportunidades, nas vezes em que conseguiu ter chances reais para balançar as redes adversárias, não conseguiu. Desperdiçou uma a uma, com atletas diversos. E assim fica muito complicado executar qualquer plano de recuperação no torneio, especialmente porque o time soma apenas 17 pontos e agora vê a distância para sair do Z-4 aumentar, restando 17 rodadas.

Já o Bahia foi para 25 pontos e ganhou respiro importante. Foi a primeira vitória da equipe como visitante nesta Série A. Enderson Moreira montou um esquema adequado e seus jogadores foram competentes para segurar o ímpeto natural do Ceará e depois resolver o jogo.

Recomendado para você

24 Comentários

  • Gacy Girão disse:

    Não aguento mais sofrer pelo Ceará, preferia a época que a gente ficava na rabeira da Série b, pelo menos a gente não sofria e chorava tanto. Enquanto isso o Masterchef Robinson exibe com orgulho a nova cozinha do CT, isso é um pândega. Não aguento mais essa situação. 🙁

    S.A.

  • Sofredor do vozaum disse:

    Kkkkkk…ei Carlos Lima, muda de time mah.

    Obrigado CSC (Coitado Só Apanha).

  • EDSON COSTA disse:

    CHIBATA MUITA, PAPAI.

    CHOREM NÃO QUE ATÉ O FIM DO ANO AINDA VAI TER MUITA CHIBATA.

    CALMA QUE AINDA TÁ POUCO…

  • antonio de oliveira sousa disse:

    Se a diretoria não coçar o bolso como fez naquela época que chamaram o Lisca pra não deixar o Siará cair pra série C, vai cair pra B. Ou vocês pensam que foi mérito ou competência do Lisca?

  • Segue o vice-lider disse:

    O árbitro mais uma vez interferiu no resultado, era pra ser de 4 , 5… a vovozinha do kanal só me dá alegria. Chupa que a chibata é de aco. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Csc disse:

    Alguém fala pro lisca que samuel xavier felipe azevedo e ricardinho não da cara pelo amor de Deus alguem fala por favor.

  • Com o São Paulo foi 1 x 0, com o Bahia foi 2 x 0 e com o Flamengo? Será 3 x 0?

  • JOSÉ FLAVIO BRUNO BRUNO disse:

    Com o São Paulo foi 1 x 0, com o Bahia 2 x 0 e com o Flamengo? Será 3 x 0 ?

  • Francisco Guimarães disse:

    Único treinador (pra não dizer entregador de camisas) do mundo que joga com 3 laterais… Vai colocar a culpa na arbitragem de novo?

  • Denilton disse:

    Ganhar nove de 17 partidas com Ricardinho e Felipe Azevedo fora de forma é meio difícil mesmo. Com o Fabinho são três a menos…
    Podemos até nos recuperar, mas não contando com jogadores sem fôlego e sem categoria. O Sr. Robson deveria vir a público e pedir desculpas por ter jogado fora a oportunidade de se manter numa série a tão fraca. Ele desmanchou o time do acesso e só contratou 0800 de fim de feira.

  • Leão Leão Leão!!! disse:

    Chooora, kanal!!! É pêia sem fim, karniça!!!!!!

  • Virgílio Matos disse:

    Muito bem Lisca, o juiz ajudou o Bahia?Aquela palhaçada que você fez no jogo do S.Paulo não cola mais junto aos torcedores do Kanal.Hoje a TV mostra tudo e o que você classificou de penalty claro, na realidade não foi nada. Vão trabalhar e deixar os microfones e câmeras de lado.Domingo tem mais e vai ser logo de manhã!!!!

  • Antônio disse:

    Sem qualidade Robson esse time não se mantém jamais na A. Fora Robson.

  • Rogério disse:

    Realmente o velho adágio de que o mundo da muitas voltas é real e prevalecerá sempre, principalmente o mundo da bola. Aqui neste blog percebe-se quando o sujeito tira sarro do outro e percebe-se também quando o sujeito nutre um ódio desnecessário pelo adversário. Mal sabem estes que tudo na vida é cíclico e o futebol não está fora desse contexto. Tudo o que de ruím é desejado para o outro é devolvido a vc com juros e correção. O futebol cearense precisa crescer conjuntamente. As três maiores forças ( CSC,FEC e FAC) precisam colocar isso na cabeça. A começar por certos elementos da imprensa que vez por outra botam mais lenha nessa ríspida intolerância, o que aqui não é o caso, mas sabemos que existe. O Ceará paga pela mediocridade do time atual formado e pela apologia a violência de alguns de seus membros de diretoria. Lembro de um passado não muito distante isso ser real e divulgado nas redes sociais. Existe parte da torcida que pega corda e alimenta isso tudo. Nunca vi aqui, no mínimo os dois maiores em pé de igualdade. Como seria bom vê-los na Azona do próximo ano. Tá pouco provável pelo desmantelo alvinegro em 2018, mas seria bom se uma boa reflexão e o repensar do futebol cearense em todas as suas esferas fosse levado á sério.
    Saudações Tricolores !

  • Daniel Matozo disse:

    Esse cidadão chamado Lisca fala mais do que o Rolando Lero,fala demais…..volta Chamusca

  • Valterlan disse:

    Eu queria saber onde está o grande Carlos Lima numa hora dessas??? eu acho que a minha tese que ele virou monge tibetando, e esta meditando e partindo em transe para uma outra dimensão, onde o kanal não apanha, e nem o Leão pode subir para serie A e tem boas chances de ser campeão brasileiro.

  • BOTELHO PINTO disse:

    CSC = canal só na chibata!
    E o Lasca tá Liscando o canal!
    E o Robinho no pirulito!
    E o canal só vai gastar dinheiro quando for pra dar um jeitinho de não cair, dessa vez de volta prá série B. Malas, cuecas e Reais por hotéis à fora.
    Saudações Tricolores!

  • Jose Aguiar disse:

    Prezado Grazianni, ao tempo em que o parabenizo pela seria e imparcial conducao deste Blog, gostaria de saber, no que for possivel e voce julgar conveniente e oportuno, sua opiniao sobre alguns dos seguintes pontos: por exemplo, ate quando o Conselho Deliberativo do CSC vai tolerar (ou concordar com) a atuacao desastrosa da dupla Robinson & Segurado, que insiste em nao (re)qualificar o elenco, preferindo reciclar os “craques” Wescley, Reina e Felipe Azevedo, dentre varias outras apostas discutiveis… onde anda a dinheirama propiciada pelas cotas de TV da serie A? Clubes com orcamento bem menor conseguem, rapidamente, (re)compor suas equipes com qualidade… faltam bons “olheiros” ou se trata de simples incompetencia, para nao dizer outra coisa? Sem meias de criacao e atacatantes de definicao com qualidade (principais deficiencias do time atual), a excecao do Arthur que, ja negociado, nao vai expor a “canela” em qualquer dividida, a bola vai ficar ou com o adversario ou, no maximo, com a defesa que, vez por outra, ainda sofre “pane coletiva”… ou seja, vai sobrar para o “Sao” Everson… triste do time que tem no goleiro o seu melhor jogador… e, por falar em milagres, por acaso ainda estao apostando no segundo do “Sao” Lisca? Pelo primeiro, merecia uma estatua em Porangabucu, mas ja passou… nao adianta ser bem relacionado com a diretoria e com a torcida… tem que ter o time “na mao”… treinador “bonzinho”, que nao se impoe perante a diretoria para exigir reforcos de verdade, ja sabemos o resultado… alias, onde andam tambem o Departamento Medico e a Fisiologia do CSC? Finalmente, gostaria de saber o que realmente ha de tao podre no “reino da Dinamarca”… desde ja, muito obrigado pela atencao dispensada!

  • Carlos Eduardo disse:

    E ainda tem mais! Vão acionar o estatuto do idoso é muita sola!!!!
    Carlos Lima apareça, fique com vergonha não, até Dezembro ainda tem muita peia pela frente.

  • KS.Leão. disse:

    Carlos lima? Ninguém sabe, ninguém viu.

    SUMIU, ESCAFEDEU-SE.

    a sofrência tá só começando Carlos Lima, não adianta, participando ou não do blog você já está sentindo na pele todo o ódio que disseminou ao Fortaleza nos ultimos tempos..

    O apocalipse está chegando pra você e eu só lamento.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • FABIANO disse:

    E OS REIS DA SOFRÊNCIA, QUEM SÃO?
    CLARO QUE SÃO:
    LEANDRO GONÇALVES E CARLOS LIMA.

    É PÊIA MUITA, PAPAI!
    A VEINHA DO CANAL TÁ É GOSTANDO DAS CHIBATADAS.

    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *