Futebol do Povo

Ceará: após vitória sobre o Flamengo e restando 16 rodadas, entenda as contas para o time permanecer na Série A

11267 10

A ótima vitória sobre o Flamengo na manhã de domingo por 1 a 0, no Maracanã, deixou o Ceará com 20 pontos em 22 jogos, ainda na vice lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro.

Dos times que brigam diretamente para não cair, Sport e Vitória também venceram na rodada. Já Vasco, Paraná, Chapecoense, Bahia, Botafogo e América-MG foram derrotados. Tais resultados aumentaram a relevância matemática dos três pontos conquistados pelo Alvinegro no chute de Leandro Carvalho, sem contar a importância moral em um triunfo repleto de alma e entrega após a decepção contra o Bahia, no meio da semana passada.

CLIQUE E VEJA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DA SÉRIE A

Hoje, de acordo com o aproveitamento das equipes que brigam na parte de baixo da tabela, 35% de aproveitamento seriam suficientes para uma equipe permanecer na primeira divisão. A projeção, portanto, é de 40 pontos. Assim, restando 16 rodadas – 48 pontos – o Ceará teria que fazer mais 20 pontos, que poderiam ser somados com seis vitórias e dois empates ou sete vitórias, por exemplo.

É relevante lembrar que esse limite para uma equipe permanecer na Série A muda de rodada em rodada, justamente porque depende da classificação atual.

Já pelos estudos de matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG – caso uma equipe chegue aos 43 pontos, tem 90% de possibilidade de ficar na primeira divisão. Pelos critérios do site Chance de Gol, com 43 pontos uma equipe fica com 95% de probabilidade de permanência.

Os próximos cinco jogos do Ceará: Corinthians (casa), América-MG (fora), Vitória (casa), Grêmio (fora) e Chapecoense (casa)

Recomendado para você

10 Comentários

  • Leandro Gonçalves disse:

    Esses números até aqui confirmam que a parte de baixo esse ano realmente está com nível técnico fraco e que não sera preciso 45 ptos pra escapar da degola.
    A vitoria alvinegra ontem foi sem dúvidas gigante, um momento mágico. Mais uma injeção de ânimo. Mais uma injeção de ilusão, inclusive minha.No entanto, temos que ser frios e realistas. As deficiências ainda permancem. Ataque fraquíssimo. A vitória de ontem ou dara o impulso definitivo da recuperação ou será apenas uma linda corda para nos enforcarmos adiante pois a diretoria de budega pode muito bem achar (mais uma vez ) que com o que temos aí será o suficiente para escaparmos e assim não vão contratar mais ninguém…
    Só um lembrete: o prazo final para contratar se encerra amanhã. Estou quase convicto de que não virá mais ninguém…Portanto, quem acredita em milagres comece logo a rezar…

  • Doutor Ze Gota disse:

    Independente do que acontecer, mesmo se o ceara nao cair, espero a troca de presidente do ceara, assim como do subvilao marcelo segurado. Nunca vi tanta incompetencia em contratar jogador. E é superestimada a administracao do boss robinso de castro. A profissão boa para o robinson de castro seria ficar na esquina da entrada do sitio do kdm, apontando o local de entrada do sitio. Ta complicado fera, cade o menino leitao? Ta com o alladim e cia..

  • Só basta vencer as partidas em casa.

  • OLIVEIRA disse:

    SÓ BASTA VENCER AS PARTIDAS EM CASA,MAS ANTES NÃO PODE ESQUECER DE COMBINAR COM OS ADVERSÁRIOS.KKKKKKK

    • Doutor Ze Gota disse:

      Carlinhos bala e seu dedinho que o digam
      S.A.

      • OLIVEIRA disse:

        DR.ZÉ GOTA, E UM PENTA DE 1915 A 1919 COM:
        CAMPEÃO:SIARÁ
        VICE:ATO.
        3ºCOLOCADO;PROCESSO.
        ARTILHEIRO DA COMPETIÇÃO:NENHUM OUTRO PARTICIPANTE FOI OFICIALIZADO.

        SEM RESPOSTA NÉ?SITE OFICIAL DA FCF.VOU REPETIR:NENHUM OUTRO PARTICIPANTE FOI OFICIALIZADO.ENTÃO SÓ TINHA UM TIME KKKK
        O DEDINHO DO CARLINHOS BALA,PERDE É FEIO.
        COMPRE UMA CALCULADORA QUE PODE ATÉ NÃO CAIR,MAS O SOFRIMENTO VAI SER ATÉ ÚLTIMA RODADA

    • Alex Granada disse:

      GOIÁÁÁÁÁSSSSSSSSSSSSSSSSSSS !!!!!

  • RANGEL BRASIL disse:

    Aquele gol de empate contra o Santos e o empate contra o Atlético-PR em casa foi catastrófico sem se falar que um zagueiro ajudou o São Paulo. Ainda mais com a derrota para o Bahia foi sem comentários de ruim. Que a vitória contra o Flamengo tomara que não seja um traque molhado. Mas mesmo assim, eu confio no VOZÃO.

  • Dragão Alvinegro disse:

    O Ceará só não será rebaixado pelo esforço e a dedicação dos jogadores e do treinador Lisca. Se depender da diretoria medíocre e incompetente, já estamos rebaixados. A Diretoria, além de ruim, não tem qualquer credibilidade junto à torcida, pricipalmente a figura apática e inexpressiva do pseudo presidente.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *