Futebol do Povo

Destaque no Brasileirão, goleiro Everson tem contrato com o Ceará até 2020 e multa rescisória milionária

7118 6

Everson é o melhor jogador do Ceará no Brasileirão 2018. (Foto: Mateus Dantas / O Povo)

A recuperação do Ceará no Campeonato Brasileiro após a Copa do Mundo passa diretamente pela melhora no rendimento do sistema defensivo, setor que tem um destaque evidente: Everson. Com atuações consistentes e ótimas defesas, o goleiro tem sido o principal jogador do Alvinegro no Brasileirão, o que tem despertado atenção de todo o Brasil.

Muito seguro, o camisa 1, no alto de seu 1.92m, é o segundo goleiro que tem mais defesas em todo o campeonato (56 ao todo, média de 2,5 por jogo) e também defesas difíceis (18 ao todo, média de 0,8 por jogo).

Além de ser ótimo debaixo das traves, o paulista de 28 anos, revelado na base do São Paulo, também é excelente com os pés. Não à toa é o arqueiro que tem melhor aproveitamento nas reposições de bola, com 43% de acerto nos lançamentos.

Xodó da torcida alvinegra, o camisa 1, que já fez 181 jogos pelo clube e é bastante tranquilo, já chamou atenção anteriormente. Em 2016, o Palmeiras manifestou interesse em sua contratação, mas na época o atleta optou por permanecer em Porangabuçu.

Atualmente, Everson possui contrato com o Ceará até dezembro de 2020, com prioridade de renovação com o Vovô e multa rescisória que gira entre R$ 4 milhões e R$ 5 milhões.

“Vivo um momento importante, disputando um campeonato de grande expressão nacional, e isso é muito gratificante. Estive presente em vários momentos no Ceará e espero continuar aqui, contribuindo com o meu melhor, dando títulos e ajudando no crescimento e reconhecimento da equipe”, disse com exclusividade ao Blog o goleiro, que chegou ao clube em 2015 através do empresário Lenilson Santana, o mesmo que trouxe também o volante Richardson e o zagueiro Valdo ao Alvinegro.

Recomendado para você

6 Comentários

  • Wellington disse:

    André, acredito que essa multa é retroativa conforme o tempo de contrato, portanto hoje deve ser bem menor, ou seja, pagavel o suficiente para qualquer clube de médio/Alto porte do Futebol Brasileiro pagar!! Acredito que não será esse modelo de reportagem que fará com que esse bom goleiro continue se perdendo nesse clube.

  • OLIVEIRA disse:

    ATÉ 2020 AINDA VAI BUSCAR MUITA BOLA NO FUNDO REDE KK
    SEM ESSA MULTA RESCISÓRIA JÁ NÃO TINHA QUEM QUISESSE ,IMAGINA AGORA, QUEM É QUE VAI PAGAR 5 MILHÕES DE MULTA PRÁ UM GOLEIRO QUE VEIO DO CONFIANÇA PRO siará kkkk

  • Miguelito disse:

    Everson Paredão !!!

  • Greciana freitas disse:

    Vc está de parabéns muralha de Berlim vamos fechar esse gol e se segura na série a grandes conquistas ainda há de termos

  • ERIBERTO MACEDO disse:

    OLA FG ESTOU TRISTE MAIS UMA VEZ MEUS EMAILS NAO SAO PUBLICADOS MAIS
    VOU TENTAR MAIS VEZ MAS NAO E O PRIMEIRO COMENTARIO QUE EU FAÇO SOBRE O ARTUR QUANDO DIGO QUE O PALMEIA SE LASCOU QUANDO FEZ AQUELE ENVESTIMENTO NELE POIS TAI O RESULTADO O SIARA A PROCURA DE UM GOLEADOR POIS TAI OS NUMEROS DE JOGOS POR CIMA DE JOGOS O GOL NADA AQUI NESTE CEARA ENDEUSA MUITO JOGADOR E QUE DA.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *