Everson é o melhor jogador do Ceará no Brasileirão 2018. (Foto: Mateus Dantas / O Povo)

A recuperação do Ceará no Campeonato Brasileiro após a Copa do Mundo passa diretamente pela melhora no rendimento do sistema defensivo, setor que tem um destaque evidente: Everson. Com atuações consistentes e ótimas defesas, o goleiro tem sido o principal jogador do Alvinegro no Brasileirão, o que tem despertado atenção de todo o Brasil.

Muito seguro, o camisa 1, no alto de seu 1.92m, é o segundo goleiro que tem mais defesas em todo o campeonato (56 ao todo, média de 2,5 por jogo) e também defesas difíceis (18 ao todo, média de 0,8 por jogo).

Além de ser ótimo debaixo das traves, o paulista de 28 anos, revelado na base do São Paulo, também é excelente com os pés. Não à toa é o arqueiro que tem melhor aproveitamento nas reposições de bola, com 43% de acerto nos lançamentos.

Xodó da torcida alvinegra, o camisa 1, que já fez 181 jogos pelo clube e é bastante tranquilo, já chamou atenção anteriormente. Em 2016, o Palmeiras manifestou interesse em sua contratação, mas na época o atleta optou por permanecer em Porangabuçu.

Atualmente, Everson possui contrato com o Ceará até dezembro de 2020, com prioridade de renovação com o Vovô e multa rescisória que gira entre R$ 4 milhões e R$ 5 milhões.

“Vivo um momento importante, disputando um campeonato de grande expressão nacional, e isso é muito gratificante. Estive presente em vários momentos no Ceará e espero continuar aqui, contribuindo com o meu melhor, dando títulos e ajudando no crescimento e reconhecimento da equipe”, disse com exclusividade ao Blog o goleiro, que chegou ao clube em 2015 através do empresário Lenilson Santana, o mesmo que trouxe também o volante Richardson e o zagueiro Valdo ao Alvinegro.

About the Author

André Almeida

É jornalista, repórter do Jornal O POVO e comentarista do Futebol do Povo. Análise baseada em fatos, estatísticas, scouts, números, esquemas e comportamentos táticos. Futebol é isso.

View All Articles