Garantida por enquanto na grande do SBT Nordeste em TV aberta com dois jogos por semana, a Copa do Nordeste 2019 desperta o interesse das emissoras brasileiras de TV fechada.

“Hoje, basicamente, todas as emissoras pediram informações e querem conversar”, revelou ao Blog uma fonte que participa diretamente das negociações da Liga do Nordeste com os veículos interessados. As perspectivas, portanto, são boas.

O Esporte Interativo, que fazia a transmissão dos confrontos, deixará de mostrar o torneio por determinação da Turner, que optou por descontinuar o canal – hoje parte da antiga programação está nos canais TNT e Space, como a Liga dos Campeões da Europa. Em 2019 será a vez da Série A do Campeonato Brasileiro.

Com regulamento modificado em relação aos anos anteriores, a edição 2019 da Copa do Nordeste terá muitos clássico estaduais e regionais. São 16 times – oito em cada um dos dois grupos – com classificação dos quatro primeiros de cada grupo para as quartas de final e posteriormente semifinais e finais. As equipes enfrentam os adversários do outro chaveamento e, ao fim de oito rodadas, os quatro melhores colocados de cada lado se classificam para as quartas de final.

O sorteio dos grupos foi realizado na semana passada, em Maceió, no Teatro Gustavo Leite. Além do Fortaleza, o Grupo A é composto por: Santa Cruz-PE, Vitória-BA, CRB-AL, Sampaio Corrêa-MA, Salgueiro-PE, Sergipe e Altos-PI. Junto com o Ceará no Grupo B estão: Bahia, Náutico-PE, CSA-AL, Moto Club-MA, ABC-RN, Confiança-SE e Botafogo-PB.

Tagged in:

,

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles