Futebol do Povo

Fortaleza e Ceará se unem e querem entrar no estadual 2019 apenas na segunda fase

4218 8

Participantes da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil em 2019 – além do Campeonato Brasileiro – Ceará e Fortaleza perceberam que o calendário para a temporada que vem ficará inviável no primeiro semestre caso participem desde o início do Campeonato Cearense.

Assim, ambas as diretorias conversaram entre si, visualizaram uma boa causa conjunta e solicitaram ao presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, que os times façam parte da competição apenas a partir da segunda fase. Assim, teriam mais tempo para a pré-temporada.

Reunião do Conselho Arbitral e Técnico que decide a fórmula do Campeonato Cearense ocorre no começo de novembro e será realizada após a CBF divulgar a tabela da Copa do Nordeste, o que deve acontecer neste mês, já que o sorteio já foi realizado, semana passada, em Maceió.

O Campeonato Cearense já contou com os principais rivais entrando na segunda fase, como na edição 2013, por exemplo. Para 2019, a ideia inicial é a primeira fase com oito clubes.

Recomendado para você

8 Comentários

  • Osvaldo disse:

    Sendo assim dava para liberar ao campeão da primeira fase uma vaga na Copa do Brasil 2020.

  • Rob disse:

    Fere o princípio da igualdade.

  • Vítor Nobre disse:

    Finalmente,algo inteligente saindo da cabeça dos dirigentes locais !

  • Antônio disse:

    É um avanço desses dirigentes.

  • Prof. Raimundo Soares disse:

    Boa idéia de Fortaleza e ceará entrarem só na segunda fase. Finalmente pensaram como times de massa que são. Pois calcula -se mais de 4 milhões de torcedores para cada um dos dois times. Isso, fora a torcida de cearenses e torcedores afins espalhados pelo Brasil. Principalmente torcendo pelo Fortaleza Esporte Clube, onde Viajando por esse Brasil à fora vi muitas camisas do Tricolor de Aço do Pici.

  • Wilson Ribeiro Fiterman disse:

    Por que os dois têm de ser beneficiados? Acho totalmente injusto os times menores brigarem duro pra se classificar e aí chega Ceará e Fortaleza de paraquedas somente na segunda fase bem descansados pra um dos dois levar o título. É muita proteção!

  • João Ximenes disse:

    Acompanho o nosso amigo WILSON RIBEIRO FITERMAN, sem tirar uma vírgula, e ainda acrescento o seguinte: ESTÃO QUERENDO ABRIR AINDA MAIS O LEQUE PRA QUE EQUIPES DO INTERIOR JAMAIS CONSIGAM SAGRA-SE CAMPEÃ.

    Desde que inventaram a bola REDONDA que só se escuta – a nível nacional – de dirigentes, imprensa e alguns torcedores, todos “supostos inteligentes”: TÁ MAIS QUE NA HORA DE ACABAREM COM OS ESTADIUAIS.
    Me admira muito, um futebol que tanto DEFENDE investimento em CATEGORIAS DE BASE, sustentarem tal CONTRADIÇÃO.
    Por muitas vezes já achei que por pura falta de capacidade, ao INVÉS de APRESENTAREM condição de MANUTENÇÃO DOS REGIONAIS, passam o tempo todo QUERENDO ACABAR com os mesmos, esquecendo esses “inteligentes” – principalmente do Nordeste -, que acabando isso(regionais), os Clubes da região vão ficar IGUAIS a estes considerados PEQUENOS dos estaduais.

    ENTENDEU NÃO ? pois destrincho.

    As TURRAS, representantes do Nordeste nos Brasileirões, FICAM o tempo todo brigando CONTRA A DEGOLA:
    a) Azona: Bahia(14º); Eles LÁ-os daqui(17º); Vitória(18º); Sport(19º).
    b) Bzona: Crb(16º); Sampaio Correa(19º);
    c) Czona. Pra citar alguns: Nautico, Santa Cruz, Botafogo-PB, Confiança;
    d) Dzona, se for citar aqui vou perder a manhã toda.

    FEC tá CONTRARIANDO essa REALIDADE dura, pois está LIDERANDO a sua competição desde o início, e já tá quase lá.

    SERÁ que é isso que esses “inteligentes” querem pro nosso futebol do Nordeste: que os “GRANDES” joguem 3, 4, 6 meses e parem o restante da temporada como acontece com os chamados “pequenos” dos estaduais ?.

    Tá mais que na hora de ABRIREM O OLHO. Defender os Estaduais e Copa do Nordeste por exemplo, é MANTER ACESA A RIVALIDADE de um futebol que QUANDO CONSEGUE UM ALGO MAIS(Azona, Bzona), ficam ARQUEJANDO na parte baixa da tabela que só serve pra criarem PICUINHAS sem sentido entre torcedores que mesmo as equipes jogando competições distintas, insistem em tarem medindo força.

    COMPREM-ME UM BODE !

    Pelo FEC mostro o seguinte: Já ZEROU a probabilidade de Bzona em 2019.
    Agora é se aguentar e partir atrás da Azona na base do jogo a jogo, e com inteligência.

    Segundo o Site CHANCE DE GOL, que trata das estatísticas do campeonato, FEC ta bem na fita “também”, pois em ternos percentuais, hoje ta assim a sua condição:

    Acesso = 99,8%
    Campeão = 86,6%
    Czona “de novo” = 0,0%

    100%, 100% mesmo – segundo o mesmo Site -, é: TITULO = 75 pontos; ACESSO = 70 pontos; Bzona 2019 = 54 pontos.

    CONTANDO…

    SEGURA AS PONTAS LEÃO !!!!!

  • Marcello Rocha disse:

    Isso é uma verdadeira aberração. O Ferroviário, ano passado, participou de todas essas competições, inclusive com uma excelente campanha na Copa do Brasil, e chegou, até, a jogar duas partidas em 24 horas. Precisou montar dois elencos. Isso apenas prova que o calendário é ridículo, realmente, mas ou se ajeita por completo, via CBF, ou aquelas equipes que não se acham capazes de fazer, por exemplo, o que o Ferroviário fez no ano passado, que desistam de competições. Agora, alguns clubes entrarem numa fase posterior, sem qualquer mérito, e simplesmente pelo fato de “querer”, é patético. Bizarro. Coisas do futebol cearense. Só ele é capaz de coisas como essa. O Conselho Arbitral não pode deixar isso passar, a não ser que haja compra de votos, o que também não é incomum neste futebol. Ridículo.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + onze =