Participantes da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil em 2019 – além do Campeonato Brasileiro – Ceará e Fortaleza perceberam que o calendário para a temporada que vem ficará inviável no primeiro semestre caso participem desde o início do Campeonato Cearense.

Assim, ambas as diretorias conversaram entre si, visualizaram uma boa causa conjunta e solicitaram ao presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, que os times façam parte da competição apenas a partir da segunda fase. Assim, teriam mais tempo para a pré-temporada.

Reunião do Conselho Arbitral e Técnico que decide a fórmula do Campeonato Cearense ocorre no começo de novembro e será realizada após a CBF divulgar a tabela da Copa do Nordeste, o que deve acontecer neste mês, já que o sorteio já foi realizado, semana passada, em Maceió.

O Campeonato Cearense já contou com os principais rivais entrando na segunda fase, como na edição 2013, por exemplo. Para 2019, a ideia inicial é a primeira fase com oito clubes.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles